quarta-feira, 4 de maio de 2011

O fim do mundo não vai ser em 2012

( 2 Pedro 3.10) " Virá pois como ladrão o dia do senhor, no qual os céus passarão com grande estrondo e os elementos, ardendo se dissolverão e a terra e as obras que nela há, serão descorberto"
E assim que será o fim do mundo e dos céus que nós vemos atualmente.
( Mateus 24,35 " Passará o céu e a aterra, mas as minhas palavras jamais passarão"
Passará significa que chegará o fim!
( Apocalipse 21.1) " E vi um novo céu e nova terra, porque já se foram o primeiro céu e a terra e o mar já não existe. E vi a santa cidade a nova Jerusalém que descia do céu da parte de Deus, aderessada como uma noiva ataviada para o seu noivo"
João vê uma visão profética da atual terra e céu, deixando de existir. Será que existe outros textos bíblicos que confirma efetivamente que este mundo terá um fim ? ou será como alegam os testemunhas de Jeová, que este planeta será renovado?
( Hebreus 12.26,27) " A voz do qual abalou então a terra, mas agora ele tem prometido, dizendo; Ainda uma vez hei de abalar não só a terra, mas também o céu,; Ora esta palavra -ainda uma vez significa a renovação das coisas abaláveis como coisas criadas, para que permaneçam as inabaláveis.
Deus abalará não só a terra mas o céu, portanto haverá um fim para esta terra. Mas quando isto acontecerá?
( Mateus 24.3) " e estando assentado no monte das oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos, em particular, dizendo ; dize-nos quando serão estas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?

Existe neste texto 3 perguntas !

1- Quando serão estas coisas?
A que coisas os discípulos estão se referindo? claro que a destruição do templo de Jerusalém! ( Mateus 24.1,2) " E quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo. Jesus, porém, lhes disse, na verdade vós digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada"
estas coisas são a destruição do templo, aonde não ficará pedra sobre pedra.

2- E que sinal haverá da tua vinda?

3- E do fim do mundo?
Jesus vai ter que responder estas três perguntas !( Mateus 24.4,5,6,7,8) " E Jesus respondendo disse; Acautelai-vos, que ninguém vós engane; porque muitos viram em meu nome, dizendo; Eu sou o Cristo;e enganaram a muitos e ouvireis de guerra e de rumores de guerra; olhai não vós assustei, porque é mister que isto aconteça, mais ainda não é o fim. Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino e haverá fomes e pestes, e terremotos em vários lugares. Mas todas estas coisas são princípio de dores.
Todas estas coisas é apenas o princípio de dores mas não é o fim do mundo!
Então quando chegará o fim do mundo?
( Mateus 24.29) " Diz o que vem a seguir. " e logo depois da aflição daqueles dias o sol se escurecerá a lua não dará a sua luz e as estrelas cairão do firmamento, e os poderes do céu serão abalados."
Então aparecerá no céu o sinal do filho do homem, todos os povos da terra se lamentaram e verão o filho do homem vindo sobre as nuvens do céu com poder e muita glória"
Mas nem isto ainda é o fim do mundo, vamos ler ( Apocalipse 20.4)  " e vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi lhe dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela a palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos, e viveram e reinaram com Cristo durante 1000 anos"
Depois da 1° ressurreição reinaremos com Cristo durante mil anos, ou seja a terra ainda vai existir durante 1000 ano  ( Apocalipse 20.1) " E vi descer do céu um anjo que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão.Ele prendeu o dragão, a antiga serpente que é o diabo e Satanás e o amarrou por mil anos.
Depois dos mil anos acontecerá a segunda ressurreição, agora a dos ímpios para prestarem contas diante o tribunal de Deus, ( Apocalipse 20,5) " Mas os outros mortos não viveram até que os mil anos se acabaram."
Este grande trono que João contemplou é o trono de Deus a qual a terra é o céu fugiram dele, não se achou mas lugar para eles, ou seja o céu e a terra que conhecemos agora foram banidos, e este fato vai acontecer depois dos mil anos.( Apocalipse 20.11) "
Portanto a terra não vai acabar em 2012.
E mesmo que Jesus volte em 2012 a terra ainda terá mas 1000 anos, antes de acabar.
Os pastores que pregam que Jesus vai voltar e que o mundo vai acabar , são tolos, ignorantes na verdade eles não sabem o momento em que Cristo vai voltar.
Pois ainda haverá a 1° ressurreição, logo e reinaremos com Cristo 1000 anos, depois Satanás será solto e enganara por um pouco de tempo as nações, depois dos mil anos ocorrerá a segunda ressurreição a dos ímpios para serem julgados perante o trono branco, e assim o céu e a terra passaram . E o que João viu a seguir ?
( Apocalipse 21.1.2) " E vi um novo céu e uma nova terra,. porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe."
Este sim é o fim do mundo! e o que acontecerá depois?
( 1Coríntios 15.24 ao 28) " Depois virá o fim quando tiver entregado o reino a Deus ao, pai, e quando houver aniquilado todo o império e toda a potestade '        
versículo 28" E quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos "
E este será o fim,    

Ai das grávidas, qual é o significado deste versículo

(Mateus  24.19) " Mais ai das que estiverem grávidas e das que amamentarem naqueles dias. Porque e pra quem Jesus disse isso? Não é para todas ! este versículo é especificamente para Israel era cercado por muros, Jesus esta se referindo de uma guerra que se abateria sobre o povo de Israel e que traria bastante aflição em especial para as mulheres grávidas, imaginem uma mulher grávida em meio a uma guerra?
(Mateus 24.15 "Quando, pois, virdes estar no lugar santo a abominação de desolação, predita pelo profeta Daniel quem lê entenda é extremamente importante prestar a atenção da menção que Jesus faz, sobre a profecia de Daniel, a onde Daniel se refere a um lugar santo este lugar é Israel, mas precisamente no templo de Deus, que se instauraria esta abominação. ( Daniel 9.2) " No ano primeiro do seu reinado eu Daniel entendi pelos livros que o número de anos, de que falara o senhor ao profeta Jeremias,que haviam de durar as desolação de Jerusalém, era de setenta anos. Perceba que o profeta Daniel faz menção a um período de desolação que acometera a Jerusalém e ele obteve a conclusão que isto se daria a setenta anos, conforme o que falou o profeta Jeremias. Nosso senhor Jesus citou Daniel,  Daniel por sua vez disse que foi expirado por Jeremias. Para que possamos compreender exatamente esta profecia de Daniel que tinha expiração em Jeremias, devemos analisar agora a profecia de Jeremias de acordo com Israel dentro do período dos 70 anos.
( Jeremias 4.11,12,13) " Naquele tempo se dirá a este povo e a Jerusalém; Um vento seco das alturas do deserto veio ao caminho da filha do meu povo, não para padejar, nem para a limpar. "
Um vento me virá a mim, de grande veemência: agora também eu pronunciarei juízos contra eles."
Eis que virá subindo como nuvens e os seus carros como a tormenta; os seus cavalos serão mais ligeiros do que as águias. Ai de nós ! que somos assolados.!
Percebam que trata-se de um vento que trará ruínas a Israel e este vento não é literal, porque este redemoinho contém carros e cavalos e que vento é este que vem á Israel?
( Jeremias 4.19) Ah! entranhas minhas, entranhas minhas! estou ferido no meu coração! o meu ruge: não me posso calar; porque tu, o minha alma, ouviste o som da trombeta e o alarido da guerra.
Portanto era uma guerra que estava preste a atingir Jerusalém, e esta guerra de acordo com o profeta Daniel encidiria, dentro do período de 70 anos. E quando aconteceria isto?
Isto já se cumpriu no ano 70 D.C. Quando o general Tito do exercito romano, invadiu Israel e o templo, foi destruído.  Portanto o senhor Jesus num período que seria mais ou menos 30 D.C, profetizou uma grande guerra que atingiria Jerusalém. E o que aconteceria durante esta guerra?
( Mateus 24.16 ao 19) " Então os que estiverem na Judéia, fujam, para ;
é o que estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa, e o que estiver nos campos não volte atrás a buscar os seus vestidos.
Jesus manda que as pessoas fujam neste dia, agora imaginem uma mulher grávida ou se estiver amamentando um recém nascido. com certeza é difícil fugir da guerra.
Por isso é que o senhor Jesus disse; Ai das grávidas.
E esta profecia já se cumpriu na diáspora.