quarta-feira, 15 de junho de 2011

Biblicamente não existe base pra mulher ser pastora.

Pode ser uma mulher líder, cabeça de uma igreja? pode ser chamada pastora?

A mulher pode pregar(salmos 68.11) " o senhor deu a palavra grande é a falange das mensageiras das boas novas" mensageiras aqui são as mulheres, no tempo do apostolo Paulo as mulheres também podiam falar ( romanos 16.1) " recomendo-vos a nossa irmã Febe, que é serva da igreja que está em Cencreia, havia mulheres que foram escaladas, designadas pela apostolo Paulo, a pessoas que interpretam errado o que o apostolo Paulo disse:( 1Corintios 14.34) " as mulheres estejam caladas nas igrejas; porque lhes não é permitido falar; mas estejam submissas, como também ordena a lei." será que, quer, dizer que a mulher não pode falar na igreja ? esta é a interpretação da igreja católica, mas será este o caso? vamos ler( 1 corintios 11.4) " Todo homem que ora ou profetiza com a cabeça coberta desonra a sua própria cabeça.Mas toda mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta desonra a sua cabeça, porque é a mesma coisa como se estivesse rapada.
significa que a mulher pode orar ou profetizar, mas ela deve cobrir a cabeça, porque se ela estiver orando com a cabeça descoberta ela estará desonrando a sua cabeça. Mas se ela cobrir a cabeça ela pode orar ou profetizar? pode sim vamos ler( 1 corintios 11, 7,8,9,10) " portanto, a mulher deve trazer sobre a cabeça um sinal de submissão, por causa dos anjos" é isto significa que ela estará submissa a Deus a Jesus e a seu marido.
As mulheres tem um mandamento do senhor, todas as vezes que orarem elas tem que estar com a cabeça coberta em sinal de submissão. O que Paulo quis dizer, "a mulher não é permitido falar"?( 1 corintios 14.34) " as mulheres estejam caladas nas igrejas; porque lhes não é permitido falar; mas estejam submissas como também ordena a lei." veja as mulheres e não todas as mulheres!
( 1 corintios 14.35) " e se querem aprender alguma coisa, perguntem em casa a seus maridos porque é indecoroso para a mulher o falar na igreja" essas mulheres não são mulheres que tem o conhecimento real, são mulheres que ainda são ignorante da palavra de Deus, então para elas obterem esse conhecimento que perguntem aos seus maridos em casa. mas se a mulher tem o conhecimento você vai proibi-la de falar? claro que não! ( Romanos 16.1) " recomendo-vos a nossa irmã Febe, que é serva da igreja que esta em Cencreia; veja Febe é uma mulher que servia a igreja em Cencreia e será que ela servia a igreja sem abrir a boca? se a mulher sabe o que vai dizer não devemos proibi-la de falar ( salmos 68.11)" o senhor deu a palavra grande é a falange das mensageiras das boas novas" então se a mulher recebe o dom da palavra de Deus ela pode falar, mas o que é então proibido a mulher?
( 1Timoteo 2.12) " Pois não permito que a mulher ensine, nem tenham domínio sobre o homem, mas que esteja em silêncio." o que é proibido a mulher é ser a líder a instrutora do homem! ela não é proibida de falar mas de ser a cabeça.
A verdadeira intenção de Deus desde o inicio é que o homem seja o cabeça( 1 reis 9.4,5 " ora, se tu andares perante mim como andou Davi, teu pai com inteireza de coração e com equidade, fazendo conforme tudo o que te ordenei e guardando os meus estatutos e as minhas ordenanças,então confirmarei o trono de teu reino sobre Israel para sempre, como prometi a teu pai Davi, dizendo; não te faltara varão sobre o trono de Israel" é intenção de Deus que o povo seja liderado por um homem, significando que o povo de Deus deve ser liderado pelo homem, mas a mulher pode falar isto é se ela saber o que falar.

o cristão pode beber, bebidas sem teor alcoolico

conheço pessoas que bebem, e falam não, mas eu não tou bebado! somente estão dizendo que não estão, mas eles estão bebados, sobre o efeito, e é porisso que a biblia nos fala algo importante( proverbios 23.31) "não olhes para o vinho quando se mostra vermelho, quando resblandece no copoe se escoa suavimente. no seu fim mordera como a cobra e como o basilisco ficara. os teus olhos verão coisas estranhas e tu falaras pervesidade.o seras como o que se deita no meio do mar e como o que dorme no topo do mastro.
não olhe pro vinho porque voce vai ser induzido. como voce vai beber, se a biblia proibe ate olhar para o vinho.
( lucas 1;15) " porque ele sera grande diante do senhor não bebera vinho nem bebida forte e sera cheio do espirito santo já dentre do ventre de sua mãe"
se voce que que o espirito santo seja com voce não beba vinho, nem bebiba forte, é porisso que no livro de efésios o apostolo paulo diz:e não voz embriagas com vinho em que há devassidão mas encheivos do espirito" (Efesios 5.18)
para voce ser do espirito santo e cheio dele não bebas vinho.
pode vinho sem alcool ( 1 Timoteo 5.23) " não bebas agua só, mas beba um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas frequentes enfermidades"
timoteo tem gastrite no estomago frequente, e ministro geralmente tem esta indisposição porque eles passam a maior parte do tempo pensando, fazendo muito esforço mental e muitas vezes eles passam do horario de comer isto quando comem, e é porisso que eles são passivos de gastrite.o apostolo Paulo manda ele tomar um tipo de vinho e este vinho não era alcolico, porque se voce tem gastrites ou ulseras, neste tipo de regiaõ vai piorar se voce tomar algo alcoolico. quando paulo menciona vinho é um vinho sem teor alcoolico, e existe este vinho ? sim vamos ler ( João2.7,8,9) " ordenou-lhe Jesus : enchei de agua essas talhas. e encheram-nas ate em cima.então lhes dise tirai agora e levai ao mestre sala. e eles o fizeram. quando o mestre sala provou a agua tornada em vinho, não sabendo donde era, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a agua, chamou o mestre sala ao noive e disse; todo homem poe primeiro o vinho bom e quando já tem bebido bem então o inferior; mas tu guardaste ate agora o bom vinho."
que tipo de vinho e este feito pelo nosso senhor Jesus Cristo? é um tipo de vinho que alivia o efeito. as pessoas já tinham bebidos todo o vinho anterior e já estavam bebados, mas este vinho fez até o mestre sala perceber que era um vinho melhor. Guando voce esta bebado voce não consegue diferenciar, um vinho do outro. mas este vinho tirou o efeito do vinho anterior e é porisso que ele conseguiu fazer a diferenciação por causa deste vinho feito por Jesus.
Jesus não fez um vinho que é entoxicante, porque este vinho veio da agua, não tinha fermentaçaõ.
então nos podemos beber vinho sem alcool.

Dizimo não é para nós

A idéia do dizimo veio de Deus e foi ordenado ao povo de Israel
Existe um tipo de pessoa especifica que tinha o direito de coletar os dízimos de Israel, e quem eram essas pessoas?
( hebreus 7.5) “ e os que dentre os filhos de Levi receberem o sacerdócio tem ordem segundo a lei, de tomar os dízimos do povo, isto é de seus irmãos, ainda que estes também tenham saídos dos lombos de Abraão”
Eram os filhos de Levi que segundo a lei tomavam os dízimos do povo.
Mas havia alguns requisitos,
1°requisito- “ os dentre os filhos de Levi” ou seja você tem que ser levita, da casa de Levi
2°requisito- “ os que receberam o sacerdócio” você tem que ser sacerdote
3°requisito - “ segundo a lei e não segundo os meus pensamento ou meus preceito, minha vontade
4°requisito - “ tomar dízimos de seus irmãos.
E quem eram seus irmãos? Todo mundo?
Não! Mas irmãos da tribo de Israel os israelitas
E porque ? A resposta esta no livro de números( números 18.21) “ eis que aos filhos de Levi tenho dado todos os dízimos em Israel por herança pelo serviço prestam, o serviço da tenda da revelação.”
Os sacerdotes também não só coletavam os dízimos, como separavam a décima parte do dizimo dos dízimos ou seja o dizimo dos dízimos, para o senhor.( números 18.26)
Portanto não podia só simplesmente coletar os dízimos de Israel, eles tinham que separar a décima parte para o senhor, agora eu pergunto: será que os pastores aqui no Brasil, quando eles coletam os dízimos, estão levando para o senhor, ou eles estão simplesmente colocando na conta bancaria deles?
Entretanto devemos recordar que a lei do dizimo mudou, quando o senhor Jesus Cristo veio a terra!
( hebreus 7.5) “ e os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio tem ordem, segundo a lei, de tomar os dízimos do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que estes também tenham saído dos lombos de Abraão”
( Hebreus 7.12) “ pois mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei”
Quando Jesus veio o sacerdócio foi mudado, de sacerdócio Levita passou a ser sacerdócio do nosso senhor Jesus Cristo. Cristo é o sumo sacerdote doravante.
E com a alteração do sacerdócio ocorreu conseqüentemente, a alteração da lei, como consta neste versículo de (Hebreus 7.12) inclusive a lei concernente aos dízimos e com o advento da era cristã, a mudança na lei foi absolutamente evidenciada, de uma quantia estabelecida na lei, foi mudada para aquilo que você estabeleceu e propõe em seu coração
( 2corintios 9.7) “ cada um contribua segundo propôs no seu coração: não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que da com alegria”
Portanto não existe mas dízimos, a lei de Cristo é a lei final para a humanidade

