sexta-feira, 27 de maio de 2011

Onde está a verdade?

Alguns afirmam que a verdade está em novas revelações
Alguns afirmam que a verdade está na igreja verdadeira
Alguns afirmam que a verdade está em novos  moveres e novas unções
Outros afirmam que a verdade está em viver apenas o novo testamento
Com tanta confusão como entender o que é a verdade? Vejamos o que a bíblia diz!
O que a verdade não é:
A verdade não é uma nova revelação ( Judas 1.13) " Ondas impetuosos do mar que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas"
A verdade não é uma nova unção ( Eclesiastes 1.10) " Há alguma coisa do que se possa dizer: Vê isto é novo?
Já foi no séculos passados que foram antes de nós "
A verdade não está nos milagres( Mateus 7.22,23) " Muitos me dirão naquele dia: Senhor não profetissamos nós em teu nome? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? Então lhe direi abertamente:_Nunca vós conheci: Apartai-vós de mim, vós que praticais a iniquidade"
A verdade não está só no viver o novo testamento ( 2 Timóteo 3.16" Toda a escritura divina-mente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir a justiça".
A verdade não está numa Igreja pois a nova aliança é com Israel ( Eis que vem dias em que farei um concerto novo com a casa de Israel e com a casa de Judá"
A verdade não está numa Igreja pois todos são enxertados em Israel ( Romanos 11.24) " Porque se tu foste cortado do natural zambujeiro, e. contra a natureza, enxertado na boa oliveira, quanto mais esses que são naturais, serão enxertados na sua própria oliveira!.
A verdade não está na histeria coletiva, no emocional nem na baderna ( 1Coríntios 14.33) " Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos"
A VERDADE está nas veredas antigas ( Jeremias 6.16) " Assim diz o senhor; Ponde-vós nos caminhos e vede e perguntai pelos veredas  antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele e achareis descanso para vossas almas"
A verdade é imutável e irrevogável ( Salmos 119,43,44) " E de minha boca não tires nunca de todo a palavra de verdade, pois me atenho aos teus juízos, assim observarei de continuo a tua lei para sempre"
A verdade é amar Jesus , quem ama Jesus cumpre a lei ( João 14.6,15)  Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vai ao pai a não ser por mim"  " Se me amardes guardareis os meus mandamentos"
 
a      

Nova céu e nova terra


A pessoas que pensam que está terra e céus serão renovados. Mas na bíblia não existe este negócio de renovação concernente a terra, mas sim o termo criação que no hebraico significa aquilo que se originou do nada. O novo céu e nova terra, também seram criados e este material aqui não vai ser reciclado ou renovado. Vamos ler ! ( Isaías 65.17) " Pois eis que eu crio novos céus e nova terra e não haverá lembraça das coisas passadas, e nem mais se recordarão" Vejam " Eu crio" e não renovo, nós não devemos aceitar esta palavra "renovação", pois o que está escrito na bíblia é a palavra " criar".
( Apocalipse 20.11) " E um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele de cuja presença fugiram a terra e o céu: e não foi achado lugar para eles"
Pois é o versículo diz claramente o que estava assentado sobre o grande trono branco a magnificiencia dele era tal que a terra e o céu fugiram dele e não se achou lugar para eles!
Como é que  vai se renovado algo que não se acha mas lugar para esta coisa, porque foi banido, algo que não existe mas?
O que há de errado com eses pessoas é que elas ficam tentando inventar coisas e adicionando algo que náo está na bíblia.

Vamos enteder o que siguinifica "criar"
( Hebreus 11.3) " Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê"
A criação consiste em produzir algo visível aquilo que não se pode ver esta é uma definiçaõ da palavra criar no hebraico e é apoiada pela bíblia.

O que diz a bíblia a respeito dos dinossauros


Os dinossauros morreram a milhões de anos atrás, o último dinossauro que se tem notícia morreu a 40 a 60 milhões de anos, mas alguém pode perguntar:_ Mas os dinossauros de fato existiram?
A resposta é sim, em Londres a um museu em que existe um grande dinossauro os achados arqueológicos provam que realmente eles existiram, encontraram até ovos de dinossauro.
Mas estes estão na bíblia?
( Gêneses 1.21,22) " Criou pois Deus os grandes animais marinhos e todos os seres viventes que rastejam, os quais povoavam as águas, segundo as suas espécies e todos as aves, segundo as suas espécies, e viu Deus que tudo era bom"
 Deus criou todos os animais e inclusive os muito grandes. Adão foi criado depois dos dinossauros, o homem veio por último, os dinossauros foram criados milhares de anos antes!
Todos os seres viventes foram criados por Deus ( Atos 17.24) " O Deus que fez o mundo é tudo o que neles há, sendo senhor dos céus e da terra, não habita em templo feito por mãos de homens"
Existe muitas coisas que ainda não sabemos, e por mas que o homem trabalhe para isto"( Eclesiástico 8.17)
Se debaixo do sol existe coisas que não sabemos, que dirá coisas além que estão lá em cima!
Hoje existe mais de cem espécies sofrendo de extinção. Leia este texto publicado por ( ROBIN .I. IOVD. LIVE SCIENSE SÉNIOR EDITOR.) posted: 13 november 2007 07:44 am. e.t
" Depois 250 vidas classificadas 90% continua ainda desaparecido ou seja só sabemos de 10% de espécie de dinossauros.
Por que não encontramos na bíblia mencionado a palavra dinossauro?
E pelo simples fato de que esta palavra ter sido criada bem depois das escrituras, foi criada em 1942 por um homem Britânico anatomista chamado senhor Richard Owen e esta palavra deriva da palavra grega que é
deino= maravilhoso ou terrível
sauros= lagarto
Na bíblia não existe a palavra dinossauro mas você vai encontrar a palavra lagarto