terça-feira, 2 de agosto de 2011

Jogo de azar, que traz prejuízo há alguém é proibido na bíblia

Jogo de azar é proibido por Deus




Lançar a sorte na bíblia não era utilizada como maneira de aposta , mas para saber qual era a vontade de Deus

( Jonas 1;5 ao 7 ) “ todos os marinheiros ficaram com medo e cada um clamava ao seu próprio deus. E atiraram as cargas ao mar para o navio ficar mais leve, enquanto isso, Jonas,que tinha descido ao porão e se deitara, dormia profundamente. O capitão dirigiu-se a ele e disse: como você pode ficar aio dormindo? Levante-se e clame ao seu deus? Talvez ele tenha piedade de nós e não morramos
Então os marinheiros combinaram entre si; vamos lançar sortes para descobrir quem é o responsável por esta desgraça que se abateu sobre nós. Lançaram sorte e caiu sobre Jonas.

Então o lançar sorte na bíblia se tratava de saber qual era a vontade de Deus e é por isso que caiu sobre Jonas pois ele estava fugindo de Deus e por isso estava acontecendo aquela tempestade quase virando o barco no mar.

( atos 1;23 ao 26) “ então indicaram dois nomes: Jose chamado barsabas, também conhecido como justo e Matias. Depois oraram: “ senhor ti conheces o coração de todos, mostra qual deste dois tens escolhido para assumir este ministério apostólico que Judas abandonou indo para o lugar que lhe era devido” . então tiraram sortes, e a sorte caiu sobre Matias.


Naquele tempo era lançado a sorte para saber qual era a decisão Deus

( provérbios 16;33) “ a sorte é lançada no colo, mas a decisão vem do senhor

Esse versículo esclareça que quando você esta buscando a decisão do senhor eles podiam lançar sorte tanto que havia duas escolhas para os apóstolos mas eles através disto descubram que a decisão de Deus era Matias entre os dois, não esta sendo aqui utilizado para aposta, para o jogo de azar. Quando se utiliza para jogo de azar ai é proibido por Deus.

( provérbios 1;10, 14,15) “ meu filho se os maus tentarem te seduzi-lo, não ceda! Laçara a tua sorte entre nós. teremos todos uma só bolsa
Meu filho não vá pela vereda dessa gente.

É proibido por Deus para este tipo de situação o jogo de azar, de todos ter uma só bolsa ou seja havia uma aposta sendo colocada na bolsa
No jogo de azar não há amor! e onde não tem amor é proibido por Deus, pois no jogo só há ganância, e se nós amamos nossos irmãos não devemos ser gananciosos, se você ama seu irmão você não vai querer tirar dinheiro do seu irmão, Se você ama seu próximo você não vai querer prejudicá-lo tirando algo dele.
Se não há dinheiro, ganância ou aposta ou alguém perdendo, alguma coisa, não há problema nenhum

A religião verdadeira

Muitas pessoas anda em busca de uma religião, pois acham que assim irão, ter uma conduta mas regrada, alguns pensam que por serem religiosos irão alcançar a salvação de suas almas.
A religião em si não pode te salvar , mas somente a verdadeira fé em Cristo poderá salva-lo.
Então onde está a verdadeira religião ?
Ela esta dentro do próprio individuo, quando este se coloca em inteira ligação com o seu criador.
Religião é um termo grego que significa “ reli gare” ou seja aquilo que voltou a estar conectado ou ligado a sua origem.
Devemos portanto ter em mente que a nossa origem vem de Deus o Pai das luzes, criador de tudo e de todos. Então se você que ser um verdadeiro religioso, deve-se ater a não praticar o que é do desagrado de Deus. Não adianta você dizer que é um religioso e praticar tudo o que fere os princípios de Cristo.

( Tiago 1;26) “ se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor”

Fica claro que a pessoa que não consegue dominar um órgão tão pequeno do seu corpo que é a língua, como este vai dominar o resto de seu corpo. Ou seja para ser um verdadeiro religioso tem que vencer as suas próprias vontades e desejos, e deixar que Cristo reine em toda área de sua vida, sentimental, espiritual e física. A verdadeira religião vai depende do seu comportamento para com Deus.
Só existe uma religião que Deus aceita como verdadeira

( Tiago 1;27) “ a religião que Deus, o nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo”

A verdadeira religião não esta na igreja a ou b, mas sim em fazer o bem ajudando ao necessitado, as crianças abandonadas e as idosas e mulheres que não tem condições de se auto sustentar e ao pobre.

Todavia para que esta religião seja mas pura aos olhas de Deus o individuo ainda precisa, ser integro, não se corrompendo, com a pratica pecaminosa deste mundo.
Ou seja a verdadeira religião consiste em, ajudar o próximo e fazer a vontade de Deus e não a nossa própria, antes temos que dominar o nosso corpo e a língua para que venhamos a ser um varão perfeito para com o nosso Deus.

( Tiago 3;2) “ se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo”

Existe pessoas que acham que a sua religião é a certa , mas a verdadeira religião ensina que devemos por em pratica a palavra de Deus. Se tal homem diz ser religioso mas não segue e pratica a santa palavra ele é apenas um ouvinte, e esse tal não é da verdadeira religião.

( Tiago 1;22) “ sejamos praticantes da palavra e não apenas ouvintes, enganado-se a si mesmos.

A religião certa é aquela que tem a palavra de Deus como regra de fé, e ensina aos seus a pratica desta.
É aquela que não aceita a corrupção deste sistema mundano
E aquela que mais transforma vidas, homens antes vil em homens de bem
É aquela que te liga as coisas de Deus
É aquela que esta dentro de nós mesmo
É o amor a Deus e ao próximo
A religião certa é as sagradas escrituras