terça-feira, 2 de agosto de 2011

A religião verdadeira

Muitas pessoas anda em busca de uma religião, pois acham que assim irão, ter uma conduta mas regrada, alguns pensam que por serem religiosos irão alcançar a salvação de suas almas.
A religião em si não pode te salvar , mas somente a verdadeira fé em Cristo poderá salva-lo.
Então onde está a verdadeira religião ?
Ela esta dentro do próprio individuo, quando este se coloca em inteira ligação com o seu criador.
Religião é um termo grego que significa “ reli gare” ou seja aquilo que voltou a estar conectado ou ligado a sua origem.
Devemos portanto ter em mente que a nossa origem vem de Deus o Pai das luzes, criador de tudo e de todos. Então se você que ser um verdadeiro religioso, deve-se ater a não praticar o que é do desagrado de Deus. Não adianta você dizer que é um religioso e praticar tudo o que fere os princípios de Cristo.

( Tiago 1;26) “ se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor”

Fica claro que a pessoa que não consegue dominar um órgão tão pequeno do seu corpo que é a língua, como este vai dominar o resto de seu corpo. Ou seja para ser um verdadeiro religioso tem que vencer as suas próprias vontades e desejos, e deixar que Cristo reine em toda área de sua vida, sentimental, espiritual e física. A verdadeira religião vai depende do seu comportamento para com Deus.
Só existe uma religião que Deus aceita como verdadeira

( Tiago 1;27) “ a religião que Deus, o nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo”

A verdadeira religião não esta na igreja a ou b, mas sim em fazer o bem ajudando ao necessitado, as crianças abandonadas e as idosas e mulheres que não tem condições de se auto sustentar e ao pobre.

Todavia para que esta religião seja mas pura aos olhas de Deus o individuo ainda precisa, ser integro, não se corrompendo, com a pratica pecaminosa deste mundo.
Ou seja a verdadeira religião consiste em, ajudar o próximo e fazer a vontade de Deus e não a nossa própria, antes temos que dominar o nosso corpo e a língua para que venhamos a ser um varão perfeito para com o nosso Deus.

( Tiago 3;2) “ se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo”

Existe pessoas que acham que a sua religião é a certa , mas a verdadeira religião ensina que devemos por em pratica a palavra de Deus. Se tal homem diz ser religioso mas não segue e pratica a santa palavra ele é apenas um ouvinte, e esse tal não é da verdadeira religião.

( Tiago 1;22) “ sejamos praticantes da palavra e não apenas ouvintes, enganado-se a si mesmos.

A religião certa é aquela que tem a palavra de Deus como regra de fé, e ensina aos seus a pratica desta.
É aquela que não aceita a corrupção deste sistema mundano
E aquela que mais transforma vidas, homens antes vil em homens de bem
É aquela que te liga as coisas de Deus
É aquela que esta dentro de nós mesmo
É o amor a Deus e ao próximo
A religião certa é as sagradas escrituras

Nenhum comentário: