terça-feira, 24 de maio de 2011

Os Pastores são anjos da igreja ?

Os pastores tem a mania de dizer que Eles são os anjos da igreja! se baseando numa passagem que tem em Apocalipse 2. 1.2 " Ao anjo da igreja em Éfeso escreve: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete candeeiros de ouro,"
Estes pastores que alegam que são os anjos da igreja estão fora de noção, são birutas, porque os anjos na bíblia são anjos e você não pode simplesmente utilizar o termo anjo para os homens!

O que são anjos?

Hebreus 1.7" Ora, quanto aos anjos, diz: Quem de seus anjos faz ventos e de seus ministros labaredas de fogo"
Anjos são espíritos como o vento.
Hebreus 1.13" Mas a qual dos anjos disse jamais assenta-te a minha direita até que eu ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés?
O sujeito aqui é o nosso senhor Jesus Cristo! Ele é a única pessoa a qual Deus disse: Senta-te a minha direita, Deus não disse isto para a qualquer anjo que for.
Os anjos são espíritos ministradores, enviados para servir a favor dos que hão de herda a salvação ( Hebreus 1.14)
Veja não são todos eles espíritos ministradores como pode então os pastores aqui no  Brasil, dizer que são anjos. Os homens podem ter espíritos malignos, mas jamais serem espíritos!
Desta forma pastores não são anjos coisa nenhuma, isto é mais uma das interpretações erradas.
Mas tem como um pastor se intitular anjo ? pode sim vamos ler ( 2 Corintios 11,13,14) " Pois os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, disfarçando-se em apóstolos de Cristo"
Veja que o caráter desses obreiros falsos, e que eles fingem !
( 2Corintios 11,14 ) " E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz"
V.15" não é muito, pois que também os seus ministros se disfarcem em ministros da justiça o fim das quais será conforme as suas obras"
Eles podem ser anjos se fingirem ser anjos! Mas mesmo que alguém aceite eles como anjos, vocês não podem estar disposto em aceita-lo.
( Gálatas 1.8) " Mas ainda que nós mesmo ou um anjo do céu vós pregasse outro evangelho além do que já vós pregamos, seja anátema" Mesmo que seja anjo do céu, se pregar outro evangelho, esqueça.
Se eles alegam que são anjos, mostra que eles não entendem a bíblia!

(Apocalipse 2.,1,2)

Tem um anjo na igreja em Éfeso e por haver um anjo na igreja esses pastores disem que é o bispo o líder da Igreja, mas esta é uma interpretação errada.
( Apocalipse 1.20) " Eis o mistério das setes estrelas que viste na minha destra e dos setes candeeiras de ouro: As estrelas são os anjos das setes  igrejas e os setes candeiros são as setes igrejas"
Por favor preste a atenção!
Será que os anjos das igrejas são parte da igreja?
claro que não!
Os apostolos e ministros são parte da igreja?
( 1 Coríntios 12.28) " E a uns pos Deus na igreja primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro lugar mestres, depois operadores de milagres, depois dons de curar, socorros, governos variedades de línguas."
Essa é a istrutura da igreja, os apóstolos e ministros é parte da igreja.
Agora Deus colocou os anjos para as setes igrejas da Asia, para que eles guarda-sem as igrejas.
Os apóstolos e ministros  fazem parte da composição da igreja, mas os anjos foram colocados lá para guarda a igreja. ( Salmos 34,7) " O anjo do senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra"
Então eles não são parte do grupo, eles não estão no meio do grupo, eles são os guardas do grupo!