quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O dia e hora da volta de Jesus só o Pai sabe

Porque o dia da volta de Jesus só o pai sabe?




Em (Mateus 24;36) , fala que o dia da volta de Jesus só o pai sabe “ daquele dia e hora porém ninguém sabe , nem os anjos do céu , nem o filho, senão só o pai”
( atos 1.6,7) “ aqueles, pois, que se haviam reunidos , perguntavam-lhes, dizendo: senhor é nesse tempo que restauraras o reino a Israel ? Responde-lhes a vós não compete saber o tempo ou as épocas, que o pai reservou à sua própria autoridade .
Somente ao pai é reservada esta autoridade, só a ele é dada esta honra de saber os tempos, o senhor Jesus Cristo sabe o fim dos tempos mas não o dia e nem a hora exata, pois isto somente o pai sabe! Jesus pode saber o ano ou mês mas o dia somente o pai, pois esta honra esta sendo dada ao pai , Jesus não é o pai e sim o filho. ( 1 coríntios 15.24,25,26,27,28) “ Então vira o fim quando ele entregar o reino a Deus o pai., quando houver destruído todo domínio e toda autoridade e todo poder. Pois é necessário que ele reine até que haja posto todos os inimigos debaixo de seus pés.. Ora, o ultimo inimigo a ser destruído é a morte. Pois se lê; todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz; todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas. E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o próprio filho se sujeitara aquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos. Quando o senhor Jesus disse que o dia e a hora somente o pai sabe e que ele está dando esta honra ao pai! Vamos dar um exemplo ; a mulher dando honra ao marido, ao quem pode fazer uma pergunta a mulher assim ; - quando vocês vão tirar umas férias ? Ela pode dizer assim ;- depende do meu marido! Porque ela está dando honra ao seu marido. Agora o senhor Jesus Cristo está dando honra ao seu pai quanto ao dia e a hora. Então quando o pai vai falar ao filho; é agora vai! Ou seja Jesus não vai vim na sua própria vontade! Mas no dia e hora em que o pai determinar. O senhor Jesus sabe que vai voltar, mas é o pai que vai dar o fim, na hora e dia escolhida por ele. E isto é uma forma de respeito e honra ao pai. Não é que o filho seja ignorante ou que o espírito santo seja ignorante, mas isto é a maneira de dar a honra ao pai, para que ele decida o dia e a hora. Portanto não devemos acreditar em certas igrejas que estipulam ou determinam o dia ou o ano da volta de Jesus. Essas pessoas são falsos profetas, porque só o pai sabe. E a palavra é bem clara quando diz que há coisas que só a Deus compete saber. Espero que tenha ficado bem claro este ponto.