segunda-feira, 13 de agosto de 2012

DOAR SANGUE É PECADO ?



Isto é um ensinamento estúpido, porque ?
por ex; marido e esposa de acordo com a bíblia eles são uma só carme ( mateus 19.5,6) " Assim já não são mais dois mas um só carne....) por exemplo a esposa precisa de sangue e o sangue do marido é do mesmo tipo do que o dela , será que o marido não pode doar o sangue pra ela? por exemplo uma mãe que tem um filho e o filho está preci
sando do sangue dela será que ela não pode doar sangue pro filho? claro que pode porque no ventre o sangue da mãe flui para o filho, então como agora vai dizer que é proibido por Deus .

( joão 3;16) " Nisto conhecemos o amor;, cristo deu a sua vida por nós; e nós devemos dar a vida pelos irmãos"

sangue é parte da vida ( levítico 17;11 ) " porque a vida da carne está no sangue...)

se dar o sangue para o irmão pra ele continuar vivendo, porque isto seria proibido por Deus ? isto não é proibido, isto é uma invenção dos testemunhas de jeová !
as testemunhas de jeová sabem que o nome JEOVÁ foi inventado em 1400 depois de cristo, e isto está no próprio livro deles, mas mesmo assim continuam dizem e alegando que as pessoas tem que adorar e clamar Jeová, jeová... e não a jesus, ou senhor.Eles não falam que o nome jeová foi inventado isto para as pessoas porque são falsas testemunhas!

( provérbios 14;25) " A testemunha que fala a verdade salva vidas, mas a testemunha falsa é enganosa.."

mesmo eles reconhecendo que o nome jeová não é o verdadeiro nome de Deus eles continuam ensinado as pessoas o nome JEOVÁ
Não existe a letra J no hebraico veja que a bíblia foi escrita no alfabeto hebraico, e não há letra J no alfabeto hebraico! então como o nome de Deus pode ser jeová se não há a letra J no alfabeta hebraico

este é o nome de Deus desde a eternidade !

( Isaías 63;16) " Mas tu és o nosso Pai. ainda que Abrão não nos conhece, e Israel não nos reconhece; tu, ó senhor, és nosso Pai; nosso Redentor desde a antiguidade é o teu nome "

( Mateus 6.9) " portanto, orai vós deste modo Pai nosso que estás nós céus, santificado seja o teu nome;

o nome Pai é o nome original de Deus.o nome Pai e desde da antiguidade

Porque pai?
( provérbios 30.4) "... quem subiu ao céu e desceu? ...quem estabeleceu todas as coisa ? qual é o seu nome e qual é o nome do seu seu filho ? Certamente o sabes !

o seu nome é Pai porque ele tem um filho chamado jesus
( salmos 2;7) falarei do decreto do senhor; Ele me disse; Tu és meu filho hoje te gerei.
( hebreus 5.5) .. tu és meu filho hoje te gerei
quem é o filho é jesus e que o gerou é o Pai

se o nome do seu pai,for pedro você quando chama-lo não irar ficar o chamando de Pedro, ou seu Pedro..! , mas de Pai porque você é filho dele

e eu chamo Deus de Pai porque também sou seu filho.

4 comentários:

Tompson Rogério Vieira disse...

A relação entre vida e sangue ficou de novo evidente depois do Dilúvio dos dias de Noé. Antes do Dilúvio, as pessoas comiam apenas frutas, vegetais, cereais e nozes. Depois do Dilúvio, Jeová disse a Noé e seus filhos: “Todo animal movente que está vivo pode servir-vos de alimento. Como no caso da vegetação verde, deveras vos dou tudo.” No entanto, Deus impôs esta restrição: “Somente a carne com a sua alma [ou vida] — seu sangue — não deveis comer.” (Gênesis 1:29; 9:3, 4)

Obviamente, Jeová estabeleceu uma relação bem estreita entre a vida e o sangue de uma criatura.

Mostramos respeito pelo sangue por não comê-lo. Na Lei de Jeová aos israelitas, ele ordenou: “Quanto a qualquer homem . . . que caçando apanhe um animal selvático ou uma ave que se possa comer, neste caso tem de derramar seu sangue e cobri-lo com pó. . . . Eu disse aos filhos de Israel: ‘Não deveis comer o sangue de qualquer tipo de carne.’” (Levítico 17:13, 14) A ordem de Deus de não comer sangue animal, originalmente dada a Noé uns 800 anos antes, ainda vigorava. O conceito de Jeová era claro: seus servos podiam comer carne animal, mas não o sangue. Deviam derramar o sangue no solo — como que devolvendo a Deus a vida do animal.

Tompson Rogério Vieira disse...

Os cristãos estão sujeitos a um mandamento semelhante. Certa vez, os apóstolos e outros homens, que assumiam a liderança entre os seguidores de Jesus no primeiro século, reuniram-se para decidir quais os mandamentos que tinham de ser obedecidos por todos na congregação cristã. Eles chegaram à seguinte conclusão: “Pareceu bem ao espírito santo e a nós mesmos não vos acrescentar nenhum fardo adicional, exceto as seguintes coisas necessárias: de persistirdes em abster-vos de coisas sacrificadas a ídolos, e de sangue, e de coisas estranguladas [carne sem ser sangrada], e de fornicação.” (Atos 15:28, 29; 21:25) Portanto, temos de ‘persistir em abster-nos de sangue’. Aos olhos de Deus, fazer isso é tão importante como evitar a idolatria e a imoralidade sexual.

Será que o mandamento de abster-se de sangue inclui transfusões de sangue? Sim. Para ilustrar: digamos que um médico lhe recomendasse abster-se de álcool. Será que isso significaria simplesmente que você não deveria beber álcool, mas poderia injetá-lo nas veias? Claro que não! Da mesma forma, abster-se de sangue quer dizer não introduzi-lo de modo algum no corpo. Ou seja, o mandamento de abster-se de sangue significa que não devemos permitir que ninguém injete sangue nas nossas veias.

Que dizer se um cristão se ferir gravemente ou precisar de uma grande cirurgia? Suponhamos que os médicos digam que ele morrerá se não receber uma transfusão de sangue. É óbvio que o cristão não deseja morrer. Num esforço de preservar a preciosa dádiva de Deus, a vida, ele aceitaria outros tipos de tratamento que não envolvessem o mau uso do sangue. Assim, solicitaria esse tratamento médico, se disponível, e aceitaria uma variedade de alternativas à transfusão de sangue.

Será que o cristão desobedeceria à lei de Deus apenas para viver um pouco mais neste sistema? Jesus disse: “Todo aquele que quiser salvar a sua alma [ou vida], perdê-la-á; mas todo aquele que perder a sua alma por minha causa, achá-la-á.” (Mateus 16:25) Não queremos morrer. Mas, se tentássemos salvar a nossa vida atual desobedecendo à lei de Deus, correríamos o risco de perder a vida eterna. Seremos sábios, portanto, se confiarmos na lei justa de Deus, com plena certeza de que, se morrermos por qualquer motivo, Aquele que nos deu a vida se lembrará de nós a ressurreição e nos dará de volta a preciosa dádiva da vida. — João 5:28, 29; Hebreus 11:6.

Na atualidade, os servos fiéis de Deus estão firmemente decididos a seguir as instruções divinas a respeito do sangue. Eles não o comem de nenhuma forma. Tampouco aceitam sangue por razões médicas.* Eles têm certeza de que o Criador do sangue sabe o que é melhor para eles.

Paulo Soares disse...

olá Tompson sou grato pelo seu comentário, e entendo o seu ponto de vista,no fato de que você que seguir a risca a doutrina da palavra, mas a sua interpretação bíblica está equivocada. quando os pais da igreja primitiva cita esta ordenança, da proibição de comer a carne sufocada e o sangue, é justamento pelo fato de existirem já a muito tempo, religiões que sacrificavam animais aos ídolos e pessoas bebiam o sangue,em forma de pacto satânico. hoje em dia ainda podemos observar certas práticas. por isso Jeova em sua sabedoria proibiu este ato de beber sangue do animal. hoje existe pessoas que bebem sangue de bode,galinha etc.. são pessoas usadas pelas entidades.
mas a sua ilustração sobre o álcool, não serve como base para falar de transfusão de sangue ! e porque?
porque o álcool, demasiado, nunca vai salvar vida, nunca representou vida ! e é claro que até pode matar se ingerido em grande quantidade, o Álcool, também vicia. em hipótese, alguma o médico ira injetar nas aveias ou induzir a pessoa a encher o pote de álcool, porque faz mal e pode matar. mas o sangue representa a vida. e se você pode salvar uma vida com a transfusão. porque não ?
beber sangue não é o mesmo que transfusão de sangue . se a pessoa beber o sangue isto em nada vai ajudar a sua saudê até porque será eliminado na urina. mas transfusão é troca de um sangue pelo outro saudável.

Paulo Soares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.