quinta-feira, 25 de setembro de 2014

A IGREJA E A POLÍTICA
( Ponto  de vista do pastor , PAULO SOARES )  mediante análise bíblica


A igreja de Deus na terra é a representação do reino do Senhor Jesus . Ou seja, ela já possui  um líder e um rei justo e eterno. Mas  a igreja é um órgão não só eclesiástico, mas é também social , e junto com o povo precisa dentro de um ética social e cristã, manter a ordem e a decência do sistema mundial. Muitos sociólogos e pesquisadores ou até mesmos, doutores ateus alegam que a igreja só trouxe problemas e que sua missão de unir os povos fraquejou, porque existem hoje muitas guerras por causa da religião. Mas o que eu vejo pelo menos aqui em nosso Brasil, um papel muito fundamental da igreja. Pois através dela muitos pessoas, que antes viviam uma vida desregrada, sem lei , sem moral, ao receber a palavra de Deus ,  tem voltado a se integrar a sociedade.   A Igreja de Deus consegue sim , tornar o mundo melhor.
É por isso que ter homens comprometidos com as coisas de Deus no governo, só faz bem !
Não entendo porque muitos cristão acham errado a igreja se envolver na política! O que não pode é a política mandar na igreja, mudar seus costumes e as leis estabelecidas por Deus, para o seu povo. Devemos apoiar a candidatura de pessoas de bem, que não sejam corruptas e lutem pelo bem maior da sociedade que é sua saúde, espiritual ,   mental e física.  Uma sociedade corrompida não pode ser feliz, por isso entendo que seja preciso tr lidere de boa índole dirigindo nosso país. Devemos tirar das maos do diabo todo reino, e devolve-lo ao homem de bem.  O que é um sistema maligno senão a falta de pessoas comprometidas com Jesus e sua palavra.  Lembrem-se que toda a autoridade para governar é dada por Deus. E se temos o poder de votar em pessoas de boa índole porque não faze-lo? Demos para de lutar contra nós mesmos , pois a igreja tem sim um papel fundamental  na sociedade , não só de transformar vidas ,mas de não se conformar com este mundo , e procurar renová-lo com um bom intendimento. Colocar pessoas de Deus para governar é bom e agradável a Deus.
Aí vai alguns versículos da bíblia que corrobora com o meu pensamento. o cristão deve respeitar ás autoridades políticas. Antes de votar em seu candidato é importante saber se é uma pessoa digna de respeito. Alguém que respeita o seu próximo a família, a comunidade e principalmente aqueles que lutam e sofrem por justiça. 


Tito 3.1  
Lembra-lhes que se sujeitem aos que governam, às autoridades; sejam obedientes, estejam prontos para toda boa obra,
Romanos 13.1-5
 Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas.
De modo que aquele que se opõe à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos condenação.
Porque os magistrados não são para temor, quando se faz o bem, e sim quando se faz o mal. Queres tu não temer a autoridade? Faze o bem e terás louvor dela,
visto que a autoridade é ministro de Deus para teu bem. Entretanto, se fizeres o mal, teme; porque não é sem motivo que ela traz a espada; pois é ministro de Deus, vingador, para castigar o que pratica o mal.
É necessário que lhe estejais sujeitos, não somente por causa do temor da punição, mas também por dever de consciência.

I Pedro 2.13-17
 Sujeitai-vos a toda instituição humana por causa do Senhor, quer seja ao rei, como soberano, quer às autoridades, como enviadas por ele, tanto para castigo dos malfeitores como para louvor dos que praticam o bem.
Porque assim é a vontade de Deus, que, pela prática do bem, façais emudecer a ignorância dos insensatos; como livres que sois, não usando, todavia, a liberdade por pretexto da malícia, mas vivendo como servos de Deus.
Tratai todos com honra, amai os irmãos, temei a Deus, honrai o rei.

Nenhum comentário: