segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Respostas Bíblicas: QUAL ERA O ESPINHO DA CARNE DE PAULO ? ME PERGU...

Respostas Bíblicas:
QUAL ERA O ESPINHO DA CARNE DE PAULO ?

 ME PERGU...
: QUAL ERA O ESPINHO DA CARNE DE PAULO ?  ME PERGUNTARAM SOBRE ISTO ! ESTÁ E A PERGUNTA QUE MUITOS PESSOAS FAZEM, E QUE VÁRIOS ESTUDIOSOS D...
QUAL ERA O ESPINHO DA CARNE DE PAULO ?

 ME PERGUNTARAM SOBRE ISTO !

ESTÁ E A PERGUNTA QUE MUITOS PESSOAS FAZEM, E QUE VÁRIOS ESTUDIOSOS DA PALAVRA, DÃO DIVERSAS RESPOSTAS .
UNS AFIRMAM QUE PAULO CAIU EM PECADO, ASSIM COMO AFIRMOU O TÃO FAMOSO PREGADOR MARCOS FELICIANO EM UM DAS SUA APRESENTAÇÕES, NOS GIDEOS NA MENSAGEM DE TITILO " O QUE ACONTECEU NO CAMINHO DE DAMASCO" OUTRAS AFIRMAM QUE ERA UMA ENFERMIDADE, OUTROS AINDA QUE ERA O FATO DE PAULO TER PERSEGUIDO A IGREJA E MATADO MUITOS CRENTES E ISTO SERIA COMO UM PESAR E ACUSAÇÃO CONSTANTE DE SATANÁS. 

BEM DIZER QUE PAULO CAIU EM PECADO COM MULHER ISTO É UM ABSURDO DESTE PREGADOR MARCOS FELICIANO, POIS AFINAL O APÓSTOLO PAULO FOI O ÚNICO QUANDO DISSE : SEJAIS OS MEUS IMITADORES COMO EU SOU DE CRISTO" 

ENTÃO VAMOS A LUZ DAS ESCRITURAS TENTAR ELUCIDAR ESTE ASSUNTO

1° O QUE SIGNIFICA UM ESPINHO NA CARNE
R; O ESPINHO NA BÍBLIA SIGNIFICA SOFRIMENTO, DOR, ANGUSTIA, MESMO QUE AS VEZES PARE DE DOER, SE ELE NÃO FOR TIRADO DE SUA CARNE , AO VOCÊ BATER EM ALGUMA COISA NO LOCAL A ONDE ELE ESTIVER ALOJADO VAI DOER ! ENTÃO VOCÊ VAI LEMBRAR QUE TEM UM ESPINHO. 

Replicou-lhes Gideão: Pois quando o Senhor entregar na minha mão a Zebá e a Zalmuna, trilharei a vossa carne com os espinhos do deserto e com os abrolhos. 
( JUÍZES 8.7) BEM COMO EU DISSE ESPINHO É ALGO RUIM QUE TRILHA A NOSSA CARNE E CAUSA DOR. 

POR ESTE MOTIVO PAULO OROU TRÊS VEZES PARA QUE DEUS TIRASSE O ESPINHO DA SUA CARNE. 

2° VOU RESPONDER AGORA POR QUE MOTIVO DEUS COLOCOU O ESPINHO NA CARNE DE PAULO 

COM CERTEZA NÃO FOI PORQUE ELE PECOU, MAS SIM FOI PRA QUE ELE NUNCA SE EXALTASSE SE ACHANDO MELHOR DE QUE OS OUTROS APÓSTOLOS POR TER SIDO ARREBATADO AO TERCEIRO CÉU E VISTO AS COISAS INEFÁVEL DE DEUS. PARA PROVAR TUDO O QUE ATÉ AGORA AGORA EU DISSE VAMOS LER;

E, para que me não exaltasse demais pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de que eu não me exalte demais; 
( 2 Coríntios 12:7) 

VEJA DEPOIS DE CATORZE ANOS PAULO FOI A JERUSALÉM, PARA CONTAR A IGREJA SOBRE UMA REVELAÇÃO, ERA A REVELAÇÃO QUE ELE RECEBEU NO TERCEIRO CÉU! FOI NESTA ÉPOCA DEPOIS DE CATORZE ANOS DE SUA CONVERSÃO QUE PAULO É ARREBATADO E CONTA A REVELAÇÃO A IGREJA DE JERUSALÉM. PORTANDO É TAMBÉM O ESTANTE EM QUE ELE ESTÁ COM ESTE ESPINHO NA CARNE. 

PAULO ESTA CONVERSANDO COM OS GÁLATAS SOBRE ISTO E NESTA CONVERSA ELE LEMBRA ESTES FATOS DE SUA VIAGEM A JERUSALÉM E DE QUANDO ELE ESTEVE DA 1° VEZ EM GÁLATAS. 

