quarta-feira, 22 de agosto de 2012

o que significa pecar ?


o que significa pecar ?

No  hebraico e no grego comum, as formas verbais (em hebr. hhatá; em gr. hamartáno) significam "errar", no sentido de errar ou não atingir um alvo, ideal ou padrão. Em latim, o termo é vertido por peccátu.
no caso do judaísmo o ato de não obedecer as leis ( Torá ) é considerado um pecado grave contra Deus.
hoje em dia muitos crentes, continuam errando( pecando) , pois acham que só pelo fato de serem perdoados por Deus. podem ser reincidente, afinal usam a época da graça de Deus como porta de escape. Dizem:- "Nós não estamos mas na lei de moisés e sim na graça, que significa favor imerecido. veja o que o apostolo Paulo diz ( romanos 6.15 " Então vamos pecar porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça ? De maneira nenhuma!"

Viram ?  as coisas não são bem assim, dessa forma, como alguns irmãos pensam. pois se erramos( pecamos)  conhecendo as verdades bíblicas, já Deus não nós tomará como inocentes!  vamos ler
( hebreus 6.4 ao 6) " Ora,para aqueles que uma vez foram iluminados,provaram o dom celestial, tornaram-se participantes do Espirito Santo, v. 6. " e caíram ( pecaram) ou erraram, é impossível que sejam reconduzidos ao arrependimento, pois para si mesmo estão crucificando de novo o filho de Deus e ó sujeitando a desonra pública"
( 1 João 3.4) " Todo aquele que pratica o pecado transgride  a lei. de fato, o pecado é a transgressão da lei. v.9" Todo aquele que é nascido de Deus não pratica o pecado, porque a semente de Deus permanece nele. Desta forma sabemos que é os filhos de Deus e do diabo"
Então se você é crente e continua a errar, a pecar, a cair, é porque na verdade a semente que é a palavra, não permanece em seu coração! Não estou dizendo que não erramos as vezes, pois todos nós como seres humanos temos nossas fraquezas. Mas o que eu afirmo é que quem é uma nova criatura e conhece a verdade e obedece, não sentira prazer no erro( pecado) não permanecerá sempre errando na mesma tecla, mas antes terá prazer na lei do senhor. Tem crente que gosta de errar, acha que Deus sempre estará disponível, a lhe perdoar. Mas cuidado pois Deus não se deixa escarnecer, se você mesmo depois de conhecer a verdade sentir prazer no pecado, você estará atraindo pra sua vida a maldição e espíritos malignos iram cirandar com você. você já leu a história do rei Saul ? que vivia em desobediência a Deus ? veja o que aconteceu a ele! ( 1 Samuel 16.23) " sempre que o espirito maligno mandado por Deus se  apoderava de Saul, Davi tocava a sua harpa. Então o rei Saul sentia alívio e melhorava, e o espirito maligno o deixava."   Talvez você não sinta as consequências  do seu erro agora, ou as pessoas podem não ver agora, nem os irmãos nem o pastor, mas DEUS sabe. ( 1 Timóteo 6.24) " Os pecados de alguns são evidentes, mesmo antes de serem submetidos a julgamentos, ao passo que os pecados de outros se manifestam posteriormente"
Ou seja irmão nada ficará oculto.    

Nenhum comentário: