sexta-feira, 15 de julho de 2011

Maria mãe de Deus? esta frase não existe na bíblia

Na bíblia de língua inglesa a DOUAY-RHEIMNS VERSION, ao fazer a pesquisa de Genesis ao apocalipse, nenhuma frase como “ MOTHER OF GOD” = mãe de Deus, foi encontrada, lembrando que esta versão inglesa é uma das mas respeitadas e lidas.

Na bíblia vulgata que é um dos manuscritos mais antigos das sagradas escrituras, que foi produzida em 1600 e traduzida no século IV, também não há registro da palavra em latim “ MATER-DEI, que é mãe de Deus em português.

E em nenhuma tradução bíblica ate mesmo da bíblia de Jerusalém uma das mas respeitadas traduções católicas, você ira encontrar esta frase ( Maria mãe de Deus )
Mãe de Jesus consta, mas mãe de Deus não.

Vamos ler a vulgata em inglês .( João 2.1)

( JOHN 2.1) “ ET DIE TERTIO NUPTIE FACTAE SUNT IN CANA GALILAEAE ET ERAT MATER IESU IBI”
Entramos o termo mãe de Jesus

Agora vamos ler a vulgata latina
“ AL TERCER DÍA SE CELEBRÁ UMA BODA EN CANÁ DE GALILEA, Y ESTABLA ALLI LA MADRE DE JESÚS”

Veja consta mãe de Jesus mas nunca mãe de Deus
O resultado então é RESULTO= NO WORD(S) OR PHASE (S) FOUND

Chamar Maria de mãe de Deus consiste em uma blasfêmia, que me desculpe os irmãos católicas mas essa é a pura verdade.


O terço e suas repetições, e rezas é proibido pela bíblia

Também a própria bíblia católica ensina que ao orarmos não devemos usar de vãs repetições.
Veja na versão oficial de igreja católica em ( Mateus 6. 7,8) “ e orando não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois a eles porque vosso pai sabe o que vós é necessário, antes de vós lhe pedirdes”

O termo consiste em repetições, o termo é uma reza e não oração. O termo rezar não consta na bíblia, mas orar sim. E quando oramos Deus proibi que ficamos repetindo, porque Deus sabe o que precisamos e ele não é tolo.
(Eclesiastes 5. 1,2 ) “ quando você for ao santuário de Deus seja reverente. Quem se aproxima para ouvir é melhor do que tolos que oferecem sacrifício sem saber que estão agindo mal. Não seja precipitado de lábios, nem apressado de coração para fazer promessas diante de Deus. Deus esta no céu é você na terra, por isso fale pouco.

Veja quando você orar não precisa, ficar repetindo, as mesmas coisas porque isto irrita Deus, imagine se uma pessoa ficar toda ora, te pedindo a mesma coisa, vai parecer que você é um tolo, e isto vai acabar te irritando. A oração ela vem do coração e o teu transbordar, e o fluir do teu espírito . Enquanto a reza consiste em repetições vãs. Veja para cada um pai nosso e falado três ave Maria no terço.

Deus coloca doenças em pessoas

O senhor deixa bem claro, quando diz; Eu não colocarei a doença que te coloquei no Egito”
As vezes Deus te da uma doença para você experimentar a cura, outras doenças é causada pelo teu pecado.
( deuteronômio 28.15 ao 21) “ entretanto, se vocês não obedecerem ao senhor, o seu Deus, e não seguirem cuidadosamente todos os seus mandamentos e decretos que hoje lhes dou, todas estas maldiçoes cairão sobre vocês e os atingirão; vocês serão amaldiçoados na cidade e serão amaldiçoados no campo. A sua cesta e a sua amassadeira serão amaldiçoadas. Os filhos do seu ventre serão amaldiçoados, como também as colheitas da sua terra, e os bezerros e os cordeiros dos seus rebanhos. Vocês serão amaldiçoados em tudo o que fizerem. O senhor enviara sobre vocês maldiçoes, confusão e repreensão em tudo o que fizerem, ate que vocês sejam destruídos e sofram repentina ruína pelo mal que praticaram ao seu esquecerem dele. “O senhor ao enchera de doenças, ate bani-los de terra em que vocês estão entrando para dela tomar posse”

Portanto inúmeras maldiçoes e algumas destas maldiçoes são doenças.
Existem doenças que são como castigos ( hebreus 12.5,6,7 ) “ vocês se esqueceram da palavra de animo que ele lhes dirige como filhos; “ meus filhos, não despreze a disciplina do senhor, nem se magoe com a sua repreensão, pois o senhor disciplina a quem ama, e ca@ 8@ e a quem aceita como filho. Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina.”

Portanto ate mesmo o povo de Deus toma umas lapadas, do Pai celestial, para ser corrigido. Por isso as vezes você tem alguma doença para ser corrigido, por causa de algum pecado que você praticou.
Mas existe doenças que Deus colocou não no intuito de te corrigir, mas para levá-lo a morte.
( 2 reis 20.1) “ naquele tempo Ezequias ficou doente e quase morreu. O profeta Isaias foi visitá-lo e lhe disse; ponha em ordem a sua casa, pois você vai morrer: não se recuperara”
Porque o justo perece
( Isaias 57.1) “ o justo perece, e ninguém pondera isso em seu coração; homens piedosos são tirados, e ninguém entende que os justos são tirados para ser poupados do mal”.
Deus vê o futuro, e se observar e constatar que você fará algo que poderá te distanciar dele, então ele pode te levar. E esta é uma morte de sorte ( salmos 116.15) “ o senhor vê com pesar a morte de seus fies, ou é preciosa aos olhos do senhor a morte dos seus fies.

A maioria das pessoas vê a morte como algo ruim obscuro, mas portanto aos olhos de Deus isto é bom, e isto é explicado nas escrituras.

( Eclesiastes 7.1) “ o bom nome é melhor do que um perfume finíssimo, e o dia da morte é melhor do que o dia do nascimento,

A igreja católica não compreende isto, existe comemoração em nascimento dos santos, mas dentre o verdadeiros cristãos o evento que é considerados importante e a morte dos santos, pois é como uma formatura.
( 2 Timóteo 4.7.8 ) “ combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me esta reservado a coroa da justiça, que o senhor, justo juiz., me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda”


E é por isso que os cristãos do primeiro século não celebrava o nascimento de Cristo mas a morte dele
( 1 coríntios 11.26) “ porque sempre que comerem deste pão e beberem deste cálice. Vocês anunciam a morte do senhor ate que ele venha.
Portanto quando celebravam a ceia do senhor eles comemoravam a morte de Cristo. A ceia do senhor deve-se ser celebrada anualmente, veja quando você recordo o falecimento do anti-querido, é na data em que ele faleceu. Da mesma forma a ceia do senhor é feita em memória da morta de Cristo porque quando ele nasceu ele anunciou a salvação, mas quando ele morreu ele consumou a salvação.
E é por este motivo que a ocasião da morte é de suma importância para os cristãos.