Analisado, malaquias 3. 7ao 10

v. 7 “ Desde os dia dos vossos pais vos desviastes dos meus estatutos e não os guardastes; tornai vos para mim e eu tornarei para vos, diz o senhor dos exércitos; mas vos dizeis; em que havemos de retornar?
v.8 “ roubara o homem a Deus? Toda via vos me roubas e dizeis em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas.
v.9 “ com maldição sois amaldiçoados, porque me roubais a mim, vós toda a nação.
v.10 “ trazei todos os dízimos a casa do tesouro para que haja mantimento em minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o senhor dos exércitos se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vos benção tal, que Dela vos advenha a maior abastança”

Os pastores ficam ricos, milionários, coletando dízimos dos fieis, e se este mandamento fosse destinado ao povo brasileiro ao Brasil, o Brasil não seria um pais pobre como é hoje, entretanto o Brasil é um país pobre, e tem muita gente aqui nesta terra que não tem dinheiro, as vezes nem para fazer uma refeição. Somos testemunhas disto, muitas vezes chega alguém para nos pedir dinheiro.
E se este mandamento, sendo mandamento padrão e tendo os seus preceitos validos, inclusive para o Brasil, este pais não seria um país pobre, pois se cumpriria o mandamento que diz assim; “ se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar benção tal a qual venha maior abastança”
E isto acontece aqui hoje?
Entretanto não é o povo que tem a maior abastança ou fica rico, mas sim os pastores, entretanto o povo permanece pobre!
E porque? Porque este mandamento não é para nós o povo brasileiro, mas para israel.
Vos sois amaldiçoados com maldição: vos esta nação toda.
Aqui não esta falando todas as nações, mas especificamente esta nação e que nação ?
A nação israelita. Para provar que esta falando para a nação de Israel vamos ler ( malaquias 4.4)
“ lembrai vos da lei de Moises meu servo, a qual lhe mandei em horebe, para todo o Israel e que são estatutos e juízos” portanto os estatutos conceidos por Deus a Moises eram destinados a Israel e não a todos os povos do mundo. E é por isso que quando Jesus veio a lei teve um ponto final ele teve uma conclusão ( romanos 10.4) “ pois Cristo é o fim da lei par a justificação a todo aquele que crê”
E porque? Vamos ler atos 13.39) “ e tudo o que pela lei de Moises não pode ser justificado por Cristo é justificado todo o que crê”
Portanto a lei de Moises foi consumada juntamente com o dizimo!
Basta pergunta aos pastores que coletam o dizimo aqui no Brasil,.
Você como carne de porco? Eles vão dizer que sim!
Porque você como carne de porco, se é proibido na bíblia?
Eles vão dizer; _ não, não, é proibido na lei, para os israelitas!
_ então porque você toma dízimos, pega dízimos do povo também? Se o dizimo é da lei de Moises!
A grande verdade é que se eles poderem obter lucro, um retorno financeiro, com a lei de Moises, eles a mantém! Mas se não obterem mais lucros nenhum da lei de Moises, eles simplesmente abolem, são verdadeiros mercenários, negociantes.
( 2 Pedro 2.3) “ também movido pela ganância e com palavras fingidas, eles farão de vós negocio. A condenação dos quais já de longe tempo não tarda e a sua destruição não dormita”
Veja hoje vemos uma igreja empresarial, igreja que ganha tutu, faz negocio, rsrsr
É muito fácil lubridiar pessoas para ganhar dinheiro, eles falam palavras lisonjeiras e prometem muitos milagres. Milagres do dinheiro, milagres de mamom, e isto é terrível.