segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Quem são os filhos de Deus em ( gênesis 6;2) ?

( gênesis 6;2) " os filhos de Deus viram que as filhas dos homens eram bonitas e escolheres para si aquelas que lhes agradaram"
os filhos de Deus aqui não era nenhum ser humano, descendente de sem. nem nenhuma instituição, até porque naquela época não existia igrejas.

Os filhos de Deus neste versículo são os anjos, o termo filhos de Deus é geralmente referido aos anjos na bíblia

(Jô 38;7) “ enquanto as estrelas matutinas juntas cantavam e todos os filhos de Deus ( os anjos) se regozijavam ?

( Lucas 20;35) “ mas os que forem, considerados dignos de tomar parte na era que há de vir e na ressurreição dos mortos não se casarão nem serão dados em casamento, e não podem mais morrer, pois são como anjos”

Vejam que depois que partimos deste planeta, seremos como os anjos e não poderemos mas morrer. A pessoa que acha que, após morremos e chegado lá na gloria, adquirido um novo corpo tal como os dos anjos, acha ainda que precisamos, voltar a essa terra para, sofrer e morrer novamente, essa é uma pessoa ignorante das escrituras. Até porque o versículo deixa bem claro ( e não podem morrer, pois serão como os anjos)
E isto corrobora com o que esta escrito em (hebreus 9;27) “ da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma única vez e depois disso, entra o juízo”

( Jô 7;8,9,10) “ os que agora me vêem, nunca mas me verão; puseste o teu olhar em mim e já não existo, assim como a nuvem se esvai e desaparece, assim quem desce à sepultura não volta”
Nunca mais voltara ao seu lar e a sua habitação não mais o conhecera
Fica bem claro aqui que a pessoa que morreu não volta a terra para se comunicar, ou ver o seu lar, os ante- queridos !


Tudo vem de Deus, mas o fato de você ter vindo de Deus, não significa que você já existiu propriamente na eternidade ! Nossos dias são de ontem e é por isso que quando Deus faz perguntas a Jô, ele não sabe responder, pois ele não foi feito na eternidade mas no ventre de sua mãe

( Jô 31;15) “ aquele que me fez no ventre materno, não os fez também? Não foi ele que nós formou, a mim e a eles?


Lá em (Genesis 6;2) vemos o relato de que os filhos de Deus viram as filhas dos homens e achando as, formosas, eles a tomaram para si e coabitaram com elas, gerando filhos e esses filhos eram os ‘nefelis’ os gigantes e guerreiros daquela época. Muitos teólogos não acham coerente afirmar que os filhos de Deus aqui neste versículo seriam os anjos, mas na bíblia, principalmente no antigo testamento esse termo “ filhos de Deus’ e referido aos anjos
Haja vista que os anjos foram feitos também com livre arbítrio, vamos ler

( Judas 1;6) “ e quanto aos anjos que não conservaram suas posições de autoridade mas abandonaram sua própria habitação....”

Veja esses anjos tiveram o livre arbítrio para abandonar, eles não foram expulsos, como aquela outra classe de anjos de (apocalipse 12;7,8,9) mas eles mesmo resolveram deixar o seu principado.
Foram esses anjos aqui citados em (Judas1;6) que tomaram as lindas mulheres e coabitaram com elas lá em ( Genesis 6;2)

( Genesis 6;2) “ os filhos de Deus viram que as filhas dos homens eram bonitas, e escolheram para si aquelas que lhes agradavam,
v.4 “ naqueles dias havia nefelins na terra e também posteriormente, quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens”

Para provar ainda que os anjos possui livre arbítrio vamos ler

( Jô 4; 15ao 19) “ um espírito roçou o meu rosto, e os pêlos do meu corpo se arrepiaram
Ele parou, mas não pude identificá-lo. Um vulto se pôs diante de mim e ouvi sua voz suave, que dizia:
Poderá algum mortal ser mais justo que Deus?
Poderá algum homem ser mais puro do que seu criador?
Se Deus não confia em seus servos, se vê erros em seus anjos e os acusa, quanto mais nos que moram em casa de barro!

( se vê erros em seus anjos e os acusa. ) fica bem claro aqui que os anjos tem livre árbitro, eles podem errar, pois eles também, tem desejos, vontades.






2 comentários:

Anônimo disse...

Essa teoria é impossivel. pois homens tambem são chamados filhos de Deus,anjos são seres espirituais, portanto não procriam pois não tem espermatozides, e cabe a pergunta:o pecado degenera a sexualidade,se eles tinham uma, eles poderiam se relacionar não apenas com mulheres, mas com homens, animais, crianças,etc.Curioso, eles eram apenas heterosexuais?

Geraldo Lins disse...

Então como você explica a passagem do velho testamento que diz que o anjo do Senhor veio a Abraão sentou e comeu com ele. ( eles tem corpo )ou se materializam. No céu eles não se casam, não significa dizer que eles não tem sexo. E tem mais eles são masculinos de acordo com a etmologia da palavra. O texto fala que eles caíram ao coabitarem com as mulheres,porque não foram feitos pra isso. Assim não guardaram o próprio domicílo, como vemos em Judas.Mas pelo pecado poderiam ter praticado qualquer tipo de aberração sexual. Na verdade esses anjos foram os deuses da antiguidade, ensinaram diversas tecnologias à humanidade. Porque você acha que as pirâmides tem gravuras de disco voadores?Eles estavam presentes na antiguidade, mas estão presentes até hoje, pois conseguiram aperfeiçoar suas tecnologias a ponto de saírem da terra . Continuam a nos visitar como Ets. A sua raíz é satânica. E não é só em gênesis que a Bíblia faz menção deles, existem inúmeros textos que falam desse assunto,tanto no velho,como no novo testamento.