sábado, 29 de dezembro de 2012

OS CRISTÃOS QUE MORREM FICAM COMO E A ONDE ?

Os mortos em cristo estão descaçando, embora com a consciência ativa 

O estado dos mortos em Jesus é este:  Ficam, descansando de toda as suas obras. Por isso não acreditem se alguma religião, ensinar que os santos apóstolos ou até Maria mãe de jesus está intercedendo por nós, nós céus, isto é uma ,heresia , mentira inventada por homens . Porque a pessoa que morreu em Cristo, ao sair do seu corpo , logo é recebida pelos anjos de Deus, e levada até ao paraíso.
João 11.25 " Jesus disse Eu sou a ressurreição é a vida, quem crê em mim ainda que esteja morto vivera; E todo aquele que vive e crê em mim jamais morrera "  Este veículo deixa bem claro que a pessoa que morreu em cristo , " jamais morrerá .  O que você entende por isso, será que a pessoa , quando morrer vai ser, desligada como se fosse ,  um computador, até o momento da ressurreição ? claro que não , a alma de quem, tiver Jesus, imediatamente vai, para glória , vai ser ressuscitada. A este fato eu chamo de 1° ressurreição, a da alma , porque quem está em cristo jamais morrera . Mas a ressurreição completa se dará no dia em que Jesus voltar pra buscar a sua igreja , isto é no arrebatamento. Por contra partida, acontecerá  o mesmo com quem, morre sem Jesus, vai direto pra um lugar que chamamos de prisão a onde serão atormentadas, até o dia do julgamento final, onde serão jogados no lago de fogo.  Também não existe este negócio de almas penadas voando por aí, para se comunicar com os vivos da terra. O que existe são espíritos decaídos enviados por satanás para perturbar e enganar os homens sem conhecimento da verdade. Como pode Maria orar e olhar por nós se ela está morta? Descaçando, no paraíso ( Lucas 16. 27) " O rico disse: “Eu te rogo, então, pai, que envies Lázaro à casa de meu pai, 28. pois eu tenho cinco irmãos. Que ele os advirta para que não venham, também eles, para este lugar de tortura”. 29. Abraão lhe disse: “Eles têm Moisés e os profetas, que os ouçam”. 30. O outro replicou: “Não, meu pai Abraão, mas se alguém dentre os mortos for a eles, converter-se-ão”. 31. Abraão lhe disse: “Se eles não escutam Moisés nem os profetas, mesmo que alguém ressuscite dos mortos, não ficarão convencidos”.  


ou seja fica claro que, a pessoa depois que morre , se lembra, até de sua personalidade, mas não pode , e nem tem mais contato algum com este mundo terreno.
( Eclesiastes - Cap.: 9)
5 - Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.

6 - Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.

veja a expressão na bíblia ( dormindo ) é morto

I Corintios - 11:30
Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem.

Eclesiastes - 9:3
Este é o mal que há entre tudo quanto se faz debaixo do sol; a todos sucede o mesmo; e que também o coração dos filhos dos homens está cheio de maldade, e que há desvarios no seu coração enquanto vivem, e depois se vão aos mortos.

I Corintios - 15:6
Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem também.

Aqui o apostolo Paulo faz uma referencia sobre a ressurreição de Jesus que apareceu a mais de quinhentas pessoas. Jesus é o único dentro os mortos que ressuscitou e intercede por nós.

( I Corintios - 15:20)
Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem.

Jesus cristo foi o primeiro dos mortos a ressuscitar

I Tessalonicenses - 4:13
Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.

Tessalonicenses - 4:15
Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.

Um dia os que morreram em cristo irão ressuscitar ou despertar do sono, para encontrar com jesus nos ares e receber seu galardão

Deus dá ordem para que o povo não consulte mortos a favor dos vivos, mas sim a Deus que é vivo. isto não significa que mortos podem nós ouvir, mas Deus apenas está inibindo está prática dos homens de consultar quem já morreu. Porque os espíritos enganadores os demônios vem em forma de anjo de luz ou até de antique-ridos, para enganar os homens vivos.

( II Corintios - 11:14
E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.

Isaías - 8:19
Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?

Nenhum comentário: