sexta-feira, 1 de julho de 2011

Ressurreição e não reencarnação

O dogma da ressurreição existe na bíblia, lá você vai encontrar a palavra ressurreição e não reencarnação. A ressurreição consiste em uma pessoa retornar da morte, com um corpo transformado, glorificado,e incorruptível, assim como o do nosso senhor Jesus Cristo. Já a teoria da reincarnação, ensina que as pessoas ao sair do seu corpo natural fica vagando por ai, ou em algum lugar, esperando a ordem do pai celeste, para novamente, encarnar em outro corpo natural, ou até mesmo em um animal qualquer. Isto é um absurdo e ignorância de uma mente doente. Quando a bíblia fala de nascer de novo não se refere a voltar a encarnar nesta terra, para viver novamente as fases da vida. Mas Jesus se refere a um nascimento espiritual de mudança de caráter, é a pessoa deixar de praticar coisas erradas e ter uma nova postura e conduta de vida.( JOÃO3.3 AO 6) "Jesus respondeu e disse-lhe: na verdade na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: como pode um homem nascer, sendo velho? porventura pode tornar a entrar ele no ventre de sua mãe? veja que Nicodemos faz uma pergunta querendo saber se o indivíduo poderia reencarnar, ou seja entrar novamente no ventre de sua mãe, nascer de novo. Mas observe o que Jesus vai responder. (João 3.5) "Jesus respondeu: na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do espirito, não pode entrar no reino de Deus" Fica claro aqui que o nascer do qual o Cristo se refere não é o nascer de tornar a viver, aqui na terra em um outro corpo! mas sim o nascer do espirito e da água. Aguá significa a purificação do individuo, quando este é lavado pela fonte da vida a qual é a palavra Deus. Já o nascer do espirito é ter atitudes de um homem espiritual é ter o fruto do espirito. O batismo nas águas, simboliza o nascer de novo, quando o crente desce as água ele esta deixando o velho homem para traz, e ao se levantar ele se torna um novo homem.( 1 João 5.1 ao 4 )" todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus e todo aquele que ama o pai ama também o que dele foi gerado. o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo a nossa fé" Fica claro que nascer de novo na bíblia é aceitar Jesus Cristo como único salvador, ter fé nele.
A teoria da reincarnação, ensina que só após várias reincarnações, entre idas e vindas neste mundo é que o homem poderá chegar a salvação, isto eles chamam de processo evolutivo. Mas a bíblia é bem clara quando diz que "aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disto o juízo"( Hebreus 9.27) No livro dos espíritos produzido por Alan kardec, tentam alegar que até mesmo o Cristo era um homem que após várias reencarnação,se tornou em um ser superior, evoluído, mas isto é uma blasfêmia. é mentira, vamos ler ( Hebreus 9.26 ao 27) " se assim fosse, Cristo precisaria sofrer muitas vezes, desde o começo do mundo. mas agora ele apareceu uma vez por todas no fim dos tempos, para aniquilar o pecado mediante o sacrifício de si mesmo."
fica bem claro que até Jesus veio como homem uma vez só e morreu uma única vez.Não existe esse negócio de voltar a terra várias vezes e pagar dívidas passadas.Jesus ressuscitou e não reincarnou ( 1 tessalonicenses 4. 13 ao 16) " irmãos não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não tem esperança. se crermos que Jesus morreu e ressurgiu cremos também que Deus trará mediante Jesus e com ele, aqueles que nele dormiram.
( 1 Corintios 15.44) " é semeado um corpo natural e ressuscita um corpo um corpo espiritual, se há corpo natural também há corpo espiritual."
( 1 coríntios 15. 51) " eis que eu lhes digo um mistério nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento num, abrir e fechar de olhos ao som da última trombeta, pois a trombeta soará os mortos ressuscitaram incorruptíveis e nós seremos transformados. veja que na bíblia você encontra o termo ressurreição mas não reincarnação. ( João 6.39 ao 40) " e esta é a vontade daquele que me enviou que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. porque a vontade de meu pai é que todo aquele que olhar para o filho e nele crer tenha a vida eterna e eu o ressuscitarei no último dia" .

Trindade não existe na bíblia





Não existe trindade na bíblia, a palavra trindade é composta de duas outras palavras diferentes, a origem desta palavra vem da união entre duas palavras do prefixo " tri" que significa três que juntamente com " unidade" deu trindade, esse termo é muito utilizado pela igreja católica. então a gente vai perguntar para a igreja católica o que eles querem dizer com trindade?
No livro a fé de nossos pais da igreja católica, na pagina 1 capitulo 1, temos a primeira doutrina da santíssima trindade, e que diz assim: A igreja Católica posto-lica Romana, ensina que apenas existe um Deus que é infinito em sabedoria em poder em bondade, que criou todas as coisas, através da sua onipotência e governa tudo por sua providência." Neste Deus existe três diferentes pessoas o Pai o Filho e o Espirito Santo que são perfeitamente iguais. "

Esta doutrina é errada, porque?

Se lermos na bíblia nós saberemos que há mesmo essas três entidades( Mateus 28.19) " Portanto vão e façam discípulos em todas as nações, batizando-os em nome do pai do filho e do espirito santo"
Nós lemos então que eles existem mesmo, mas a pergunta é será que eles são perfeitamente iguais, no mesmo nível, assim como diz o dogma da igreja Católica? vamos ler ( João 14.28)" Vocês me ouviram dizer: Vou e volto para meu vocês. Se vocês me amassem, ficariam contentes, porque vou para o pai, pois o Pai é maior do que eu."
Jesus Cristo disse claramente se alegrem porque eu vou para o pai, porque o pai é maior do que eu, aí fica claro que o pai é muito mais do que Jesus.

E o espirito santo é também o pai?

( João 10.29) " Meu pai que as deu para mim, é maior do que todos, ninguém as pode arrancar das mãos do meu Pai"
Se agente acreditar na doutrina da trindade, que eles são perfeitamente iguais, já furamos aí essa doutrina certo! Porque a bíblia diz que o Pai é maior do que o filho e maior do que todos, inclusive maior do que o espirito santo!
Nas Américas as pessoas estão achando que todos são iguais em nível de autoridade, entre marido e a mulher, mas vamos ver o que a bíblia diz! ( 1 Timóteo 2.11 ao 13) " A mulher deve aprender em silêncio,com toda sujeição. Não permito que a mulher ensine, nem que tenha autoridade sobre o home. Esteja, porém em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, e depois Eva.
Veja a mulher é menor do que o homem. Que as mulheres não me interpretem mal, mas isto é ensinado pela bíblia, que Deus ensinou para os apóstolos.
No sobrenome da criança ali geralmente predomina do pai e esta é uma maneira também de Deus. As crianças, os filho devem ser chamados pelo nome do pai ( Lucas3 .23,24) " Jesus tinha cerca de trinta anos quando começou seu ministério. Ele era, como se pensava, filho de José, filho de Eli , filho de Matate, filho de Levi, filho de Melqui, filho de Janai, filho de José."
Quando Pedro foi chamado por Jesus disse-lhe: respondeu-lhe Jesus: feliz é você Simão filho de Jonas"
O nome de Pedro era Simão Barjonas,que significa filho de Jonas. Bar em aramaico, significa filho. ( 1 Corintios 11.3) " Quero que entendam, que o cabeça de todo homem é Cristo, e o cabeça da mulher é o homem, e o Cabeça de Cristo é Deus"
Biblicamente a autoridade se segue Deus, Jesus, o homem e a mulher. Este versículo também mostra que o pai é maior do que o filho e o espirito santo. Os Católicos falam que que a trindade os três são perfeitamente iguais, isto é um absurdo, vamos ler( João 13.16) " Digo-lhes verdadeiramente que nenhum escravo é maior do que o seu senhor, como também nenhum mensageiro é maior do que aquele que o enviou"
Esta é a grande verdade que a bíblia ensina e não devemos recusá-la, e sim aceitá-la " não é o servo maior que o seu Senhor"