segunda-feira, 11 de julho de 2011

Tragédias acontecem porque?

Vamos analisar primeiro o caráter de Deus. Não faz parte do caráter de Deus punir você automaticamente
( 2 Pedro 3.9) “ não pagando mal por mal ou injuria por injuria, antes, pelo contrario, bendizendo, pois para isto mesmo foste chamado, a fim de receberdes benção por herança”

( eclesiastes 8.11) “ visto como se não executa logo a sentença sobre a má obra, o coração dos filhos dos homens esta inteiramente disposto a praticar o mal”
Se Deus puni-se você imediatamente não haveria salvação pra você
( salmos 130,3) “ se observares, senhor, iniqüidades, quem subsistira ?
O motivo pelo qual Deus retarda a punição e para que você tenha condições de se arrepender.
Então porque Deus permite que certas coisas aconteçam?

Vamos ver a nossa parte na bíblia
( 1 Pedro 5.8) “ sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando, alguém para tragar ”
Veja que a criança tem proteção, portanto se uma criança é vitima de estupro a culpa é dos pais da criança. Porque Deus os incumbiu de proteger a seus filhos, os pais tem que ter condições de criar seus filhos e proteger
( 1 Timóteo 5.8) “ ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente”
Devemos estar sempre atentos com respeito aos nossos filhos, violência contra crianças geralmente é provocado por negligencia do próprio pai e não por ausência de Deus.
Existe certos casos que é Deus, quem permite certas doenças contra uma criança, ele faz isto para provar que é Deus todo poderoso.
( Deuteronômio 32.39) “ vede, agora, Eu Sou, Eu somente, e mais nenhum deus alem de mim, eu mato e eu faço viver; eu firo e eu saro; e não há quem possa livrar alguém da minha mão”
Mas mesmo assim isso não é falta de Deus, porque ele nos conhece dede o ventre de sua mãe
( gálatas 1. 15) “ quando, porem, ao que me separou antes de eu nascer e me chamou pela sua graça”
( Jeremias 1.5) “ antes que eu te formasse no ventre materno, e antes que saíste da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações.”
Portanto Deus pode ver ate mesmo no ventre materno no útero e se Deus analisar a sua trajetória futura, e constatar que isso venha te causar alguns danos em sua vida, ele pode te levar antes que você faça algum mal.
( Isaias 57.1) “ perece o justo e não há quem se impressione com isso; e os homens piedosos são arrebatados sem que alguém considere esse fato, pois o justo é levado antes que venha o mal”
Percebam que Deus tira o justo antes do mal, porque ele tem a capacidade de ver o seu futuro. Deus tem autoridade para fazer isto, como por exemplo, a matança dos inocentes, quando Herodes mandou matar as crianças inocentes abaixo de dois anos de idade. Esta geração foi salva, pois eles nasceram no período do nascimento do messias Jesus. Essas crianças foram separadas por Deus quem sabe para não participar da crucificação de Jesus. Eu costumo chamar estas crianças de geração santa, porque não tiveram nenhuma participação na crucificação de Cristo além de serem inocentes.

Quantas pessoas se salvaram na arca de Noé ?

( 1 Pedro 3.20)” os quais, noutro tempo, foram desobedientes quando a longanimidade de Deus aguardava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca, na qual poucos, a saber, oito pessoas, foram salvas através da água”
Eles não foram salvos da água, a água os salvou.
A terra na época de Noé estava contaminada pelo pecado, se Deus não matasse a todos os indivíduos naquela época, eles poderiam ate contaminar a família de Noé.
Mesmo pessoas santas que permanecem em convívio com pessoas erradas podem ser contaminadas. Portanto Noé e seus filhos foram poupados de ser contaminar com o pecado, daquelas pessoas. A salvação mencionada aqui por Pedro é a salvação do pecado. Mas se formos analisar na realidade que fora salvas muito mas do que oitos oito almas, pois havia criança naquele dilúvio que foram salvas, pois não havia condições de Noé levar todas as crianças na arca e mesmo que Noé colocasse todas essas crianças na arca, não haveria condições de alimenta-lãs, de cuida, morreriam de qualquer jeito.
Deus conheceu essas crianças e as poupou do pecado, e é por isso que não devemos que Deus é cruel com as pessoas, até mesmo quando acontece grandes tragédias, como as tsunamis lá na índia ou terremotos no Japão, que acaba por matar crianças inocentes.
Com certeza quem, morrer e for inocente Deus salva.