sábado, 16 de junho de 2012

Moisés não viu Deus,


         Muitos pessoas erradamente ensinam que Moisés viu Deus, mas será que isto é assim ou é um erro de interpretação ?
Sabemos que Deus é eterno e glorioso dono de toda santidade, e que um homem mortal não suportaria tanta gloria da divindade, já que está em um corpo deteriorado pelo pecado. Adão viu Deus mas quando estava gozando plenamente do seu estado original da inocência e pureza. Mas lembre-se que quando caiu na tentação da serpente teve medo da voz de Deus. O que ocasionou depois na sua expulsão do jardim do éden. Perdemos por este motivo o contato direto da presença do Deus todo poderoso.
O que sentimos e o que conhecemos agora sobre Deus,  é apenas uma  parte, apenas
 Aquilo que o Espírito santo nos revela, mas um dia nós a igreja o veremos é o conheceremos, do jeito que ele é.

Para provar que Moises não viu Deus vamos ler
 
(João 1.18)  “ ninguém jamais viu a Deus , mas o Deus unigênito,que esta junto do pai o tornou conhecido  ”

Só o seu filho Jesus cristo viu a Deus.

( êxodo 33.23) “ então tirarei a minha Mão e você vera as minhas costas; mas a minha face ninguém poderá ver”

O que Moises viu foi as costas de Jesus cristo o filho de Deus, que se materializou-se. É a figura do cristo pré- encarnado

( João 1.2 ) “ele estava com Deus no principio ”



Ver Deus ou o dedo de deus é uma expressão de uso figurado na bíblia é uma força de expressão da palavra ( é o dedo de Deus escreveu )
 Não significa que foi Deus com o seu próprio dedo, mas quer dizer que a idéia ou a autoria foi de Deus.

( Deuteronômio 5.4 ) “ o senhor falou com você face a face, do meio do fogo, no monte Horebe)
V.5” naquela ocasião eu fiquei entre o senhor e você para declarar-lhe a palavra do senhor, porque você teve medo do fogo e não subiu ao monte”

( Êxodo 34.27) “ disse o senhor a Moises; escreva essas palavras; porque é de acordo com elas que faço aliança com você e com Israel
V.28 “ Moises ficou ali com senhor quarenta dias e quarenta noites, sem comer pão e sem beber água. E escreveu nas tabuas as palavras da aliança; os dez mandamentos”

( Êxodo 20.19) “ e disseram a Moises, “ fala tu mesmo conosco e ouviremos. Mas que Deus não fale conosco, para que não morremos”

Fica claro que ninguém, enquanto estiver neste estado carnal, pecaminoso tem a capacidade de ver Deus.  Se isto acontecer nós morremos na hora, fulminantemente

Então o que aconteceu no monte Horebe foi que Moises falou com os anjos e não com Deus.



( atos 7.53) “ vocês que receberam a lei por intermédio de anjos, mas não lhe obedeceram”

( Hebreus 2.2) “ porque, se a mensagem transmitida Por anjos provou a sua firmeza e toda transgressão e desobediência recebeu a devida punição”

( Gálatas 3.19) “ quão era então o propósito da lei? Foi acrescentada por causa das transgreçoes , até que viesse o descendente a quem se referia a promessa e foi promulga por meio de anjos, pela Mao de um mediador”

Fica bem claro que a lei foi dada a Moises por intermédio dos anjos, que estavam a serviço de Deus e que quem escreveu a lei foi Moises no monte Horebe.






Nenhum comentário: