domingo, 18 de agosto de 2013




 Deus não muda! mais leis e sacerdotes sim ! 


                                         
Muitos não conseguem entender quando a bíblia fala em “Êxodo.20”  sobre os mandamentos de Deus, ainda mas porque a palavra diz que Deus não muda, e alegam que devemos guarda o sábado, e etc.. Usam este ponto de vista que os mandamentos são de Deus e não de Moses sendo assim, eternos! Mas o que esta causando grande confusão, e o fato que as pessoas estão misturando tudo, os mandamento de Moses e o de Cristo.

É verdade que Deus não muda, Ele jamais muda, Ele é o mesmo para sempre

(salmos 90;2) “ Antes que nascessem os montes, ou que tivesses formado a terra e o mundo, sim, de eternidade a eternidade tu és Deus”

Deus não muda, mas os mandamentos dele é que podem mudar. Não ele mesmo pelo fato de ser o Deus perfeito , mas os mandamentos dele é o que muda, porque Ele está  direcionando esses mandamentos para diversas pessoas da terra.
Não é que todo mandamento que exista, esta direcionado a todas as pessoas da terra
Por exemplo: Desde os tempos de Moises existe um mandamento de que nós não devemos nós casar com os nossos  parentes próximos mas antes dessa lei vir,  os servos de Deus nós tempos dos patriarcas casavam com seus próprios irmãos e Irmãs. Um bom exemplo disto é Abrão que casou com Sara, que é meia irmã dele. É por isso que os mandamentos mudam, mas Deus não muda

(Hebreus 9 ;10) “ sendo somente, no tocante a comidas, e bebidas, e várias ablações, umas ordenanças da carne, impostas até um tempo de reforma.”
Veja tem um tempo de reforma para os mandamentos de Deus! e este tempo aconteceu com o advento de Jesus na terra a mais de 2000 anos atras. 

(Hebreus  7:12) “ Pois, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da  lei” 
Não muda o Deus mais o sacerdócio! Porque sacerdócio pode ser mudado por Deus, mas não ele mesmo, porque ele é perfeito. Mas Leis, sacerdócio, profetas etc.. É muito claro isso na bíblia

Mateus 24;35" os céus e a terra passaram mais as minhas palavras não passaram" 

(João 14; 15) “Se me amais guardares os meus mandamentos”

Veja o mandamento que temos que guarda são  os mandamentos que o Próprio Cristo está mandando. As pessoas usam estes versículos citados acima e se confundem, interpretam erradamente, alegando que devemos guarda sábados, luas novas etc.. Mas estes mandamentos que o evangelho está citando não são os de Moises mas o de Cristo. " veja a expressão de JESUS " MINHAS PALAVRAS NÃO PASSARÁ" Ou seja Jesus está dizendo concernente as leis elaboradas por Ele mesmo no evangelho. As leis do filho de Deus são leis final para toda a humanidade e tem que ser obedecidas!

(Mateus 28:19,20) “ Portanto ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo.”
V; 20- Ensinado-as a guardar todas as coisas que Eu vos tenho mandado, e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. “Amém” 


Por exemplo: Não há  batismos, nos mandamentos em ÊXODODEUTERONÔMIO, em Moises, então não existia batismo nos tempos anteriores , por isso não devemos misturar os mandamento da lei de Moises com os mandamentos da lei de cristo  mas no tempo de Jesus Cristo é diferente, por exemplo: No tempo de Moises está dizendo;(  não cometeres adultério) , mas no tempo do senhor é diferente, Jesus vai dizer algo diferente
(Mateus 5;27) “ Ouviste que foi dito: Não adulteras. Eu porem, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiça, já em seu coração cometeu adultério com ele”
Porque porem? Porque Jesus quer dizer outra coisa, se ele fosse dizer as mesmas coisas Jesus não diria “Eu, porém”! Então o mandamento no tempo de Moses é que você não cometesse adultério. “Mas você não vai ser acusado de adultério se você não tocar numa mulher, na época de Moses  mas no tempo de Cristo somente a cúbica de olhar pra uma mulher já é adultério no seu coração”
Então é uma lei, mas restrita!
( Mateus 5:21,22) “ Ouviste que foi dito aos antigos: Não mataras; e, quem matar será réu de juízo.”
v. eu, porem vos digo que todo aquele que se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e quem disser a seu irmão; raça, será réu diante do sinédrio;  e quem lhe disser: tolo, será réu do fogo do inferno
Então a lei de Cristo é mais santo, você não é somente mandado não matar, ela é mais extensa o seu escopo e, mas ampla, porque proíbe você ficar, com raiva de seu irmão e de insultá-lo  

Por isso não devemos misturas