terça-feira, 3 de abril de 2012

Presbíteros e seu ofício

PRESBITEROS

( ATOS 11.30 )“ E O FIZERAM, ENVIANDO SUAS OFERTAS AOS PRESBITEROS PELAS MAOS DE BARNABÉ E SAULO”

( ATOS 14.23) “ PAULO E BARNABÉ DESIGNARAM-LHES PRESBITEROS EM CADA IGREJA: TENDO ORADO E JEJUADO, ELES OS ENCOMENDARAM AO SENHOR, EM QUEM HAVIAM CONFIADO”


( TITO 1.5 ) “ A RAZÃO DE TÊ-LO DEIXADO EM CRETA FOI PARA QUE VOCÊ PUSESSE EM ORDEM O QUE AINDA FALTAVA E COSTITUÍSSE PRESBITEROS EM CADA CIDADE, COMO EU O INSTRUÍ.

( TITO 1. 6 ) “ É PRECISO QUE O PRESBITERO SEJA IRREPREENSÍVEL, MARIDO DE UMA SÓ MULHER E TENHA FILHOS CRENTES QUE NÃO SEJAM ACUSADOS DE LIBERTINAGEM OU INSUBMISSÃO.

( 1 PEDRO 5. 1AO 3) “ PORTANTO, APELO PARA OS PRESBÍTEROS QUE HÁ ENTRE VOCÊS, E O FAÇO NA QUALIDADE DE PRESBÍTERO COMO ELES E TESTEMUNHA DOS SOFRIMENTOS DE CRISTO, COMO ALGUÉM QUE PARTICIPARÁ DA GLÓRIA A SER REVELADA; PASTOREIEM O REBANHO DE DEUS QUE ESTÁ AOS SEUS CUIDADOS.
OLHEM POR ELE, NÃO POR OBRIGAÇÃO, MAS DE LIVRE VONTADE, COMO DEUS QUER. NÃO FAÇAM ISSO POR GANÃNCIA, MAS COM O DESEJO DE SERVIR. NÃO HAJAM COMO DOMINADORES DOS QUE LHES FORAM CONFIADOS, MAS COMO EXEMPLOS PARA O REBANHO”

( TIAGO 5.14) “ ENTRE VOCÊS A ALGUÉM QUE ESTÁ DOENTE?
QUE ELE MANDE CHAMAR OS PRESBÍTROS DA IGREJA, PARA QUE ESTES OREM SOBRE ELE EO UNJAM COM ÓLEO, EM NOME DO SENHOR.

( 1 TIMÓTEO 5.17) “ OS PRESBÍTEROS QUE LIDERAM BEM A IGREJA SÃO DIGNOS DE DUPLA HONHA, ESPECIALMENTE AQUELES CUJO TRABALHO É A PREGAÇÃO E O ENSINO”


PRESBÍTEROS LINGUAJAR ADVINDO DOS JUDEUS
BISPOS LINGUAJAR ADVINDO DOS GREGOS
DENOTAM A NATUREZA DO OFÍCIO QUE DESEMPENHAVAM