sexta-feira, 22 de abril de 2011

Todos os que aceitam a Cristo são batizados no Espirito santo

Os indivíduos que alegam que o sinal principal, de que você foi batizado no espiritto santo é as língua estranhas, realmente estão fora de si, estão loucos.
vamos ver a igreja do primeiro século ( 1Coríntios  12.13) " Pois em um só corpo, todos nós fomos batizados em um único espírito; quer judeus, quer gregos,quer escravos,quer livres. E a todos nós foi dado beber de um único espírito" Este versículo deixa claro que toda a igreja foi batizada no espírito santo.
Então você pode ser batizado no espírito santo independente de falar línguas estranhas ou não!, pois o falar em línguas não é o sinal principal de que você foi batizado.
Aqueles que foram batizados dentro da igreja receberam dons ou dádivas. E que dons são estes que eles receberam.
( 1Coríntios 12.28) " Assim na igreja Deus estabeleceu primeiramente apóstolos; em segundo lugar , profetas; em terceiro lugar, mestres; depois os que realizam milagres, os que tem dons de curar, os que têm dons de prestar ajuda, os que tem dons de administração e os que falam diversas línguas. Vejam que que se o falar em línguas fosse tão importante este dom, estaria estabelecido na ordem, sendo citado aqui neste versículo primeiramente, mas isso  não acontece, ele só é citado em oitavo lugar.
Se você tiver, um pouco de cérebro, logo você concluirá que embora todos os membros da igreja tenham sido batizados com espírito santo, entretanto nem todos eles falavam em línguas,( 1 Coríntio 12.29.30) " São todos apóstolos ? São todos profetas ? São todos mestres ? tem todos os dons de realizar milagres? tem todos os dons de curar ? falam todos línguas ? todos interpretam ? entretanto busquem com dedicação os melhores dons.
Portanto a alegação de que o principal sinal do batismo do espírito santo é o falar língua é incoerente com a palavra de Deus !
Se analisarmos o que foi estabelecido na época de Paulo a respeito do falar em língua, comparado ao dom de profecia, Ele da mas ênfase a profecia do que o falar em línguas.( 1Corintios 14.1 ao 12) " Sigam o caminho do amor e busquem com dedicação os dons espirituais, principalmente dom de profecia,
v2 Pois quem fala em língua não fala aos homens mas a Deus. De fato ninguém o entende; e em espírito fala em mistérios. Mas quem profetisa o faz para edificação, encorajamento e consolação dos homens. Quem fala em línguas a si mesmo edifica, mas quem profetisa edifica a igreja.Gostaria que todos vocês falassem em línguas, mas prefiro que profetizem.Quem profetiza é maior do que fala em línguas, a não ser que haja intérprete, para a igreja ser edificada........" O dom principal aqui para Paulo é  de profetizar e não o de falar em línguas! O dom de profecia e o especificado para a edificação da igreja ( 1Coríntios 14.27.28) " Se porém alguém falar em língua, deve interpretar. Se não houver interprete, fique calado na igreja, falando consigo mesmo e com Deus.
Se o falar em línguas é o principal sinal de que você e batizado no espírito santo, porque o apostolo Paulo orientou na igreja se não houver intérprete a pessoa a permanecer calada!
Portanto essas conclusões destes pastores que ficam falando tolices nas igrejas, como estas que o sinal do batismo do espírito santo é a língua estranha, não tem coerência bíblica.
 Qual de fato o sinal do batismo do Espírito santo ?
   ( Gálatas 5.22) " Mas o fruto do espírito é o amor, alegria , paz, paciência, amabilidade,bondade,fidelidade, mansidão e domínio próprio. contra estas coisas na a lei.
Então a confirmação de que o espírito santo habita em você, é quando gera frutos como o amor a paciência etc..  Estes são os principais sinais e destes sinais o principal  é o amor. ( 1 Coríntio 13.13) Assim permanecem agora três a fé, a esperança e o amor. O maior deles é o amor.
Infelizmente muitos pregadores ficam falando como um metal que soa ou sino que retine eles falam  um som vazio a qual nem eles sabem
.  

A BASE DE NOSSA FÉ NÃO PODE SER CURAS E MILAGRES.

Existe um problema com a exejese desde ensino, hoje!
Durante a época de Cristo existia curas e milagres depois que Cristo subiu aos céus se instaura a era dos gentios e durante a época dos  apóstolos se pratica a cura
( 1 Timóteo 5.23) " Não bebas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago, e das tuas frequentes enfermidades" 
O apostolo Paulo estava dando um dica para o seu colaborador Timóteo. E você pode  perceber que se o apostolo,  quizese curar-lo! , você não  acha que ele iria impor as mãos ali sobre a cabeça de Timóteo e iria milagrosamente curar-lo e dizer sai doença sai ?( Timóteo 4.20) " Esrasto ficou em coríntio e deixei Trófimo doente em Mileto" Veja que se Paulo operasse milagrosamente curas, você não acha que ele iria cura-lo em vez de deixado?
É porque será que Paulo não pregava na era dele curas milagrosas ?
vamos ler ( Hebreus 6.1,2) " Pelo que deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até a perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas  e de fé em Deus,
v.2 é da doutrina dos batismos e da imposição das mãos e da resurreição dos mortos do juízo eterno"
O que são os rudimentos? rudimentos são ensinamentos bem básicos, por exemplo se a pessoa quer fazer uma faculdade, primeiro ela tem que ter o ensino básico , médio, para depois ingressar na faculdade. Então os rudimentos são ensinos básicos, as pessoas que criam. só porque eram curadas, mas se fica-sem doentes de novo elas perdiam a fé. Milagres não é na verdade uma base, para fé. Porque? (  Hebreus 11. 11) " pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu a luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lhe tinha prometido." Vejam que a cura não é a base, mas a base vem  pela fé verdadeira.
 muitas pessoas buscam a cura por puro interesse!
A verdadeira fé não é baseada apenas em milagres
( Mateus 24.24) " Porque surgiram falsos profetas e falsos Cristo e farão tão grandes sinais e prodígios que,  se possível enganariam até os escolhidos" Oram até mesmo os falsos profetas fazem prodígios e milagres ! Então se você para acreditar em Deus precisa haver milagres ou curas, a sua fé não é muito firme. 
Se curado de grandes doenças de acordo com a bíblia, isto acaba ate sendo considerado como uma obra morta! porque? 
Porque você poderar ficar doente de novo e ate morrer. Já na época de Paulo já não acontecia com muita frequência a imposição das mãos, os batismos, que muitas vezes ate curavam. 
( Hebreus 11.35 ) " As mulheres receberam pela ressurreição, os seus mortes: uns foram torturados não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição, e outros experimentaram escárnios e açoites e até cadeias, foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada ..." 
Vejam os que foram ressuscitados na época de Cristo, morreram de novo. Ou seja receberam um milagre mas tiveram que passar por tudo de novo. Você gostaria de ser aquelas pessoas daquela época de Cristo, que foram torturadas, serrados mas que depois morreram de novo. claro que não nê? 

Se Deus quiser que vivamos nos iremos agradecer, mas se ele quiser nos levar também estaremos agradecidos ( Filipenses 1.23.24 ) " Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de parti, e esta com Cristo, porque isto é ainda melhor.
v.24 " Mas julgo mais necessário por amor de vocês ficar na carne" 
Qual deve ser a base da nossa  fé  ?
( 1Coríntios 2.4.5) " A minha palavra, e minha pregação não consiste em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e poder" 
Mas que poder e este ? 
( Romanos 1.16) " Porque não me envergonho do evangelho de Cristo pois é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu e também do grego."  A nossa fé tem que esta baseada no evangelho e não em curas,e milagres mas nos ensinamentos de Cristo e que constitui o poder de Deus e não os rudimentos ou 'elementos.
Cristo fazia curas e milagres para servi de base, mas na nossa era a dos gentios e melhor que nos apegamos as doutrinas de Cristo e não so´em milagres.( João 20.27.28) " Depois disse a Tomé: põe aqui o teu dedo e vê as minhas mãos; e chega a tua mão e mete-a no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.
v.29 " Disse-lhe Jesus; porque viste creste; mas bem aventurado os não viram e creram."