quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Será que existe o suposto " juizo investigativo" para 1844 ?

Juízo investigativo para 1844 existe?

Esta doutrina do suposto “ juízo investigativo” que serve para investigar se os servos de Deus têm direito à uma ressurreição, é mais uma série de erros do segmente protestante, “ adventista” pois, anula a conclusão da salvação na cruz, e transferindo para 1844 a purificação dos pecados.
Tudo isto começou, nas suposições, baseadas em cálculos, e chegando a fazer previsões, precipitadas sobre a época do advento de Jesus ( sua segunda vinda) baseados no texto de (Daniel 8;14) o fundador desta igreja Sr “ Guilherme Miller alegou que Jesus segundo seus cálculos voltaria em 1844 para arrebatar a igreja. Ele calculou, que o inicio das setentas semanas de Daniel, se sucedeu no ano 457 a.c e seu termo no ano de 34 d.c de nossa era . Então ele Miller calculou de 34d.c, somando mais 1810 anos se estendendo até ao ano de 1844 de nossa era, conseqüentemente, os 2.300 dias de (Daniel 8;14) terminava segundo ele em 1844 . E ao expirar este grande período profético “ o santuário seria purificado” Miller então achou que a purificação do santuário seria em 1844 mediante a segunda vinda de Jesus. Visto que isto não sucedeu e suas profecias caíram por terra juntamente com os seus cálculos e com a sua pretensão de ser um profeta contemporâneo, pois Deus não permitiria que tal embuste acontece-se
Ora caro leitor a bíblia e bem clara quando diz que . “ o filho do homem viria como ladrão”(2 pedro3.10) e também “ a hora e o dia ninguém sabe, nem o filho sabe só o Pai”(mateus24.36) como pode então o fundador desta igreja ter a pretensão de calcular o tempo da segunda vinda do messias, isto só poderia da em frustração. Mesmo Durante o período da reforma Miller teve grande oposição dos pais da igreja à essa absurda tal doutrina do "juízo investigativo" ou a volta de Jesus em 1844. Fato este que não aconteceu.
Dando segmente a estes absurdos de doutrinas erradas de Miller o fundador adventista, surgiu a sua seguidora, Ellen White, que continuou o seu embuste, pois ao passar as datas marcadas para a vinda do messias e vendo, que , Jesus não veio literalmente arrebatar a igreja naquela data,Ellen Teve um novo intento, dizer que na verdade Jesus tinha voltado em 1844, mas não da forma literal como eles e os pais da igreja pensavam , mas Jesus na verdade tinha instituída em 1844 o tal do "juízo investigativo" nos primeiro comparttimento do céu, para ver quem poderia ter o direito de entrar no santuário, começando então o “ juízo investigativo”

Segundo Ellen White, qual é a finalidade do juízo investigativo?

“ segundo Ellen White os que no juízo forem havidos por dignos, terão parte na ressurreição dos justos...” ( Grande conflito, pág. 420 )
Não há como negar; que pelos escritos da profetisa do adventista, o objetivo deste “ embuste de juízo” é determinar quem está apto para ser ressuscitado na ressurreição dos justos.
Agora caro leitor veja as contradições desta doutrina ! De acordo com o novo testamento, Deus não vê razão para um juízo para identificar seus servos ( 2 Timóteo 2;19) “ o senhor conhece os que são seus”
A palavra testifica que Abel, Enoque, Abraão e outros, já tinham alcançado testemunho de que agradaram a Deus. Os textos dizem claramente que o tal “ juízo investigativo” jamais existirá para estes heróis da fé ( hebreus 11;13,39) “

Haverá sim um julgamento! mas somente na vinda de Jesus Cristo e nunca no tal “ juízo”( 2 Timóteo 4;1) “ conjuro-te pois diante de Deus e senhor Jesus , que há de julgar os vivos e os mortos na sua vinda e no seu reino

Todavia escreveu Ellen White: “ a obra do juízo investigativo dos pecados deve efetuar-se "antes" do segundo advento do senhor” ( idem pág.448) que “ espírito de profecia” é este que fala contra Deus?

Mas irmãos o texto do novo testamento contesta esta idéia enganosa, pois os que estão em Cristo não necessitam de juízo investigativo algum; na verdade vos digo; quem escuta as minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não vem a julgamento...” ( João 5;24) - bíblia de Jerusalém”
“ portanto não existe mais condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus” ( romanos 8;1)
Agora eu pergunto, ; como poderia o senhor Jesus assegurar aos seus discípulos que estes se assentariam em 12 tronos ( Mateus 19;28) se antes ainda teriam que passar por um fictício “ juízo investigativo” que se iniciaria em 1844?
A purificação dos pecados ocorreu na cruz e nada ficou parta 1844!
( hebreus 9;28) “ assim também Cristo, oferecendo-se uma só vez para levar os pecados de muitos
( hebreus 10;12) “ havendo oferecido, para sempre um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à destra de Deus”
Se os salvos tivessem que passar pelo um suposto juízo investigativo, por que então haveria o batismo para a remissão dos pecados?
Os pecados dos que criam eram apagados mediante ao batismos ( Atos 2;38; 3;19) ; 1 coríntios 6;11)

O apostolo Paulo diz que nós somos salvos e não que seriamos após o tal juízo
“ pela graça sois salvo” ( efésios 2;8”
Paulo não esperava nenhum juízo “ acabei a carreira, guardei a fé, desde agora a coroa da justiça me está guardada ( 2Timóteo 4;7.8)
Bem se Paulo soubesse deste juízo certamente ele diria assim ; a coroa da justiça me esperara depois que eu tiver passado pelo “ juízo investigativo” que iniciará em 1844!

Jesus entrou no santos dos santos, na sua ascensão e não em 1844!

Marcos 16;19) “ Depois de o senhor lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se a destra de Deus
“ pelo seu próprio sangue, entrou no santo dos santos, uma vez por todas, tendo obtido redenção ( hebreus 9;11,12)
Os escritos da senhora Ellen White, contradiz a nova aliança, dizem que Jesus na sua ascensão, entrou no primeiro compartimento do santuário celestial e lá permaneceu até o ano de 1844. Que somente após esta data, ele passou para o segundo compartimento, o “ santo dos santos” para fazer os julgamento de todos os servos de Deus e o primeiro deles teria sido Abel.
Seria isto verdade ?
Vamos ler os textos ( 1 Pedro 3;22) ( hebreus 9;12 , 9;24 ,10;12) ( efésios 1;20) ( Colossenses 3;1) ( apocalipse 3;21)
Vejam que tremenda contradição!
Os textos comprovam claramente que Jesus desde que ascendeu ao céu, se encontra no santíssimo, assentado a direita de Deus, exercendo trabalho sacerdotal como nosso advogado e mediador. Não esta julgando á ninguém!
A conclusão e esta : Jesus cumpriu tudo para nós salvar. Realizou um trabalho completo! A parti do “ “ está consumado” lá na cruz
( João 19;30; Mateus 27;51”) abriu o véu do templo e cancelou a todos os pecados cometidos sob a primeira aliança e de todos os que futuramente cressem no seu nome ( hebreus 9;15)
Portanto nada ficou para 1844!
Este é mais um dos absurdos da igreja adventista, sem falar na suposta visão de Ellen White " que diz ter visto em 1844 em uma visão a arca da aliança e dentro dela a lei do 4°mandamento " o sábado" isto só para desviar o foco dos seguidos erros cometidos sobre as datas estipuladas para a volta de Jesus. com isto fazendo os seus fieis a guardarem o sábado. (apocalipse 11.19)
" abriu-se no céu o templo de Deus e a arca do seu concerto foi vista no seu templo" veja querido leitor que em nenhum momento o texto fala do 4°mandamento a lei do sábado! mas que viu-se uma arca do concerto. Eles alegam que está arca é a mesma arca de madeira do concerto antigo da lei de Moises( êxodo 25.10) " faça uma arca de madeira.." . Mas como pode tamanha cegueira e mentalidade! visto que no céu não entra carne ou sangue ou algo corruptível, quanto mas madeira matéria prima! o Concerto que João vê é a arca da nova aliança, representada em forma simbólica o nova pacto através do Messias Jesus " Ele é nossa arca, ele é a presença de Deus na terra e toda a sua gloria( hebreus 9;9) " isso é uma ilustração para os nossos dias, indicando que as ofertas e os sacrifícios oferecidos não podiam dar ao adorador uma consciência perfeitamente limpa, eram apenas prescrições que tratavam de comida e bebida e de várias cerimônias de purificação com água; essas ordenanças exteriores foram impostas até o tempo da nova ordem." então caro leitor a arca antiga de madeira era um prescrição da arca que haveria de vir a saber a nova aliança (jesus)a nova ordem!. Aquela arca que o povo Israelita carregava desapareceu, provavelmente foi escondida pelo profeta Jeremias (2 macabeus) registra que o profeta desejava subir o monte nebo com a arca, dai a suposta conclusão que a arca talvez tivesse sido escondida em cavernas por Jeremias. A sua ultima aparição é registrada no livro de (2 reis 23;21,31. 2 crônicas 35. 1,6)