OU SEJA A CARTA QUE ESTAMOS LENDO AGORA NA VERDADE DEVIRIA SER 2 GÁLATAS, PORQUE PAULO JÁ TINHA ESTADO EM GÁLATAS ANTES. PARA PROVAR VAMOS LER; 

( Gálatas. 2) 

1 Depois, passados catorze anos, subi outra vez a Jerusalém com Barnabé, levando também comigo a Tito.
2 E subi devido a uma revelação, e lhes expus o evangelho que prego entre os gentios, mas em particular aos que eram de destaque, para que de algum modo não estivesse correndo ou não tivesse corrido em vão.

LEIA AGORA GÁLATAS 4

Gálatas 4

3 e vós sabeis que por causa de uma enfermidade da carne vos anunciei o evangelho a primeira vez,
14 e aquilo que na minha carne era para vós uma tentação, não o desprezastes nem o repelistes, antes me recebestes como a um anjo de Deus, mesmo como a Cristo Jesus.

FICOU PROVADO O QUE EU DISSE, QUE PAULO JÁ TINHA IDO EM GÁLATAS , NA EXPRESSÃO " anunciei o evangelho a primeira vez," FOI NESTA 1° VEZ QUE PAULO ESTAVA COM O ESPINHO NA CARNE, MAS MESMO ASSIM ELE FOI BEM ACOLHIDO PELA IGREJA DE GÁLATAS 

LEIA A SEGUINTE EXPRESSÃO " V. 14 e aquilo que na minha carne era para vós uma tentação, não o desprezastes nem o repelistes, antes me recebestes como a um anjo de Deus, mesmo como a Cristo Jesus.

ENTÃO NESTA CARTA AOS GÁLATAS QUE ESTAMOS LENDO PAULO ESTÁ RELEMBRANDO A ELES O QUE ACONTECEU NA PRIMEIRA VEZ QUE ELE ESTEVE LÁ, COM O ESPINHO NA CARNE 

ENTÃO QUAL FOI ESTE ESPINHO? 

R; UMA ENFERMIDADE QUE O ASSOLAVA E O DEBILITAVA, MESMO ELE SENDO O FAMOSO APÓSTOLO AS VEZES FICAVA MEU CEGO. 
TENDO QUE SER CARREGADO PELOS IRMÃOS, MUITOS O DESPREZAVA , MAS OS GÁLATAS EM NADA O DIMINUIU. OS GÁLATAS O RECEBEU COM MUITA ALEGRIA E HONRA MESMO PAULO COM ESTA ENFERMIDADE. 

VAMOS LER 

15 Onde está, pois, aquela vossa satisfação? Porque vos dou testemunho de que, se possível fora, teríeis arrancado os vossos olhos, e mos teríeis dado.

VEJA A EXPRESSÃO; "se possível fora, teríeis arrancado os vossos olhos, e mos teríeis dado. PAULO REVELA ENTRE LINHAS O QUAL ERA O ESPINHO NA CARNE , POIS ELE CITA UM ÓRGÃO VISUAL BASTANTE IMPORTANTE AO NOSSO CORPO " O OLHO" A VISÃO" 

POR EX; SE EU ESTIVESSE COM UM PROBLEMA DE FALTA DE DINHEIRO E FOSSE NA CASA DE ALGUÉM COMO UM AMIGO , 
E ELE, SABENDO QUE EU TENHO ESTE PROBLEMA ME RECEBE BEM, E DIZ: POXA NÃO TENHO COMO TE AJUDAR AMIGO, AÍ EU RESPONDO-: EU SEI QUE SE FOSSE POSSÍVEL VOCÊ ME DARIA ATÉ SEU DINHEIRO PARA ME AJUDAR. 

SE NO CASO EU ESTIVESSE COM UMA ENFERMIDADE SEM CONSEGUIR ANDA EU DIRIA AO MEU AMIGO EU SEI QUE SE VOCÊ PUDESSE ARRANCARIA UMA DE SUAS PERNAS PARA ME DAR

AS BOFETADAS DE SATANÁS EM PAULO NA REALIDADE ERA AS BOFETADAS DOS FALSOS APÓSTOLOS E IRMÃOS E OS QUE O CONHECIAM COMO O GRANDE SAULO QUE PERSEGUIA A IGREJA , PROVAVELMENTE, ZOMBAVA DELE E O ACUSAVA COM PALAVRAS DE PESAR" NÃO E ESTE O FAMOSO APÓSTOLO PAULO, VEJA AGORA DEUS PESOU A MÃO NELE ESTA DEBILITADO, EM FERMO, COMO PODE QUERER NÓS FALAR DE JESUS. ISTO ERA HUMILHANTE , MAS DEUS DISSE-; A MINHA GRAÇA TE BASTA E O MEU PODER SE APERFEIÇOA EM SUA FRAQUEZA"