terça-feira, 18 de outubro de 2011

UM LIDER TEM AUTORIDADE PARA EXCLUIR ALGUEM DA IGREJA






O SENHOR JESUS CRISTO ESTAVA FALANDO COM OS APOSTOLOS
( MATEUS 18. 18 ao 20 ) “ Em verdade vos digo; tudo o que ligardes na terra será ligado no céu; e tudo quanto desligardes na terra será desligado no céu.
Ainda vos digo mais; se dois de vos na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu pai, que esta nos céus. Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, ai estou eu no meio deles.

Na igreja de Deus nos excluirmos, porque é parte da doutrina de Cristo .
( 1 coríntios 5.11,12) “ pois o que me importa julgar os que estão de fora ?
Não julgais vos os que estão de dentro? Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai esse iníquo”

Então não só o líder tem o direito de expulsar alguém, mas vemos membros da igreja tendo este poder. E se não fizerem isso, o apostolo Paulo diz, que não vai se gloriar deles, por manterem esta pessoa no meio deles.

( 1 coríntios 5. 1 ao 3) “ geralmente se ouve que há entre vos imoralidade, imoralidade que nem mesmo entre os gentios se vê, a ponto de haver quem vive com a mulher de seu pai. E vós estais inchados ? E nem ao menos pranteastes para que fosse tirado do vosso meio quem praticou esse mal? Eu na verdade ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já julguei, como se estivesse presente, aquele que cometeu este ultraje. Em nome de nosso senhor Jesus, congregados vós e o meu espírito, pelo poder de nosso senhor Jesus, seja entregue a satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do senhor Jesus”
( 1 coríntios 5.13) “ mas Deus julga os que estão de fora. Tirai esse iníquo do meio de vós”

Por isso que eu não creio na igreja católica e em outras que não segue a risca o evangelho, pois mesmo eles sabendo que os que tais, praticas cometem não herdam o céus, eles, fazem vistas grossa e essas pessoas não são expulsas e continuam lá!
Pois na verdade o que esses lideres querem é o dinheiro dessas pessoas, e não a salvação destas.

( 1 coríntios 6.9) “ não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vós enganeis; nem os devassos, nem os idolatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.”

As pessoas vão a estas igrejas e continuam bêbedo, idolatrando, e praticando sexo ilícitos, abomináveis diante de Deus e não são excluídas.

( Tito 3.10) “ ao homem faccioso, depois da primeira e segunda admoestação, evita-o, sabendo que esse tal está pervertido e vive pecando e já por si mesmo está condenado”
É parte da doutrina da igreja de Cristo e deve ser obedecida, pois se permitimos tal coisa dentro da igreja ela será arruinada !
Se um fruto ruim for deixado no meio de outros frutos bons, com certeza vai estragar os demais
( 1 coríntios 15.33) “não vos enganeis. As más companhias corrompem os bons costumes”
( hebreus 12.15) “ tendo cuidado de ninguém se prive da graça de Deus e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe e por ela muitos se contaminem”

O DIVÓCIO E O CASAMENTO DE NOVO, PARA QUEM É CRISTÃO PODE ?




É ADULTÉRIO!! VAMOS LER

( Mateus 19. 4 ao 9 ) “ responde-lhes Jesus; não tendes lido que o criador os fez desde o princípio homem e mulher e que os ordenou; por isso deixará o homem pai e mãe e unir-se-á a a sua mulher; e serão os dois uma só carne? Assim já não são mais dois, mais uma só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não separe o homem. Respondera-lhe; então porque Moises mandou dar carta de divórcio e repudia-l a? disse-lhes ele; pela dureza de vossos corações Moises permitiu o divorcio; mas não foi assim desde o principio. Eu porem vos digo, qualquer que repudiar sua mulher a não ser por causa de infidelidade e casar com outra, cometera adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério”

Se você já conhece a verdade bíblica, é adultério e não deve casar de novo ! Mas não se preocupe se tudo isto aconteceu em uma igreja que não estava te ensinado toda a verdade da bíblia, assim como a igreja católica e outras que não tenha o compromisso com a bíblia ! Pois, se agora você abraçou a verdadeira fé, todos os teus pecados do passado sã perdoados por Deus.

( 1 Timóteo 1.13) “ ainda que outrora eu era blasfemador e perseguidor, e injuriador; mas alcancei misericórdia porque o fiz por ignorância, na incredulidade e a graça de nosso senhor superabundou com a fé e o amor que há em Cristo Jesus

O pecador é perdoado se não conhece toda a verdade , mas caso contrário se ele conhece estará cometendo um pecado imperdoável !

( hebreus 10.26) “ porque se voluntariamente continuarmos no pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não há mais sacrifício pelos pecados, mas uma expectação terrível de juízo e um ardor de fogo que há de devorar os adversários.
Então o pecador não será mas perdoado se voluntariamente continuar na pratica do pecado.

( hebreus 6.4 ao 6) “ porque é impossível que os que uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial e se fizeram participantes do espírito santo e provaram a boa palavra de Deus e os poderes do mundo vindouro e depois caíram, sejam outra vez renovados para o arrependimento; visto que quantos a eles, estão crucificando de novo o filho de Deus e o expondo ao vitupério”

Essa é a coisa mas importante, se você conhece toda a verdade, então recebera o dom do espírito santo. Porque se você recebe este dom, ele fortalecera toda a sua fraqueza. Então se você pecar, não poderá alegar que é por causa de suas fraquezas !!

( romanos 8.26) “ do mesmo modo também o espírito santo nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o espírito mesmo intercede por nos com gemidos inexprimíveis.”

Ou seja se você tem o espírito santo e voluntariamente peca contra Deus, você não poderá alegar que foi por causa da fraqueza, pois já tens o espírito santo!

Mas se você estava numa igreja e não tinha todo o conhecimento, talvez você possa pecar pela fraqueza da carne! Mas se você esta numa verdadeira igreja e já esta cheio do espírito santo, e faz algo voluntariamente contra Deus ai não há mas perdão!

Se você teve 6 ou 10 casamentos ou se divorcio fora da presença de Deus, não se preocupe isso pode ser perdoado por Deus. Por isso Jesus disse; ( João 4.13 ao 19) “ replicou-lhe Jesus; todo o que beber desta água tornara a ter sede, mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrario a água de que eu lhe der se fará nele um fonte de água que jorra para a vida eterna. Disse a mulher; senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, nem venha aqui tira-La. Disse-lhe Jesus; vai, chama o teu marido e vem Cá. Respondeu-lhe a mulher; não tenho marido. Disse-lhe Jesus; disseste bem; não tenho marido; porque cinco maridos tivesse e o que agora tens não é teu marido; isso disseste com verdade.

Quando Jesus encontrou com a samaritana , o senhor ofereceu a ela água da vida, ele mandou a mulher chamar também o marido. Veja que Jesus esta oferecendo a mulher que já teve cinco maridos e ao que ela tinha que não era dela, a salvação.
Por isso ainda há uma esperança pra você que se encontra nesta situação, desde que você ainda não tenha o pleno conhecimento da verdade.
A mulher samaritana creu em Jesus e ela vai transmitir ao seu companheiro e ele também vai crer.