terça-feira, 18 de outubro de 2011

O DIVÓCIO E O CASAMENTO DE NOVO, PARA QUEM É CRISTÃO PODE ?




É ADULTÉRIO!! VAMOS LER

( Mateus 19. 4 ao 9 ) “ responde-lhes Jesus; não tendes lido que o criador os fez desde o princípio homem e mulher e que os ordenou; por isso deixará o homem pai e mãe e unir-se-á a a sua mulher; e serão os dois uma só carne? Assim já não são mais dois, mais uma só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não separe o homem. Respondera-lhe; então porque Moises mandou dar carta de divórcio e repudia-l a? disse-lhes ele; pela dureza de vossos corações Moises permitiu o divorcio; mas não foi assim desde o principio. Eu porem vos digo, qualquer que repudiar sua mulher a não ser por causa de infidelidade e casar com outra, cometera adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério”

Se você já conhece a verdade bíblica, é adultério e não deve casar de novo ! Mas não se preocupe se tudo isto aconteceu em uma igreja que não estava te ensinado toda a verdade da bíblia, assim como a igreja católica e outras que não tenha o compromisso com a bíblia ! Pois, se agora você abraçou a verdadeira fé, todos os teus pecados do passado sã perdoados por Deus.

( 1 Timóteo 1.13) “ ainda que outrora eu era blasfemador e perseguidor, e injuriador; mas alcancei misericórdia porque o fiz por ignorância, na incredulidade e a graça de nosso senhor superabundou com a fé e o amor que há em Cristo Jesus

O pecador é perdoado se não conhece toda a verdade , mas caso contrário se ele conhece estará cometendo um pecado imperdoável !

( hebreus 10.26) “ porque se voluntariamente continuarmos no pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não há mais sacrifício pelos pecados, mas uma expectação terrível de juízo e um ardor de fogo que há de devorar os adversários.
Então o pecador não será mas perdoado se voluntariamente continuar na pratica do pecado.

( hebreus 6.4 ao 6) “ porque é impossível que os que uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial e se fizeram participantes do espírito santo e provaram a boa palavra de Deus e os poderes do mundo vindouro e depois caíram, sejam outra vez renovados para o arrependimento; visto que quantos a eles, estão crucificando de novo o filho de Deus e o expondo ao vitupério”

Essa é a coisa mas importante, se você conhece toda a verdade, então recebera o dom do espírito santo. Porque se você recebe este dom, ele fortalecera toda a sua fraqueza. Então se você pecar, não poderá alegar que é por causa de suas fraquezas !!

( romanos 8.26) “ do mesmo modo também o espírito santo nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o espírito mesmo intercede por nos com gemidos inexprimíveis.”

Ou seja se você tem o espírito santo e voluntariamente peca contra Deus, você não poderá alegar que foi por causa da fraqueza, pois já tens o espírito santo!

Mas se você estava numa igreja e não tinha todo o conhecimento, talvez você possa pecar pela fraqueza da carne! Mas se você esta numa verdadeira igreja e já esta cheio do espírito santo, e faz algo voluntariamente contra Deus ai não há mas perdão!

Se você teve 6 ou 10 casamentos ou se divorcio fora da presença de Deus, não se preocupe isso pode ser perdoado por Deus. Por isso Jesus disse; ( João 4.13 ao 19) “ replicou-lhe Jesus; todo o que beber desta água tornara a ter sede, mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrario a água de que eu lhe der se fará nele um fonte de água que jorra para a vida eterna. Disse a mulher; senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, nem venha aqui tira-La. Disse-lhe Jesus; vai, chama o teu marido e vem Cá. Respondeu-lhe a mulher; não tenho marido. Disse-lhe Jesus; disseste bem; não tenho marido; porque cinco maridos tivesse e o que agora tens não é teu marido; isso disseste com verdade.

Quando Jesus encontrou com a samaritana , o senhor ofereceu a ela água da vida, ele mandou a mulher chamar também o marido. Veja que Jesus esta oferecendo a mulher que já teve cinco maridos e ao que ela tinha que não era dela, a salvação.
Por isso ainda há uma esperança pra você que se encontra nesta situação, desde que você ainda não tenha o pleno conhecimento da verdade.
A mulher samaritana creu em Jesus e ela vai transmitir ao seu companheiro e ele também vai crer.

Nenhum comentário: