segunda-feira, 13 de agosto de 2012

CONVERSANDO SOBRE OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ


conversando com um testemunha de Jeová, eles me disseram que a nossa bíblia, está com a tradução errada, pois em lugar da palavra Senhor e Deus tinha que ser Jeová. Porque Deus é um título e senhor qualquer pessoa pode ser chamada de senhor !

mas o nome senhor é melhor do que Jeová, pois o nome senhor era usado pelos servos da antiguidade, já o nome Jeov
á foi inventado bem recententemente. E os próprios testemunhas de Jeová aceitam isso no livro deles chamado raciocínios a base das escrituras na página 203 tem uma citação que diz um seguinte
" por conseguinte alguns modernistas formularam o nome Jeová desconhecidos dos antigos, quer judeus quer cris- toes. mesmo no próprio livro deles eles aceitam que o nome JEOVÁ é um nome bem recente não foi conhecido dos judeus nem mesmo dos cris-toes. na própria publicação deles que se chama tradução do novo mundo da bíblia, em uns dos parágrafos diz o seguinte; " Enquanto, inclinado para a visão da pronuncia YAUÉ, como a maneira mais correta, nós temo retido a forma Jeová, por causa da familiaridade das pessoas com este nome desde o século 14"
Então o nome Jeová foi inventado em 1400 anos após os apóstolos.

não é de se admirar que os Testemunhos de Jeová sejam falsas testemunhas, pois não dizem a verdade. porque mesmo que isto estejam nos livros deles, eles não dizem isto as pessoas, de que o nome Jeová somente foi inventado recentemente pelos modernistas. não estamos inventando isto pois isto está escrito no próprio livros deles.

5 comentários:

Tompson Rogério Vieira disse...

As Testemunhas de Jeová não inventaram o nome “Jeová”. Séculos atrás, o nome de Deus já era traduzido dessa maneira em muitas línguas não bíblicas, incluindo o português, o inglês e o alemão. Infelizmente, alguns tradutores modernos substituíram o nome divino por títulos como “Deus” e “Senhor”, mostrando assim grande falta de respeito pelo Autor da Bíblia.

Tompson Rogério Vieira disse...

A conhecida versão Almeida, na edição de 1748/53, usou o nome divino, na forma “Jehovah”, em muitas ocorrências nas Escrituras Hebraicas — quase 700 vezes só no livro dos Salmos.

O texto hebraico das Escrituras Sagradas aplica muitos termos a Deus, como Todo-Poderoso, Criador, Pai e Senhor. Mas o número de vezes em que ele é chamado por seu nome pessoal ultrapassa em muito o número de ocorrências de todos os outros termos somados. Evidentemente, Deus quer que usemos Seu nome. Veja a seguinte lista de termos que aparecem nas Escrituras Hebraicas.
Jeová — 6.973 vezes
Deus — 2.605 vezes
Todo-Poderoso — 48 vezes
Senhor — 40 vezes
Aquele Que Fez — 14 vezes
Criador — 7 vezes
Pai — 7 vezes
Antigo de Dias — 3 vezes
Grandioso Instrutor — 2 vezes

Tompson Rogério Vieira disse...

“Jeová” é a pronúncia mais conhecida do nome divino, em português, embora a maioria dos hebraístas seja a favor de “Javé” (ou “Iahweh”). Os manuscritos hebraicos mais antigos apresentam este nome na forma de quatro consoantes, comumente chamadas de Tetragrama (do grego te·tra-, que significa “quatro”, e grám·ma, “letra”). Estas quatro letras (escritas da direita para a esquerda) são יהוה e podem ser transliteradas em português como YHWH (IHVH, ou JHVH).
As consoantes hebraicas do nome, portanto, são conhecidas. A questão é: Quais são as vogais que devem ser combinadas com as consoantes? Sinais vocálicos só vieram a ser utilizados no hebraico na segunda metade do primeiro milênio EC. Além disso, devido a uma superstição religiosa que teve início séculos antes, os sinais vocálicos encontrados em manuscritos hebraicos não nos fornecem a chave para determinar que vogais devem aparecer no nome divino.

Tompson Rogério Vieira disse...

O Deus verdadeiro escolheu para si um nome — Jeová (ou Javé, como usado na tradução católica Pastoral e a forma preferida de alguns eruditos modernos).* Esse nome o diferencia dos deuses falsos. (Salmo 83:18) A forma hebraica do nome divino aparece cerca de 7 mil vezes no texto original das Escrituras. Destacando a importância desse nome, Jesus disse em sua oração modelo: “Santificado seja o vosso nome.” (Mateus 6:9, Centro Bíblico Católico) Deus exige adoração exclusiva, e com toda razão. Por isso, as Testemunhas de Jeová não usam ícones ou imagens em sua adoração. 1 João 5:21.

Anônimo disse...

Assim como Jeová. O nome de Jesus também sofreu tradução.Qual a pronúncia original do nome de Jesus?

Nos tempos bíblicos, o nome Jesus talvez fosse pronunciado Yeshua, ou possivelmente Yehoshua — ninguém sabe ao certo. No entanto, pessoas no mundo inteiro usam diferentes formas do nome Jesus, pronunciando-o do modo costumeiro no seu idioma. Elas não deixam de usar o nome só porque não sabem como ele era pronunciado no primeiro século.