segunda-feira, 14 de novembro de 2011

O tempero da vida é a expectativa





A vida tem um tempero e o tempero primordial da vida é a expectativa, e a expectativa é algo tão primordial para a vida humana, que quando os nossos pais recebem á noticia de nossa existência, mesmo quando ainda somos um objeto inerte, sem forma, mas quando recebem á noticia, junto com ela vem a expectativa. O que será que vai ser? Menino ou menina? Mas como a vida é um processo constante, assim que descobre o sexo da criança, á expectativa muda e ai, agora já se pergunta com que será que parecer, com o pai ou com a mãe? Como será o cabelo? Que cor é os olhos? E a gente vai andando e mudando e á expectativa vai nós levando, vai nós conduzindo, é só crescer mais um pouco que a expectativa muda. Agora já se pergunta, pra que time o menino vai torce? O que vai ser quando crescer? E quando se casar o que vai fazer?
A expectativa é algo tão forte que até no último momento de nossa vida ela está lá, perguntando pra você e pra mim, mesmo estando num sono profundo para onde iremos nós? Se só tu senhor tens palavras de vida!
Também em relação as coisas de Deus, nós devemos ter um expectativa, de que ele irá atender as nossas orações. E que as suas ricas benções nós alcançarão. É á expectativa que nós impulsiona a vivermos freneticamente uma vida de entrega absoluta a Deus. Dando a ele o que nós temos de melhor concernente a adoração e aos sacrifícios voluntários. Por isso devemos sempre tentar fazer a diferença, pois o senhor Deus espera de nós algo de melhor.
Não importa se você caro leitor é pobre ou doente ou fracassado. Você pode desde agora, começar a abrir as mãos para receber todas as dádivas de Deus.
Quero que você entenda, que quando estamos diante deste universo ele nós parece ilimitado, e imenso, pois nos sentimos tão pequeno diante dele, então chego ao seguinte raciocínio, que seria ridículo admitir que as riquezas do universo sejam limitadas, a ponto de se, uns tiverem bastante outros terão pouco. Quero com isto dizer que o sol nasceu pra todos e que você precisa ter uma expectativa de vida melhor, precisas querer ter uma vida repleta de felicidade e amor, de paz, de saúde, de bem estar econômico. Mesmo que você ache que alguém queira impedi-lo e você culpe a falta de sorte ou seus pais ou falta de oportunidade ou o governo ou bruxarias ou o mundo, talvez precisas agora olhar pra dentro de você e descobrir se a culpa na esteja dentro de você mesmo? Saiba que nós somos o que pensamos, pensamentos de fracasso atrai o fracasso e pensamento de sucesso atrairá o sucesso!
O apostolo Paulo assegura que o poder de Deus agem em nós, em uma de suas cartas ele escreveu aos efésios ( 1. 17 ao 33) “ irmãos, eu peço a Deus de nosso senhor Jesus Cristo, o Pai da gloria, que vos dê um espírito de sabedoria e de revelação, para que possais realmente conhecê-lo. Que ele abra as vossas mentes e vejais a luz, a fim de que possais conhecer a esperança para a qual ele vos chamou. E também para que fiqueis conhecendo como são ricas as benções que ele prometeu ao seu povo e como é grande o seu poder que age em nós, os que cremos. Este poder é o mesmo que Deus mostrou com força extraordinária quando ressuscitou a Cristo”
Usa a sua mente para coisas boas e positivas, use o exercício da fé, para trazer curas e benções e coloque em seus pensamentos coisas grandes e altas e boas, então veras a diferença. Buscai as coisas que sã de cima e não de baixo, pois Deus que esta nas alturas e ao mesmo tempo perto de você, é um Deus grande e poderoso, para te fazer prosperar em todos os teus caminhos.

Nenhum comentário: