sexta-feira, 29 de julho de 2011

Existe deuses ?

Existem deuses ?




Não há problema nenhum se existirem vários deuses. Porque na matemática de Deus, sempre 1+1+1+será 1. Se Deus gerar de sua essência outro deus, e mais 1 +1+1, ainda que seja 150 deuses, ainda assim sempre será um só Deus. Porque ainda que ele produza outro ser divino, existira algo chamado unidade de Deus, ou seja ele é uno com os outros, e tem toda a primazia. Vamos ler; primazia

( 1 coríntios.8

4 portanto, em relação ao alimento sacrificado aos ídolos, sabemos que o ídolo não significa nada no mundo e que só existe um Deus.
5 pois mesmo que haja os chamados deuses, quer no céu, quer na terra,( como de fato há muitos deuses e muitos senhores )
6 para nós, porem, há um único Deus, o pai, de quem vem todos as coisas e para que vivemos; e um só senhor Jesus Cristo, por meio de quem vieram todas as coisas e por meio de quem vivemos.”
Paulo esta destacando a soberania de Deus pai, pois ele é o criador de todas as coisas. Inclusive de outros deuses. Veja que Paulo não, descarta a possibilidade de existirem outros deuses, contudo todos são unos com o Pai celestial. Por isso eu pergunto qual é o problema se Deus forma outros deuses? Pois mesmo que haja, Deus sempre será o único Deus, Para nós.

( João1,2) No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus.

Veja o verbo estava dentro de Deus e era Deus, isto significa, que o verbo por possuir a mesma essência de Deus,também é um deus . Mas mesmo assim continua havendo um só Deus ! Por mas que Deus, gere deuses, ele continuara sendo o único Deus.
Veja Deus pai gera deuses, temos o exemplo do seu filho Jesus que era o verbo que se fez carne.

( João 20;28) “ disse-lhe tome: senhor meu e deus meu!”

(Hebreus1;8 ) “ mas a respeito do filho, diz: “ o teu trono o deus, subsiste para todo o sempre”


Deus será sempre o único por que dele parte todas as coisas, ele é quem da vida a tudo, tanto o visível como o invisível, ele é maior do que todos os outros deuses

( João 14,28,29) vocês me ouviram dizer: vou, mas volto para vocês. Se vocês me amassem, ficariam contentes porque vou para o pai, pois o pai é maior do que eu.”
Meu pai que as deu para mim é maior que todos. E ninguém as pode arrancar das mãos do meu pai”

Fica claro que ainda que existe vários deuses o Pai é maior do que todos, ele é maior do que Jesus, maior de que o Espírito santo, maior do que todos.

Ele é Deus pai e tem a primazia, sobre os outros, porque ele é o primeiro a se formar

( Isaias 41,4) “ quem fez tudo isso? Quem chama as gerações à existência desde o principio ?
Eu sou o senhor, que sou o primeiro, e que sou eu mesmo com os últimos

( Isaias 43. 10) vocês são minhas testemunhas; declara o senhor. “ e meu servo, a quem escolhi, para que vocês saibam e creiam em mim e entendam que eu sou Deus, antes de mim nenhum deus se formou, nem haverá algum depois de mim”

Veja Deus se formou, não sabemos da onde, e nem do que, mas sabemos, por este estudo que ele pode formar outros deuses, e continuar sendo Deus único, por intermédio da sua unidade.
Assim como aconteceu com a formação de Adão e Eva,

( Genesis 2.22,23 ) “ com a costela que havia tirado do homem, o senhor Deus fez uma mulher e a levou ate ele. Disse então o homem; “ esta, sim é osso dos meus ossos e carne da minha carne... “

Veja, que Deus da costela de adão fez a mulher, ainda que sendo duas pessoas distintas, não deixou de ser uma , pois era osso do osso, e carne da carne
Em Genesis 5 a o relato de que Deus os chamou de homens ou seres humanos.

(Genesis 5,1) Este é o registro da descendência de adão;
Quando Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez; homem e mulher os criou. Quando foram criados, ele os abençoou e os chamou homem.

Isto significa unidade, assim também se sucede no caso de Deus pai, pois mesmo que haja outros seres divinos, todos serão procedentes do pai, de sua essência, de sua costela, sendo assim continuara existindo o único Deus pai, que é o pai de todos é também o nosso único Deus.

Deus preside reuniões entre deidades, ele é o que julga os fatos. Para se ter uma reunião precisa de pessoas, ninguém preside uma reunião com sigo mesmo, reunião sem membros não é reunião, para se consistir numa reunião, no mínimo tem que ter duas ou mais pessoas.

( Salmos 82.1) “ É Deus quem preside a assembléia divina; no meio dos deuses, ele é o juiz”

Veja o versículo deixa bem claro que há uma reunião divina aonde, Deus pai é o que da a ultima palavra, a sua sentença. Seria ilógico, se pensarmos que neste versículo o rei Davi estivesse se referindo com relação aos deuses, como sendo os ídolos de barro, porque
nosso Deus não é tolo, ele não estaria reunido, com pedaços de cacos feitos por mãos humanos, Deus não estaria falando com ídolos imaginários vindo de mentes humanas e suas imagens de esculturas.
Mas esta reunião se acontece no ares, com seres divinos.

( 1 coríntios 8,5) “ pois mesmo que haja os deuses, que nos céus, que na terra) como de fato a muitos deuses e senhores.

Ninguém preside uma reunião com sigo mesmo, ou seja para ter uma reunião, precisa ter outras pessoas. No caso aqui outros seres divinos ( deuses)


( Efésios 6,12) “porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas sim contra as potestades, contra os principados,contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Fica claro que existe vários príncipes e esse príncipes, são os deuses, que atuam em cada século ou era. Cada príncipe domina uma época e território do nosso planeta, já os anjos decaídos são as hostes da maldade, que ficam circulando nos ares, e ao derredor do homem, procurando entrar no seu corpo.

( Daniel 10; 13) “ mas o príncipe do reino da pérsia se pôs de fronte de mim vinte um dias, e eis que Miguel um dos primeiros príncipe, veio para ajudar me, e eu fiquei ali com os reis da pérsia)

( Daniel 10;20) “ e disse; sabes porque eu vim a ti? Eu tornarei a pelejar contra o príncipe dos persas: e saindo eu, eis que vira o príncipe da Grécia”

Miguel foi um dos primeiros príncipes a ser criado por Deus, mas existe outros príncipes assim como Gabriel que lutam pelo bem da humanidade. Já tem príncipes que lutam contra Deus é o caso do deus deste século,
O príncipe desta era é mentiroso e enganador das nações

( 2 coríntios 4.4) “ nos quais o deus deste século, cegou o entendimento dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da gloria de Cristo, que é a imagem do Deus invisível”


A unidade divina

Genesis 1

26 então disse; façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança, domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão.

Genesis 11
7 venham, desçamos e confundamos a língua que falam, para que não entendam mais uns aos outros

Deus aqui esta falando com seus príncipes, os chamados na bíblia ( deuses)
Ora irmão, se Deus chama de deuses o próprio homem, quanto mas os seres divinos.

( João 10;34,35 ) “ respondeu-lhes Jesus: Não esta escrito na vosso lei: eu disse; sois deuses? Pois se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida ( e as escritura não pode ser anulada) aquele a quem ao pai santificou e enviou ao mundo. Vós dizeis: blasfêmia, porque disse: sou filho de Deus?

( salmos 82,6) “ Eu disse: vós sois deuses, e vós outros sois todos filhos do altíssimo.


Principados, são os domínios que existe, nas regiões celestiais, mas todos estes, poderes e príncipes são subordinados ao poderio do Eterno Pai celestial
Mas certos anjos não respeitaram a esta dominação, quando abandonaram o seu corpo natural.
O livro de Judas, faz uma analogia, entre os moradores de Sodoma e Gomorra,
Ao estilo de pecado parecido ao daqueles anjos, que deixaram a sua habitação, e foram após outra carne. Ou seja deixaram o seu corpo e foram após outro corpo. Veja o texto


( Judas 1.6,7) “ e aos anjos que não guardaram o seu o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e prisões eternas até ao juízo daquele grande dia”
Assim como Sodoma e Gomorra e as cidades circunvizinhas, que, havendo se corrompido como aqueles, e indo após a outra carne, foram postos como exemplos, sofrendo a pena do fogo eterno.
A expressão aqueles esta se referindo ao versículo anterior, que aborda o pecado dos anjos, e eles pecaram quando desejaram possuir as mulheres da terra, fizeram para si corpos humanos ou si materializaram, para assim ir após outra carne,
Nós sabemos que em Sodoma havia o pecado da sensualidade, os moradores de Sodoma tinham relações antes naturais. E Judas faz uma analogia entre os anjos e Sodoma. Assim como os anjos foram após outro tipo de carne, no caso a carne de mulheres humanas, para terem relações sexuais, fabricando pra si corpos humanos contrário a sua natureza que era angelical. Os moradores de Sodoma foram após outra carne também, por ex; homem tinha relação com animais, e relações anti- natural entre o mesmo sexo. Se Sodoma e Gomorra se corromperam como aqueles, isto significa que o mesmo pecado dos moradores de Sodoma, foi praticado pelos os anjos que deixaram a sua própria morada. A expressão “ aqueles” faz uma referencia aos anjos do versículo anterior.

Os anjos que não obedecerem, aos seus dominadores, que são os príncipes, mas se rebelaram e abandonaram a sua forma de viver e o seu corpo ( habitação) , e se infiltraram na terra para possuir as lindas mulheres filhas dos homens. A estes Deus os encerrou em prisões eternas.

( Genesis 6,2,4) “ viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas: e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.
Havia naqueles dias gigantes na terra, e também depois quando os filhos de Deus, entraram as filhas dos homens e geraram nelas filhos.
Os filhos de Deus aqui são os anjos. E esses são aqueles que estão registrados no livro de ( Judas 1,6) o pecado destes anjos foi o mesmo de Sodoma. Estes anjos preferiram ter relações sexuais indo após outra carne, assim como os moradores de Sodoma.
Esses seres angelicais deixaram a sua própria carne natural e angelical e para terem acesso a outra tipo de carne, no caso a carne humana, possuíram corpos humanos, no intuito de praticarem e sentirem os prazeres humanos, como por exemplo o sexo.
uma vez me perguntaram o porque de Deus colocar no Éden, um querubim ungido para proteger a terra, se não tinha razão de guarda-la, já que o diabo nesta ocasião não existia?
a resposta esta neste estudo, ninguém é obrigado a concordar, mas o fato de existir no livro de Ezequiel a alusão ao ser mitológico, o querubim ungido, não significa expressamente que este querubim fosse o único a existir, e que ele viesse a ser o único ser do mal, ou o próprio mal. Para mim o mal já existia antes dele. Ele apenas foi contaminado pelo mal, e se associou. pensava ele que poderia tomar o lugar do criador. Sim, se ele estava na terra para proteger é sinal de que existia os príncipes( deuses) que não eram do bem.
devemos ter em mente que Deus também criou o mal

( Isaías 45.7) " Eu formo a luz e criou as trevas: eu faço a paz e crio o mal: eu sou o senhor, faço todas as coisas"
Antes do querubim ungido já existia o mal!

( Ezequiel 28. 13 ao 19)" estavas no éden, jardim de Deus; toda pedra preciosa era tua cobertura, a sardônica, o topázio, o diamante, a turquesa, o ônix, o jaspe, a safira, o carbúnculo, a esmeralda e o ouro: a obra dos teus tambores e dos teus pífaros estava em ti: no dia em que foste criado foram preparados.
Tu eras querubim ungido para proteger, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas.
Perfeito eras nos teus caminhos,ate´desde o dia em foste criado, até que se achou iniquidade em ti.
Na multiplicação do teu comércio se encheu o teu coração de violência, e pecaste:
Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei.
Pela multidão das tuas iniquidades, pela injustiça do teu comercio profanaste os teus santuários : eu pois fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu a ti, e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te vêem

O querubim ungido se corrompeu, na multiplicação do seu comerciou, ou seja ele se aliou com outros seres divinos, ele deixou que a violência, entrasse em seu coração. ou seja violência é pecar contra Deus. ele era perfeito, foi criado perfeito mas depois foi tomado pela iniquidade, ou seja a iniquidade já existia antes dele.
o querubim ungido se tornou mas tarde em um deus decaído, ele faz parte da classe dos principados. ele é chamado do príncipe das trevas e deste mundo.

Existem pessoas que não sabem o que falam, ao se referir as dominações e principados das trevas,
acham que são poderosos suficientes, para pisar a cabeça de um príncipe do ar.

Mas até paulo foi impedido muitas vezes, de realizar seus projetos
( Romanos 1.13) " não quero porém, que irmãos,que ignores que muitas vezes propus ir ter convosco ( mas até agora tenho sido impedido)
( judas 1,8,9 ) "E contudo, também estes, semelhantemente adormecidos, contaminam a sua carne, e rejeitam a dominação e vituperam as dignidades.
Mas o Arcanjo Miguel quando contendia com o diabo e disputava a respeito do corpo de Moisés, não usou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse; o senhor te repreenda.
Estes porém dizem mal do que não sabem; e naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem.
fica claro que não devemos certos tipos de palavras contra as dominações e príncipes,porque eles são seres que tem suas dignidades ou seja suas patentes. não podemos ver as coisas com olhos naturais e humanos. Mas intender que só Cristo venceu e foi exaltado sobre todos os principados e potestades e que só através dele, temos a garantia de nossa vitória.

os príncipes são os espíritos decaídos, portanto existe muitos deles, sendo que agora só um esta solto, enquanto os outros se encontram presos em prisões. estas prisões são os abismos

( lucas 8;31) e rogaram-lhe, que não os enviassem para o abismo"

( gênesis 1;2) " a terra era sem forma e vazia e havia trevas sobre a face do abismo; e o espirito de Deus se movia sobre a face das águas
o espirito de Deus na verdade estava protegendo a terra,para impedir que os príncipes decaídos não saíssem do abismo, pois ali estava preso os príncipes ( anjos) rebeldes. por este motivo também Deus tinha colocado o querubim ungido para proteger a terra, ele estava guardando a terra da ação dos príncipes decaídos .
mas o próprio querubim se ensoberbeceu em seu coração e se aliou aos outros anjos decaídos.
( Ezequiel 28;13ao17)

( Isaías 14;12) " como caíste do céu, ó estrela da alva, filha da alva, como foste lançado por terra tu que debilitava as nações, e tu dizia no teu coração; eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei
subirei acima das estrelas e serei semelhante ao altíssimo.

veja esta foi a soberba do querubim ungido a qual hoje nós o chamamos de satanás.
( 1 Timóteo 3;6 ) não sejas novo convertido, para que não se ensoberbeça e caia na condenação de que caiu o diabo

O diabo se ensoberbeceu quando achou que seria maior do que Deus. ( Ezequiel 28;13)

satanás é o príncipe dos demônios
( mateus 25;41) " então dirá aos que estiverem a sua esquerda: apartai-vos de mim malditos para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos

Ele é o príncipe do ar e esta atuando nos desobedientes

( Efésios 2;2) " Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espirito que agora opera nos filhos da desobediência

Foram estes príncipes que em outra era, como por exemplo a era mitológica, se revelaram aos homens, principalmente aos gregos em suas inspirações demoníacas sobre estes deuses( os príncipes decaídos)

Deus não é contra o homem possuir riquezas




Deus não é contra o homem que possui riquezas, desde de que estas, sejam, honesta vinda de Deus. Mas muitos ricos serão impedidos de entrar no céus, por que estão presos pelo amor ao dinheiro. O seu deus é o dinheiro. Deus chama de loucos os que se enriquem e colocam toda a sua esperança, a sua vida o seu tempo no dinheiro. Simplesmente porque tudo isto aqui é passageiro . Por isso, devemos ajuntar tesouros nos céus, aonde não há traças, nem ladrões. ( Lucas 12. 32 ao 34)

( Lucas 18. 22 ao 24) “ e quando Jesus ouviu isto, disse; ainda te falta uma coisa; vende tudo o que tens, reparte-o pelos pobres e terás um tesouro no céu; vem e seque-me.
Mas ouvindo ele isto, ficou triste, porque era rico muito rico.
E vendo Jesus que ele ficaram muito triste, disse; quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que tem riquezas! Pois é mais fácil um camelo entrar no fundo duma agulha do que entrar um rico no reino dos céus”

( Lucas 12, 18 ao 21) “ então disse; já sei o que vou fazer. Vou derrubar os meus celeiros e construir outros maiores e ali guardarei toda a minha safra e todos os meus bens. E direi a mim mesmo; você te grandes quantidade de bens, armazenados para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se.
Contudo, Deus lhe disse; insensato! Esta mesma noite a sua vida será exigida. Então quem ficara com o que você preparou? Assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus”

Fica claro de que são insensatos tais pessoas que pensão que a vida é só ajuntar dinheiro e gastar em seu deleites, Deus não quer que você fique trabalhando e trabalhando sem ter tempo, sequer para o reino de Deus e nem para a sua família. Ou então fique como alguém que, acha , por tem dinheiro esta tudo bem, esta tudo seguro nada vai lhe acontecer, quando na verdade tudo que você possui não servira para a outra vida. Por isso devemos preparar algo não só nesta vida, mas nos prepararmos também para a outra vida.

Deus é contra a usura, e contra quem serve a mamom
( Lucas 16.13) “ nenhum servo pode servir a dos senhores; pois odiara um e amara outro, ou se dedicara a um e desprezará outro. Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro.

( eclesiastes 4. 7,8)

Deus pode te enriquecer, se for da vontade dele

O fato de ser rico não significa que você não possa alcançar a salvação, pois tanto o pobre como o rico Deus quer salvar

( Genesis 13,34,) “ então disse; eu sou o servo de Abrão. E o senhor abençoou muito o meu senhor, de maneira que foi engrandecido, e deu-lhe ovelhas e vacas e prata e ouro e servos e servas, e camelos e jumentos”

( Provérbios 30. 7 ao 9) “ duas coisas peço que me dês antes que eu morra: afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem pobreza nem riqueza; mantém do pão da minha porção acostumada;
Se não, tendo demais, eu te deixaria e diria: quem é o senhor?
Se eu ficasse pobre, poderia vir a roubar, desonrando assim o nome do meu Deus.


Mas o que Deus é contra é o homem que coloca, a sua esperança no dinheiro, e o seu coração

( deuteronômio 8. 11 ao 14 ) “ tenham o cuidado de não se esquecer do senhor o seu Deus, deixando de obedecer aos seus mandamentos as suas ordenanças e os seus decretos que hoje lhes ordeno.
Não aconteça que, depois de terem comido ate ficarem satisfeitos, de terem construídos boas casas e nelas morado, de aumentarem os seus rebanhos a sua prata e o seu ouro, todos os seus bens, o seu coração fique orgulhoso e vocês se esqueçam do senhor o seu Deus, que os tirou do Egito, da terra da escravidão.

A pessoas que acham que só conseguem, coisas na vida, por sua própria capacidade e que não precisaram de Deus. Essas pessoas estão loucas, e correm um grande risco de ir para o inferno e porque?

( deuteronômio 8.17, 18 ) “ não digas, pois em seu coração: “ a minha capacidade e a força das minhas mãos ajuntaram para mim toda esta riqueza” mas, lembre-se do senhor o seu Deus, pois é ele que lhes dá a capacidade de produzir riqueza, confirmando a aliança que jurou aos seus antepassados, conforme hoje se vê. “

( eclesiastes 6.1,2) “ vi ainda outro mal debaixo do sol, que pesa bastante sobre a humanidade; Deus dá riquezas, bens e honra ao homem, de modo que não lhe falta nada que os seus olhos desejam; mas Deus não lhe permite desfrutar tais coisas e outro as desfruta em seu lugar.

( 1Timóteo 6.17) “ ordene aos que são ricos no presente mundo que não sejam arrogantes, nem ponham sua esperança na incerteza da riqueza, mas em Deus, que tudo nós provê ricamente, para a nossa satisfação

Se você for rico terá uma certa vantagem

( provérbio 10.15) “ a riqueza dos ricos é sua cidade fortificada, mas a pobreza é a ruína dos pobres”
( provérbio 19.4) “ o pobre é desprezado por todos os seus parentes, quanto mas por seus amigos!
Embora os procure para perdi-lhe ajuda, não os encontra em lugar nenhum. A riqueza traz muitos amigos, mas até o amigo do pobre o abandona”

( Lucas 16. 8 ) “ o senhor elogiou o administrador desonesto, porque agiu astutamente. Pois os filhos deste mundo são mais astutos no trato entre si do que os filhos da luz. Por isso, eu lhes digo: usem a riqueza deste mundo ímpio para ganhar amigos, de forma que, quando ela acabar, estes os recebam nas moradas eternas.



Deus é contra os que se enriquecem , ilicitamente

( salmos 37.16) “ melhor é o pouco do justo do que a riqueza de muitos ímpios”

( provérbios 10. 2,3) “ os tesouros de origem desonesta não servem para nada, mas a retidão livra da morte” o senhor não deixa o justo passar fome, mas frustra a ambição dos ímpios”

( provérbio 28.20,22) o fiel será ricamente abençoado mas quem tenta enriquecer-se depressa não ficara sem castigo.

Devemos ter em mente que foi Deus quem criou tanto o pobre como o rico, e que ambos se não aceitarem a Jesus perecerão, não é porque você é pobre que Deus vai ti olhar como um coitadinho, e não é porque você é rico que Deus vai te conceder privilégios, pois Deus não vê como o home vê.

( Tiago 2.1ao 3) “ meus irmãos, como crentes em nosso senhor Jesus cristo, não façam diferença entre as pessoas, tratando-as com parcialidade. Suponham que na reunião de vocês entre um homem com anel de ouro e roupas finas e também entre um pobre com roupas velhas e sujas. Se vocês derem atenção especial ao homem que esta vestido roupas finas e disserem; aqui esta um lugar apropriado para o senhor, mas disserem ao pobre: você fique em pé ali” ou: senta-se no chão, junto ao estrado onde ponho os meus pés” não estarão fazendo discriminação, fazendo julgamentos com critérios errados?

sempre haverá pessoas pobres neste mundo, existe pregadores que insinuam que ninguém pode ser pobre, passar privações, alegam que o crente tem que ser rico, e se for pobre algo esta errado com esta pessoa, ou esta pessoa tem demônio ou é amaldiçoada por Deus, tudo isto eles falam com intuito de levar as pessoas a contribuir, colocam na mente das pessoas que se elas não derem o dizimo ficaram na pobreza. Estes pastores que assim ensinam são ignorantes da bíblia. Vamos ler

( marcos 14.7) “ pois os pobres vocês sempre terão com vocês, e poderão ajudá-los sempre que o desejarem. Mas a mim vocês nem sempre terão”

( provérbios 22.2) “ o rico e o pobre têm isto em comum; o senhor é criador de ambos

Na casa de meu pai há muitas moradas, que moradas é esta?

Na casa de meu pai há muitas moradas, que moradas é esta?

Existe pessoas que interpretam a bíblia de uma forma, literal em todos o versículos , e ao ler este versículo enxergam, que Deus o Pai, vai simplesmente, fabricar para cada crente uma casa, com quartos, janelas, quem sabe uma mansão enfrente algum mar de cristal, ou uma casa completa com todos os moveis dentro, etc.. Estas moradas não é o céu dos céus. Porque ninguém vai pro céu.

Veja que está visão bíblica concernente ao versículo é completamente equivocada e medíocre. Estão simplesmente vendo as coisas de uma ótica humana, suas mentes não alcançam a mente divina, pois são mentes naturas ou materiais. Vamos ver o que a bíblia nos esclarece a este respeito

( João 4.2) “ Na casa do meu pai há muitos aposentos; se não fosse assim eu lhes teria dito. Vou preparar lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e vos levarei para mim mesmo, para que vocês estejam onde eu estiver.”
Jesus ensina que na habitação do pai celeste a muitas moradas, porque o pai tem poder par criar espíritos, tanto que a bíblia o chama de pai dos espíritos.

( hebreus 12.9) “ alem disso, tínhamos pais humanos que nós disciplinavam, e nós respeitávamos. Quanto mas devemos submeter-nos ao Pai dos espíritos.”

Deus é pai dos espíritos e pra cada espírito ele providencia um corpo espiritual ou morada se você preferir , exceto para os demônios pois eles perderam o seu corpo, e é por isso que andam entrando em corpos humanos, fazendo desses a sua habitação.

( Mateus 8.28,31) “ quando ele chegou do outro lado, à região dos gadarenos, foram ao seu encontro dois endemoninhados, que vinham do sepulcros.” “ os demônios imploravam a Jesus: se nos expulsas, manda-nos entrar naquela manada de porcos”

( Lucas 11.24 ao 26) “ quando um espírito imundo sai de um homem, passa por lugares áridos procurando descanso,e, não o encontrando diz; voltarei para casa de onde sai. Quando chega, encontra a casa varrida e em ordem. Então vai e traz outros setes espíritos piores do que ele, e entrando passam a viver ali. E o estado final daquele homem torna-se pior do que o primeiro.”
Fica claro que “ casa” na bíblia é um corpo, seja ele natural ou espiritual,
Jesus vai preparar um corpo sobrenatural para o crente habitar ou morar.

Mas para o cristão salvo, existe o corpo espiritual, a qual na realidade será sua casa, após ele ressuscitar. Todo espírito tem um corpo, a qual eu chamo de corpo espiritual é aquilo que envolve o espírito, para que ele viva em sua dimensão.
( 2 coríntios 5. 1ao 4 ) “ sabemos que, se for destruída a temporária habitação terrena em que vivemos, temos da parte de Deus um edifício, uma casa eterna nos céus, não construídas por mãos de humanas” enquanto isso, gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação celestial, porque estando vestidos, não seremos encontrados nus.pois enquanto estamos nesta casa, gememos e nos angustiamos, porque não queremos ser despidos, mas revestidos da nossa habitação celestial, para que aquilo que é mortal seja absorvido pela vida” Há expressão casa, morada, habitação ou templo , sempre quando na bíblia e referido ao homem , significa o seu corpo físico, enquanto ele esta aqui na terra . Já no sentido espiritual está expressão, vai significar o corpo espiritual de um espírito. Se há corpo natural também existe corpo espiritual ( 1 coríntios 15; 44, 45) é semeado um corpo natural e ressuscita um corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual”

O que estou dizendo é que Jesus preparou para cada crente um corpo espiritual a qual a bíblia chama de morada espiritual ou casa, habitação. (
Agora eu pergunto a vocês, se Cristo disse que voltara e nós levara para Ele mesmo, para que onde Ele estiver nós estejamos também, O que isto significa?
Isto significa que ninguém vai morar no céu, ou num suposto paraíso, pois em nenhum momento aqui neste versículo, Jesus falou que iríamos morar no céu, mas que iria preparar lugar. Em outras palavras iria preparar uma casa, ou habitação, que é um corpo de gloria. Jesus disse que aonde ele estivesse estaríamos também. E como estaremos com ele se não estivermos ressuscitado? E ser ressuscitado não significa termos um novo corpo? Para estamos com ele é claro que será imprescindível termos um novo corpo ou habitação, por isso digo que ele foi preparar para cada crente um novo corpo, que só após a ressurreição iremos habitar. Veja iremos habitar ou morar em um novo corpo.


“ Aonde Jesus estiver nós estaremos também”( João 14;3)

Então eu pergunto; aonde Jesus vai estar, quando ele voltar para nós levar?
é claro que não vai estar, mas nos céus, mas vai voltar para reinar na terra durante 1.000 anos, e se ele mesmo disse que estaríamos com ele, fica claro que este local aonde estaremos não é o céu, mas a terra.
Quando Jesus vier nas nuvens, irar ressuscitar os crentes e arrebatar os que estiverem vivos, para encontrar com ele nos ares.
( 1 tessalonicenses 4.17,18) “ depois nós, o que ficarmos vivos seremos arrebatados com ele nas nuvens, para o encontro com o senhor nos ares. E assim estaremos com ele para sempre” veja os ares aqui mencionado é o primeiro céu, o céu dos pássaros e Não o terceiro céu aonde esta o Pai celeste.

( apocalipse 3.21) “ ao vencedor darei o direito de se assentar em meu trono , assim como eu também venci e sentei-me com meu pai em seu trono”
Entendam uma coisa. Jesus agora esta com o pai, lá no terceiro céu, assentado no trono do Pai, mas quando ele voltar ele se assentara no seu próprio trono e nos levara para ele mesmo. Ou seja estaremos com o Cristo, e junto com ele reinaremos não no terceiro céu, mas aqui na terra no período milenar.
Cristo vai estar na terra e nos estaremos com ele, pois ele disse “ é vós levarei para mim, mesmo, para que onde eu estiver estejas vos também” (Mateus 19.27,28) “ Jesus lhes disse; digo-lhes a verdade: por ocasião da regeneração de todas as coisas, quando o filho do homem se assentar em seu trono glorioso, vocês que me seguiram também se assentaram em doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel”

( Isaias 33.24) “ nenhum morador de Sião dirá; estou doente!
E os pecados dos que ali habitam serão perdoados”
Este lugar, chamado Sião é a terra, pois se fosse no céu não teria pecados a ser perdoados , pois lá não entra pecado.

( apocalipse 20. 6 ) “ felizes e santos os que participam da primeira ressurreição! A segunda morte não tem poder sobre eles; serão sacerdotes de Deus e de cristo, e reinaram com ele durante 1.000 anos”quando terminar os mil anos satanás será solto da prisão e tornara a enganar as nações que estão nos quatro canto da terra... “
Veja que aqui esta a prova que o reino de Jesus será na terra e nós estaremos com ele, na terra e não no céu ! Pois o reinado milenar de Cristo será aqui na terra.

O trono do messias, será na terra e não no céu!

O profeta Joel cita a profecia de que todas as nações da terra se reuniriam contra Israel. O eterno então manifestará o seu reino através do messias o qual se assentara em seu trono.
O messias em sua volta ira ocupar o trono de Davi.
( Joel 3.14,15,16) “ multidões no vale da decisão. Pois o dia do senhor esta próximo no dia da decisão.
O sol e a lua se escurecerão e as estrelas já não brilharão.
O senhor rugira de Sião e de Jerusalém levantara sua voz; a terra e o céu tremerão.

Muitas pessoas pensam que quando Jesus voltar irar morar no céu, ou por 3,6 ou por 7 anos ou por toda a eternidade, mas de acordo com o livro de apocalipse ao que “ vencer” se assentara no trono de Jesus.
A segunda informação que temos é que neste textos, é que Cristo hoje ainda não esta assentado no seu trono, mas se encontra assentado no trono do pai.
( apocalipse 3.21) “ ao vencedor darei o direito de sentar-se comigo em meu trono, assim como eu também venci e sentei-me com meu pai em seu trono”

A pergunta é onde esta o trono do messias?

A conclusão que se chega é de que existe dois tronos. O do pai, aonde Jesus esta assentado a sua direita e o trono de Jesus, a qual em Daniel 7 fala da ascensão do messias ao céu e sendo dado a ele um reino e que no tempo certo lhe daria.
( Daniel 7.13,14) “ em minha visão á noite, vi alguém semelhante a um filho de homem, vindo com as nuvens dos céus. Ele se aproximou do ancião e foi conduzido à sua presença. Ele recebeu autoridade, gloria e o reino; todos os povos, nações e homens de todas as línguas o adoraram.


Como será nosso novo corpo ?


Imortal, incorruptível, espiritual, imperecível, celeste, brilhoso, angelical, semelhante ao de Jesus

( Lucas 20. 35,36) “ mas os que forem considerados dignos de tomar parte na era que há de vir e na ressurreição dos mortos não se casaram nem serão dados em casamentos e não podem mas morrer, pois são como os anjos”

( 1 João 3.2) “ amados, agora somos filhos de Deus e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é”

( Mateus 13.43) “ então os justos brilharam como o sol”

Moradas espirituais significam o novo corpo que Jesus ira nós dá após a ressurreição

Algumas razões porque o reino será na terra

Deus não deu o céu aos homens “ os céus são os céus do senhor, mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens ( salmos 115;16)

Na terra habitarão os que esperam no senhor “ porque os mal malfeitores serão exterminados, mas os que esperam no senhor possuirão a terra ( salmos 37;9)

Os justos herdaram a terra e nela habitarão para sempre ( salmos 37;29)

Os mansos herdaram a terra ( Mateus 5;5)

E tocou o sétimo anjo a trombeta, e houve no céu grande vozes, que diziam: os reinos do mundo vieram a ser de nosso senhor e do seu Cristo e ele reinara para todo o sempre. ( apocalipse 11:15)

Baseado neste versículo, vemos que a vinda do messias se dará neste instante em que ocorrem a ressurreição dos justos e seu subseqüente arrebatamento e ajuntamento nas nuvens, deitando por terra a idéia de que existem “ duas vindas, uma para o rapto secreto” ( alias que não será secreto, pois será mediante muito barulho) e outra, sete anos depois, para instaurar o reino milenar na terra. Portanto a instauração deste reino na terra é imediata e não depois de um suposto período de sete anos no céu.
( 1 tessalonicenses 4: 16,17) “ pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo, e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio senhor descera do céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós os que ficarmos vivos seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o senhor nos ares. E assim estaremos com o senhor para sempre.

Fica claro neste estudo que nós iremos reinar com Cristo na terra. E que a sua vinda se dará única vez e de uma vez por toda irar buscar a igreja, e tomar posse do seu reino milenar.
( Daniel 7. 13,14) “