quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O INFERNO EXISTE É UM LUGAR REAL DE PUNIÇÃO, DAS ALMAS.



A morte é um tema de grande discussão e preocupação de todos os homens, independente da cultura e religião. Quando um ante querido morre e vai para o além, os nossos corações ficam feridos, e logo também surge a seguinte indagação dos que aqui ficam, quanto ao destino eterno daquele que partiu!
Mas as respostas de inestimável valor esta na bíblia, feliz é todo homem que crer na palavra de Deus, pois irá encontrar nela refugio e respostas não só para a vida presente, como também para a vida futura. Os antigos gregos acreditavam que os mortos eram introduzidos nas “ ilhas” dos bem aventurados “onde ficavam aguardando o julgamento por três representantes do mundo subterrâneo. Se os mortos em sua vida tivesse sido bom e os juízes estabelecessem a sua retidão, ele podia entrar nos campos Elíseos, um tipo de paraíso. Ali de acordo com a mitologia grega os mortos estariam em uma terra de musica de ar doce e agradável. As almas boas viveriam ali para sempre entre as campinas verdejantes e flores. Existiam outros religiões como o espiritismo, budismo e islamismo que viam a morada dos mortos de forma diferente. Afinal neste mundo de tanta religiões e confusões em matéria de fé, com quem está a verdade ?
A resposta é esta ; a verdade esta na palavra de Deus!
É fato que uma das missões da vinda de Cristo foi para nós da vida e vida com abundância não só aqui mas também no além. Então porque não começarmos a analisar a nossa conduta para com aquele que tanto nós amou a ponto de se entregar por nós lá na cruz. ( João 3.16) “ porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único filho para aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna “
Então Jesus sofreu pra que hoje você tenha a opção de escolher, enquanto está aqui na terra, se aceita a Cristo e seu sacrifício por você ou se prefere viver em sua vida pecaminosa. A isto nós chamamos de livre arbítrio. Mas eu aconselho ao caro leitor a fazer a escolha certa , pois dependendo do que você crer, poderá ser a definição para o seu destino além túmulo. No contexto deste estudo iremos falar um pouco sobre o inferno! E de como você pode evitá-ló.

O local do inferno é nas partes mais baixas da terra ( o abismo)
( apocalipse 9.1ao 4,.7-12) “ o quinto anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que havia caído do céu sobre a terra. A estrela foi dada a chave do poço do abismo.
( 2 Pedro 2.4) “ pois se Deus não poupou os anjos que pecaram, mas os lançou no inferno, prendendo-os em abismos tenebrosos a fim de serem reservados para o juízo”
É um lugar aonde tem fogo ( apocalipse 9. v 2 “ quando ele abriu o abismo, subiu dele fumaça, como a de uma gigantesca fornalha

Os demônios vivem lá (apocalipse. v 3 “ da fumaça saíram gafanhotos que vieram sobre a terra e lhes foram dados poder como o dos escorpiões da terra.
( Judas 1.6) “ e quanto aos anjos que não conservaram suas posições de autoridade mas abandonaram sua própria morada ele os tem guardado em trevas, presos com correntes eternas para o juízo do grande dia”
Satanás é o rei deles e de quem vai para o inferno ( “ tinham um rei sobre eles o anjo do Abismo, cujo o nome em hebraico é aba -dom, em grego Apoliom

As almas quando estão lá suplicam à Jesus, pra que os seus familiares não passem por lá ( Lucas 16.27) “ ele respondeu; então eu suplico, pai ; manda Lázaro ir a casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos. Deixa que ele os avise, a fim de que eles não venham também para este lugar de tormento, Abraão respondeu; eles tem Moises e os profetas; que os ouçam. Na pai Abrão, disse ele, mas se alguém dentre os mortos fosse até eles, eles se arrependeriam. Abrão respondeu; se não ouvem a Moises e aos profetas, tampouco se deixaram convencer, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos”

O inferno é escuro, lá as pessoas gritam e choram, a dor da consciência, de ter rejeitado o Cristo, a ranger dos dentes. E muitos lamentam por estar lá enquanto outros blasfema o nome de Deus e do cordeiro. ( Mateus 8 .12) “ mas os súditos do reino serão lançados para fora, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes“ .
As pessoas que vão para o inferno recebem um tipo de corpo, como se estivessem num corpo podre, que cheira mal, talvez para que eles se lembrem, de quando estavam na terra pecaram em seus próprios corpos, se entregando aos prazeres carnais e destruindo o seu corpo que deveria ser utilizado para a habitação do espírito santo, enquanto vida. ( marcos 9 . 43 ao 48) “ se a sua mão o fizer tropeçar, corte-a . é melhor entrar na vida mutilado do que, tendo as duas mãos, ir para o inferno, onde o fogo nunca se apaga. Onde o seu verme não morre, e o fogo não se apaga. E se o seu pé o fizer tropeçar, corte-o. É melhor entrar na vida aleijado do que , tendo os dois pés, ser lançado no inferno, onde o seu verme não morre e o fogo não se apaga. É se o teu olho o fizer tropeçar, arranque-o É melhor entrar no reino de Deus com um olho só do que tendo dois olhos, ser lançado no inferno” o seu verme não morre e o fogo não se apaga”

Então assim como os santos, que ao chegar ao paraíso recebem um corpo de glória , como o do nosso senhor Jesus. Os ímpios receberam um corpo de vergonha e desprezo eterno, um corpo, podre-ficado e cheio de vermes e bichos. Existe compartimentos, para cada classe de pessoas, conforme seus delitos cometidos na terra. Muitas almas são acorrentadas como alguns anjos.

Lá tem fogo e isto causa sede . ( Isaias 33.14) “ Em Sião os pecadores estão aterrorizados o tremor se apodera dos ímpios; “ quem de nós pode conviver com o fogo consumidor? Quem de nós pode conviver com a chama eterna?
Existe muitas angustias ( Mateus 8.12) ( 13.50) ( 25.30)
( Lucas 16.23) “ no HADES , onde estava atormentado ele olhou para cima e viu Abrão de longe, com lazaro ao seu lado. Então chamo-o; Pai Abrão tem misericórdia de mim e manda que Lázaro molhe a ponta do dedo na água e refresque a minha língua, porque estou sofrendo muito neste fogo” Mas Abraão lhe disse; filho lembra-te que durante a vida, você recebeu coisas boas, enquanto que Lázaro recebeu coisas más. Agora porem ele está sendo consolado aqui e você está em sofrimento. E além disso entre você e nós há um grande abismo, de forma que os que desejam passar do seu lado para o nosso ou vice versa não conseguem”
Muitos alegam que o inferno é a sepultura, mas isto é mentira pois se fosse a sepultura Jesus não precisaria mandar alguém corta um pedaço do seu membro que o faz pecar, pois afinal se fosse a sepultura querendo ou não todo o corpo vai pra lá !
Outros ensinam o purgatório lugar este a qual não à menção nas escrituras .

ACEITE A JESUS ENQUANTO EXISTE VIDA NA TERRA POIS ;
O INFERNO É UM LUGAR DE TORMENTO, NUNCA QUEIRA IR PARA LÁ !

(LUCAS 13. 24) “ ESFORCEM PARA ENTRAR NA PORTA ESTREITA, PORQUE EU LHES DIGO QUE MUITOS TENTARAM MAS NÃO CONSEGUIRAM.

Nenhum comentário: