sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Não devemos guardar o sábado, jesus aboliu a lei de moisés


Em que ocasião Jesus aboliu o sábado, quando nasceu ou quando foi crucificado na cruz do calvário?

Toda a lei de Moises, foi abolida por Jesus Cristo lá na cruz e para provar isto vamos ler;

( Colossenses 2;14) “ e havendo riscado o escrito de divida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrários, removendo-a do meio de nós, cravando-o na cruz”

Havia um fator, que dividia entre os judeus e os gentios e ele tinha que fazer esta divisão. Quando Jesus morreu na cruz, ele removeu estes fatores que são estas ordenanças que dividiam os judeus e gentios, mas Jesus removeu estes fatores. Portanto quando o nosso senhor Jesus foi crucificado, todas as leis de Moises se foram juntamente com ele na cruz, e é por isso que ele disse em Colossenses :

( Colossenses 2;16) “ ninguém, pois, vós julgue pelo comer, pelo beber, ou por causa de dias de festas, ou lua nova, ou de sábados”

Depois da morte de Jesus na cruz, ninguém vós julgue pelo comer, beber ou dias de festas ou dias, sábados
Por isso, que o fim da lei de Moises, foi na morte do nosso senhor Jesus. Mas antes de Jesus morrer, os judeus o odiava porque, ele não cumpria a lei de Moises.

( João 5;17,18) “ mas Jesus lhes disse: meu pai trabalha até agora e eu trabalho também. Por isso, pois os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só violava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio pai, fazendo-se igual a Deus”

Jesus não obedeceu ao sábado, mas de acordo com a bíblia ele violou o sábado, e era por isto, que os judeus o odiava.

Mas nem mesmo os seus discípulos guardavam o sábado !

( Mateus 12:1,2) “ naquele tempo Jesus passava pela searas num dia de sábado; e os seus discípulos, sentindo fome começaram a colher espigas e a comer. Os fariseus, vendo isto, disseram-lhe: eis que teus discípulos estão fazendo o que não é licito fazer no sábado”
Então os próprios apóstolos também não observavam o sábado, ele estavam andando no sábado, coisa que era proibido fazer neste dia.
Então nem Jesus, nem seus discípulos guardaram o sábado

Antes mesmo da crucificação de Jesus, a lei de Moises já era pra ser descartada

( hebreus 9;10) “ sendo somente, no tocante a comida e bebidas e várias oblações, umas ordenanças de carne, impostas até um tempo de reforma”

Havaí realmente um tempo, a qual surgiria a reforma, que aconteceu com o advento do messias no senhor Jesus. Inclusive os cristões do primeiro século iam diariamente ao templo para adorar a Deus e não somente aos sábados

( atos 2;46,47) “ e perseverando unânimes todos os dias no templo e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração, louvando Deus...”

Todos os dias eram dias dos cristões do primeiro século irem ao templo louvar a Deus

Os sabadistas se prendem tanto em guarda o sábado, porque eles crêem na lei de Moises até hoje.
Veja um exemplo seguinte; um semáforo de transito quando esta verde é porque você pode prosseguir
Quando está vermelho você tem que parar
Quando esta amarelo é um momento de transição do verde para o vermelho, é uma transição entre os sinais
Se o sinal diz: para! E você continua, você não esta obedecendo a lei
Se estiver verde, dizendo vá, mas você fica parado, você também não estará obedecendo a lei, porque os outros motorista iram começar a buzinar e a reclamar.
Se a bíblia nós fala para, “ parar” a lei de Moises, mas os sabadistas querem continuar esta lei de Moises. Se Deus quer, que eles parem, mas eles querem continuar, então irmãos não devemos nos preocupar mas com esse negocio de sábado.
Porque Jesus, nem seus discípulos guardaram o sábado.

Link do video http://youtu.be/4h3hR48EqIo

196 comentários:

daniel disse...

adorei
sinceramente fiquei admirado com tamanha cegueira do postador do blog
se diz teologo que mostra as verdades da biblia mas ensina a mentira
mas felizmente tem sites confiaveis que realmente vai mostrar a verdade
vejo link abaixo
http://danielisrael.no.comunidades.net/index.php?pagina=1734284117
Jesus disse ñ vos dou mandamento novo mas o que tens desde o principio. Não vim destruir a lei e sim cumprir
se Cristo cumpriu a lei ele tbm gardou o sábado o que ele odiava era a forma que os fariseus queriam que ele gardasse o sábado,os fariseus faziam do sabado um dia pesado e culposo mas Cristo mostra que o sabado é um dia pra fazer o bem separado por Deus por causa do homem


e ñ gosta nesse site tbm tem uma pagina para comentários e estará aberta para receber qualquer tipo de critica

para mais informaçõe e duvida meu msn
daaniel2011@live.com

Teologo - Paulo Soares disse...

agradeço por sua opinião,Daniel, as críticas, são válidas desde que não,sejam agressivas e sim construtivas, pois se achamos que algo está errado temos o direito de criticar. mas sinto, informa que o irmão é um ignorante das escrituras, pois o que,significa, para o irmão a expressão( porque não só, violava o sábado)Leia João 5;17,18) ora,meu caro, violar é o mesmo que, desobedecer um mandamento, da lei de Moiséis. po isso seja mais humilde, antes de julgar o sit. pois este sit é sério sim! Não estou aqui para pregar legalismos e nem farisaimo. mas para combater os falsos mestres e pastores que nada entenden, os que são guias cegos. dou graças a jesus porque vivo no evangelho da graça e a dívida foi pago na cruz, lá ele cravou a dívida da lei e a consumou.

Teologo - Paulo Soares disse...

leia
galatas 2;16,17 " portanto nao permitam que ninguém vós julgue pelo que voces comem ou bebam, ou com relação a alguma festividade religiosa ou a celebração das luas novas ou dias de sábados

Galatas 4;9,11

DANIEL disse...

em primeiro lugar,quero pedir perdão
de coração mesmo,por ter usado palavras agressivas em relação ao site,estava num momento ruim e me deixei levar,descontei minha raiva no absurdo que vi escrito nessa pagina,o site ñ tem nada a ver, o que tem a ver é o administrador dele,este sim merece ler um pouco de verdade
estás que direi abaixo se tiver coragem de ler:
em primeiro lugar o teologo
Jesus disse toma seu leito e anda.o leito era nada mais que um manto que estendia no chao e servia pra deitar encima,depois enrolava e colocava debaixo do braço, e ia embora.Que trabalho há nisso?Mas os judeus que lutaram até conseguir crucificar Jesus,o acusaram de violar o sabado,sendo que o propio Jesus disse ñ pense que vim destruir a lei mas vim cumprir.(mat5:17),se Ele cumpriu a lei tbm guardou o sábado,pois e lei diz no quarto mandamento,-lembra-te do dia de sábado para santificar(exo 20 ),e Jesus que ñ mente cumpriu ou seja guardou o sabado ,de modo como,tinha por costume aos sábados ensinar nas sinagogas,(luc4:16)e este é o desejo do Criador que todos seus filhos se reunam aos sabados nas sinagogas(ou seja igrejas)e se santifique,dedique esse tempo a Ele.E qnto ao que Jesus disse meu Pai trabalha eu tbm trabalho-cabe uma pergunta:QUE TRABALHO JESUS FAZIA E QUE DEUS FAZ?
o trabalho de Jesus era ministerial,ou seja, dedicado AO PAI 24 HRS,esse trabalho é permitido,a função do sabado é essa,deixar um tempo reservado,pros fieis adorar ao Criador,ensinar sobre sua palavra,orar, sorrir,se alegrar no espirito,etc,é pra essas coisas que existe o sábado, um dia que foi feito por causa do homem (mar2:27),então enquanto existir o homem o sabado tbm terá o msm valor de sempre,o mesmo valor que tem desde a criação do mundo.
o sabado é um dia que o inimigo odeia
pq os verdadeiros adoradores ñ estão trabalhando particularmente,mas estao adorando ao Criador,satanás tem raiva desse povo que garda os mandamentos,(apoc 12:17),por isso que ele luta e bola mil e uma ideia,distorce a palavra impoe pensamentos falsos, e usa os vasos dele pra ensinar a trangredir os mandamentos de Deus ,principalmente o sábado que é um dia que os crentes combinam de se reunir todos e no mesmo dia, adorar ao PAPAI COM TOTAL INTIMIDADE.
CONVIDO VC O TEOLOGO ADMINISTRADOR VENHA CONOSCO SERVIR A DEUS DE VERDADE
DEDIQUE ESSE DIA PRA ADORAR A DEUS
SEIS DIAS PRA VC TA BOM, DEIXE UM PRO SEU CRIADOR
VO TI PROPOR UM NEGOCIO INLÍCIDO MAS OLHA
SE VC PROVAR QUE MEU MODO DE ENSINAR ESTÁ ERRADO E QUE EU SOU UM FALSO MESTRE
TI DEPOSITO OU MANDO POR CORRESPONDENCIA 30 MIL REAIS.
ME PROCURE NO MSN: semeandoaverdade1@hotmail.com ...
OU ME PROCURE PELO E MAIL: israel.was.daniel@gmail.com
GRATO POR LER ATÉ AKI
ESPERO SEU CONTATO
ESPERO SEU CONTATO

DANIEL disse...

SOBRE GALATAS2:16 FAREI QUESTAO DE POR MINHA OPINIÃO AQUI.
PRIMEIRO TRATA DE SABADO CERIMONIAL,LEIA LEV 25.O SÁBADO SEMANAL Ñ É TRATADO NESSE ASSUNTO,POIS O SABADO SEMANAL FOI SANTIFICADO POR DEUS E JESUS SE PREOCUPAVA MUITO COM A SUA TRANGRESSÃO,LEMBRA QND ELE DISSE PRO POVO DE ISRAEL, -ORAI PRA QUE SUA FUGA Ñ ACONTEÇA NUM DIA DE SABADO(MAT 24:20)SENDO QUE ISSO ACONTECERIA MUITOS ANOS DEPOIS DE SUA MORTE,SE O SABADO JA ESTIVESSE SIDO ANULADO ,POR QUAL MOTIVO JESUS SE PREOCUPARIA COM ESSE ASSUNTO?
Ñ FAZ SENTIDO,ACREDITAR QUE ESSE VERSICULO DE GALATAS SE TRATAVA DE SABADO SEMANAL.
ESPERO SEU CONTATO TEOLOGO 30 MIL REAIS LEMBRA ESTOU SUPER ANCIOSO, E Ñ VO DESISTIR TÃO FACIL ATÉ PROVAR QUEM É O VERDADEIRO IGNORANTE DAS ESCRITURAS.

Paulo soares disse...

kkkk rsrsr gostei da proposta é tentadora, bem que eu precisava de uma grana mesmo, mas querido irmão Daniel não posso fazer negócio com a palavra de Deus( . eu de verdade entendo o seu ponto de vista judaico ou adventista do dia 7°. " qual é o significado dizer que Jesus cumpriu a lei, mas não a destruiu" isto está registrado em mateus 5;17,18) " não penseis que vim destruir a lei e os profetas, mas vim cumprir. porque em verdade vos digo que até que o céu e a terra passem, de modo nenhum um passara da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido"
o seu argumento Daniel é de que de modo nemhum jesus destruiu a lei. pois bem se esse fosse o caso,então certos componetes(como o dia de sabado, como outros elementos da lei ainda devem estar valendo !)mas vc está tendo um mal entendimento deste versiculo, porque cristo não quis sugerir aqui, que o carater vinculativo da lei moisaica permaneceria em vigor eternamente. o teu ponto de vista contradiz tudo o que aprendemos nos registros do novo testamento. ( romamos 10.4) " porque o fim da lei é cristo, para a justificação de todo o que cre" ( galatas 3;22ao 25) " mas as escrituras encerrou tudo debaixo do pecado, a fim de que a promessa que é pela fé em jesus cristo, fosse dada aos que creêm.antes que viessem esta fé estavamos sob a custódia da lei, nela encerrados, até que a fé que haveria de vir fosse revelada. assim a lei foi o nosso tutor até cristo. agora porém tendo chegado a fé, não estamos mais sob o controle do tutor" ( efesios 2;15) " anulando em seu corpo a lei dos mandamentos expressa em ordenanças. veja Daniel estavamos debaixo da lei até a chegada do messias, mas agora vivemos por fé e não por obras da lei de moises. se vc guarda o sabado,vc vive na lei, agora te pergunto vc cumpri toda a lei? pois se não cumprir vc se torna maldito pela lei. se disser que cumpri vc é mentiroso pois ninguém é justificado diante de Deus pela lei, pois o justo viverá da fé( tiago 2;10) " pois quem obedece a toda lei, mas tropeça em apenas um ponto, torna-se culpado de quebranta-la inteiramente" ( galatas 3;10,11)" já os que se apoiam na prática da lei estão de baixo de maldiçaõ, pois está escrito: maldito todo aquele que não persiste em praticar todas as coisas escritas no livro da lei" . agora vamos analisar a expressão da palavra "destruir" dentro desse contexto do versiculo em questão( MT5;17;18) cristo não veio a terra na finalidade de atuar como adversario da lei. pelo contrário ele veio cumprir e obedecer a lei, mas que lei? a lei que fala dele mesmo ( lucas 24.44) " e disse-lhes; " foi isso que eu falei enguanto ainda estava com voces: era necessario que se cumprisse tudo o que a meu respeito está escrito na lei de moises, nós profetas e nos salmos.
então Daniel foi está lei que o cristo cumpriu, tudo o que dele foi escrito na lei foi cumprido por ele, e lá na cruz ele disse: está consumado
espero que tenha ficado bem claro Daniel, que agora estamos vivendo sobre a tutela não da lei moisaica mas da lei de cristo que é o novo sacerdote. ( moises foi servo da casa mas jesus é filho, sobre a casa de Deus ( hebreus 3;5,6)
( mudou a lei inclusive as suas observancias como a lei do sábado e dízimos , agora a lei e de cristo que são as boas novas para todos os povos da terra. ( hebreus 7. 11" se fosse possivel alcançar a perfeição por meio do sacerdocio levitico( visto que em sua vigência o povo recebeu a lei) porque haveria necessidade de se levantar outro sarcedote, segundo a ordem de melquisedeque e não de arão? certo é que quando há mudança de sacerdócio é necesssário mudança de lei" mudou a lei meu chapa!! eu ainda vou lhe perguntar será, que cristo raspou a cabeça, quando foi ao templo, ele imolou alguma ovelha? ele deixou de falar e comer com pecadores? ele deixou de tocar em leprosos ? ele deixou de colher espigas no sábado?

Paulo disse...

há quanto a fuga dos judeus na diaspora no ano 70d.c ( mateus 24.20)" orai pra que vossa fuga não acontece no sábado.." e simplensmnete porque os judeus não faziam nada no sábado. e por este motivo seriam pegos de surpressa, pelo romanos. no sábado eles estariam nas sinagogas ou em suas casas descançando. se a querra acontecesse no sábado a tragédia seria maior. eu não discordo Daniel de que os judeus guardavam o sábado. mas jesus é o senhor do sábado. e como o dono ele faz o que quer

Teologo - Paulo Soares disse...

se a querra da diaspora acontecesse no dia de sábado muitos morreriam porque estariam parados e nas sinagogas cumprindo a observancia da lei do sabado, jesus esta na veradade se referindo ao judeus e fariseus. e não a igreja primitiva, quando voce, pergunta como esta lei foi abolida se na diapora eles ainda quardaria o sabado? vc tem razão não só na diapora mas até hoje os judeus guardam o sábado, ainda mais aqueles que não acreditam em jesus como messias, mas jesus não esta, falando aqui para a igreja primitiva mas para os judeus legalistas que guardavam o sabado, para eles orarem porque, se não a tragedia seria maior, já que eles não faziam nada no sabado muitos morreriam nas sinagogas. mas já em 70 D.C a igreja primitiva não estava presa a lei do sabadismo, pois aceitaram a cristo e tinha vantagem neste aspecto, pois mesmo que os romanos atacassem jerusalem no sábado eles fugiriam com mas facilidade porque não viam problema nemhum em se locomover no sábado. sim nos anos 70 d.c judeus observavam e cultuavam no sábado já a igreja primitiva dos apostolos não! todos os dias era dia de adoração e de alegria e cultos( atos 2.46,47) " e perseverando unanimes todos os dias no templo.." veja hoje nos podemos adorar a Deus não só no sabado como em todos os dias. pois todos os dias são de Deus. ma Daniel o que importa realmente para nós não é o dia mas o tipo de culto que oferecemos a Deus, não sigo dogmas e religião, mas estou livre para adorar a Deus todos os dias. o que devemos guardar é cristo dentro de nossos coraçoes pois tudo se resume em amar a Deus e ao proximo fazendo isto cumpriremos a lei de cristo.

DANEIL disse...

querido e 'inteligente teologo',pelo que tu disse ,então com a morte de Cristo ñ teria mais lei.estamos livres,pois Cristo morreu e a lei foi anulada,mas pergunto:COMO VIVER UM UM MUNDO SEM LEI?E POR QUAL MOTIVO CRISTO ANULARIA O SÁBADO?
QUE VANTAGENS TERIA CRISTO ANULAR A IMPORTANCIA DUM DIA QUE É PRA SEU POVO SE REUNIR E O ADORAR?VC ACHA PESADO TER UM DIA SEPARADO PRA DEUS?
PAULO DISSE ANULAMOS A LEI PELA FÉ, DE MODO ALGUM ANTES ESTABELECEMOS A LEI(ROM3:31).
IMAGINA AGORA SE EU FOR PROSSEGUIR MINHA VIDA DO MODO QUE TU DISSE:
ENTENDENDO QUE A LEI FOI ANULADA , E QUE POR CRER EM CRISTO ESTAREI SALVO ,Ñ PRECISANDO DE LEI ALGUMA,PODENDO FAZER O QUE QUIZER. IA SER UMA BAGUNÇA MINHA VIDA E COM CERTEZA Ñ SERIA SALVO.
MAS TENHO QUE CONCORDAR COM VC
REALMENTE SOMOS SALVOS PELA FÉ EM CRISTO
MAS DE QUE VALE A FÉ SEM AS OBRAS?
“Mas dirá alguém: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me a tua fé sem as obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Crês tu que Deus é um só? Fazes bem; os demônios também o crêem, e estremecem”. (Tg 2:18-20).
CRER EM CRISTO E TER FÉ É DE FATO O QUE NOS SALVA,MAS CRER ATÉ OS DEMONIOS CREEM,MAS E QNT AS OBRAS ? BASTA APENAS CRER?
A FÉ SEM OBRAS É MORTA

“Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta” (Tg 2:26).

E TU TEM RAZAO TAMBEM QND DIZ QUE CUMPRIR A LEI É AMAR A DEUA E AMAR O PROXIMO

A LEI FOI ESCRITA EM DUAS TABUAS DE PEDRA
PELO DEDO DE DEUS COMO SINAL DE ETERNIDADE
AS OUTRAS LEI ERAM ESCRITAS EM PERGAMINHO MAS A LEI DOS DEZ MANDEMENTOS FOI ESCRITA EM TABUAS DE PEDRA E COLOCADO DENTRO DUMA ARCA,
CHAMADA ARCA DA ALIANÇA,ESTA QUE APARECERÁ,NO JUIZO FINAL NO CÉU(AP 11:19) (IREIS 8:9)

NA PRIMEIRA TÁBUA 4 MANDAMENTOS DE AMOR A DEUS
E OS ULTIMOS 6 NA SEGUNDA TÁBUA DE AMOR AO PROXIMO
OS 3 PRIMEIROS TODOS CONCORDAM E OBEDECEM
AGORA O 4° A MAIORIA IGNORA
MAS É DE FATO NORMAL ISSO,POIS O INIMIGO LUTA CONSTANTEMENTE PRA TIRAR ESSE SINAL ESTRE DEUS E SEU POVO,(EZ 20:20)(APO 12:17)
EM SEIS DIAS DA SEMANA FAÇO MINHA OBRAS PARTICULARES,MAS AO SETIMO DIA
É UM DIA ESPECIAL,QUE DEUS SANTIFICOU E ABENÇOOU,
É O DIA QUE DEUS QUER VER TODOS SEUS FILHOS REUNIDOS O ADORANDO
ESSE É O MAIOR DESEJO DE DEUS
QUE SEU POVO LEMBRE-DO DIA DE SABADO PARA SANTIFICAR (EXO 20:8)
CHAMA A ATENÇÃO A PALAVRA -LEMBRE-SE- DEUS SABIA QUE MUITOS IRIAM SE ESQUECER,MAS DEIXOU MUITOS PRA LEMBRA-LOS
ESSA É MINHA MISSÃO,FAZER O POVO LEMBRAR DE QUE FÉ SEM OBRA É MORTA
E QUE O RESUMO DA LEI É O AMOR
AMOR A DEUS
E AMOR AO PROXIMO
QUEM AMA A DEUS DEDICA UM DIA PRA SE SANTIFICAR E O ADORAR

Anônimo disse...

NOSSA SOU DA ASSEMBLEIA DE DEUS
NUNCA TINHA VISTO UM DEBATE ASSIM
TÃO
BEM ESCLARECIDO
ADOREI
O DANIEL MANDA MUITO BEM
O TEOLOGO TBM É MUITO INTELIGENTE
MAS O IMPORTANTÉ É AMAR A DEUS
E AO PROXIMO MESMO
GUARDANDO OS DEZ MANDAMENTOS
EU ACHO
APESAR DE MINHA IGREJA Ñ OBEDECER NÉ RSRS
FIKEM COM DEUS TODOS

serigo piapora MG disse...

teologo como pode dizer lei de moises sendo que o sábado instituido no termino da criação,muitos anos antes de moises nascer ?
tu tá é boiando na maiose kkkk
com todo respeito descupa a brincadeira mas
ñ faz sentido
o sábado é do Senhor como ta escrito em marcos 2:27
Jesus é o Senhor do sábado
como podes dizer que é de moises?
ñ tem logica rsrs
desculpa mas ñ sei como pode existir um celebro
com tão pouca inteligencia pra pensar uma coisa assim.
foi mal aí teologo mas
pensa um pouco e veja que tu ta sendo um vaso do inimigo,
ensinando mentiras sobre a lei de Deus.
eu ti amo como irmão e quero que vc saia dessa
e venha com a gnt servir a Deus de verdade
como ele deseja que separamos um dia pra nos reunir e o adorar
desculpa minhas brincadeiras
vc é muito inteligente e estudioso
mas nessa parte
acredito que tu deixa a desejar
fique com Deus
felicidades

Teologo - Paulo Soares disse...

Sergio, claro eu sei que antes de moises Deus tinha falado sobre isto, eu não sou burro. mas todos sabemos que quem ajuntou e escreveu o pentateuco foi moises. ele pesquisou os relatos de contos orais da antiguidade nas aldeias, e tambem todo o material escrito que existia na época. ao compilar ele fez o registro de codigos de lei, chamados de lei de moises. vc sabe sergio que se alguem se ajuntar com uma mulher mas não registrar este ato conjugal, esta pessoa continuara diante do ponto de vista cívico solteira! o que vale é o registro da lei. os contos orais , que foram passados por tradiçoes orais de familia a familia so´foram registrados, após a escrita existir. e foram instituidas, sacramentadas mediante o registro da lei por moises. haja vista que os israelences eram escravos no egito e como tal escravo não tem, direitos nenhum, inclusive de guardar dias. pois eles tem que trabalhar debaixo de chicotes. esta era a situação do povo de Deus. desse ponto de vista não há relatos escritos de que eles guardavam o sabado. e este é até um dos motivos que Deus vai mandar faraó soltá-los para eles adorarem a Deus no deserto. só dai então moises regulariza as lei e a institui no deserto, moises se torna um legislador do povo, embora Deus dite a lei, moises a sacramenta em seus escritos a qual é chamado de pentateuco. por isso eu digo lei de moises, embora Deus tenha falado no monte ou antes de moises popis a lei foi recebida por ele. não há problema algum em dizer lei de moises se até o proprio Cristo disse: ( lucas 24.44)" e disse-lhes " foi isto que vós falei enguanto ainda estava com voces; era necessário que se cumprisse tudo o que a meu respeito está escrito na de moises, nos profetas e salmos. veja irmão sergio você acaba de chamar a jesus de burro! pois ele também chama de tudo o que moises ouviu e aprendeu de Deus de " lei de moises " ( lucas 16.16" as leis e os profetas vigoraram até joão, desse tempo em diante estão sendo pregados as boas novas do reino. espero que tenha ficado claro esta questão e muito obrigado sergio por sua opinião espero que você convide outras pessoas para participar estou aberto a críticas, desde que seja dentro da biblia. pois eu so uso a biblia como resposta. fique na paz

serigo piapora MG disse...

teologo se vc usa a biblia como resposta,tu está se equivocando
pois o primeiro a guardar o sábado foii o propio Criador
agora pergunto porque Deus descansou no dia de sabado, e por qual motivo colocaria o sábado numa tábua de pedra junto com mandamentos que seriam de valia eterna,de modo que este (o quarto) teria um valor limitado temporariamente?
ñ faz sentido o a sua filosofia
ñ tem logica nem fundamento,
como pode o sábado ser lei de moises sendo que foi o propio Deus que o escreveu.
sinceramente ñ me convenceu
e olha que minha igreja é igual a sua
ñ permite guardar o sabado.
só que lendo os comentários acima
estou concluindo que
nós estamos equivocados,
vou procurar uma igreja que realmente guarda os mandamentos de Deus
pq até agora só li, frases sem sentido
que ñ tem fundamento
mas teologo estou aberto tbm pra correçoes,estarei sempre visitando seu blog
fique na paz

Francisco disse...

nossa o teologo e o daniel
dão uma briga feia em
hehehhe por enquanto tah 1x0 pro daniel
mas vamos la teologo reação
to com vc nessa
vamos provar que o sábado ja era
é coisa dos judeos
detona os argumentos do daniel
e mostra pro mundo
a verdadeira lei de Deus

Teologo paulo soares disse...

olá Daniel em nenhum momento eu falei que vivemos sem lei, não coloque palavras em minha boca, nós temos lei sim e nosso lei é a lei de Cristo ( galatas 6.2) " levem os fardos uns dos outros e assim cumprireis a " LEI DE CRISTO" sei Daniel que um reino sem lei vira uma anarquia, porisso cristo ao iniciar seu reinor, instituiu suas leis lá no monte no sermão da montanha ( 5;1ao11) que ver outras leis de Cristo leia ( marcos 16;15 " ide por todo mundo e pregai as boas novas" ( mateus 7;1" não julgueis para não serem julgados " ( mateus 5;38,39)" voces ouviram o que foi dito ao santigos; " olho por olho, dente por dente. eu porém vós digo não resistam ao perverso
vc quer ver outra lei de Cristo Daniel? ( mateus 5;43,44)" voces ouviram o que foi dito; ame ao seu proximo e odeie o seu inimigo. mas eu digo; amem aos seus inimigos e orem por quem vós perseguem. Cristo como nosso rei nós deu mandamentos então como voce Daniel insinuou que eu vivo sem lei? jesus nós deu novo mandamento quando disse: novo mandamento vós dou que ameis ao proximo como eu vós amei" amar ao proximo como amamos anos mesmo as veses traz complicaçoes pois se vc é um mal amado, vai acabar descontando em teu proximo, assim como apedrejaram estevãm, porque o julgaram transgressor da lei. mas se eles estivessem obedecendo a lei de cristo, mesmo que estevãm estivesse errado que não era o caso eles não o matariam.( joao 13;34) sim como rei jesus deu seus mandamentos e é esta lei que eu sigo a lei de cristo! o que está acontecendo é que tudo o que eu falo aqui está escrito na biblia mas vcs legalistas ou adventistas sabadistas insistem em defender não a biblia mas seus dogmas religiosos. A lei agora é escrita dentro de nossos coraçoes não em pedras ( 2 corintios 3;3)" porque já é manisfesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós e escrita não com tinta, mas com o espirito do Desu vivo, não em tábuas de pedra, mas em seus coraçoes " ( 2 corintios 3.7)" o ministerio que trouxe a morte foi gravado com letras em pedras; mas esse ministério veio com tal glória que os israelitas não podiam fixar os olhos na face de moises por causa do resplendor . Não será o ministério do espirito ainda masi glorioso? vou fazer um resumo pelo qual não devemos guardar o sabado
O SABADO FAZ PARTE DA LEI e está foi abolida por cristo ( Efésios 2;14,15)" pois ele é a nossa paz o qual de ambos fez um e destruiu a barreira, o muro de inimizade anulando em seu corpo a LEI DOS MANDAMENTOS EXPRESSAS EM ORDENANÇAS" ( colossenses 2;14) " e cancelou a escrita da divida que consistia em ordenanças e que nós era contrárias. ele removeu pregandoa na cruz" ( hebreus 8;13) " chamado " nova" aliança ele tornou antiguada a primeira ; eo que se tornou antiguado e envelhecido está a ponto de desaparecer" o sábado consta no decálogo e esta não é a parte mais importante da lei!( mateus 22;35ao 40) Deus aborrece ao sábado porque ele envolve um preceito cerimonial carente da verdadeira fé
( isaias 1;13,14) " parem de trazer ofertas inúteis o incensos de vcs é repugnante para mim. Luas novas,SABADOS, e reunioes, não consigo suportar"

teologo paulo soares disse...

Outro razão para não guarda o sabado e porque foi estabelecido este pacto entre Deus e os israelitas e só teria validade com a aceitação e cumprimento de ambas as partes ( exodo 31,12) Diga aos filhos de Israel que guardem os meus sábados..." OBS![ minha de teólogo Paulo soares; Deus menciona a morte de todos os israelitas que profanar os sábados e isto faz parte da ordem de Deus para o pleno cumprimento da lei do sabado "Será que os adventistas estão dispostos a " exterminar do meio do povo" quem profana o sábado para o pleno cumprimento da lei? ( exodo 31,14)" aquele que profanar o sabado terá que ser executado do meio do povo" sem comentários. ver Galatas 3;10) " já os que se apoiam na prática da lei estão debaixo de maldição; pois está escrito maldito todo aquele que não persistir em praticar todas as coisas escritas no livro da lei"

Filipe disse...

parabéns pelo debate estou aprendendo o conteúdo exposto é interessante o teólogo paulo vive na lei de cristo estou com ele nessa pois cristo recebeu autoridade para reinar e ordernar
o que importa é guardar a lei do amor e não " dias ou festas que não salva ninguém só jesus salva

Teologo - Paulo Soares disse...

Sergio quero responder a sua pergunta sobre o porque de Deus ter descançado no 7°dia e sobre a sua afirmação que Deus guardou o sabado. em primeiro lugar sergio aonde está escrito que o primeiro mandamento de Deus foi guardar o sábado. eu te provei sergio que mediante a lei de moises este pacto foi instituido e sacramentado em lembraça do dia 7°, mas em nemhum momento Deus em genesis 2.1 manda quardar o sábado, dizendo para o homem diretamente parar de trabalhar. a biblia relata que o eterno o santificou e abençou ( Gn 2.3) " e abençou Deus o 7°dia e o santificou; porque nele descansou de toda boa obra, ' viu Sergiu não há aqui nenhuma ordenancia falada diretamente a Adão ou ao homem para, não trabalhar ou guardar o sábado. este versiculo não serve de base para o fim que vc falou. a primeira ordem de Deus expressa diretamente ao homem foi " não comerás do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal
A outro pergunta sua foi está ; porque então Deus descançou, ora sergio vc esta imterpretando esta frase " descansar" equivocadamente e com sua mente mortal e humana. não se esqueca que Deus é eterno e imortal e como tal ele não dorme e nem tosqueneja ( salmos 91) como então vc pode insinuar pra mim que Deus descançou no sentido de estar fadigado do seu trabalho criativo? A expresaão " descansar" aqui não é descansar como nós descansamos quando nós cansamos de algo que estamos fazendo, mas Deus descansou ou mesmo no original de " se regosijou-se, alegrou-se ou cessou o seu invento" a primeira vez vc chamou jesus de burro quanto disse que eu era burro por terchamado a lei, de lei de moises! te provei que o proprio cristo tambem chamou tudo o que Deus pai falou para moises de " lei de moises ( lucas 24.44) agora o seu segundo erro é chamar jesus de mentiroso, quando afirma que Deus descansou, pois jesus diz ; o meu pai trabalha até hoje ( joão 5.17,18) OBS!DEUS O ETRENO NÃ SE CANSA. leia mais pois o que prego não é diabolico mas biblico

DANIEL disse...

eis me aqui dinovo, é incrivel como o teolgo paulo,
é" inteligente nossa
meus parabéns".
vc falou falou e ñ disse nada
me prova na biblia onde ta escrito que o sábado semanal foi abolido?
que pesado há em separar um dia para adorar a Deus?
vc disse que o Sergio errou em duas citações dele,
mas e vc
ao invez de procurar erros dele,porque ñ procura erros nas suas citaçoes
pois só nessa pagina vc errou muito mais que qualquer outra pessoa, perdoe - me ñ cabe a mim julgar e dizer se errou ou não
mas é meu defeito e sei que Deus pode me castigar por isso,mas gosto de falar de modo claro ,
então
vc disse que se obedeço os dez mandamentos
estou sob a maldição da lei certo?
nove posso obedecer di boa mas o quarto ñ , aí ja é maldição
pelo que entendi é isso que vc quiz dizer:
só que pergunto
que maldição há em separar um dia para me dedicar ao meu Deus?
ñ faz sentido suas citações teologo paulo
e ja que vc citou alguns exemplos pq ñ guardar o quarto mandamento
vou citar uns de porque eu o guardo blz
espero que vc e os internautas leiam

DANIEL disse...

Porque foi escrito pelo próprio dedo de Deus
Gên. 31:18
2
Porque o Sábado foi abençoado por Deus
Gên. 2:3
3
Porque todas as coisas foram feitas por Deus
João 1:3
4
O Sábado foi feito por causa do homem e não o homem por causa do Sábado
Marcos 2:27
5
Porque Deus determinou que lembrássemos do Sábado para o santificar
Exô. 20:8-10
6
Porque o Sábado é o sinal do poder criador de Deus
Exô. 20:11
7
Porque o Sábado já existia antes das leis serem dadas no monte Sinai
Exô. 16:4,22,23,27-29
8
Porque o nome do Senhor permanece para sempre
Salmos 135:13
9
Porque a obra da criação deverá para sempre ser lembrada
Salmos 111:2-4
10
Porque o Sábado é um sinal entre Deus e o homem
Ezequiel 20:12,20
11
O Sábado será um sinal para sempre
Exô. 31:17
12
Porque até os remidos lembrarão do divino poder Criador
Apoc. 4:11
13
Porque na nova terra iremos adorar a Deus todos os dias especialmente no Sábado
Isa. 66:22-23
14
Porque Deus deve ser verdadeiramente adorado
João 4:16
15
Porque Jesus deu o exemplo de observância do Sábado
Luc. 4:16
16
Jesus fazia atos de misericórdia no Sábado
Mat. 12:12
17
Porque o dia da preparação seria no sexto dia
Luc. 23:54, Exô. 16:22, 23
18
Porque o filho do homem é Senhor até do Sábado
Mat. 12:8
19
É lícito fazer bem no sábado
Luc. 6:9
20
Jesus fazia milagres no Sábado
João 9:16
21
Porque o Sábado é o dia que antecede imediatamente ao primeiro dia da semana logo ele é o sétimo dia
Mat. 28:1, Exô. 20:10
22
Os seguidores de Cristo repousaram no Sábado depois da crucificação
Luc. 23:56
23
Paulo e Barnabé foram à sinagoga no dia de Sábado
Atos 13:14
24
Os Judeus e gentios reuniam-se na sinagoga nos dias de Sábado
Atos 13:42
25
O Sábado é o dia de oração
Atos 16:13
26
São João foi arrebatado em espírito no dia do Senhor
Apoc. 1:10
27
Não podemos desviar-nos do Sábado
Isa. 58:13

DANIEL disse...

28
Cristo não veio destruir a lei
Mat. 5:17
29
Porque a lei é eterna
Mat. 5:18
30
Porque não podemos quebrar os mandamentos
Mat 5:19
31
Porque o homem cuidará em mudar a lei
Dan. 7:25
32
Somos servos de Deus por isso devemos obedecê-lo
Rom. 6:16
33
Porque se guardamos outro dia não estamos de acordo com Cristo e sim com os homens
Mat. 15:9
34
Se temos certeza quem é Deus porque não seguí-lo?
I Reis 18:21
35
Porque as escrituras não podem ser mudadas
Dan. 6:8
36
Deus é o autor da lei
Exô. 20:3
37
Porque o 4º mandamento mostra autoridade do domínio do autor da lei
Exô. 20:8-11
38
Serão salvos os que guardam os mandamentos e tem a fé de Jesus
Apoc. 14:12
39
Porque satanás está tentando o povo a não guardar os mandamentos
Apoc. 12:17
40
Porque o sábado foi feito
Marcos 2:27
41
Cirsto guardou o sábado
João 15:10
42
Devemos andar como Cristo andou
I João 2:6, 5:3 I Pedro 2:21, João 13:15-17, 15:10
43
Porque Cristo é o mesmo
Heb. 13:8
44
Serão castigados os que não guardam o sábado
Jeremias 17:27
45
Deus fica irado quando profanamos o sábado
Neemias 13:17-18
46
A lei de Deus é verdadeira
Neemias 9:13-14
47
Bem aventurado é o homem que se guarda de profanar o sábado
Isa. 56:1,2,6,7
48
Deus nos envia uma mensagem com relação ao sábado
Isa. 58:13-14
49
Muitos ensinadore

DANIEL disse...

50
Deus está enviando uma mensagem ao mundo para desviar o homem do culto falso para o culto verdadeiro
Apoc. 14:7-10
51
Deus apresentou razões para que o povo de Israel guardasse o sábado.
Deut. 5:15
52
A nossa fé em Deus não anula a lei
Rom. 3:31
53
Os que amam a lei terão paz
Salmos 119:165
54
Deus sá uma garantia aos que observam os seus mandamentos
Isa. 48:18
55
Quem obedece ao Senhor tem bom entendimento
Salmos 111:10
56
Bem aventurado o homem que tem prazer na lei do senhor
Salmos 1:1,2 Rom. 7:22
57
Os mandamentos de Deus não são pesados
I João 5:3
58
Quem não guarda os mandamentos é mentiroso
I João 2:4
59
Deus considera bem-aventurado o que anda no caminho do Senhor
Salmos 119:1
60
Porque a lei é imutável
João 3:16, I Cor. 15:3, Ecle. 12:13-14, Tiago 2:8
61
Porque a lei é santa, justa e boa
Rom. 7:12
62
Porque a guarda da lei é uma prova de amor para com Jesus
João 14:15, 15:10, I João 2:5, 5:2
63
Porque se gardamos todos e tropeçamos em um só nos tornamos culpados de todos
Tiago 2:10-12
64
Porque o apostolo paulo pregava na sinagoga no sábado
Atos 18:4
65
Porque o sábado hoje é válido
I João 2:7
66
Porque Deus não muda
Malaq. 3:6
67
Porque é o sinal de Deus com o seu povo
Ezeq. 20:12
68
Porque é o sinal dos que terão a vida eterna
Mat. 19:16-19
69
Porque o Sábado foi feito por Deus
Exô. 31:18

serigo piapora MG disse...

nossa muito bom o debate mas teologo pelo que fiquei sabendo Deus ñ cansa mesmo
mas ele descanaou pra nos dar exemplo
que seis dias devemos fazer nossa obra mas ao setimo dia é separado
acho que é exemplo de Deus
e vc é groosso paulo
arrogante
me julga
se tu segue a lei de Cristo então pq fica me julgando
to com o daniel nessa

Francisco disse...

hehheheh 2x0 daniel

DANIEL disse...

francisco isso ñ é um jogo
portanto por favor para com o placar
que ta ficando sem graça
ñ to querendo ganhar
só estou expondo minha opnião diferente da do teologo paulo soares
mas isso ñ é um jogo
por favor
irmão

Teologo - Paulo Soares disse...

Daniel, novamente vc esta tentando colocar palavras em minha boca, mas vc mente. quem estiver acompanhado este debate na integra vai ler que em nenhum momento eu disse; que vc por guardar a lei é maldito!ou quem guarda a lei é maldito. mas a biblia diz bem claro que aquele que não cumprir todos os mandamentos dessa lei se torna maldito! mediante este fato a coclusão que eu cheguei e que vc é maldito da lei! não falo isto, porque tenho raiva de vc mas porque eu te amo em cristo e quem ama corrige seu irmão. te fiz uma pergunta em uma observação e vc não me respondeu ( perguntei a todos, que guardam o sábado o seguinte; se vc cumpri este lei do sábado a risca como manda o figurino deveria saber que mediante esta lei existia também uma punição para quem não guardasse o sabado a eliminação dos desobedientes ( a morte) pois bem se vc está disposto a obedecer a lei sabática também deve está disposto a matar os desobedientes desta lei. se vc não cumpri esta lei vc se torna maldito. entendeu o que eu falei? a biblia é sábia e ele deixa bem claro que ninguém por mais que tenet consegue cumprir toda a lei! porque se vc diz que cumpri a lei ex; a lei do sábado, e não cumpri todas vc é maldito. agora se vc Daniel me disser que cumpri todas as ordenanças que te parabenizar vc é o único da face da terra. quando me referi a lei, e que estou tentando te amostra que a lei só serve para o transgressor,e não para quem é justificado e lavado, e santificado por jesus. pois quem está em cristo é nova criatura a lei já estará dentro dele, somos a carta de cristo escrita por dentro e por fora. não estou contra vc Daniel mas já de dei provas suficientes, dá até pra escrever um livro de como refutar os legalistas e fariseus.

Irmão Paulo Soares disse...

o apostolo Paulo fala duramente para estas pessoas que condenam seus irmoes ( romanos 14;4,5) " quem és tu, que julgas o servo alheio? para seu po´rprio senhor ele está em pé ou cai; mas estará firme, porque poderoso é o senhor para o firmar. um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. cada um esteja inteiramente convicto em sua propria mente. portanto não julguemos masi uns aos outros; antes o seja o vosso proposito não por tropeço nem escandalo aos irmão ( romanos 14;13)

DANIEL disse...

então querido teologo paulo
ñ coloquei palavra na sua boca
só comentei o que realmente diz
mas
do tenho que concordar com vc
qnto a pena que existia contra quem transgredia o sábado,
mas isso sim foi anulado COM a MORTE DE CRISTO, a penalidade,
por isso que podemos dizer que agora somos libertos por Cristo,a penalidade em si foi anulada,mas o valor do sábado ñ,o sábado é um dia que nós nos reunimos pra adorar a Deus,
que prazer teria Cristo em anular essa lei?
nós somos de fato libertos
mas a lei do sabado continua,
Deus sabia que com o passar do tempo
o povo ia pensar somente em si
se esquecer das coisas dele, por isso criou o sabado, um dia separado, pro povo o adorar,pois em seis dias façamos todaas nossas obras,mas ao setimo dia
que é o sabado santo do SENHOR nele vamos repousar e adorar á Deus .
é de fato um dos mandamentos mais importante, pergunto : - QUAL IGREJA RESERVA UM DIA POR SEMANHA PARA REUNIR SEUS MEMBROS E ADORAR AO SEU DEUS?
de fato é bem poucas as igrejas que fazem isso
e é com esta igreja que satanás se irrita e faz guerra como ta escrito em apocalipse (11:17)
irmão
TU TA FAZENDO O SÁBADO PARECER UM FARDO PESADO
MAS NA VDD
Ñ É ISSO
CRISTO VIVIA CONDENANDO
A MANEIRA DOS FARISEUS E JUDEOS
GUARDAR O SÁBADO
DE MODO QUE JESUS Ñ PODIAM COLHER ESPIGAS POR SER SABADO,
Ñ PODIA CURAR
POR SER SABADO
MAS CRISTO DIZ
NO SABADO É LICIDO FAZER O BEM
Ñ DISSE
O SABADO FOI ABOLIDO OU ANULADO
CRISTO TINHA POR COSTUME TODO SÁBADO IR NA IGREJA ENSINAR
E ADORAR AO PAI(LUC 4:16)
PAULO TINHA O MESMO COSTUME(ATOS 17:02)
ENTÃO QUERIDO PAULO SOARES POSSO TI GARANTIR QUE EM ROM 14 QUE TU ME CITASTE Ñ VI ESCRITO A PALAVRA SÁBADO,VI UM FAZ DIFERENÇA DE DIAS OUTRO JULGA IGUAL TODOS OS DIAS .SE O PROPIO PAULO,CHAMADO DE EXEMPLO DE CRISTO,TINHA O MESMO COSTUME DO CRISTO, COMO PODERIA ENSINAR O CONTRÁRIO PRAS PESSOAS? EM ROM 14 PAULO SE REFERIA Á DIAS DE FERIADO DE ROMA,OU ALGUM OUTRA COISA MENOS AO SÁBADO SANTIFICADO POR DEUS.
PORTANTO TEOLOGO ACHO QUE ESSE AJUNTO JA DEU
Ñ VO TI CONVENCER A GUARDAR OS MANDAMENTOS MAS PELO MENOS CONSEGUI MOSTRAR A VERDADE PRO SERGIO
DE UMA FORMA OU DE OUTRA Ñ FOI EM VÃO ESSE DEBATE
OBRIGADO

FABIANA disse...

nossa muito bom
acompanhei o debate todo
e sinceramente os argumentos do daniel são mais claros e mais faceis de entender
eu sou da congregação Cristã
mas ñ entendi
que a de errado em separar um dia pra adorar a Deus será que Ele ñ mereceria um dia meu pra o adorar
daniel brigada
estou com vc
e ñ foi só o sergio que vc ajudou
a mim tbm tah
brigada mesmo
vou procurar uma igreja que guarde o sabado
se vc puder me indicar uma

JOSEANE disse...

69 MOTIVOS PRA GUARDAR O SABADO UAUH
ESSE DANIEL TEM O CÃO NO CORO MESMO
É UM VASO DO DEMONIO
ONDE SE VIU UMA COISA DESSE
DA ONDE TANTO PENSAMENTO CONTRÁRIO
É UM ENDIABADO
TO COM VC PAULO SOARES
percebi que tu tem um osso duro de roer nas mãos
mas
tu é inteligente o suficiente
só que dou uma dica irmão
ao invez de dar novas opiniões
rebate as que o daniel cita
ai tu estaria o desmascarando de verdade
MAS TU TAH INDO MUITO BEM
ADOREI AS RESPOSTAS SUAS
APESAR DE Ñ ENTENDER MUITO BEM
MAS ESTOU COM VC

DANIEL disse...

nossa fabiana estou muito feliz mesmo com sua decisão
que bom que vc concordou comigo no meio de tanta polemica
mas olha,
posso indicar uma igreja sim
é
tem duas
que sei e posso afirmar que segue conforme a biblia ensina em tudo
primeira adventista da promessa
segunda adventista movimento da reforma
ambas sao muito boas
pentecostais
e guardam os mandamentos
vc vai gostar mas me add no msn
semeandoaverdade1@hotmail.com
aí poderemos conversar com mais privacidade e ti indicarei um lugar proximo e legal
va vai adorar.
seja bem vinda aos que amam a Deus e guardam seus mandemtneos joão 14(aquele que me ama guarda meus mandamentos)

DANIEL disse...

e qnt a vc joseane
que Deus tenha misericordia de ti
pois tu nem sabe o que fala
como pode gostar do comentario do teologo paulo e dizer no mesmo paragrafo que ñ entendeu?
ñ faz sentido
e tem mais
quero que um dia vc me entenda de verdade
acredito que até o teologo paulo,irá
ti repreender pelas palavras que tu dirigiu a mim.

Irmão Paulo Soares disse...

é engraçado eu acho que, lá no fundo todos vcs que estavam em uma certa igreja e diz que vão para a adventista lá no fundo já são legalistas e não aprenderam nada com os pastores de vcs, é verdade fabiane não há nenhum problema em separar um dia pra adoração, e é isso que faço não separo só um dia mas todos os dias eu adoro ao meu senhor. aos domingos eu o adoro também, portanto a bandeira que estou levantando não é se vc adora sábado ou domingo. o que quero é que ninguém reprime ou oprima a sua libertade em cristo para o adorar. pois os verdadeiros adoradores o adoraram em espirito e em verdade. veja o Daniel é muito inteligente ele só guarda o que interessa a ele. se a lei diz bem claro que quem não guarda o sábado tem que ser exterminada. ele agora já me disse que só a parte do guardar o sábado está valendo enguanto, a parte que fala que os desobedientes desta lei teriam que morrer foi abolida. ué então não julgue os irmaos que guarda o domingo ou que, simplesmente adora a Deus em espirito. porque para adorar a Deus não precisa ser especificamente no sábado! tenho pena da fabiane pois está indo para um ceita aonde as pessoas proibem ate´de ser trabalhar no sábado, hajavista que nós somos gentios brasileiros aonde temos que trabalhar. cuidado com o cetismo e a religiosidade. se vcs querem adorar a Deus no sábado que seja mas eu adoro ao senhor a tempo e fora de tempo

DANIEL disse...

PELO TIPO ESSE DEBATE Ñ VAI TER FIM NUNCA.
MAS FABIANA, QUERIA TI INFORMAR, QUE NÓS SOMOS TOTALMENTE O CONTRARIO DO QUE O TEOLOGO PAULO SOARES DISSE,
EM PRIMEIRO LUGAR, Ñ PROIBIMOS NGM DE TRABALHAR NO SÁBADO,QUEM PROIBE É DEUS.
EM SEGUNDO LUGAR, VC Ñ ESTA VINDO PRA UMA CEITA, MAS SIM PRA UMA IGREJA QUE TEM CRISTO COMO CABEÇA E GUARDA OS MANDAMENTOS,ADORAR A DEUS TODO DIA QUALQUER UM FAZ ISSO,
MAS RESERVAR UM DIA ESPECIAL PRA DEUS,SÃO POUCOS, FABIANA
COMO TU SABE O CAMINHO QUE LEVA AO CÉU É ESTREITO,
MAS SATANÁS USA O FATOR DE CRISTO TER MORRIDO NA CRUZ E ANULADO AS LEIS QUE CONSITIAM EM ORDENANÇAS,PARA
CONTRADIZER A BIBLIA, DIZENDO QUE O DIZIMO, O SÁBADO AS LEIS DE ALIMENTAÇÃO,FORAM TODAS ABOLIDAS,FAZENDO DO CAMINHO QUE TEM QUE SER ESTREITO FICAR LARGO,
MAS TODOS SABEMOS, QUE PODE VIM QUEM FOR, QUE Ñ VAI MUDAR NADA NA PALAVRA DE DEUS
POIS O CAMINHO QUE LEVA A CRISTO É
A GUARDA DOS MANDAMENTOS.
E FABIANA
O TEOLOGO PAULO DISSE NO COMENTARIO ACIMA
PRA NÓS Ñ JULGARMOS QUEM GUARDA O DOMINGO OU OUTRO DIA, GOSTARIA DE TI INFORMAR QUE A GNT Ñ JULGA NGM MESMO, NEM PRECISAVA ELE FALAR ISSO, POIS EM NENHUM MOMENTO EU DISSE, QUEM Ñ GUARDA O SABADO VAI SER CONSUMIDO;Ñ CABE A MIM JULGAR NGM,
MAS É MEU DEVER
MOSTRAR A VERDADE AO MUNDO
E DESMASCARAR FALSOS MESTRES
FIQUE COM DEUS FABIANA

FABIANA disse...

que bom daniel
realmente estou analisando ambos os lados desde o inicio do debate,
e
de fato seu ponto de vista
é mais claro e direto,
acho que se Cristo tivesse abolido o sabado teria falado claramente,
e tbm achei errado chamar igreja de ceita,e me chamar de legalista,
que bom daniel que tem pessoas como vc
pra mostrar o caminho estreito

Pastor Cesar - PIAUÍ disse...

é interessante esses adventistas estão levando mt gente a cair em desgraça pois Paulo diz em Galatas 5.4" voces que procuram ser justificados pela lei, separasse de Cristo cairam em desgraça. estou com o teólogo os seus argumentos são biblicos, quanto a amiga Fabiana ela está se deixando levar por julgo sim! porque o Daniel acabou de dizer quem quem proibibe de trabalhar é Deus , mas ele esquece que jesus como filho da casa tem autoridade sobre a casa de Deus e se o filho vós libertar verdadeiramente seremos livres. o próprio jesus trabalhou no sábado e não estou falando de curar ou pregar porque realmente isto é um trabalho ministerial não há fardo nisso , mas jesus trabalhou com seus dicipulos no milharal colhendo espigas. ou seja usou força braçal suou a camisa, trabalho de roça e não venha me dizer que isto não é trabalhar no sábado o própio escritor do evangelho João faz está observação " ( João 5;17,18) “ mas Jesus lhes disse: meu pai trabalha até agora e eu trabalho também. Por isso, pois os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só violava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio pai, fazendo-se igual a Deus”
viram o joão e quem diz e não só os judeus. violáva" então violar é guardar? agora se o senhor do sábado trabalhou e trabalho braçal, como vc Daniel quer dizer que, quem trabalha no sábado está fora do caminho estreito? se o dono do sábado e de todos os dias trabalhou? eu como filho de jesus também posso e nem porisso vou deixar de adorar a Deus.

Irmão Paulo Soares disse...

Amiga Fabiama de coração peço desculpas, se pareci rude em minhas palavras, mas saiba que ate´jesus não agradou a todos quano defendia sua doutrina, quantas veses ele foi duro para com os farizeus " ai de vós farizeus!" vós tem por pai o diábo" . portanto não me julgue por isso! eu te amo em Cristo, também estou feliz por conhecer Daniel e sergio e tantos que se enteressam em aprender, não sou melhor que nimguém , mas tenho o direito de amostrar as verdades bíblicas as vezes isso fere os princípios de alguém, mas o grande vencedor aqui é o nosso senhor Jesus Cristo. veja que como os farizeus que eram mestres da lei queriam oprimir a liberdade até do messias que é o dono da lei. O sábado foi feito para nós, e não nós´para o sábado. portanto irmãos não sejam idólatras do sábado. a santidade e perfeição está em ter um coração puro e não um dia separado mas as nossas vidas é que tem que ser separada para Deus. A igreja primitiva todos os dias oravam e adoravam a Deus. (atos 2,46,47) OS LIDERES da igreja não faz menção para os gentios guardar dias. mas só para se abster da carne sacrificada e da prostituiçaõ e idolatria, foi o primeiro concílio de Jerusalém ( atos 15.19,20. se guardar o sábado fosse o primordio Tiago concerteza ia mandar os gentios observar. Depois da morte de cristo nimgém vós julgue por causa dos dias de festas ou sábados ( colossenses 2.16) ( hebreus 8;13) " dizendo novo pacto ele tornou antiquado o primeiro, e o que se torna antiguado e envelhece perto está de desaparecer. então já desapareceu! Amiga fabiana vc que se tornar perfeita saiba que o pacto antigo nã podia aperfeiçoar ninguém! ( hebreus 8.7,8) pois se aquele primeiro fosse perfeito, nunca se teria buscado lugar para o segundo, porque repreendendo-os, diz eis virão dias diz o senhor em que estabelecerei com a casa de Israel e com a casa de Judá um novo pacto" minha querida estamos vivvendo num novo pacto. vc não ter que crer em sábados mas em Deus ( romanos 4.1) portanto, que diremos do nosso antepassado abrão ? se de fato Abrão foi justificado pelas obras da lei, ele tem do que se gloriar, mas não diante de Deus. que diz as escrituras ? Abrão creu em Deus e isso foi creditado como justiça. ( romano 10.4) o fim da lei é cristo" O SACRIFICIO QUE TEMOS QUE OFERECER HOJE É ESTE ( romanos 12.1)" portanto irmaos rogo-lhes pelas misericordias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus ; este é o culto racional. (

DANIEL disse...

“OS DÍSCIPULOS COLHERAM ESPIGAS NO SÁBADO” Mateus 12:1-2.
Por favor, amado, isso é transgredir o Sábado?
colher espigas pra matar a fome sua a camisa
pelo que o pastor cesar disse, da a entender que eles colheram
vários,sacos de milho,trabalharam duro,mas ñ foi assim eles colheram espigas pra se alimentar matar a fome
– Que mal existe em que alguém no Sábado, com fome, arranque uma espiga de milho ou uma fruta para comer? Só uma mente farisaica pode assim pensar. E, de fato, foram os fariseus os seus acusadores. Jesus disse aos fariseus: “...é lícito fazer bem no Sábado.” Mateus 12:12.
Por exemplo: Quem é que hoje, indo para a igreja, enguiçando o carro na rua, no Sábado, não irá tentar consertá-lo? – Abandoná-lo ali, seguir a pé, tomar um ônibus, chamar um táxi – o que seria mais racional?
Meu irmão, o Sábado do qual Jesus é Senhor (Mat. 12:8) é um dia deleitoso, aprazível, sem jugos ou fardos. É um dia alegre, que dá prazer e não enfado. O Sábado dos fariseus é que é frio e escudado na letra que mata.
Jesus comparou o ato de Davi (com fome entrou no templo e comeu os pães do altar, o que só aos sacerdotes era permitido) com a atitude dos fariseus. E depois arrematou categoricamente: “Está aqui quem é maior que o templo.” Mateus 12: 3-6.
Por que Jesus não disse: “Está aqui quem é maior do que o Sábado?” Sim, por que não afirmou isso? Jesus não pode Se contradizer. Se Ele tivesse declinado ser maior que o Sábado, seria forte argumento para o seu cancelamento. Mas o não afirmar é a segura guia de que jamais o Sábado seria abolido ou transferido para qualquer outro dia. Ouça: “E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado” (Mateus 24:20). Isto foi dito por Cristo antes de morrer e focalizava um fato a ocorrer 39 anos após Sua ascensão ao Céu. Não é, por conseguinte, prova insofismável a favor do Sábado, depois de Sua morte?
outro fato que o pastor cesar comentou, diz ele que nós advt procuramo ser justificados atraves da lei,com prazer ti informo pastor cesar,que , de fato tu está equivocado quanto a isso, pois temos certeza e convicção que somos justificados por Cristo, assim como tambem o amamos e guardamos seus mandamentos (joao 14:15),e no sábado o adoramos. como Cristo quando estava na terra fazia adorando ao pai( luc 4:16),o apostolo paulo tbm tinha o mesmo costume, que nós adventista temos (atos 17:02)de nos sabado se reunir na igreja e falar das escrituras.
é muito claro que o sábado ñ foi abolido
que prazer teria Cristo em tirar o valor desse dia?
é um um dia dedicado pra o adorar
e pra quem acha que esse mandamento foi abolido do decalogo
então porque
a arca da aliança vai aparecer no céu no juizo final(apc 11:19)
e sendo que dentro da arca tem os dez mandamentos e ñ nove (I reis 8: 9)
pastor cesar tu disse
no inicio do seu comentario
-é interessante esses adventistas estão levando mt gente a cair em desgraça-
acho que é o contrario
nós estamos tirando pessoas que estão caidas em desgraça
mostrando a verdade
e eu sei como vc deve ficar irritado com meus comentários e que grande maioria está
com raiva de mim pelos meus escritos aqui
pode ate ver nos comentarios anteriores
fui chamado até de servo do demonio
mas ñ me importo com isso
pois é normal
irou a serpente e veio fazer guerra contra a igreja santa e os que guardam os mandamentos de Deus.(apoc 17)

DANIEL disse...

em primeiro lugar pastor cesar queria ti informar,que ,nós adventistas ñ acreditamos que somos justificados pela lei,antes temos plena certeza e convicção de que somos salvos pela graça de Cristo,assim como o amamos e guardamos seus mandamento(joão 14:15),E PELO QUE VOSSA SENHORIA , AFIRMOU, CRISTO TERIA TOTAL PODER SOBRE A CASA DO PAI,E DE FATO, CONCORDO CONTIGO ,MAS CRISTO JAMAIS CONTRADIRIA AO PAI,E QNTO A COLHER ESPIGAS,
Por favor, amado, isso é transgredir o Sábado?
– Que mal existe em que alguém no Sábado, com fome, arranque uma espiga de milho ou uma fruta para comer? Só uma mente farisaica pode assim pensar. E, de fato, foram os fariseus os seus acusadores. Jesus disse aos fariseus: “...é lícito fazer bem no Sábado.” Mateus 12:12.
Por exemplo: Quem é que hoje, indo para a igreja, enguiçando o carro na rua, no Sábado, não irá tentar consertá-lo? – Abandoná-lo ali, seguir a pé, tomar um ônibus, chamar um táxi – o que seria mais racional?
Meu irmão, o Sábado do qual Jesus é Senhor (Mat. 12:8) é um dia deleitoso, aprazível, sem jugos ou fardos. É um dia alegre, que dá prazer e não enfado. O Sábado dos fariseus é que é frio e escudado na letra que mata.
Jesus comparou o ato de Davi (com fome entrou no templo e comeu os pães do altar, o que só aos sacerdotes era permitido) com a atitude dos fariseus. E depois arrematou categoricamente: “Está aqui quem é maior que o templo.” Mateus 12: 3-6.
Por que Jesus não disse: “Está aqui quem é maior do que o Sábado?” Sim, por que não afirmou isso? Jesus não pode Se contradizer. Se Ele tivesse declinado ser maior que o Sábado, seria forte argumento para o seu cancelamento. Mas o não afirmar é a segura guia de que jamais o Sábado seria abolido ou transferido para qualquer outro dia. Ouça: “E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado” (Mateus 24:20). Isto foi dito por Cristo antes de morrer e focalizava um fato a ocorrer 39 anos após Sua ascensão ao Céu. Não é, por conseguinte, prova insofismável a favor do Sábado, depois de Sua morte?
mas
ja falamos demais sobre esse assunto no meu modo de pensar
olha fiquei muito feliz em conhecer vcs todos
paulo soares, o pastor cesar
fico feliz por conhecer vcs
e
queria deixar esse assunto por encerrado
pq cada um de nós ja temos nossas opniões formada
agora cada um tire suas conclusoes sobre o assunto
e vamos viver no amor de Cristo
na paz como bons irmãos
vcs saõ muito gente boa e educados
tem um ponto de vista diferente do meu
mas podemos conviver com isso
fike na paz
e gostei do debate foi muito inteligente de ambos os lados

Irmão Paulo Soares disse...

olá Daniel, em primeiro lugar quero, pedir desculpas a vc e a todos que deixaram a sua opinião caso eu tenho passado alguma empresão errada, ou ofensas. peço inclusive que os participante façam os seus argumentos sem ofender a fé de ninguém, e não estamos aqui para agredir as pessoas. satanas é quem tem de sair envergonhado, ele gosta da inimizade. este sit está aberto a ouvir a tdos sem discriminação. respeito o ponto de vista do irmão Daniel e entendi que ele nã é fariseu, apenas aprendeu na sua igreja,desta forma, gostei de saber que ele não julga os que guardam o domingo ou as pessoas como eu que adoro tods os dias. não sou contra o Daniel, minha preucupação é apenas dizer que a lei tem força mas a graça tem poder prefiro a graça . Eu vivo na graça, mas que guarda algum mandameto antigo o faz para o senhor amém. não vejo problema em Daniel guardar o sábado desde que não seja cético. estamos livres para adorar a Deus em qualquer lugar e em gualquer dia ! obrigado Daniel te amo em cristo, e conserteza podemos viver juntos pois entendi que tanto eu ou vc servimos o mesmo Cristo. vc é mt especial continuie , sei que vc só esta apenas querendo dar o melhor de vc para Deus. fique na paz assim encerro o debate e o vencedor é Jesus Cristo

PASTOR MARCOS IGREJA WESLEYANA disse...

muito bom debate em
estou anonimamente acompanhando desde o inicio
e me supreendi sempre,
olha um a dica
os dois serviam pra ser advogados
tanto o daniel qnt o paulo
pois são muito bons de argumentos
de modo que
é dificil pra um leigo descinir qual é certo
acho que deu empate entre o daniel e o paulo
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
e Cristo é o vencedor, como o paulo disse
mas olha
vcs são muito bons de argumentos mesmo
e aprendi muito com esse debate.
fiquem com Deus todos vcs

Pedro disse...

Guardarão, pois, o sábado os filhos de Israel, celebrando-o nas suas gerações como pacto perpétuo. Entre mim e os filhos de Israel será ele um sinal para sempre; porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, e ao sétimo dia descansou, e achou refrigério” (Ex.31:16).
“mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo de lei, para resgatar os que estavam debaixo de lei, a fim de recebermos a adoção de filhos”(Gl.4:4-5; Rm. 10:4).
“… e havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz”(Cl.2:14); “mas o entendimento lhes ficou endurecido. Pois até o dia de hoje, à leitura do velho pacto (a Lei), permanece o mesmo véu, não lhes sendo revelado que em Cristo é ele (a Lei e tudo o que nela está incluído, no nosso caso o Sábado) abolido” (II Cor.3:14). { Grifo do autor}.
Perguntou-lhe ele: Quais? Respondeu Jesus: Não matarás; não adulterarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; honra a teu pai e a tua mãe; e amarás o teu próximo como a ti mesmo. Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado; que me falta ainda? Disse-lhe Jesus: Se quereres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me. Mas o jovem, ouvindo essa palavra, retirou-se triste; porque possuía muitos bens” (Mt.19:18-22).'' DEUS NÃO MANDA ELE GUARDA SÁBADO''
“Guardais dias (no caso o Sábado), e meses, e tempos, e anos. Temo a vosso respeito não haja eu trabalhado em vão entre vós… Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça decaístes”. (Gl.4:10-11; 5:4). {Grifo meu)
Vamos ler, então, Efésios 2:13 a 15: “Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo. Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um; e, tendo derribado a parede da separação que estava no meio, a inimizade, aboliu, na sua carne, a lei dos mandamentos na forma de ordenanças, para que dos dois criasse, em si mesmo, um novo homem, fazendo a paz…”
5 – Ora, o fim do mandamento é a caridade de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida.
6 – Do que desviando-se alguns, se entregaram a vãs contendas,
7 – querendo ser doutores da lei e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam.
timoteo 1;5
Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei segue-se que Cristo morreu debalde (em vão) (Galatas 2.21)

PARABÉNS PAULO, TU MANDOU MUITO BEM, DANIEL DEUS TE ESPERA ACEITE A VERDADE E CONHEÇA A VERDADEIRA LEI DE DEUS, A SALVAÇÃO É A RECOMPENSA. UM ABRAÇO

DANIEL disse...

obrigado pedro mas ja aceitei a verdade a 23 anos atraz,e vivo nela,
por isso congrego numa igreja que ama a Cristo e guarda seus mandamentos,pelo fato de Cristo ter citado apenas sete do decalogo ao jovem rico ñ significa que os demais foram abolidos,pois Ele tbm ñ citou,ñ faraz para ti imagem de escultura,nem disse não faraz outro deus diante de mim,e tu Pedro tem razão qnd diz que a lei dos mandamentos que consistiam em ordenanças,mas se vc for analizar bem o quarto mandamento o que tem de ordenança?nada ,separar um dia pra fazer a vontade de Deus é pecado?Deus se entristeceria comigo?concerteza não,mas
muitos dizem os adventistas fazem isso só no sabado,e alegam fazer isso todo dia,se puder fazer mesmo parabéns
mas nós, adoramos á Deus todo dia tbm,só que no sábado encerramos nossos compromissos aqui na terra,
e vamos cumprir com um compromisso maior,com o nosso Deus
assim como ELE TBM DESCANSOU NO TERMINO DA CRIAÇÃO
E TODOS SABEMOS QUE DEUS Ñ CANSA
ENTAO PQ TA ESCRITO QUE ELE TERIA REPOUSADO
PARA NOS DAR EXEMPLO É A RESPOSTA
DIGA ME PEDRO,QUEM ACUSAVA JESUS DE TRANSGREDIR O SÁBADO?
SE FOSSE O CASO DE SER ABOLIDO MESMO, PQ JESUS DISSE NÃO VIM ABOLIR A LEI,MAS CUMPRIR?
E PQ CRISTO DISSE QUEM ME AMA GUARDA MEUS MANDAMENTOS(JOÃO14:15)SENDO QUE
ELE MESMO TERIA DITO QUE Ñ DARIA MANDAMENTO NOVO,MAS SIM O QUE TEMOS DESDE O PRINCIPIO?I JOÃO 2:8
PEDRO,O DRAGÃO IROU-SE CONTRA A SEMENTE SANTA E OS QUE GUARDAM OS MANDAMENTOS DE DEUS APC 17
ENTAO POR FAVOR, ESSE ASSUNTO A GNT JA TINHA ENCERRADO
EU Ñ VEJO NADA DE PECADO EM SEPARAR UM DIA PARA ADORAR A DEUS,
E ESTOU MUITO OCUPADO MESMO,COM UNS PROJETOS DE TIRAR ALMAS DO PECADO,DE MODO
QUE FICO SEM TEMPO DE RESPONDER SEUS COMENTÁRIOS AQUI,
MAS NOSSA MISSÃO HJ EM DIA É TIRAR ALMAS DO PECADO
E TEM ASSUNTO QUE É PECADO QUE NGM SE INTERESSA EM PUBLICAR A RESPEITO
EX BRUXARIA,ATEUS,ADULTERIO,IMAGEM DE ESCULTURA,ETC
SABE PQ É POUCO ASSUNTO RELACIONADO SOBRE ISSO,E SOBRE O SABADO TEM UMA MESA BEM FARTA,COM MIL E UMA ALTERNATIVA PRA MIM Ñ GUARDA-LO?
É PQ SATANAS ODEIA VER O POVO SANTO REUNIDO TODO SABADO NA CASA DE DEUS
O ADORANDO E SE SANTIFICANDO
ENTÃO É UM DOS MANDAMENTOS QUE ELE MAIS LUTA PRA DESTRUIR
SÓ QUE MAIS DE DOIS MIL ANOS SE PASSARAM E O INIMIGO AINDA Ñ VENCEU E NEM VAI VENCER
PELO MENOS NA MINHA VIDA ELE É UM PERDEDOR
FICA COM DEUS PEDRO E ESTAREI ORANDO PELA SAUDE E BENEGNIDADE DE TODOS VOCES

Pedro disse...

Se Deus transgrediu o sábado, imagine nos..tirar um dia para o Senhor concordo com você Daniel, bacana. Só não concordo que tenha que ser só sábado mas qualquer dia, se você ficar doente no sábado o medico não tem que trabalhar? e não concordo de maneira alguma que seja PECADO trabalhar no sábado. Deus cumpriu a lei morreu por nos, Paulo foi feliz no seu comentário acima não precisa eu falar muita coisa.
uma pegunta com resposta Deus deu para nos, a lei tem domínio sobre nos por todo tempo que vive Daniel???
Rm 7:1) NÃO sabeis vós, irmãos (pois que falo aos que sabem a lei), que a lei tem domínio sobre o homem por todo o tempo que vive?
(Rm 7:2) Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido.
(Rm 7:3) De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for de outro marido; mas, morto o marido, livre está da lei, e assim não será adúltera, se for de outro marido.
(Rm 7:4) Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo, para que sejais de outro, daquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que demos fruto para Deus.
Para não ficar dúvida sobre de qual Lei Paulo diz que "morremos para a Lei", fica esclarecido no mesmo contexto por meio de um exemplo:

Rm 7:7 Que diremos pois? É a lei pecado ? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: NÃO COBIÇARÁS
Qual Lei que diz : "NÃO COBIÇARÁS ?"
É a lei dos 10 mandamentos, escrita nas tábuas de pedra.
Gl 2:19) Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus
(Tg 1:25) Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.

(Tg 2:12) Assim falei, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade

(2Co 3:13) E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório

(2Co 3:14) Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo ABOLIDO;

(2Co 3:15) E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.
(2Co 3:16) Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará.
(2Co 3:17) Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há LIBERDADE.
(2Co 3:18) Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.
(Jo 13:34) UM NOVO MANDAMENTO vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
(Jo 14:15) Se me amais, guardai os meus mandamentos.
(Jo 14:21) Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
(Jo 15:10) Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.
(Jo 15:12) O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

Pedro disse...

Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.
Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens.
Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas ""inúteis e vãs"".
Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o,
Sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado
Tito 3:7-11

PORTANTO DANIEL PERCEBE QUE NÃO DEVEMOS DEBATER SOBRE A LEI,porque são coisas ""inúteis e vãs"". POR ISSO DEVEMOS AMAR UNS AOS OUTROS, DEIXEI APENAS A MINHA OPINIÃO E O QUE EU PENSO SOBRE A BÍBLIA, AGORA CADA UM FIQUE FIRME NO QUE ACREDITA A CERCA DA PALAVRA, POIS A SALVAÇÃO É INDIVIDUAL E CRISTO SABE O QUE PASSA NOS NOSSOS CORAÇÕES, EU NÃO TENHO DUVIDAS EU ESTOU CERTO EM MEU CORAÇÃO QUE O JUSTO VIVERÁ DA FÉ.
OBRIGADO PELA SUA ORAÇÃO, TAMBÉM ORO POR VOCÊ, DEIXANDO BEM CLARO QUE NOSSO FOCO É A OPINIÃO DE CADA UM, NÃO A PESSOA, AFINAL TODOS NOS QUEREMOS ALCANÇAR A SALVAÇÃO. UM ABRAÇO FIQUEM COM DEUS

Anônimo disse...

É estranho que hoje, as pessoas aceitem os Dez mandamentos como sendo apenas nove.
Uma religião foi mais longe e transformou os dez em oito, sumindo com o segundo e mudando o quarto, duplicando o décimo.

É estranho como as pessoas pensam… Vale o mandamento “Não matarás”, o “amarás a Deus sobre todas as coisas”, e até vale o “não levantarás falso testemunho”; mas o mandamento para “guardar o sábado”, este não vale. Agem como se o Sábado tivesse sido abolido, mudado, riscado, e cumprido. E os outros mandamentos? Não? Por que?
O Sábado, como os outros mandamentos, foi reconfirmado e estabelecido mais uma vez como dia sagrado e como memorial da criação.
Tão importante era a guarda deste dia, que Deus fez inúmeras promessas aos que respeitassem este preceito.
Aliás, muito mais promessas do que qualquer outro mandamento, com exceção do primeiro.

“Se desviares o pé de profanar o sábado e de cuidar dos teus próprios interesses
no meu santo dia; mas se chamares ao Sábado deLeitoso e santo dia do Senhor, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, não pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falando palavras vãs, então, te deLeitarás no Senhor. Eu te farei cavalgar sobre os altos da terra, e te sustentarei com a herança de Jacó, teu pai, porque a boca do Senhor o disse.” Isaías 58:13-14
Veja o que Jesus disse:

“Não penseis que vim revogar a Lei ou os profetas; não vim para revogar, vim para cumprir. Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra.”
S. Mateus 5:17-18

“Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos do meu Pai e no seu amor permaneço.”
S. João 15:10


Jesus não só confirmou que seu Pai em nada muda, como também se esforçou em fazer a Sua vontade, guardando os Seus mandamentos.
Em sua exortações, tanto em referência ao presente como ao futuro (após a sua morte), Jesus apoiava a guarda do Sábado.

“ Indo para Nazaré, onde fora criado, entrou, num Sábado, na sinagoga, segundo o seu costume, e levantou-se para ler.”
Lucas 4:16

“Ora, quanto mais vale um homem que uma ovelha? Logo, é licito, nos sábados, fazer o bem.” Mateus 12:12

“Orai para que vossa fuga não se dê no inverno, nem no sábado”
Mat. 24:20 (Referindo-se à destruição de Jerusalém em 70 d. C)

Pense comigo:

Se Jesus tivesse qualquer intenção de modificar algum dos mandamentos, especialmente o que se refere ao Sábado, você acha mesmo que Ele daria tanta ênfase à sua guarda?
Se nós nos chamamos de Cristãos, não deveríamos agir como Cristo agiu?
Então, saiba voce que Cristo não veio trazer nada de novo. O seu concerto com o homem é eterno.
Ele veio, isto sim, restaurar a compreensão daquilo que ele já havia ordenado.
O homem, através dos séculos, havia deturpado a sua santa Lei, acrescentando a ela regras e mais regras.
O que Jesus fez foi tirar da Lei todas as coisas colocadas pelo homem e mostrar como Deus queria as coisas.
Hoje, o Sábado não é diferente:
é o mesmo Sábado guardado por Jesus.
Seu mandamento é tão eterno como os outros mandamentos de Deus e Seu caráter.

" E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra, é não cumpridor, é semelhante ao varão que contempla ao espelho o seu rosto natural; Porque se contempla a si mesmo, e foi-se e logo se esqueceu de que tal era." S THIAGO 2: 22-24.
" PORQUE AQUELE QUE GUARDAR TODA A LEI E TROPEÇAR EM UM SÓ PONTO, TORNOU-SE CULPADO DE TODOS. PORQUE AQUELE QUE DISSE: NÃO COMETERÁS ADULTÉRIO, TAMBÉM DISSE: NÃO MATARÁS. SE TU POIS NÃO COMETERES ADULTÉRIO, MAS MATARES, SERÁ FEITO TRANSGRESSOR DA LEI." S. Thiago 2: 10-11.
" Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo" S. Thiago 2: 13.

Anônimo disse...

queridos irmãos,
pra quem diz que o sábado ñ existee no novo testamento,está muito enganado...por que em hebreus
4:1 a 13.(NOVO TESTAMENTO OU NOVA ALIANÇA)
diz:"4 e descansou Deus no sétimo dia de todas as obras que fizera,9 portanto resta um repouso PARA O POVO DE DEUS".
portanto ninguem me engana dizendo q o sábado foi abolido,pois o vesiculo 11 diz"ESFORCEMO-NOS POR ENTRAR NAQUELE DESCANSO ,A FIM DE QUE NINGUÉM CAIA NO MESMO EXEMPLO DE DESOBEDIÊNCIA"
entao esta claro q o sábado deve ser guardado e q ele existe no novo testamento...mateus 5:17,18,19
Jesus diz que ñ veio abolir a lei mas cumprir e completa no ves.19 dizendo"AQUELE,POIS,QUE VIOLAR UM DESTES MANDAMENTOS,POSTO QUE MENORES E ASSIM ENSINAR AOS HOMENS SERÁ CHAMADO O MENOR NO REINO DOS CÉUS..."
I JOÃO 2:4 "AQUELE QUE DIZ EU O-CONHEÇO MAS NÃO GUARDA OS SEUS MANDAMENTOS É MENTIROSO E NELE NÃO ESTÁ A VERDADE"
Q VERDADE?
DEUS (JEREMIAS 10:10)
JESUS (JOÃO 14:6)
ESPIRÍTO SANTO (I JOÃO 5:6)
BÍBLIA (JOÃO 17:17)
OS DEZ MANDAMENTOS (SALMOS 119:142,152)

q ñ fique nenhuma duvida com relação ao santo dia do senhor...que DEUS nos abençõe grandemente em nome de JESUS.

Raul disse...

Queridos irmãos,o debate esta bem interessante de ambas as partes,mas vai ai uma dica para quem não guarda o Sábado.1)Ore a Deus com sinceridade em seu coração e lhe peça uma resposta sobre a questão do Sábado 2)veja os seguintes videos http://www.youtube.com/watch?v=Hnwbvo-ua44
http://www.youtube.com/watch?v=nghETn1FRyk
http://www.youtube.com/watch?v=3ZJTzo_sG7U
http://www.youtube.com/watch?v=MQPhRyjiYZs
http://www.youtube.com/watch?v=myOsJOB7GZA
3)A real questão de vcs não guardarem o Sábado é pq vcs estão presos a visão q os fariseus e os demais judeus tinham sobre o Sábado,a visão de q o Sábado era um fardo,uma chatice,um incomodo;so para vcs ter uma ideia,os judeus tinham uma lei de q vc cuspia e até onde fosse seu cuspe,essa seria a distãncia q vc iria poderia andar no sabado,olha q coisa!Jesus veio na realidade não para abolir a lei e sim mudar drasticamente a maneira como muitos a guardavam.No dia de Sabado o observem,veja como ele é diferente dos demais dias,mas para fazer isso saim dessa visão de q o Sábado é um fardo,sabe eu não consigo ver nas explicações biblicas de q o Sábado foi abolido argumentos concretos(sendo q no entanto a varios argumentos concretos sobre a guarda do Sábado e de q ele não foi abolido)por favor façam o q eu vos falei(não q eu seja alguem importante,mas pelo simples fato de q eu quero ver vcs no céu)
4)Para entender melhor a biblia entenda o contexto e as historia em questão
exemplo:
Mateus cap-14 verso-22_33Quando Jesus andava sobre as aguas e Pedro diz,senhor se estu manda eu ir contigo e senhor responde venha;Pedro acaba andando sobre as aguas e depois cai.Muitas pessoas leem essa pasagem e pensam nossa como Pedro é ignorante!mas é ai q entra o contexto historico e social!vamos la
1)todo jovem judeu quando chegava a uma certa idade fazia uma especie de teste um mestre da lei lhe ensinar durante um tempo,para depois ele se tornar um mestre.Aqueles q fracassavam iriam exercer a profissão do pai 2)Dai ja sabemos q o pai de Pedro era pescador,então quando Jesus chama Pedro e seu irmão e diz venha e eu vos farei pescadores de homens,o sonho de Pedro estava sendo realizado,ser ensinado por um mestre 3)Concluindo,para os judeus tudo o q o mestre fazia,porventura o seu aprendiz poderia fazer,então não foi ignorancia da parte de Pedro como muitos pensam,quando ele viu Jesus andar sobre o mar ele pensou q tbm poderia fazer aquilo pois aprendera assim,ou seja ele não arrogante com essa atitude
Dei esse exemplo para vcs começaram a entender o contexto em q cada versiculo biblico fala do sabado,e não pegar um versiculo isolado e fazer conclusões erroneas
1 Coríntios cap-1 verso-27,28 sito esse verso pq muitos doque comentaram contra o Sábado são pastores,teologos e etc;e eu sou simplismente um estudante q ainda nem concluiu o ensino médio
Q a paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo esteja com vosco

Paulo Soares disse...

quando usam este versículo, citado no livro ... em hebreus
4:1 a 13.(NOVO TESTAMENTO OU NOVA ALIANÇA)
diz:"4 e descansou Deus no sétimo dia de todas as obras que fizera,9 portanto resta um repouso PARA O POVO DE DEUS".
muitos erradamente interpretam estes versículos, como um descanso terrestre, sinto informar que o descanso sabático, foi ordenado por Deus ao povo de israel para que eles pudessem, ter o seu descanso semanal, até porque eles foram escravos durante 400 anos no Egito. a bíblia fala aos filhos de Israel para descansarem no sábado e não para todos os povos da terra. mas em hebreus Paulo nós mostra não um descanso, qualquer semanal do sábado. mas um descanso eterno nós céus, um sábado eterno que não terá fim, e este descanso é pra todos que aceitarem a jesus como salvador.

Paulo Soares disse...

a bíblia é clara quando diz: " andai, andai, porque aqui não é o nosso descanso" , eu sei que muitos querem descansar aqui, mas o verdadeiro descanso será nós céus com cristo. ai sim descansaremos de toda as nossas obras. então irmão não confunda o descanso que ainda resta pra nós, citado no livro de hebreus com o descanso terrestre, de um dia na semana isto é uma ignorância.

DANIEL (NAO O MSM Q COMENTOU ACIMA SOU APENAS XARÁ DELE) disse...

ignorancia é não ver o obvio
exelentissimo teologo Paulo Soares tu es muito sábio,
mas um conselho eu ti dou,
procure observar os dez mandamentos
isso não foi abolido, olha o fato de o sabado não aparecer liturgicamente no novo testamento não significa que este foi abolido, acima pelo querido irmão Daniel,
foi postado várias menções de um sábado em vigor no novo testamento,
e se o motivo de não aparecer liturgicamente for suficiente para ser abolido
então o segundo mandamento que ordena a não fazer imagem de escultura, tambem deve ser abolido , pois este também não foi mencionado liturgicamente como ordem.
mas pergunto porque isso não aconteceu?
respondo: por ser coisas obvias todo mundo sabia
comentar isso era como 'regar uma planta aquatica em seu ambiente natural'
então PAULO SOARES admito que me surpreendi com sua inteligência parabéns tu és muito sabio
mas pode ser mais ainda.
obrigado pelo direito de responder e comentar
fique na Paz do GrandE MestrE

Paulo Soares disse...

olá irmão Daniel obrigado pelo seu comentário. sei da sua preocupação em servir a Deus, da melhor forma.
mas quanto ao sábado o que importa o dia ? se separar o sábado ou domingo?
acho o que importa é adorar a Deus em espirito e em verdade ! seja na igrejas ou nos montes ou nas praças ou em casa desde que seja em espirito e em verdade
Quanto as imagens de esculturas que você mencionou que não há menção desta lei no novo testamento, há sim

vamos ler ; ( atos 17.29) sendo nós, pois, gerações de Deus, não devemos pensar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata ou à pedra esculpida pela arte e imaginação do homem

Só em pensar já é errado e pura imaginação do home e porque?
Veja popr exemplo a imagem de um querubim de um anjo!

Veja os querubins que são retratados em sua maioria são crianças ou imagens de mulheres com asas e isto é imaginação das igreja católica
Os querubins são seres espirituais e grandes

( 2 coríntios 6.14,15,16) pois que consenso tem o santuário de Deus com o ídolo
Se há alguma imagem em que Deus vai habitar são nós mesmos , somos santuários de Deus

( atos 15.19) “ portanto, julgo que não devemos pôr dificuldade aos gentios que estão se convertendo a Deus
v.20 “ Ao contrário, devemos escrever a eles, dizendo-lhes que se abstenham de comida contaminada pelos ídolos, da imoralidade sexual da carne de animais estrangulados e do sangue

então fica bem claro que no novo testamento, está lei de proibir as imagens de esculturas e adoração aso ídolos. e note que foi o apostolo Tiago líder da igreja em Israel quem presidiu a reunião e que todos de comum acordo decidiram não impor julgo e fardos do judaísmo aos gentios que somos nós.

mas infelizmente caro Daniel, muitos religiosos continuam a colocar o julgo do judaísmo

no versículo de atos 15;21 você vai notar Tiago fazendo menção dos costumes, dos judeus de ir aos sinagogas no sábado e lerem a lei de moisés e ele diz a seguinte frase " pois desde os tempos antigos moisés é pregado em todas as cidades"

Tiago apenas está querendo dizer que já basta aos povo judeu. agora quem tem que ser pregado é Cristo e não importa se é na sinagoga ou na praça se é pra judeus ou para gregos ou brasileiros. A lei que prevalece agora é a a lei do amor.



DIA DE CULTO NA IGREJA PRIMITIVA

( ATOS 16.2) “ NO PRIMEIRO DIA DA SEMANA, CADA UM DE VOCES SEPARE UMA QUANTIA, DE ACORDO COM SUA RENDA, RESERVANDO-A PARA QUE NÃO SEJA PRECISO FAZER COLETAS QUANDO EU CHEGAR.


( ATOS 1.14) “ TODOS ELES SE REUNIRAM SEMPRE EM ORAÇÃO, COM AS MULHERES, INCLUSIVE MARIA, A MAE DE JESUS E COM OS IRMAOS DELE”


É claro que não existe um mandamento no novo testamento para se guardar o domingo ou qualquer outro dia da semana, mas entendemos que depois da cruz a igreja do senhor começou a cultuar todos os dias e especificamente no domingo ( 1° dia da semana ) seria ilógico acreditar que o apostolo Paulo ordenasse que os fies fossem obrigados a retornar no domingo a igreja para ofertar após estar reunidos no sábado. Mas o que vemos é que no primeiro dia da semana eles traziam uma quantia para a coleta que por sua vez acontecia no 1° dia da semana

Sim é claro que para os judeus que não acreditaram e crucificaram o messias, continuaram a guardar os sábados em suas sinagogas , mas para aqueles que crerem em cristo todos os dias se tornou motivos de adoração e principalmente aos domingos aonde a igreja primitiva se reunia.


Portanto não é errado ir aos domingos aos cultos ou todos os dias, estamos na nova aliança aonde as leis do pai eterno estar escrita não mais em pedras mais no fundo do nosso coração.

Paulo Soares disse...

veja Daniel se fosse tão importante para a Igreja primitiva o guardar do sábado o próprio líder da igreja Tiago e os demais apóstolos que aprenderam tudo com jesus e o apostolo Paulo que foi arrebatado mandaria e prescreveria para a igreja e os gentios está ordenança da guarda do sábado você não acha?

Mas no primeiro concílio da Igreja os apostolo manda aso gentios apenas que se obtenha dos ídolos e sangue de animais e da prostituição

mas em nenhum momento eles, mandam
os gentios guardarem o sábado e se fosse tal importante isto claro que eles mandariam todos os gentios guardarem o sábado

devemos também ter em mente,o seguinte,o que a igreja ligar na terra será ligada no céu e o que a igreja desligar na terra será desligada no céu.
e o que foi passado para aos gentios não foi uma lei liturgia de dias de cultos os guardas de luas novas mas o principal a lei que nós preserva santo a separação das coisas da carnes com a prostituição
e a idolatria aso i´dolos que são demônios

espere com este pequeno estudo ter lhe ajudado mas se continua a brigar pelo guarda do sábado você não pode se considerar um cristão pois no evangelho que é as boas novas não tem este negócio de dízimo e nem de guardar dias, porque Cristo pagou a escrita da dívida que consistia em oblações e rituais de sacrifícios de animais.
e observância de dias.

DANIEL (NAO O MSM Q COMENTOU ACIMA SOU APENAS XARÁ DELE) disse...

obtenha dos ídolos e sangue de animais e da prostituição

concordo plenamente com essas doutrinas, mas porém, isso não justifica que o sábado foi anulado,se fosse assim entao, os getios podiam matar,podiam desonrar os pais,podiam roubar,podiam enfim cometer inumeros outros pecados que não foram mencionados pelos apostolos,pois o unico ensinamento foi para abster de idolos e sangue de animais e da prostituição.
Em Atos 16:12-13 vemos que Paulo guardava o sábado em solo romano,
Em Atos 18:2-3 vemos que Paulo trabalhava fabricando tendas mas todos os sábados ia na sinagoga e convencia judeus e gregos
E o que tem demais em separar um dia como tu disse?
é o mesmo que perguntar porque por causa de um fruto Adão e Eva levaram a humanidade a cair
se Deus fala que é azul não é verde, se Deus fala que tem que fazer diferença de um dia como Ele mesmo fez,
então temos que fazer
para não cairmos no mesmo exemplo de dosobediencia conforme HEB:4:11
O FATO DE GUARDAR O SÁBADO NÃO ME FAZ UM "NÃO CRISTÃO" POIS CRISTO MESMO,TINHA POR PRATICA TODO SÁBADO IR NA SINAGOGA (LUC 4:16)
E COMO JOÃO DIZ QUEM DIZ QUE ESTAR EM CRISTO DEVE ANDAR COMO ELE ANDOU(I JOÃO 2:6 )
POR ISSO EU AMO VOCÊ IRMÃO PAULO E NÃO TI ACUSO PELO FATO DE NÃO GUARDAR O SÁBADO
MAS POR AMOR A MEU DEUS MARAVILHOSO EU SEPARO UM DIA NA SEXTA FEIRA EU CLAMO A MEU DEUS QUE AMO MUITO
E AGRADEÇO POR ESSE DIA ESPECIAL QUE ELE NOS DEU, E ME AFASTO DE TUDO QUE NÃO ME APROXIMA DE DEUS, E TENTO FICAR O MAIS PROXIMO POSSIVEL DE MEU PAPAI, EU LEIO A BIBLIA, CANTO, (FAÇO JEJUM AS VEZES NÃO TODO SÁBADO MAS SEMPRE QUE POSSO JEJUAR EU JEJUO) ENFIM PROCURO FAZER O BEM E ME ALEGRAR MUITO MUITO MESMO NA PRESENÇA DE DEUS,
E NO POR DO SOL DO SÁBADO, EU ORO NOVAMENTE AGRADECENDO POR TER UM DIA TÃO MARAVILHOSO ,E POR ESTAR MAIS FORTE ESPIRITUALMENTE PRA VENCER AS OSTES DO MAL NA SEMANA SEGUINTE.
POR ISSO MEU IRMÃO PAULO SOARES EU AGRADEÇO AO MEU DEUS POR ME DAR UM DIA PRA RENOVAR MINHAS FORÇAS E MINHA FÉ
ENTÃO POSSO DIZER COM TODO CORAÇÃO EU TE AMO EM CRISTO E NÃO DESEJO NADA DE MAL A VOCÊ NEM A NIGUEM QUE TENHA A
FÉ DIFERENTE DA MINHA, PROCURAMOS POIS AMAR UNS AMOS OUTROS E NOS SAIREMOS BEM .
E ENCERRANDO
PESSO QUE ORE POR MIM QUE ESTAREI ORANDO POR TI TAMBEM,
DESEJO QUE TENHA BOA SAÚDE E QUE SUA FÉ EM CRISTO AUMENTE CADA DIA MAIS E MAIS
FIQUE NA PAZ DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

Paulo Soares disse...

Daniel eu também te amo em Cristo
fique na paz dele

Anônimo disse...

Email, pauloluiz41@hotmail.com


Reflexões sobre o comportamento humano.

Nós seres humanos temos vários defeitos, os quais são, foram e sempre serão incorrigíveis, salvo as raras e honrosas exceções.
A nossa desonestidade é tão intensa que é preciso ter leis para reprimi-las, e fiscalização intensa para que as mesmas sejam cumpridas. Se fossemos todos honestos não precisaríamos ter leis nem regras para a convivência humana, bastaria todos seguirem o preceito (amar o seu próximo como a ti mesmo) assim tudo estaria resolvido, mas na prática isso não acontece, pois a quase dois mil anos esta frase foi ensinada por Jesus Cristo, mas até hoje não conseguiram aprender nem colocá-la em prática mesmo freqüentando os templos religiosos semanalmente e alguns mais fanáticos até diariamente.
É fácil fiscalizar nossa conduta? Não, é extremamente impossível porque somos essencialmente desonestos. Usando como parâmetro, observe uma partida de futebol, a mesma tem regras próprias chamadas de regulamento a qual da direitos iguais para cada time, como são aplicadas estas regras, para isso usamos um juiz dois bandeirinhas para fiscalizarem vinte e dois jogadores e ainda um estádio lotado e mais milhares de telespectadores para fiscalizarem as ações do juiz e bandeirinhas, mesmo assim com todo este aparato ainda acontece algumas falhas nas regras do futebol.
Já pensaram na dificuldade de fiscalizar o cumprimento das leis em um pais com quase duzentos milhões de habitantes, fiscalização esta feita por fiscais que não tem ninguém a fiscalizá-los, acham vocês que é possível fazer com que cumpram as leis ao pé da letra? Outro fato agravante na humanidade são as leis morais, estas não dependem de fiscalização somente externas depende mais da fiscalização da nossa própria consciência, ai entra a dificuldade mais premente que é lutar contra o egoísmo, individualismo, arrogância, maledicência e muitos outros defeitos inerentes a todos nós seres humanos. Finalizando, todos nós sabemos que a humanidade caminha a passos largos por uma trilha perigosa e irreversível, a qual não temos nenhuma noção de onde irá parar. Se continuarmos seguindo este caminho que é orientado pelo individualismo e um consumismo desenfreado o mesmo fatalmente está, sempre esteve e sempre estará nos levando a uma falsa felicidade.
Paulo Luiz Mendonça.

Anônimo disse...

Sábado Sagrado

Há uma religião Cristã que diz, o sábado é o dia reservado para o descanso semanal, neste dia não se pode trabalhar, porque segundo a Bíblia Deus fez o mundo em seis dias e no sábado descansou, ficou estabelecido que este dia e dedicado ao senhor Deus. Por este motivo não se deve trabalhar neste dia. Aqui começa minha dúvida porque as pessoas que não trabalham no sábado para cumprir os mandamentos da sua igreja estarão na verdade cometendo um erro, porque estarão usando o trabalho de outras pessoas. Quando levantam de manha acendem a luz do quarto, em seguida vão para o banheiro tomar seu banho, com estes simples procedimentos, eles já estarão usando o trabalho de outras pessoas, pois para manter o fornecimento de água e luz existe nos bastidores, uma grande equipe de funcionários da empresa distribuidora de água e de energia os quais estarão trabalhando no sábado e que não podem estar servindo ao senhor Deus. Eles estão servindo uma população que depende dos seus serviços. Quando o mesmo religioso utiliza o transporte coletivo para ir a sua igreja, ele tem que usar o trabalho do motorista e do cobrador e por tabela o trabalho de uma equipe que está por traz de tudo, que é a equipe de manutenção do sistema de transporte. Já pensaram se todos fossem desta mesma religião e não trabalhasse no sábado, o que seria da população como um todo? Na verdade seria uma catástrofe, este fato pararia o país de norte a sul e de leste a oeste, em outras palavras seria o caos.
Naquele tempo antigo quando foi escrita a Bíblia, até se poderia seguir estas regras porque as pessoas dependiam somente do seu trabalho e poderiam parar as atividades no sábado e só voltar no dia seguinte, naquele tempo não havia trabalho comunitário, era muito fácil parar tudo não causava problema para ninguém, mas nos dias de hoje isso é impossível de ser aplicado a não ser que a pessoa more em um sitio isolado que não tenha fornecimento de nenhum serviço público. Ele usaria água do poço, lamparina para a iluminação e também não poderia ter telefone, sendo assim esta pessoa poderia seguir a lei da Bíblia. Sobre este assunto para mim o que importa mesmo é o descanso semanal, não importa o dia se é sábado ou domingo, o que importa na verdade é o descanso em si que serve para refazer as forças para o inicio da próxima semana. Não entendo muito bem, para que esta preocupação retrógada com o sábado, se nós temos muitos outros problemas com maior gravidade do que este para resolver, eu não acho que Deus se importaria com este fato porque é uma coisa sem nenhuma relevância. Se nós nos preocuparmos com isso, pensando que Deus nos puniria por isso, eu acho isso uma afronta à inteligência do nosso pai criador.

Esta crônica foi extraída, do livro Crônicas Indagações e Teorias autor Paulo Luiz Mendonça. Editora escortecci.

DANIEL disse...

resposta ao comentário acima por partes:
"Há uma religião Cristã que diz, o sábado é o dia reservado para o descanso semanal,"

está religião sem citar nomes segue a doutrina de Cristo e O ama como prova do nosso amor por Ele separamos um dia pra reunir- nos e nos entregar por completo somente pra Cristo , que diz quem me ama guarda meus mandamentos (Joao 14:15)
contra essa religião que guarda os mandamentos que Lucifer guerrea constantemente,para nos destruir na fé e misturando verdade com mentira tenta nos convencer e convercer nossos membros de que não é mais nescessário observar o quarto mandamento do decalogo."APOCALIPSE 12:
17 E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra aos demais filhos dela, os que guardam os mandamentos de Deus, e mantêm o testemunho de Jesus." este mesmo Jesus: também guardou os mandamentos de Deus Pai, que foi dado no monte sinai que podemos ler em EXO 20. Jesus afirma
JOÃO 15:10
" Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor."
então essa religião Cristã que diz,o sábado é o dia reservado para o descanso semanal,o comentarista anterior ilustrou errado não é essa religião que diz quem diz isso é o propio Deus CRIADOR nós apenas obedecemos o que Ele nos disse .
continuando com a resposta:
"neste dia não se pode trabalhar, porque segundo a Bíblia Deus fez o mundo em seis dias e no sábado descansou, ficou estabelecido que este dia e dedicado ao senhor Deus. Por este motivo não se deve trabalhar neste dia"

ISAÍAS 40:
28 Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos confins da terra, não se cansa nem se fatiga? E inescrutável o seu entendimento.
29 Ele dá força ao cansado, e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor.
30 Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os mancebos cairão,
31 mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão.
Deus não se cansa então poque Ele descansou no sétimo dia? concerteza para nos exemplar, nós podemos afirmar que essa promessa de Deus nós temos vivenciado ela cada semana todo sábado temos sido renovados por Deus
e somos muito feliz por termos a certeza de que somos amados do PAI;
JOAO 14:21
" Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele."

DANIEL disse...

CONTINUANDO COM A RESPOSTA:
"Aqui começa minha dúvida porque as pessoas que não trabalham no sábado para cumprir os mandamentos da sua igreja estarão na verdade cometendo um erro, porque estarão usando o trabalho de outras pessoas..."
1° NÃO É MANDAMENTO DA NOSSA IGREJA MAS SIM MANDAMENTO DE DEUS ESCRITO PELO DEDO DO PRÓPIO CRIADOR EX 20:8
ENTÃO FICA CLARO O EQUIVOCO DO COMENTARISTA EM CITAR "MANDAMENTO DA SUA IGREJA" , POIS O TAL É MANDAMENTO
MANDADO E ESCRITO POR DEUS O PAI, NÓS APENAS NA OBRIGAÇÃO O OBSERVAMOS.
2° SE ESTAMOS COMETENDO UM ERRO POR GUARDAR O SÁBADO NOSSA REALMENTE O PECADO E A TRANSGRESSÃO DOS PRINCIPIOS MORAIS ESTAO ACIMA DA ALTA .ORA MEU QUERIDO COMENTARISTA ,se todos guardassem o sábado ,se entende que não haveriam bandidos para a polícia se preocupar, e seriam tantas igrejas que no seu quarteirão haveria uma, de forma que não seria necessário ônibus, aliás, se todos guardassem o sábado (subtende que todos seriam cristãos fiéis a Cristo) Jesus já teria voltado.Contudo vivemos no meio do pecado não ha nem um justo sequer,
o joio é nescessário crescer no meio do trigo, a separação vai ser feita no juizo final, Temos que ter o bom senso para descinir as coisas, exemplo colher no sabado é pecado ,mas tirar umas espigar para comer e se alimentar não. Mat 12:1. TEMOS INTELIGENCIA SUFICIENTE PARA NÃO PREJUDICAR NOSSO PROXIMO NEM NOS APROVEITAR DESTES, NÃO SOMOS APROVEITADORES DO PECADO DE MUITOS TRANSGRESSORES,ANTES OS TENTAMOS CONVENCER DE DEIXAR SEUS PECADOS E TAMBEM OBSERVAR O SÁBADO COMO MANDAMENTO DE DEUS.
3°" Já pensaram se todos fossem desta mesma religião e não trabalhasse no sábado, o que seria da população como um todo? Na verdade seria uma catástrofe, este fato pararia o país de norte a sul e de leste a oeste, em outras palavras seria o caos."
SERIA UM CAOS SE TODOS ESTIVESSEM REUNIDOS ADORANDO A DEUS? SERIA UMA CATÁSTROFE, SE O MUNDO INTEIRO ESTIVESSE CANTANDO E ADORANDO AO PAI?
CONCERTEZA O COMENTARISTA FOI MUITO INFELIZ NESTA FRASE MAS PARA TI TRANQUILIZAR SERIA IMPOSSIVEL ISSO ACONTCER, POIS PRA QUE ISSO ACONTECESSE,TODOS NO CASO DEVERIAM SER CRITÃO FIEIS , E ISSO NAS CONDIÇÕES QUE O MUNDO ESTÁ E COM AS ARTIMANHAS DE LUCIFER EM DISTORCER OS MANDAMENTOS DE DEUS, ESSE ACONTECIMENTO SÓ SE REALIZARÁ DEPOIS DA VOLTA DE CRISTO AÍ SIM LÁ TODOS VÃO ADORAR A DEUS DE UM SÁBADO AO OUTRO."ISA 66:23"

DANIEL disse...

4°" Naquele tempo antigo quando foi escrita a Bíblia, até se poderia seguir estas regras porque as pessoas dependiam somente do seu trabalho e poderiam parar as atividades no sábado e só voltar no dia seguinte, naquele tempo não havia trabalho comunitário, era muito fácil parar tudo não causava problema para ninguém, mas nos dias de hoje isso é impossível "
FINALMENTE CHEGAMOS A UMA CONCLUSÃO:' NAQUELE TEMPO ANTIGO" - A PALAVRA DE DEUS NÃO MUDA É ETERNA
"Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido." MAT 5:18
ENTÃO SE NEM UM ACENTO GRAMATICAL SERÁ REMOVIDO DA LEI,LUCIFER COM SUA MENTE MENTIROSA ENGANOU A TERÇA PARTE DOS ANJOS DO CÉU E A MAIORIA DOS HOMENS AQUI NA TERRA,E CONSEGUIU REMOVER MAIS QUE UM TIL E MUITO MAIS QUE UM I ELE REMOVEU UM MANDAMENTO INTEIRO.
NÃO EXISTE TEMPO ANTIGO PORQUE O -MANDAMENTO É SANTO JUSTO E BOM- (ROM 7:12)
E PRA FINALIZAR COM CHAVES DE OURO
ISAÍAS 24:
5 Na verdade a terra está contaminada debaixo dos seus habitantes; porquanto transgridem as leis, mudam os estatutos, e quebram o pacto eterno.
AMADOS NÃO VAMOS CAIR NESSA DE QUE HOJE EM DIA É IMPOSSIVEL ADORAR A DEUS NO SÁBADO, E NEM DIZER QUE TANTO FAZ O DIA EM QUE EU ESCOLHER, POIS SE DEUS DISSE QUE É VERDE NÃO É AZUL, SE DEUS DISSE PRA ADÃO NÃO COMA DO FRUTO NÃO ERA PRA COMER, AS CONSEQUENCIAS VEIO , E HOJE TODOS CAÍMOS EM PECADO, ENTAO SE DEUS DISSE QUE É SÁBADO NÃO É DOMINGO NEM SEGUNDA NEM TERÇA, É O SÁBADO QUE FOI SANTIFICADO É UM DIA DIFERENTE SEPARADO POR DEUS.NÃO NOS DEIXEMOS ENGANAR POR LUCIFER E NO FINAL DE TUDO POSSAMOS OUVIR A VOZ
APOCALIPSE 14:
12 Aqui está a perseverança dos santos, daqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.

paula disse...

gostei do debate pois nao devemos guardar um dia para dedicar-se a DEUS, mais sim todo o tempo,mas como as vezes nao e possivel,que seja um por inteiro mesmo,seja ele domingo,sabado,terça,quinta o importante e louvar e adorar o senhor,marcos 2:27 nos mostra que o homem e mais importante que o sabado,de ele tiver fome ele vai comer,se tiver sede vai beber,se estiver doente vai ao medico,existem nas tora oral 39 coisas que nao podiam fazer no sabado,porem os fariseu eram loucos por hipocrisia e assim generalizavam tudo equalquer coisa que fizessem eles ja estavam loucos!

Unknown disse...

QUEM DE NOIS ,EU E VOIS QUE ESTAR NESSE DEBATE SEJA ACOMPANHANDO OU PARTICIPANDO. DEDICAMOS UM DIA INTEIRO SIQUER A DEUS? NOS PREOCUPAMOS COM IRMAOS , MAE , FILHOS , TRABALHOS, ALIMENTOS, REMEDIOS , VAIDADES.....TUDO VAIDADES....
SEMENTE DO NOSSO EGOISMOS DESEJO INFINDAVEIS DE SATISFAÇAO PROPRIA PEDIMOS , PEDIMOS ,PEDIMOS....E NO FI DE UM PEQUENOS AGRADECIENTO....NO TERMINO DA ORAÇÃO MAIS UM PEDIDO
PRECISAMOS DE TANTAS COISAS E NUNCA ESTAMOS SATISFEITOS.
TERMINOU QUE HJ ESTAMOS APRENDENDO A LER A BIBLIA COMO ADVOGADO E NAO COMO PESSOAS SEDENTAS DE SALVAÇAO

ESTAMOS MAIS PREUCOPADOS EM NOS JUSTIFICA DO QUE REALMENTE CONHECER A VERDADE
CONSEGUIRAM ENTENDER.
SOMOS "GENTIOS" ATREVEIS DA BRIGA DELES (ISRAELITAS) NOS GANHAMOS HERANÇA :FUI ENCONTRADO POR QUEM NAO ME PROCURAVA:...."CHAMEI DE AMADA A QUE NAO ERA AMADA"
UQEM ENSINA E ASSIM O FAZ SERA GRANDE NO REINO DE DEUS ...QUEM NAO FAZ E ASSIM ENSINA SERA MINIMO NO REINO DE DEUS"
AO CRISTO CHAMAR SEUS APÓSTOLOS NA ULTIMA CEIA ELE APOS LAVAR OS PÉS
DOS APÓSTOLOS ....ELE DISSE: IDE E FAZEI COMO DEI EXEMPLO"
DEUS DEU EXEMPLO......CRISTO DEU EXEMPLO....
O QUE DEVO EU FAZER AGORA?
AMADOS PAREM DE BRIGAR ENTRE SI CRISTO É O NOSSO ADVOGADO NÃO NOS ADVOGADO DELE.....LEIA A BÍBLIA POIS JUGAIS NELA TER A VIDA ETERNA...
NÃO LEIAM A BÍBLIA COMO HOMENS LÊ UM LIVRO E DISCUTEM HISTORIAS E COSTUMES
PESAM INSTRUÇÃO AO ESPIRITO
LEMBREM-SE OS FILHOS DE DEUS OUVEM A VOZ DE DEUS.....

Paulo Soares disse...

resposta a UnKnown

Muito boa está palavra, e parabéns , concordo não devemos brigar, mas nunca esqueça que Deus sempre levantou alguém para defensor sim do evangelho . EX; o apostolo Paulo, Pedro etc. Não é errado debater para combater os falsos LIDERES ou interpretação errada. Se existe uma crítica é porque algo está errado certo?
Jesus criticou os fariseus " aí de vós guias cegos "
eu não posso deixar que um guia cego, guie outra pessoa pois ambos irão cair no buraco. Por isso eu Paulo , sou um defensor sim do evangelho e não há nada de errado nisso!

ENTENDO QUE PRA SE PREGAR O EVANGELHO É PRECISO FALAR A VERDADE , POIS CONHECEREIS A VERDADE E ELA VÓS LIBERTARA . O EVANGELHO É A VERDADE . E ISSO INCOMODA MUITA GENTE. POR ISSO SE TORNA IMPOSSÍVEL NÃO HAVER UM DEBATE APOLOGÉTICO, MAS DEFENDO QUE PREGO PARA ESCLARECIMENTO E SALVAÇÃO DOS HOMENS E NÃO POR VAIDADE OU CONTENDAS VÃS. SERIA VÃ SE O ASSUNTO FOSSE SOBRE TRADIÇÕES E CERIMÔNIAS, E GENEALOGIAS. MAS O ASSUNTO QUE DEFENDO É O EVANGELHO. MAS SOU GRATO PELA PREOCUPAÇÃO DO IRMÃO E A SUA ILUSTRE PARTICIPAÇÃO

Anônimo disse...

1. Se Jesus aboliu a lei e ensinava que a lei não precisava mais ser cumprida para que os Fariseus precisaram de Judas Iscariotes para traí-lo se a lei judaica diz que quem ensinasse contra a lei deveria ser morto? Teriam assim suficiente argumento para matá-lo sem armar uma farça e justamente por isso viviam atrás dele tentando pegar Ele num deslize.
2. Lógico que Jesus é o Senhor do sábado, Ele é o filho de Deus e é justamente a Ele que devemos adorar porque em seu sangue temos redenção de pecados e através dEle somos capacitados a obedecer aos mandamentos de Deus. (Em Cristo somos mais que vencedores).
3. Se não existe mais lei, não existe mais justiça, pois como se pode fazer justiça se não existe lei? portanto, não havendo lei, não há justiça, conclui-se então que Deus é injusto! Quem está interessado que o homem creia que Deus é injusto? Quem está por trás desta teologia enganadora?
4. Jesus disse: Quem me ama, guarda os meus mandamentos! Novamente pergunto: Quem tem interesse que Jesus não seja amado?
5. a salvação é por fé em Jesus Cristo sim, e quem o recebe é incertado na videira verdadeira para produzir frutos de justiça! Como pode alguém produzir frutos de justiça se não existe justiça por não existir lei?
6. No meu entendimento o maior problema dos cristãos não é teológico, mas de interpretação de textos, ler e não conseguir interpretar o que leu, então inventam absurdos e saem pregando esses loucuras.
7. Não existe maior adoração à Deus que a OBEDIÊNCIA! Adoração não são palavras e sim atos de justiça!
8. Jesus disse que o caminho é estreito e POUCOS o ENCONTRARÃO. Não diz que poucos entrarão nele, diz que poucos o encontrarão, a cegueira espiritual impede de encontrar as verdades do Reino e a ignorância impede de aceitarmos quando Deus manda um recado que vai contra nossa teologia, mas, não adianta discutir e Deus não vai mudar sua lei porque alguns não entenderam a palavra, façam como eu que venho de uma denominação igual a do teólogo Paulo, clamei ao Senhor e pedi que me revelasse a verdade e o Senhor me abriu os olhos, tive que engolir um monte de besteiras que havia dito e comecei a obedecer e minha vida foi transformada.
Aos ignorantes e orgulhosos desejo uma boa caminhada por esse evangelho de faz de contas no qual muito tempo andei e que não funciona, e aos que desejam encontrar o caminho estreito, só Jesus pode abrir os olhos, clamem e Ele certamente o fará!
O Senhor tenha misericórdia!

Anônimo disse...

Daniel, Parabens pelo amor que vc mostra pela palavra de Deus, pois sabemos que os mandamentos sao guardados pela fé e amor a Jesus.(João 14. :15). Parabens por vc distinguir a lei de ordenanças da lei moral,realmente a lei cerimonial foi cravada na cruz e a lei moral é o carater de Deus requerido por cada um de nós por isso não pode ser abolida. A bíblia é o único guia de cada um de nós, por isso temos aceitar como ela é e não interpretar com seus própios interesses. E nós sabemos que a lei moral não tem como ser abolida, se a pessoa ler corretamente vai perceber que são principios necessarios para nossa sobrevivencia, continue assim irmao Daniel pois um dia quero lhe ver no céu junto de Jesus e os seus seguidores que guardaram os mandamentos e a fé em Jesus.(Apocalipse 14:12)

Anônimo disse...

Quanto medo do compromisso com Deus,pois se realmente a lei moral foi abolida podemos MATAR, ROUBAR,AMAR A MULHER DO PRÓXIMO,SE PROSTITUIR A VONTADE SEM CULPA,,POIS NAO TEM MAIS LEIIII DESDE A CRUZ!!!
KKKKKKKKKKKKK
Nãoo tem lei cada um age por si vamos ver o que da no final?????

Paulo já que vc é um bom entendedor leia e me explique (Tiago 2: 8;12).
Quem não mata e não rouba....vive a lei da liberdade pois não está embaixo da lei!!
(1:joão, 3:4)Leia Paulo!!!

Nayanna disse...

Vocês estão argumentando em conseguir UM DIA PRA ADORAR A DEUS .. ou uma vida inteira? qual o proposito? Vocês estão lutando pelo sabado? ou pra cuidar do orfão da viuva e do estrangeiro? Eu vejo muitos religiosos que dizem que amam a DEUS. Um pede que outro acredite e mude de ''religião'' e chega ate oferecer 30.000 REIAS. ridiculo! MAS UMA VEZ ELE VAI VIRAR A MESA, MAIS UMA VEZ VAI EXPULSAR OS ''CAMBISTAS'', SE CONVERTA DANIEL, SE EXISTISSE ALGUMA RAZÃO PRA OQUE VC FALA, VC JA TERIA PERDIDO SO EM OFERECER DINHEIRO PRA ACREDITAR NO QUE VOCÊ ACREDITA! a verdadeira religião é essa, cuidar do pobre, do orfão e da viuva, jamais eu iria querer conhecer a Cristo atraves desses comentarios, que so cheguei a ler os primeiros.

Rony disse...

Jesus não transgrediu o sábado, se o tivesse feito teria morrido por seus próprios pecados... Nem mesmo os apóstolos porque Jesus estava com eles quase o tempo todo, inclusive no momento da colheita citada no texto. Ele não deixaria eles fazerem alguma coisa que desagradasse a Deus perto dEle.

DANIEL disse...

RESPOSTA A
PRECISO ME CONVERTER Á QUE? A HERESIAS? SAIBA QUE NÃO FAÇO NEGOCIOS COM A PALAVRA DE DEUS, APENAS FIZ AQUELA OFERTA, COM UMA COISA IMPOSSIVEL, SEI QUE É IMPOSSIVEL, ALGUÉM PROVAR BIBLICAMENTE QUE O SÁBADO FOI ABOLIDO SEM DEFRONTAR COM O QUE CRISTO DISSE (MAT.05:18, LC16:17). PRESTA ATENÇÃO IRMA, AFIRMAR QUE O SÁBADO FOI ABOLIDO É O MESMO QUE AFIRMAR QUE CRISTO É MENTIROSO, E ISSO ELE NÃO É, FICA O ALERTA.
QUANTO A CUIDAR DAS CAUSAS DOS ORFÃOS E DAS VIUVAS, ISSO DE FATO É REAL, ISSO CHAMA-SE AMOR AO PROXIMO, É CARACTERISTICAS DE UMA IGREJA VERDADEIRA, CONTUDO PORÉM NÃO BASTA APENAS AMAR AO PROXIMO, É PRECISO AMAR TAMBÉM A DEUS, ISSO POUCAS IGREJAS FAZEM. NÓS DA IGREJA ADVENTISTA CONHECEMOS AS CARACTERISTICAS DAQUELES QUE VÃO SEER SALVOS.
APOC.14:12 DIZ QUE VÃO SE SALVAR OS QUE, PERMANECER NA SANTIFICAÇÃO, GUARDANDO OS MANDAMENTOS E A FÉ EM JESUS.
O SÁBADO TEM A ÚNICA FUNÇAO DE NOS INDUZIR A SALVAÇÃO, A NOS APROXIMAR DE CRISTO. DEUS ASSIM DISSE:
LEMBRA-TE DO DIA DE SABADO PARA SANTIFICAR. (EX.20:08)
QUANTO A GUARDA DOS MANDAMENTOS, ESTES TEM VALIDADE ETERNA E SÃO IMUTÁVEIS CONFORME CRISTO AFIRMOU (MT5:18), FORAM ESCRITO EM DUAS TÁBUAS DE PEDRA, E SE RESUMEM EM DOIS. AMOR A DEUS, E AMOR AO PROXIMO.
UM BUDISTA PODE CUIDAR DAS CAUSAS DE VIUVAS, CONTUDO PORÉM, NEGA AO DEUS VIVO E SERVE A UM BUDA, EU PERGUNTO: CRISTO O SALVARIA, MESMO ELE O NEGANDO E ADORANDO A OUTRO DEUS?
A BÍBLIA É CLARA, É PRECISO AMAR A DEUS E AMAR AO PROXIMO. COMO VOCE VIU IRMÃ EU NÃO PRECISO ME CONVERTER, JA ESTOU CONVERTIDO NESSE CAMINHO ESTREITO QUE É CRISTO. AMO AO PROXIMO, AMO TAMBÉM A DEUS, E VOCE, QUANDO VAI COMEÇAR A AMAR A DEUS. LEMBRE-SE DEUS DEIXOU QUATRO MANDAMENTOS PARA PROVARMOS NOSSO AMOR PARA COM ELE, MUITOS USAM APENAS TRES, E DEIXAM UM DE LADO, FICA MAIS UM ALERTA.
QUEM GUARDA TODA A LEI E TROPEÇA EM APENAS UM PONTO TORNA-SE CULPADO DE TODOS.TG,02:10/ CUIDADO IRMÃ,SE CONVERTA ENQUATO HA TEMPO.

DANIEL disse...

COMENTÁRIO ACIMA RESPOSTA A IRMÃ NAINNA

Paulo Soares disse...



olá Daniel vc tem que entender que as palavras de jesus são espirituais e não letra. a letra mata mas o espirito vivifica. lembra quando levaram a mulher adúltera para ser apedrejada,a jesus , veja pela Lei eles estavam certos, mas jesus vai muito mais além , mais profundo dentro das escrituras ele vai trazer o espiritual, jesus não vai apedrejá-la mas vai tratar do espiritual daquela mulher, será que jesus aquebrantou a lei ? claro que não! porque apedreja-la não vai salvála. Jesus quando fala sobre o adultério ela não apenas cita a lei, mas vai mas profundo , diz que a cu biça e o desejo, num pensar em deitar com a mulher já é adultério de coração. ou seja a lei é letra mais jesus é mas profundo é espirito e vida as sua palavras. portando eu aconselho a vc ler a palavra é não ficar só na letra da lei envelhecida, mas interpretar as palavras em seu significado mais profundo espiritual. O QUE EU ESTOU QUERENDO DIZER É QUE O SÁBADO DOS CRENTES HOJE EM DIA NÃO É UM SABÁ DE DESCAÇO FÍSICO. MAS O SÁBADO DO CRISTÃ É O PRÓPRIO CRISTO. SIM JESUS É O MEU DESCANÇO ETERNO , JESU É O DIA QUE SE CHAMMA HOJE E SE HOJE VC ABRIR SEU CORAÇÃO PRA JESUS HOJE E SEMPRE ELE SERÁ O SEU DESVCANÇO E NÃO UM DIA, DE DESCANSO DE UM CALENDÁRIO ATÉ O REI DAVI DESCOBRIU ISSO VEJA O QUE DAVI DIZ , E QUE O APOSTOLO PAULO CITA A ESTE RESPEITO

Hebreus - 4:7
Por isso Deus estabelece outra vez um determinado dia, chamando-o "hoje", ao declarar muito tempo depois, por meio de Davi, de acordo com o que fora dito antes: "Se hoje vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração".

VEJA A ANALOGIA " DEUS ESTABELECE OUTRA VEZ UM DETERMINADO DIA, " CHAMANDO-O HOJE.
ENTÃO DANIEL O DIA É HOJE E NÃO UM DIA DE SÁBADO OU DOMINGO OU DA SEMANA É HOJE O DIA DO DESCANSO E ESSE PRESENTE DIA ETERNO É JESUS

Paulo Soares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo Soares disse...

AGORA SE O PRÓPRIO DEUS PAI FOI ELE QUE ESTABELECEU UM NOVO DIA VC AINDA VAI QUERER DEBATER CONTRA DEUS ? E DIZER QUE TEMOS QUE GUARDAR O SÁBADO?
O QUE TEMOS QUE GUARDAR É O NOSSO DESCANSO ESPIRITUAL QUE NÃO ESTÁ NO SÁBADO DA SEMANA MAS ESTÁ EM CRISTO
TEMOS QUE GUARDAR AS LEIS DE CRISTO QUE DIZ , AQUELE QUE ESTA CANSADO E OPRIMIDO VENHA AMIM ;;;


O APOASTOLO PAULO VAI DIZER QUE AINDA RESTA UM REPOUSO PAR AOS CRISTÃO QUE NÃO É UM SABADO DA SEMANA MAS UM REPOUSO ETERNO A SABER EM JESUS

HEBREUS 4
9 - Portanto, resta ainda um repouso para o povo de Deus.

10 - Porque aquele que entrou no seu repouso, ele próprio repousou de suas obras, como Deus das suas.

Paulo Soares disse...



ME MOSTRA DANIEL AQUI A PALAVRA SÁBADO! AQUI DIZ SÉTIMO DIA HAJA VISTA QUE UM DIA PRA DEUS PODE SER MIL ANOS OU VICE VERSA

DEUS DESCANSOU OU MELHOR EXPRESSÃO DO TEXTO SE ALEGROU,SE DELEITOU DO QUE TINHA FEITO NO SÉTIMO DIA PORQUE SABEMOS QUE DEUS NÃO SE CANSA E O PAI DE JESUS TRABALHA ATÉ HOJE CERTO?


Gênesis - Cap.: 2
3 - E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.

Paulo Soares disse...

Para os cristãos todos os dias são importantes para se adorar a Deus

Atos 2;46 e perseverando unânimes todos os dias no templo e partindo o pão em casa comiam juntos com alegria e singeleza

Ninguém tem direito de usar da lei de Moisés hoje em dia para nós julgar, porque a lei de moisés não foi suficiente para nós salvar

colossenses 2.16 Ninguém vos julgue pelo comer ou beber, ou por causa dos dias de festas ou da lua nova ou DOS SÁBADOS"

essa é minha resposta final.

Anônimo disse...

me explica entao
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.

Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.

Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.

Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus
Mateus 5:16-20

Paulo Soares disse...

Resposta ao Anônimo

sim não vim destruir a lei mas cumprir. sim Jesus veio cumprir a lei e cumpriu, mas que Lei Jesus veio cumprir?.
Quero te dizer amigo que a lei é todo o ensinamento da torá, Os profetas, as leis os salmos e poesias certo /

sim tudo o que estava escrito sobre a obra de Cristo, tudo que estava prevista na lei e nos profetas em relação a jesus cristo, foi cumprido em Cristo. Por isso Ele diz vim cumprir a LEI E QUE LEI? A LEI QUE FALAVA DELE MESMO.

JESUS ESTAVA NA ÉPOCA DA LEI DE MOISÉS E ERA JUDEU. MAS APOS A SUA MORTE E RESSURREIÇÃO A LEI FINAL PARA TODO O HOMEM É A LEI DE CRISTO A NOVA ALIANÇA E PORQUE?

Pois Cristo é o fim da lei para justificar a todo aquele que crê.
Romanos 10:4

A LEI DE MOISÉS SÓ NÃO SERVE PARA A JUSTIFICAÇÃO DO HOMEM . MAS A LEI DE CRISTO
NÃO VIVO SEM LEI POIS TENHO OS MANDAMENTOS DE CRISTO A SUA LEI.

Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.
Gálatas 6:2

AS BOAS OBRAS QUE VC CITOU E ESTA
É ACEITAR O SACRIFÍCIO DE JESUS POR NÓS, É TER A FÉ NA OBRA DE DEUS QUE ENVIOU O SEU FILHO PARA NÓS SALVAR
POIS NÃO ACEITAR A CRISTO ISTO É MÁ OBRA, ENTÃO NÃO BASTA APENAS FAZER BOAS AÇÕES MAS TEM QUE FAZER A PRINCIPAL AÇÃO QUE É RECEBER A LEI DE CRISTO E OBEDECER. EX; LEVAR A CARGA UM DOS OUTROS"


sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, mas sim, pela fé em Cristo Jesus, temos também crido em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não por obras da lei; pois por obras da lei nenhuma carne será justificada.
Gálatas 2:16
A NOSSA JUSTIÇA REALMENTE TEM QUE ULTRAPASSAR A DOS FARISEUS HIPOCRITAS QUE QUEREM GUARDAR DIAS , JULGAR AO PRÓXIMO, MAS NÃO GUARDAM OS ENSINAMENTO DO CRISTO. E NEM O ACEITAM PORQUE PARA SEREM SALVOS PRECISAM GUARDA DIAS SEMANAIS E PAGAR DÍZIMOS E LAVAR PÉS E ANDAR DE ROUPAS LONGAS E MOSTRAR AS SUA OBRAS PARA TODOS VEREM




Paulo Soares disse...

PARA PROVAR O QUE LHE FALEI SOBRE QUE LEI CRISTO VEIO CUMPRIR VAMOS LER

Depois lhe disse: São estas as palavras que vos falei, estando ainda convosco, que importava que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos.
Lucas 24:44

QUERO LEMBAR A VC QUE A LEI E OS PROFETAS VIGOARAM ATÉ JOÃO , E DESDE AGORA VÓS É ANUNCIADO O REINO DOS CÉUS FIQUE NA PAZ AMIGO

Almir disse...

Shalom

Yeshua (Jesus) disse : (Mateus 11:13) - Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João."
O que profetizaram até João? Profetizaram sobre o Messias.
Pois a finalidade de toda a lei e dos profetas sempre foi apontar ao Messias.
O último a profetizar sobre o Messias foi João.
E ainda tem gente que interpreta que isso significa o fim dos profetas, ou seja, dizem que após João não haveria mais profetas.
Mas será isso mesmo? Veja o que diz o texto:
(Atos 21:10) - E, demorando-nos ali por muitos dias, chegou da Judéia um profeta, por nome Ágabo.

Como foi dito : "Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus;"

Anônimo disse...

Eu não creio que Deus teria o trabalho de dar os mandamentos para o povo cumprir e depois destruí-lo. A lei de Deus reflete o carater dele ( amor a Deus e ao proximo)Todos os 10 mandamentos refletem o amor a Deus e ao próximo . Ele destruiria seus próprios principios?
E quanto ao sábado, ele deixou o exemplo desde o princípio, desde a criação. Ele descansou, santificou e abençoou o sábado. Em várias citações da bíblia, no novo e antigo testamento estão cheios de evidencias que Deus, Jesus, não mudou nada do que estabeleceu.

JP Oliveira disse...

Um texto infeliz, totalmente fora do contexto. Assim como é a lei humana que diz o que é delito ou não, é a lei divina que determina o que é pecado ou não, já que pecado é a transgressão da lei(1 João 3:4). Sem lei não há pecado. E se Jesus violou a lei, ele pecou, contradizendo Hebreus 4:15.

Almir disse...

Shalom

Jesus (Yeshua) diversas vezes foi acusado de transgredir ao Sábado, mas quais foram as acusações utilizadas pelos Fariseus?

Vamos analisar agora as passagens que tratam sobre o Shabat(Sábado):

a) Mt 12:1-14 (cf. Mc 2:23-3:6; Lc 6:1-11)

Nesta passagem Jesus e seus discipulos são interrogados por estar colhendo espigas no Shabat, sendo que tal pratica não é roubo se feita a coleta com as mãos e não com foice para se alimentar de imediato conforme prescrito na Torah (lei) em Deuteronômio 23:25.

(Mateus 12:10) - E, estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada; e eles, para o acusarem, o interrogaram, dizendo: É lícito curar nos sábados?
Eles acusavam a Jesus de curar nos sábados. Mas onde está escrito na Torah (lei) alguma proibição de se curar no Sábado?
Por acaso há alguma lei proibindo a cura no Sábado?

Será que os evangélicos não percebem que eles estão apregoando os ensinamentos dos Fariseus dizendo que Jesus transgrediu a lei.

Chico e Sandra disse...

E todos os seus conhecidos, e as mulheres que juntamente o haviam seguido desde a Galiléia, estavam de longe vendo estas coisas.
50 - E eis que um homem por nome José, senador, homem de bem e justo,
51 - Que não tinha consentido no conselho e nos atos dos outros, de Arimatéia, cidade dos judeus, e que também esperava o reino de Deus;
52 - Esse, chegando a Pilatos, pediu o corpo de Jesus.
53 - E, havendo-o tirado, envolveu-o num lençol, e pô-lo num sepulcro escavado numa penha, onde ninguém ainda havia sido posto.
54 - E era o dia da preparação, e amanhecia o sábado.
55 - E as mulheres, que tinham vindo com ele da Galiléia, seguiram também e viram o sepulcro, e como foi posto o seu corpo.
56 - E, voltando elas, prepararam especiarias e ungüentos; e no sábado repousaram, conforme o mandamento.
porq sera q elas q andavam com jesus a tamto tempo nao sabiam q jesus aboliu o sabado em? porq foram descançar no sabado como manda o mandamento? fala serio so nao entende quem ainda esta com os olhos fechado.

Chico e Sandra disse...



Os Dez Mandamentos - Êxodo 20. 1 a 17

1 - Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim.

2 - Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.

3 - Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.

4 - Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou.




5 - Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.

6 - Não matarás.

7 - Não adulterarás.

8 - Não furtarás.

9 - Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

10 - Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

Chico e Sandra disse...

Vamos analisar este assunto mais de perto.
Nos relatos evangélicos se registram sete curas realizadas por Cristo no sábado. (Lucas 4:33, 38-39; 6:6-10; 13:10-17, 14:2-4; João 5:5-10; 9:1-14). Alguns pontos são evidentes ao examinarmos tais relatos. Vejamos:
(a) Sempre que Jesus cura alguém no dia de sábado, Ele é acusado de ser um transgressor do quarto mandamento (Êxodo 20:8-11);

(b) A defesa de Jesus é realizada de maneira enfática. Ele se defende das acusações; como se ele estivesse querendo provar aos fariseus que ele não estava transgredindo o Sábado, e o que ele estava fazendo era lícito fazer aos Sábados (o bem), e de fato ele os convencia de que não estava transgredindo, tanto que seus acusadores saiam em silêncio (quem cala consente), se o Sábado não fosse mais pra ser observado Jesus teria dito abertamente em vez de se justificar.

(c) Jesus não se considera um transgressor do Sábado. Muito pelo contrário: Ele coloca a guarda do Sábado em um nível superior ao dos judeus. Ele se declara Senhor do Sábado (Marcos 2:27 e 28), diz que o sábado foi feito para o homem e que é lícito (de acordo com a lei) realizar atos de bondade no dia do Sábado (Mateus 12:12).

joao carlos disse...

tudo balela ,as leis devem ser cumpridas ,este papo de que jesus cravou as leis abolindo as pela morte na cruz ,é comversa de evangelicos e protestantes, simplesmente para dar respaldo aos ilicitos que eles cometem ,pois eles sao cria do catolicismo ,no qual foi criado por constantinos sendo entao criado todo este sincretismo pagao que milhoes de incautos professam

Bruno Meirelles disse...

O problema é que o povo gosta de ser escravizado.

anonimo disse...


aceite ou nao mesmo o sabado estando no 10 mandamentos ele era uma lei cerimonial, Jesus disses que aos sabados os sacerdotes violava o sabado e ficavam sem culpa, nao existe como alguem violar uma lei moral e ficar sem culpa, se ele furtar ele e ladrao, se ele matar e assassino por exemplo entao essas lei nao exisem como alguem violar e ficar sem culpa certo, mas Jesus disse que os sacerdotes violavam osa sabado e ficavam sem culpa, agora me explique como alguem viola uma lei moral e fica sem culpa diante de Deus? nao tem como, nao e mesmo, os sacerdotes nos sabado faziam circuncisao em crianças sacrificavam os animais de acordo com a lei de mises ou seja faziam trabalhos certo, e Jesus disse que aos sabados eles violavam o sabado por isso e ficavam sem culpa, mais uma coisas voce que citou os dez mandamentos realmento acha que os mandamentos de Deus sao apenas 10, voce nao leu por exemplo que a Palvra proibe comer do sangue, comer da carne sufocada, proibe consultar os mortos, ou voce acha que esse tipo de lei como nao comer carne, nao comer coisas sufocadas nao cunsultar os mortos voces acham que elas nao sao mandamentos pelo simples fato de nao conter nos 10 mandamentos, voces que guardam sabado acha que o Batismo e Santa Ceia nao sao mandamentos pelo fato de nao estaram nos 10 mandamentos, sao mandamentos sim mesmo nao estando escrito nos 10 mandamentos, e agora voce acha que nos dias de hoje o sabado deve ser guardado so pro ele ter sido escrito nos 10 mandamentos, voce nunca leu Colossenses capilo 2 verso 15 e 16,que fala assim, ninguem vos julgue por causa de dias de festa, luas novas ou sabados que sao sombras das coisas futuras, e so voce ir na Biblia e ler esses versos que estao escrito, e mais uma observaçao esse trcho da biblia nao estas falando de anos sabaticos e sim de sabados semanais, veja por que, e citado nessa sequencia, dias de festas, luas novas e sabados, veja bem a ordem que foi escrita, Festas (celebradas anualmente, como pascoa pentecostes etc.) Lua Nova ( celebrada mensalmente pois todo mes tem lua nova) e Sabados ( celebrados semanalmente pois cada semana tem um sabado) entao e so voce raciocinar que foi escrito em ordem ou seja celebraçoes anuais mensais e semanais, e facil compreender e esta na Biblia Novo Testamento, leia tambem no livro de Hebreus começando no capitulo 3 e terminando no ultimo verso do capitulo quatro, onde fala que resta um respouso paraa o povo de Deus, que e um um repouso espiritual, entao os sabados semanais simbolizam esse repouso Espiritual do mesmo jeito que os sacrificios de cordeiro simbolizavam o Sacrificio Perfeito De Jesus Cristo,ou seja o sabado semanal era uma lei cerimonial simbolica que simbolizava o repouso Espiritual que Jesus Cristo nos Concede,e pra terminar tenha certeza de uma coisa os mandamentos de Deus nao se resume apenas em 10, sao muito mais do que 10,por exemplo nao se embriagar, nao ter vicios, nao comer carne sufocada, nao alimentar do sangue, Ser Batizado e Realizar a Santa Ceia, entre outros mandamentos, esses tambem sao mandamentos de Deus mesmo nao estando escritos nas tabuas de pedra dos 10 mandamentos, e para finalar as tabuas dos 10 mandamentos tambem tinha um sigificado Espiritual, e so voce ler 2 corintios capitulo 3 do verso 1 ao 18, onde cita que as tabuas do 10 mandamentos simboliza o ministerio da morte e da condenaçao, foi uma aliança que veio para condenar o homem, ja a Lei de Cristo nos justifica e nao nos mata pelo contrario a nova aliança veio para o homem ter vida em si mesmo e uma vida dada por Cristo, e para finalizar os mandamentos de Deus sao muito mais que 10, escrevi isso nao foi para debater nem criar contenda com ninguem mas pra ajudar a compreender melhor so bre o assunto, espero ter ajudado

anonimo disse...

note algo interessante no livro do evangelho de joao, todas as celbraçoes cerimoniais, joao classifica assim: "dos judeus" veja o exemplo:

e estavam ali seis talhas de pedra,PARA AS PURIFICAÇOES DOS JUDEUS, (joao 2:6)

"E a páscoa, a FESTA DOS JUDEUS, estava próxima." (João 6 : 4)

e estava proxima A FESTA DOS JUDEUS, a dos tabernaculos,( joao 7:2)

"E estava próxima a PASCOA DOS JUDEUS, e muitos daquela região subiram a Jerusalém antes da páscoa para se purificarem." (João 11 : 55)

veja bem que quando joao se referia AS PURIFICAÇOES DOS JUDEUS, A PASCOA, A FESTA DOS TABERNACULOS, depois em joao 11 :55 fala de novo da PASCOAS, todas essas celbraçoes eram cerimoniais, e quando joao falava dela ele citava como sendo DOS JUDEUS, entao todas essas celebraçoes por nao pertencer mais a doutrina de Cristo joao ceitou como sendo DOS JUDEUS, por que os judeus ainda viviam na lei de moises, por que os judeus ainda guardava celebraçoes da lei de moises, agora preste atençao no seguinte verso que joao escreveu:

"Ali, pois por causa da PREPARAÇAO DOS JUDEUS, e por estar perto aquele sepulcro), puseram a Jesus." (João 19 : 42)

a PREPARAÇAO era uma preparaçao para a guarda do sabado, eles faziam ali por exmplo comida para nao terem que fazer no dia seguinte, pois se fizessem comida no sabado estaria trabalhando, a preparaçao era tipo o começo do sabado estava relacionado ao sabado e fazia ate parte dele por que era uma preparaçao para a guarda do sabado, em outras versoes esta escrito assim: Ali, pois por causa da VESPERA DO SABADO DOS JUDEUS, e por estar perto aquele sepulcro), puseram a Jesus." (João 19 : 42)

entenda que vespera do sabado dos judeus e preparaçao dos judeus, sao a mesma coisa por que a preparaçao era vespera do sabado, entao fica claro que a observança do sabado, joao o classificou como DOS JUDEUS, assim como as outras celebraçoes assim da a atender que quando joao falava DOS JUDEUS estava referindo as celebraçoes que eram guardamos somente pelos judeus que ainda viviam a lei de moises, e nisso inclui o sabado pois faz mençao da preparaçao que era vespera dos sabado dos judeus, entao da a entender que a guarda do sabado era guadamdo pelos judeus e que a Igreja Crista nao adotou esse ensino mas era os judeus que guardava, por isso joao se refere dizendo DOS JUDEUS AS CELEBRAÇOES QUE FORAM ABOLIDAS, tais como purificaçoes que eram feitas na lei de moises com agua, como pascoa, festa tabernaculos,efala dessa maneira sobre a vespera do sabado ou seja preparaçao que erapreparaçao para guarda do sabado

anonimo disse...

note algo interessante no livro do evangelho de joao, todas as celbraçoes cerimoniais, joao classifica assim: "dos judeus" veja o exemplo:

e estavam ali seis talhas de pedra,PARA AS PURIFICAÇOES DOS JUDEUS, (joao 2:6)

"E a páscoa, a FESTA DOS JUDEUS, estava próxima." (João 6 : 4)

e estava proxima A FESTA DOS JUDEUS, a dos tabernaculos,( joao 7:2)

"E estava próxima a PASCOA DOS JUDEUS, e muitos daquela região subiram a Jerusalém antes da páscoa para se purificarem." (João 11 : 55)

veja bem que quando joao se referia AS PURIFICAÇOES DOS JUDEUS, A PASCOA, A FESTA DOS TABERNACULOS, depois em joao 11 :55 fala de novo da PASCOAS, todas essas celbraçoes eram cerimoniais, e quando joao falava dela ele citava como sendo DOS JUDEUS, entao todas essas celebraçoes por nao pertencer mais a doutrina de Cristo joao ceitou como sendo DOS JUDEUS, por que os judeus ainda viviam na lei de moises, por que os judeus ainda guardava celebraçoes da lei de moises, agora preste atençao no seguinte verso que joao escreveu:

"Ali, pois por causa da PREPARAÇAO DOS JUDEUS, e por estar perto aquele sepulcro), puseram a Jesus." (João 19 : 42)

a PREPARAÇAO era uma preparaçao para a guarda do sabado, eles faziam ali por exmplo comida para nao terem que fazer no dia seguinte, pois se fizessem comida no sabado estaria trabalhando, a preparaçao era tipo o começo do sabado estava relacionado ao sabado e fazia ate parte dele por que era uma preparaçao para a guarda do sabado, em outras versoes esta escrito assim: Ali, pois por causa da VESPERA DO SABADO DOS JUDEUS, e por estar perto aquele sepulcro), puseram a Jesus." (João 19 : 42)

entenda que vespera do sabado dos judeus e preparaçao dos judeus, sao a mesma coisa por que a preparaçao era vespera do sabado, entao fica claro que a observança do sabado, joao o classificou como DOS JUDEUS, assim como as outras celebraçoes assim da a atender que quando joao falava DOS JUDEUS estava referindo as celebraçoes que eram guardamos somente pelos judeus que ainda viviam a lei de moises, e nisso inclui o sabado pois faz mençao da preparaçao que era vespera dos sabado dos judeus, entao da a entender que a guarda do sabado era guadamdo pelos judeus e que a Igreja Crista nao adotou esse ensino mas era os judeus que guardava, por isso joao se refere dizendo DOS JUDEUS AS CELEBRAÇOES QUE FORAM ABOLIDAS, tais como purificaçoes que eram feitas na lei de moises com agua, como pascoa, festa tabernaculos,efala dessa maneira sobre a vespera do sabado ou seja preparaçao que erapreparaçao para guarda do sabado

anonimo disse...

olha gente quanto ao sabado a Palavra fala bem claro que o sabado era um sinal da aliança entre Deus e os judeus, para entermos bem essa questao do sabado vamos ver sobre a questao da cincuncisao e depois entenderao claramnete a do sabado,veja abaixosobre a cincuncisao:

Geneses

CAPÍTULO 17
1 SENDO, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.
2 E porei a minha aliança entre mim e ti, e te multiplicarei grandissimamente.
3 Então caiu Abrão sobre o seu rosto, e falou Deus com ele, dizendo:
4 Quanto a mim, eis a minha aliança contigo: serás o pai de muitas nações;
5 E não se chamará mais o teu nome Abrão, mas Abraão será o teu nome; porque por pai de muitas nações te tenho posto;
6 E te farei frutificar grandissimamente, e de ti farei nações, e reis sairão de ti;
7 E estabelecerei a minha aliança entre mim e ti e a tua descendência depois de ti em suas gerações, por aliança perpétua, para te ser a ti por Deus, e à tua descendência depois de ti.
8 E te darei a ti e à tua descendência depois de ti, a terra de tuas peregrinações, toda a terra de Canaã em perpétua possessão e ser-lhes-ei o seu Deus.
9 Disse mais Deus a Abraão: Tu, porém, guardarás a minha aliança, tu, e a tua descendência depois de ti, nas suas gerações.
10 Esta é a minha aliança, que guardareis entre mim e vós, e a tua descendência depois de ti: Que todo o homem entre vós será circuncidado.
11 E circuncidareis a carne do vosso prepúcio; e isto será por sinal da aliança entre mim e vós.
12 O filho de oito dias, pois, será circuncidado, todo o homem nas vossas gerações; o nascido na casa, e o comprado por dinheiro a qualquer estrangeiro, que não for da tua descendência.
13 Com efeito será circuncidado o nascido em tua casa, e o comprado por teu dinheiro; e estará a minha aliança na vossa carne por aliança perpétua.
14 E o homem incircunciso, cuja carne do prepúcio não estiver circuncidada, aquela alma será extirpada do seu povo; quebrou a minha aliança.

anonimo disse...

compreendemos nessa leitura que nesse ponto com abraao Deus instiutuiu a cincuncisao, veja que Deus fala que a cincuncisao era um sinal entre Deus e a descendencia de abraao (futuro povo judeu), veja bem que Deus falou que a aliança Dele estaria na caner da descendencia de abraao como aliança perpetua, mas perpetuasomente nas geraçoes de abrao, e nao entre os gentios, e veja bem que Deus disse que toda aquele que nao fosse circuncidado seria eliminado do seu povo, e agora vamos ver sobre o sabado no verso abaixo

Exodo
capitulo 31
12 Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo:
13 Tu, pois, fala aos filhos de Israel, dizendo: Certamente guardareis meus sábados; porquanto isso é um sinal entre mim e vós nas vossas gerações; para que saibais que eu sou o SENHOR, que vos santifica.
14 Portanto guardareis o sábado, porque santo é para vós; aquele que o profanar certamente morrerá; porque qualquer que nele fizer alguma obra, aquela alma será eliminada do meio do seu povo.
15 Seis dias se trabalhará, porém o sétimo dia é o sábado do descanso, santo ao SENHOR; qualquer que no dia do sábado fizer algum trabalho, certamente morrerá.
16 Guardarão, pois, o sábado os filhos de Israel, celebrando-o nas suas gerações por aliança perpétua.
17 Entre mim e os filhos de Israel será um sinal para sempre; porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, e ao sétimo dia descansou, e restaurou-se.
18 E deu a Moisés (quando acabou de falar com ele no monte Sinai) as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus.

anonimo disse...

note bem o seguinte que aqui Deus fala que o sabado seria um sinal entre Deus e os judeus na sua geraçoes( como a cincurcisao era entre Deus e a descendencia de Abraao que seria o futuro povo judeu), veja tambem que se fala que o sabado quem transgredisse ele deveria ser morto ( como tambem deveria ser morto que nao fosse circuncidado),notamos tamebm que Deus disse que essas duas alianças sriam guardado como sinal perpetuo da aliança entre Deus e o povo judeu, mas somente seria entre Deus e os judeus nas suas alianças, nada tera ver com o povo gentio,pois era perpetua essa lei somente entre Deus e os judeus na aliança entre eles, no gentios nao somo de descendencia de Judeus, e mais uma outra coisa hoje nos estamos debaixo de uma nova aliança, a unica coisa que o Senhor Jesus deixou como sinal da Nova Aliança foi a Santa Ceia, o vinho simbolizando o sabgue derramo e o pao simbolizando o carne ferida Do Senhor Jesus Cristo, entao como nos estamos debaixo de uma Nova Aliança, nao precisamos guardar circuncisao ou sabado, por que estamos debaixo de uma nova aliança e nos nao somos povos judeus e sim gentios, estamos debaixo de um novo concerto, e agora note muito bem uma coisa bem interessante que esta escrito nesse capitulo, veja bem que antes de entregar as tabuas dos 10 mandamentos Deus mencionou apenas o sabado como sinal da aliança entre Deus e os Judeus, os outros nove nenhum foi mencionado, como o nao matar, nao adulterar, nao roubar, etc. compreenderam que antes de entregar as tabuas dos 10 Deus so fez mençao do sabado e ods outros noves Deus nao fez mençao, quando Deus mencionou o sabado antes de entregar as tabuas, Deus so fez mençao do sabado, e fez mençao do sabado como um sinal entre Deus e os judeus nas suas geraçoes, somos gentios estamos debaixo de uma Nova Aliança, e essa Nova Aliança foi feita com todo aquele que crer,Ela nao foi feita so com povo judeu mas om toda humanidade ou seja todos o que creem independentes de judeus ou gentios, entao por fim aqui se nota que o sabado nao era lei moral e sim cerimonial (pois como a circuncisao ele tambem era sinal da Aliança entre Deus e os judeus) e para finalizar vamos o trecho de colossenses capitulo 2 verso 16 e 17:

16 Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,
17 Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.

veja bem que o sabado aqui citado e o sabado semanal, por que paulo escreve em ordem de ano, mes e semana, veja bem:
causa dos dias de festa(festas eram celebradas anualamente), ou da lua nova(lua nova era celebrada mensamente), ou dos sábados (sabado era celebrado semanalmente) entao note que as celebraçoes foram classificadas como, anual, mensal e semanal, portanto o sabado aqui mencionado e o semanal que era uma cerimonial pois e sonbra das coisas que ha de vir e nao a imagem exata, e tambem no começo do verso paulo disse que ninguem deveria julgar o colossenses (gentios) pelo que eles comiam e bebiam, ou seja as regras de alimentaçao tambem era cerimonial e sombras das coisas futuras e nao a imagem exata, ou seja foi abolida por Jesus Cristo na Cruz tambem, Deus vos Abençoem, espero ter ajudado.

Anônimo disse...

Eu ja fui um inimigo do sabado hoje penço diferente o sabado e eterno não foi abolido

Gonçalves disse...

Meus caros amigos, em Isaías 28:10 e I Coríntios 2:13, consta o método pelo qual devemos estudar as Escrituras Sagradas. Aquele foi o método usado por Filipe, quando ensinava ao etíope eunuco, como também o de Cristo, aos dois discípulos na estrada de Emaús. Colossenses 2:14,16 não podem ser lidos isoladamente, para que não incorramos no gravíssimo erro apontado em II Pedro 3:15 e 16, cuja razão é explícita em II Pedro 1:20 e 21. Noutras palavras: não precisamos forçar a interpretação da Palavra de Deus, uma vez que elas mesmas se interpretam. Vejam: se compararmos Colossenses 2:14 com Efésios 2:14 a 16, notaremos que Paulo fala do mesmo assunto para ambos os destinatários. Então se perguntarmos em Colossenses: o que foi cravado na cruz, Efésios nos responde - a lei das ordenanças. Enquanto em Colossenses ela é comparada a um escrito de dívida, em Efésios ela é chamada de parede de separação ou inimizade. Podemos afirmar, portanto, que a lei a que se refere o apóstolo é a lei das ordenanças, ou que consistia em ordenanças, conforme Efésios 2:15.
Em Colossenses 2:16, Paulo faz menção dos detalhes dessa lei: comida, bebida, festas, luas novas e sábados. No Livro de Hebreus há uma alusão do mesmo assunto (Hebreus 9:8 a 11). Na Almeida RC é usada a expressão NA LEI QUE CONSISTIA EM ORDENANÇAS. E aí é necessário fazermos um observação importantíssima: o pronome QUE, ali empregado, não foi posto aleatoriamente. Sabemos todos que os pronomes relativos iniciam uma oração subordinada adjetiva, ou seja, uma oração que tem o mesmo valor de um adjetivo. Quando tratamos de adjetivo, logo concluímos que existe mais de um substantivo por ele qualificado.

Gonçalves disse...

Então, esse pronome está nos indicando a existência de outra lei além daquela que consistia em ordenanças. Tal raciocínio é consolidado pelo modo como essa oração é introduzida pelo pronome QUE: sem a anteposição da vírgula. Quando QUE vem antecedido por uma vírgula, ele explica algo relacionado ao substantivo a quem ele se refere; sem a vírgula, ele o restringe. E se restringe, significa dizer que existem pelo menos dois substantivos. E isso é um fato, e contra fatos não há argumentos. Então, qual seria essa outra lei? O Santo Livro nos ensina que havia duas leis – uma que fora escrita pelo dedo de Deus, e outra que fora escrita por Moisés. A primeira fora posta dentro da arca; a segunda, ao lado. A primeira é referenciada como sendo as Tábuas do Testemunho (Êxodo 40:20); a segunda, lei de Moisés (Malaquias 4:4). Assim está escrito em Esdras 3:2 – “E edificaram o altar do Deus de Israel, para oferecem sobre ele holocaustos, como está escrito NA LEI DE MOISÉS, homem de Deus.” Nota, caro amigo, que esse texto é muito claro, não deixando nenhuma dúvida. E ele nos traz duas informações vitais: 1. O povo seguiu as normas contidas na lei de Moisés; 2. Essa lei consistia de holocaustos. A lei escrita nas tábuas de pedra não continha isso. Nem nela se fazia menção quanto à comida, à bebida, aos dias de festa, ou luas novas. Sobrou o sábado. E aí surge uma pergunta: quando em Colossenses 2:16 se refere aos sábados, estaria Paulo mesclando as duas leis?

Gonçalves disse...

Isso é necessário que saibamos. Seguindo o método de Cristo, vamos comparar mais uma vez os textos e os livros das Escrituras em busca de luz. Se lermos o versículo 17, logo abaixo, vamos encontrar novamente o pronome QUE – “QUE são SOMBRAS DAS COISAS VINDOURAS.” Lembram da aplicação dessa oração adjetiva? Ela é subordinada, portanto, dependente da principal. Se ela é dependente da principal, logicamente só poderá existir com a presença da principal. Percebem que, neste caso, o pronome QUE vem antecedido por uma vírgula? O azo desse emprego da vírgula é que não se trata de oração subordinada adjetiva restritiva, como era aquela inicialmente analisada, mas explicativa. Vale dizer, pois, que, sendo uma oração adjetiva explicativa, essa oração engloba todos os substantivos a ela inerentes, sem exceção. E quais são esses substantivos? Comer, beber, dias de festa, lua nova e sábados. Lembre-se que COMER e BEBER, embora estejam no infinitivo, assumem no texto o papel de substantivo, por conta do artigo O aglutinado com a preposição PER. Assim, todos os substantivos ali relacionados SÃO SOMBRAS, como disse, sem exceção. Mas por que são sombras? Naveguemos até o Livro de Hebreus, e lá encontraremos a resposta. Hebreus 10:1 – “Porque A LEI, tendo a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, NÃO PODE NUNCA, PELOS MESMOS SACRIFÍCIOS que continuamente se oferecem de ano em ano, APERFEIÇOAR OS QUE SE CHEGAM A DEUS.” Adrede eu digitei em versais (letras maiúsculas) a oração sem seus termos principais. Então, nós temos: A LEI NÃO PODE NUNCA APERFEIÇOAR PELOS MESMOS SACRIFÍCIOS OS QUE SE CHEGAM A DEUS.

Gonçalves disse...

A que lei está se referindo o texto? Não pode ser a outra, senão a lei de Moisés, que consistia de estatutos e ordenanças. A lei de Deus, escrita pelo Seu dedo, não apresentava normas para os sacrifícios de animais, etc. E essa lei era uma sombra dos bens futuros, ou das coisas que estariam no futuro. Que coisas são essas? Sabe-se que cada festa estava relacionada a um evento futuro: a páscoa, à morte de Cristo no Calvário; a festa dos Tabernáculos, a Sua segunda vinda, etc.; cada detalhe no serviço do santuário era, na verdade, o evangelho sendo pregado em símbolos, apontando para o Cordeiro que tira o pecado do mundo. A palavra sombra da essa ideia: uma silhueta projetada numa superfície, de algo que está entre a superfície e a luz que a ilumina. A sombra indicava a vinda do Cordeiro, e era por essa razão que todos os sacrifícios não podiam ter defeitos, pois SIMBOLIZAVAM o Salvador. Indagamos, então: a que sábado Paulo estava se referindo? Já sabemos que a lei a que ele alude é a lei de Moisés, sem questionamentos. Já sabemos também que Colossenses 2:17 abarca tudo que foi relacionado no versículo anterior como sendo sombras. Ora, o sábado de Colossenses 2:16 não pode está contido no decálogo, na lei escrita por Deus. Por quê? Primeiro: ele foi criado no Éden e não no Monte Horebe; Segundo: ele não consiste numa sombra, pelo fato de que não aponta para nada do futuro. Muito pelo contrário, ele simboliza algo já realizado por nós, e que desconhecemos. Alguém poderá até afirmar que ele é sombra do descanso registrado em Hebreus 4. Não poderia ser por que aquele descanso alude ao tempo presente, ou passado, menos futuro. E esse é um assunto para outra ocasião. Sendo assim, o sábado de Colossenses faz parte da lei de Moisés, por uma razão bem simples: eles são parte de cada festa. Paulo os citou em separado, para evitar que o versículo se tornasse extenso, empregando a figura do ZEUGMA. Sábado não significa sétimo dia, mas o sétimo dia é o sábado.

Gonçalves disse...

Sábado quer dizer tempo separado para descanso. E o quarto mandamento da lei de Deus, por não ter sido cravada na cruz, pois não consiste de ordenanças, já que não é a lei de Moisés, ainda está em voga. Quando o sábado foi instituído por Deus não existia nação, não existia Moisés, nem israelita algum. Daí, o sábado que faz parte do decálogo, o quarto mandamento, foi instituído após a conclusão da obra da criação, pelo próprio Deus. Cristo, segundo as Escrituras foi quem criou todas as coisas, e, também o sábado, como Ele mesmo disse – “Porque o Filho do homem ATÉ do sábado É SENHOR.” Mateus 12:8. Até é um advérbio que exprime inclusão. Tanto é que ele pode ser substituído por INCLUSIVE, TAMBÉM. Cristo, noutras palavras, asseriu: “Porque o Filho do homem é Senhor INCLUSIVE do sábado.”
Não precisamos insistir num assunto tão claramente explicitado pela Palavra de Deus, de maneira inelutável, para a nossa salvação.
A ordem de Deus para santificar o Seu dia permanece inalterada. E por quê? Porque, enquanto a lei de Moisés foi criada para um tempo específico, a lei de Deus para toda a eternidade, posto que toda regra representa o caráter do legislador, os dez mandamentos traz a própria imagem de Quem os instituiu. Que Deus nos abençoe!
Edson Gonçalves.

kowalsky2004@yahoo.com.br
www.gotasdeconhecimento.com

anonimo disse...

NO ANTIGO TESTAMENTO EM VARIAS PASSAGENS SEMPRE CITA ESSA SEQUENCIA: festas luas bovas e sabados, ou sabados luas novas e festas, nao e apenas uma vez mas varias as vezes que no antigo testamento cit essa ordem e em todas elas, elas o sabado se refere ao semanal, o apostolo paulo usou nesse texto a mesma sequencia que sempre foi usada no antigo testmento, festas (anual) luas novas (mensal) e sabados (semanal) a fato de uma lei ser cerimonial ou moral, nao se da ao fato de ela estar escrita em pergamninho ou tabuas, o fato fato de uma lei ser moral ou cerimonial esta no que ela e, voces acham mesmo que so existem 10 leis moral, quando biblia por exmplo ensina as mulheres serem submissas ao marido, o servos serem submissos ao seu senhor, o carater desse mandamento por acaso nao e de carate moral, claro que simmas no entanto nao esta nas tabuas

anonimo disse...

ja leram por exmplo a no livro de deuteronomio como e explicado o sabado, leia abaixo deuteronomio cap 5 verso 14 e 15:


14 Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhum trabalho nele, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu boi, nem o teu jumento, nem animal algum teu, nem o estrangeiro que está dentro de tuas portas; para que o teu servo e a tua serva descansem como tu;
15 Porque te lembrarás que foste servo na terra do Egito, e que o SENHOR teu Deus te tirou dali com mão forte e braço estendido; por isso o SENHOR teu Deus te ordenou que guardasses o dia de sábado.

veja bem aqui no verso 15 fala que guardando o sabado o povo lembraria que foram escravos no egito e que Deus tirou eles de la e lhe deram descanso de seus inimigos, entso note que o sabado era como um meorial, como a pascoa por exemplo que era um meorial do dia que Deus destruiu os primogenitos para eles sairem do egito, entao notem que o sabado foi dado como um memorial para que sempre que descassassem no sabado os judeus lembrariam que um dia eram escravos e Deus lhes deu descanso da escravidao, veja que esta escrito no verso 15 assim, POR ISSO o senhor teu deus te ordenou que guardasse o sabado

anonimo disse...

leia exodo capitulo 31 verso 12 ao 18:

12 Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo:
13 Tu, pois, fala aos filhos de Israel, dizendo: Certamente guardareis meus sábados; porquanto isso é um sinal entre mim e vós nas vossas gerações; para que saibais que eu sou o SENHOR, que vos santifica.
14 Portanto guardareis o sábado, porque santo é para vós; aquele que o profanar certamente morrerá; porque qualquer que nele fizer alguma obra, aquela alma será eliminada do meio do seu povo.
15 Seis dias se trabalhará, porém o sétimo dia é o sábado do descanso, santo ao SENHOR; qualquer que no dia do sábado fizer algum trabalho, certamente morrerá.
16 Guardarão, pois, o sábado os filhos de Israel, celebrando-o nas suas gerações por aliança perpétua.
17 Entre mim e os filhos de Israel será um sinal para sempre; porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, e ao sétimo dia descansou, e restaurou-se.
18 E deu a Moisés (quando acabou de falar com ele no monte Sinai) as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus.

veja que no verso 13 Deus fala que o sabado seria um sinal entre Ele e os filhos de israel veja no verso 16 que o sabado deveria ser guardado como uma alinaça entre Deus e os filhos de israel, note algo interessante, Deus falou sobre o sabado antes de entregar as tabuas,antes de entregar as tabuas Deus deu uma explicaçao apenas do sabado, e dos outros nove nao foi falado nada, por que Deus quis dizer que o sabado seria sinal entre Ele e os filhos de israel, por isso antes de Deus entregar as tabuas Ele deu uma explicaçao apenas do sabado e nao falou nada sobre os outrtos nove,pois o sabado seria um sinal entre ele e os filhos de israel, e quanto aos outros noves eles nao eram sinal de aliança de Deus e os judeus, mas apenas os sabados, aora voltem no livo de deuteronomio cap 5 verso 14 e 15 e entenderao bem, o sabado era um sinal entre Deus e os filhos de israel (povo que Ele tirou da escravidao do egito por isso em deuteronomio 5 : 14 e 15 fala que os filhos de israel lembrariam que foram servos no egito e Deus tirou eles de la

anonimo disse...

mateus cap 12 verso 1 ao 8
NAQUELE tempo passou Jesus pelas searas, em um sábado; e os seus discípulos, tendo fome, começaram a colher espigas, e a comer.
2 E os fariseus, vendo isto, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer num sábado.
3 Ele, porém, lhes disse: Não tendes lido o que fez Davi, quando teve fome, ele e os que com ele estavam?
4 Como entrou na casa de Deus, e comeu os pães da proposição, que não lhe era lícito comer, nem aos que com ele estavam, mas só aos sacerdotes?
5 Ou não tendes lido na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa?
6 Pois eu vos digo que está aqui quem é maior do que o templo.
7 Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes.
8 Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor.

vejam bem que no verso 5 O Senhor Jesus disse bem claro que os sacerdotes no dia de sabado violava o sabado e ficava sem culpa ( pois no sabado os sacerdotes fazia circuncisao sacrificavam animais e isso e trabalho) agora eu perguntou uma coisa, tem como alguem matar e ficar sem culpa, tem como alguem cobiçar e ficar sem culpa,tem como alguem roubar e ficar sem culpa, e claro que nao, mas veja bem o seguinte os sacerdotes eles violavam o sabado e ficavam sem culpa, agora lei o cap 5 de joao do verso 16 ao 18:
16 E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado.
17 E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.
18 Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.

note que no verso 18 fala que um dos motivos que os judeus queriam matar o Sehor Jesus era por que quebrantava o sabado

anonimo disse...

nada contra quem gaurda o sabado e da dizimo, mas muitos afirmam ser 10 os mandamentos morais, mas ainda praticam uma pratica abolida que e o dizimo, que na li era dada de ano em ano daquilo que plantava e colhia, era apenas para os sacerdotes levitas, e ao fim de 3 anos era tambem para ajudar os pobres, viuvas, orfaos, etc, na conosntruçao do tabernaculo e templo foram dada apenas ofertas voluntarias e nao dizimos, dizimos nao eram em dinheiro, quando em malaquias fala dizimo e ofertas alçadas, o dizimo era decima parte da colheita que ra dada para tribo de levi, e as ofertas alçadas nao eraoferta de dinheiro e sim partes das ofertas de sacrificios animais que pela lei de moises perteciam ao sacerdote, muutios estao batendo no peito dizendo que conhece a verdade e guarda o sabado moral, mas estao debaixo da antiga aliança dando dizimo em dinheiro todo mes que e um dizimo que nao tem nada a ver com aquele dado na lei que foi abolida e so ler o cap 7 de hebreus inteiro com atençao e irao compreender que o dizimo foi abolido, fala ali que os filhos de levi TINHAM ORDEM SEGUNDO A LEI de tomar o dizimo de seus irmao as outras 11 tribos e mais a frente fala que o precedente mandamento foi abrrogado por sua fraqueza, meu intento aqui nao e debater nada e nem ser dono da verdade, mas sim expor aquilo que penso sobre o assunto, por favor nao me veja como alguem que gosta de debater e criar intriga, muito bom e que todos nos sejamos todos amigo e irmao um do outro certo, fiquem com Deus

Gonçalves disse...

Meus caros irmãos, não podemos considerar que houve e há uma sequência lógica. Deus não lida com isso. Gálatas 4:10 anula esse pensamento. Paulo não diz: "guardais semanas, meses e anos", mas sim "guardais dias, meses, tempos e anos". Além de não seguir a ordem que a maioria pensa existir, incluiu a palavra tempo. Se fosse uma exigência teológica, haveria, de fato, uma sequência. Buscar compreender as Escrituras Sagradas por lógica, não é, nem nunca será o método aprovado por Deus. E mais: desde tempos antigos os estudiosos da Bíblia tem percebido a magnitude dos dez mandamentos. Dizer que hoje em 2013 existe alguma ação praticada pela humanidade que não tem previsão nos dez mandamentos, é o mesmo que limitar a mente de Deus no mesmo patamar da mente humana. As constituições que regem os países necessitam sofrer alterações, pois foram feitas por mentes finitas que não alcançam um palmo além do seu nariz. Todavia Deus é onisciente. Precisamos entender o que Cristo disse ao mencionar que dois são os grandes mandamentos - amar a Deus de todo o coração, de toda alma, de todas as forças e todo o pensamento; e amar ao próximo como a ti mesmo. Muitos creem que estas expressões anulam os dez mandamentos. Elas não anulam, mas os dividem em duas categorias: 1. Relacionamento Homem-Deus; 2. Relacionamento Homem-Semelhante. Eis a razão das duas tábuas. Ou será que as letras de Deus eram tão grandes que não podiam ser escritas numa tábua só?

Gonçalves disse...

E é fácil deduzirmos isso. Basta perguntarmos a um desses grandes mandamentos e ele nos indicará a que tábua, a ação em estudo estará fazendo referência. Por exemplo: como posso demonstrar amor a Deus? Qualquer resposta que deres, a sua essência será inelutavelmente encontrada na primeira tábua. Se perguntarmos: como posso demonstrar o meu amor por meu próximo? Qualquer resposta será encontrada na segunda tábua. Os mandamentos não atitudes isoladas, mas princípios que estão por trás de cada atitude. Quando a lei diz “não adulterarás” não significa que a pedofilia não tenha sido prevista por Deus, pois o princípio desse mandamento é “fugi da prostituição”. Noutras palavras: tudo que tenha a ver com a imoralidade, no âmbito sexual, está ali incluída. Se assim não fosse, o marido e a mulher poderiam ter uma vida sexual desregrada e, por estarem casados devidamente, não estariam infringindo a lei de Deus. A lascívia os alcança. E a lascívia é prostituição, é adultério. Nenhum ato terá sido olvidado por Deus. Ele encontrará a sua condenação em dos dez mandamentos. Portanto, os dez mandamentos estão ampliados em toda a Santa Bíblia. Vale dizer, então, que ela se resume em duas coisas básicas: lei e profecia. Eis a razão de Isaías ter dito: “Á lei e aos profetas, se eles não falarem segundo ESSA PALAVRA, JAMAIS lhes raiará a alva.” Isaías 8:20. Por que o profeta não disse “essas palavras”, já que são duas expressões – lei e profetas? Porque ele se referia ao conjunto que elas formam.

Gonçalves disse...

Cristo não poderia ter sido mais claro, ao declarar: “Não penseis que vim DESTRUIR A LEI OU OS PROFETAS; não vim DESTRUIR, mas CUMPRIR.” Mateus 5:17. E alguém diz: “Olha, aí! Ele veio cumprir, então não precisamos obedecer, porque Ele já cumpriu em nosso lugar.” Se o cumprir de Cristo nos isenta da obediência à lei de Deus, então, CUMPRIR equivale a DESTRUIR. Uma tremenda contradição. E não há contradições na Bíblia. Quando Ele diz “cumprir”, foi para nos deixar o exemplo. O seu discípulo confirma isso, com as palavras: “Aquele que diz que permanece nEle, esse DEVE andar COMO Cristo ANDOU.” I João 2:6. DEVER é obrigação, e COMO é igual a. Daí, compreendermos que TODOS os que dizem ser seguidores de Cristo devem viver como Cristo viveu. Temos que viver pela fé, mas ela não anula a lei, pelo contrário a ratifica em nossas vidas, ela produz obediência, e obediência plena. Paulo confirma isso: “Anulamos, pois, a lei pela fé?” E o próprio apóstolo responde: “De maneira nenhuma; antes, CONFIRMAMOS a lei.” Romanos 3:31. Será é difícil interpretarmos esse versículo de maneira a encontrarmos várias proposições? Impossível. O que ele estabelece é muito simples de se depreender. O plano de Deus é colocar a Sua lei em nossos corações, e assim nos tornar capazes de obedecê-Lo como Ele requer. Esse é o fundamento do Novo Testamento ou do Novo Concerto. Isso foi previsto por Jeremias e consolidado por Paulo, em Hebreus 8. Não precisamos errar, caros irmãos. Deixemos que as Escrituras Sagradas se expliquem, e abandonemos qualquer conjectura humana! Tiago é enfático quando se refere ao julgamento que nos aguarda. Qual será o código utilizado por Deus? Nossas palavras e ações, diz ele, serão julgados pela LEI DA LIBERDADE. Por que ela é chamada assim pelo apóstolo? Por que aquele que a lei de Deus escrita em seu coração, obedece-O em toda a sua plenitude; e se O obedece, “NENHUMA CONDENAÇÃO HÁ”. A prova de que estamos livres do poder do mal é a nossa possibilidade de obedecer aos mandamentos de Deus. Romanos 8:3. Uma blitz só deixará alguém privado do seu veículo, se o condutor não estiver DE ACORDO COM AS REGRAS DE TRÂNSITO. Àquele que está em dia com suas obrigações É LIVRE. Será INVESTIGADO à luz do CTB, mas nada será encontrado no código que o CONDENE.
Não é de admirar que o apóstolo Paulo tenha escrito que devemos nos tornar IRREPREENSÍVEIS e SINCEROS, filhos de Deus IMACULADOS no meio de uma geração CORRUPTA e PERVERSA, entre a qual RESPLANDECEIS como luminares no mundo, RETENDO A PALAVRA DA VIDA.
Que Deus nos abençoe!
Edson Gonçalves.
kowalsky2004@yahoo.com.br
www.gotasdeconhecimento.com

anonimo disse...

"E para oferecerem os holocaustos do SENHOR, aos sábados, nas luas novas, e nas solenidades, segundo o seu número e costume, continuamente perante o SENHOR;" (I Crônicas 23 : 31)

"Eis que estou para edificar uma casa ao nome do SENHOR meu Deus, para lhe consagrar, para queimar perante ele incenso aromático, e para a apresentação contínua do pão da proposição, para os holocaustos da manhã e da tarde, nos sábados e nas luas novas, e nas festividades do SENHOR nosso Deus; o que é obrigação perpétua de Israel." (II Crônicas 2 : 4)

"E isto segundo a ordem de cada dia, fazendo ofertas conforme o mandamento de Moisés, nos sábados e nas luas novas, e nas solenidades, três vezes no ano; na festa dos pães ázimos, na festa das semanas, e na festa das tendas." (II Crônicas 8 : 13)

"Também estabeleceu a parte da fazenda do rei para os holocaustos; para os holocaustos da manhã e da tarde, e para os holocaustos dos sábados, e das luas novas, e das solenidades; como está escrito na lei do SENHOR." (II Crônicas 31 : 3)

"Para os pães da proposição, para a contínua oferta de alimentos, e para o contínuo holocausto dos sábados, das luas novas, para as festas solenes, para as coisas sagradas, e para os sacrifícios pelo pecado, para expiação de Israel, e para toda a obra da casa do nosso Deus." (Neemias 10 : 33)

anonimo disse...

"Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e as luas novas, e os sábados, e a convocação das assembléias; não posso suportar iniqüidade, nem mesmo a reunião solene." (Isaías 1 : 13)


CAPÍTULO 46
1 ASSIM diz o Senhor DEUS: A porta do átrio interior que dá para o oriente, estará fechada durante os seis dias que são de trabalho; mas no dia de sábado ela se abrirá; também no dia da lua nova se abrirá.
2 E o príncipe entrará pelo caminho do vestíbulo da porta, por fora, e permanecerá junto da ombreira da porta; e os sacerdotes prepararão o holocausto, e os sacrifícios pacíficos dele; e ele adorará junto ao umbral da porta, e sairá; mas a porta não se fechará até à tarde.
3 E o povo da terra adorará à entrada da mesma porta, nos sábados e nas luas novas, diante do SENHOR.
4 E o holocausto, que o príncipe oferecer ao SENHOR, será, no dia de sábado, seis cordeiros sem mancha e um carneiro sem mancha.
5 E a oferta de alimentos será um efa para o carneiro; e para o cordeiro, a oferta de alimentos será o que puder dar; e de azeite um him para cada efa.
6 Mas no dia da lua nova será um bezerro sem mancha, e seis cordeiros e um carneiro; eles serão sem mancha.
7 E preparará por oferta de manjares um efa para o bezerro e um efa para o carneiro, mas para os cordeiros, o que a sua mão puder dar; e um him de azeite para um efa.

"E farei cessar todo o seu gozo, as suas festas, as suas luas novas, e os seus sábados, e todas as suas festividades." (Oséias 2 : 11)

numeros cap 28 verso 9 ao 11
9 Porém, no dia de sábado, oferecerás dois cordeiros de um ano, sem defeito, e duas décimas de flor de farinha, misturada com azeite, em oferta de alimentos, com a sua libação.
10 Holocausto é de cada sábado, além do holocausto contínuo, e a sua libação.
11 E nos princípios dos vossos meses oferecereis, em holocausto ao SENHOR, dois novilhos e um carneiro, sete cordeiros de um ano, sem defeito;

anonimo disse...

dizem que o sabado nao e cerimonial, mas com base nesses versos todos podem ver que tanto o sabado quanto lua nova, e as festas, todas estao relacionados a sacrificios de cordeiros, esta relacionados ao templo, paes da preposiçao, que sao rituais ou seja cerimoniais, veja que as mesmas palvras usadas nesses verso que fala de sabados, luas novas e festas, sao as mesmas usadas por paulo em colossensses 2 verso 15 e 16, veja que o sabados, lua nova, e festas, todos eles estao relacionados a templo, paes preposiçao sacrificios etc, o que da a entender que sao cerimoniais, da pra se notar que as palavras de paulo em colossensses cap 2 vs 16 se refere exatamente a esses versos que nos lemos

isac de sa disse...

Na verdade a lei nao é de moises e sim de Deus pois ele escreveu com o seu dedo
moises apenas amostrou oque Deus mandou
se o propio jesus falou que nao é para tirar nem um til nem uma letra da lei!!!
Descupa meu termo mas tem muita gente tipo esse teologo que nao sabe interpletar os eniguimas da biblia!!!!!

isac de sa disse...

Claro que Deus nao ia e nem vai querer que o seu filho fiq com fome isso que diz que os discipulos pecaram ao colherem o trigo no sabado!!
A mesma coisa que jesus nao ja deixar de ajudar no sabado quando ele curou pois no sabado é para fazeer o bem!!!
Pq 4meses 1ano nao é nescesario pra se dizer "pastor"
Kkkkkkkkkk quanta gente é iludida pelos 'pastores'

Dil Pereira disse...

Meus queridos, porque vcs nao usam o tempo que estao perdendo com más conversaçoes e utilizem fazendo a Obra de Deus? Olha Meu ponto de Vista: A Lei de Deus(Mosaica) Foi dada aos Hebreus, nao aos Cristaos,vivemos HJ debaixo da Nova Aliança (Pela Fé No Sacrificio de Cristo) Cristo Cumpriu a Lei, a Lei que os Salmos e os Profetas(Isaias 9) e até o proprio Deus falou dele (Gen 3.15)....Vivemos pela Fé....Nao por viver ou tentar viver fazendo sacrificios....Devemos adorar e buscar a Deus no sabado?? e na segunda, na terça, na quarta etc não? A lei mosaica foi cravada na Cruz(Romanos 10.4) Guardar o sabado, nao esta relacionado que nao devemos trabalhar 06 dias e descansar o 7° dia...Descanso no texto original refere-se ao gozo, alegria de Deus, por sua explendorosa obra...nao comentarei +...Deus gosta de Obediencia e nao de Sacrificios....

Anônimo disse...

quer dizer então , que os adventistas.apredejam as mulheres, se elas pecarem?podem ter váris mulheres? e matam os animais para que os seus pecados sejam perdoados? ou não é assim que se vivia no tempo da lei?não e assim que a palavra diz? seja sim sim, não não o que passar disso e prosedencia maligna? querem fazer só o que é bom para vcs né? o sábado e dia de festa e vcs querem mesmo e uma farra,

Anônimo disse...

você nao sabe nada. quando jesus permitiu que os dicipulos comecem os sereais no sabado, quiz mostrar que o sabado nao era para ser peso para ninguem e sim agradavel para todos. e em joão 15:10 elçe diz: se guardares os meus mandamentos permanecereis no meu amor, ASIM COMO TENHO GUARDADO OS MANDAMENTOS DE MEU PAI E NO SEU AMOR PERMANEÇO.
E em Mat 5:17 e 18 diz: nao penseis que vim revogar a lei. NAO VIM PARA REVOGAR MAS PARA CUMPRIR.
EM VERDADE VOS DIGO QUE ATE QUE OS CÉUS E A TERRA DEIXEM DE EXISTIR NEM UM I OU UM TIO DA LEI MUDARA.

Então, seu teologo de MEIA PATACA vai estudar a biblia de novo.

e depois a gente converça mais pelo meu email. kelvinkennerly95@hotmail.com
vai ser um prazer ter uma converça mais profunda contigo.
que Deus te abençoe.

Anônimo disse...

Engraçado, se Jesus guardava o sábado, por que ele sempre chamava a atenção dos judeus por fazer alguma ação simplesmente no sábado? Será que os sabatistas não estão equivocados sendo tão severos a respeito de um dia? Se você guarda o sábado tudo bem, louvado seja Deus, mas se não guarda,(e teme a Deus) louvado seja Deus! Ninguém vai perder a salvação por conta disso. Eu guardo a Cristo em espírito e em verdade, não importa o dia nem a hora. Fiquem na paz

David Sampaio disse...

JESUS tinha uma profissão: CARPINTEIRO.
Aos SÁBADOS ele sempres estava sendo criticado por ser carpinteiro ou por que estava fazendo o trabalho de DEUS (que consisite em fazer o bem ao próximo?) JESUS era um carpinteiro, mas lá em LUCAS 4:16 diz que JESUS entrou na cidade de Nazaré onde foi criado e num dia de sábado segundo seu costume aos SÁBADOS entrou numa sinagoga para adorar. Qual era o costume do carpinteiro no SÁBADO?
Em Mateus 5:17 Fala que ele não veio revogar e sim cumprir.
Revogar significa: acabar, destruir,aniquilar,etc...
Cumprir significa: Por em prática, obedecer,etc...
Colossensses2:14 ao 16 fala a respeito das leis cerimoniais(datas festivas que eram apelidadas de SÁBADO, por que era também um feriado, ou seja um dia de descando que não era o Sétimo dia, mas que o povo não trabalhava e aproveitava isso para adorar.) Como a linguagem hebraica é muito pobre, não existia outra maneira de chamar um dia que ninguém fazia nada de feriado pois isso não existe, logo qualquer feriado lá recebe o nome de SHABBAT. Logo COL. 2:14 ao 16 fala a respeito das leis cerimoniais(olho por olho e dente por dente).

O SÁBADO de DEUS é a lei moral.
Então se a lei passsou podemos matar roubar mentir trair, pois onde abunda o pecado superabunda a graça não é?
Claro que não pois o SÁBADO em si não é uma lei, ele faz parte da lei,entao se cair uma tem que cair as DEZ não é mesmo?
Por outro lado o SÁBADO, como todsos os mandamentos não salva ninguém,pois nós não guardamos o SÁBADO(ou melhor os mandamentos) para sermos salvos, mas guardamos por que já somos salvos em CRISTO JESUS.


QUALQUER DÚVIDA ENTRE EM CONTATO COMIGO.

DAVIDCANTO86@YAHOO.COM.BR

DAVID CANTO

Anônimo disse...

por que o sabado Jesus aboliu? se foi Ele mesmo que Deus Gn 1:1-2 No princípio criou Deus os céus e a terra.
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. João 1:1-3 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. Amigo Jesus foi que te consedeu o sabado '' a bíblia diz que Jesus não muda ''Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.'' por que Ele tiraria o sabado se foi ElE mesmo que o Deu, outra que comprova que Deus não tiro o sabado ml 3:6 DIZ QUE dEUS NÃO MUDA, E JESUS AFIRMA EM jO 8:28 Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do homem, então conhecereis quem eu sou, e que nada faço por mim mesmo; mas falo como meu Pai me ensinou. JESUS afirma nesse versiculo que ensina o que Deus ensino GUARDA OS 10 MANDAMENTOS eX 20:3-17 POR QUE ele tiraria o sabado ? amigo vc achar o sabdo pesado ? vc achar que Deus t' daria algum ruim ? Lc 11: 11-13E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?
Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião?
Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? olha na verdade Deus te Deu o sabado pq saber que vc precisa, quem conhecer melhor a criatura do que o criado? sim Paulo vc tem falado maldito o que está de baixo da Lei e verdade mesmo mas da Lei de ordenação, lei cerimonial, pois paulo afirma E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom.7:12 Ro,Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:

Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.

Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens. mt 15:7-9

Nenhum mandamento de Deus é pesado a bíblia nos ensina isso! amigo não interda mal por favor as minhas palavras, Que Deus abençoe Paulo ''Alisson!!!!

karla disse...

Olá, querido Daniel eu sou adventista do 7 dia e também concordo com tudo oque vc escreveu ai, axo q Não á cargo nenhum em guardar um dia(sabado) pra Jesus, pois durante 6 dias trabalhamos ao nosso favor, o 7 devemos respeitalo como Deus fez, Que Deus abençoe todos vcs !

Anônimo disse...

...Jesus deixou um novo mandamento, "amar ao próximo", bem, quando dissemos que não devemos guardar o sábado pois não é mais necessário, os sabatistas logo perguntam:"então a lei passou? então podemos matar, roubar e adulterar?". Bem assim respondo, cdom o novo mandamento que Cristo nos deixou AMAR AO PRÓXIMO, se cumprirmos somente esta ordem, auto maticamente não roubaremos, mataremos, adulteraremos..e etc e tal. é tão difícil entender? não é que se "não guardamos o sábado, então não guardamos nada e podemos tocar o inferno" rsrs, por favor..abram a mente caros adventistas e vejam o que já está mas do que claro. NÃO É PRECISO GUARDAR O SÁBADO, AMEM VERDADEIRAMENTE A CRISTO E AO PRÓXIMO, ESSE GESTO É MAIOR QUE A GUARDA DE QUALQUER DIA.

Anônimo disse...

"Paulo guardou o sábado" SERÁ?? NÃO!!!!!. As Escrituras não ensinam isto. Havia um número de ocasiões em que Paulo ensinou em sinagogas, no sábado (Atos 18:4, por exemplo). O sábado era o dia quando as pessoas se juntavam na sinagoga e Paulo aproveitou-se dessas oportunidades para ensinar muitas pessoas. Se eu tivesse permissão para ensinar lá, eu haveria de ir a assembléias adventistas todos os sábados. Mas a ida de Paulo às sinagogas, para ensinar no sábado, não prova que ele guardou o sábado como um dia santo de descanso.

Vagner disse...

Os que guardam o sábado atualmente, ou agem com hipocrisia, ou ignoram como se deve guardá-lo
O livro de Êxodo ensina como se devia guardar o sábado. Não se devia acender fogo (Ex 35:3), não se podia sair de casa (Ex 16:29), deveria se obrigar todos os que estivessem dentro de suas casas a também guardar o sábado (Ex 20:10) e, obviamente, não se podia obrigar outra pessoa a trabalhar em seu lugar. No entanto, nenhum destes preceitos bíblicos são observados pelos atuais sabatistas. Há, inclusive, reuniões em suas igrejas no sábado, para os quais muitos vão de ônibus, obrigando motoristas a trabalharem para eles. Até mesmo o simples uso da eletricidade no sábado seria condenável, pois obriga funcionários da companhia de energia a trabalhar no sétimo dia.

Conclusão

Como devemos tratar um cristão que insiste em guardar o sábado? Com misericórdia, pois ainda que não seja necessário guardar o sábado, tal pessoa não o faz por mal, mas por falta de esclarecimento, pensando estar com isso agradando a Deus. Não devemos discutir com eles, pois a questão não é guardar ou não guardar o sábado, mas o ser uma nova criatura em Cristo. Por isso Paulo não condena tal pessoa, mas a vê como alguém "débil na fé", que ainda não compreendeu plenamente nossa liberdade em Cristo.

"Acolhei ao que é débil na fé, não, porém, para discutir opiniões. Um crê que de tudo pode comer, mas o débil come legumes; quem come não despreze o que não come; e o que não come não julgue o que come, porque Deus o acolheu. Quem és tu que julgas o servo alheio? Para o seu próprio senhor está em pé ou cai; mas estará em pé, porque o Senhor é poderoso para o suster. Um faz diferença entre dia e dia; outro julga iguais todos os dias. Cada um tenha opinião bem definida em sua própria mente. Quem distingue entre dia e dia para o Senhor o faz; e quem come para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e quem não come para o Senhor não come e dá graças a Deus." (Romanos 14.1-6)

Anônimo disse...

Este comentários a seguir vão de acordo com as passagens de Gênesis a Apocalipse, que trata do sinal de Deus e Da besta aos fins dos tempos... Também para todo aquele que fala dos Mandamentos de Deus como sendo abolidos... eis aqui os sinais de Deus com os homens, Deus e nosso Senhor Jesus Cristo Deixaram bem claro a importância dos Mandamentos e da "LEI" de "Deus" não a lei dos homens e que ela serviria de sinal até que se cumprisse todas as profecias citadas em apocalipse. então segue abaixo... para nós todos... inclusive para os "TEÓLOGOS"
Vejam abaixo...

Antes de tudo é importante que saibamos que a expressão (Selar na Testa ou Selar na Fronte) é uma expressão de sentido figurativo, que quer dizer “Aceitação” (Aceitar na mente, Concordar).

Para que possamos ver como estamos falando a verdade, vamos contar um fato que é novidade para muitos religiosos, Deus também tem a sua “Marca Divina” e que também é descrito como sendo marcado na (Testa ou Fronte) igualmente é descrito que a “Marca da Besta” seria marcada, (Em suas Frontes)Ou seja, a Marca de Deus é o selo na Testa, e a marca da Besta é o Selo na Testa e também na mão direita

Selo ou Marca na mão Direita (“Mão direita” Representa, o contrario do que nosso Deus pediu, sendo assim, lemos “Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas” Êxodo 20:10.), Se cometermos o contraio destas palavras escritas por Deus, pensando em nosso favor, deixamos de reconhecer a Deus como nosso Deus e passamos a reconhecer ao inimigo como nosso Deus e manter o seu mandamento, não o de Deus.

Selar na testa ou fronte quer dizer,Aceitar em sua cabeça, (aceitar na mente)Então a Marca de Deus é aceitar as coisas certas de Deus em sua cabeça, e marca da Besta é aceitar na sua cabeça as doutrinas da Besta os pecados que ela prega.

Vejamos as passagens bíblicas que descreve “Marca Divina ou o Selo de Deus”

"Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos assinalado nas suas testas os servos do nosso Deus." Apocalipse 7:3

"E foi-lhes dito que não fizessem dano a erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que não têm nas suas testas o sinal de Deus." Apocalipse 9:4

Será que os escolhidos de Deus também vão possuir um Chip Divino? Concluo eu em minha sapiência que não...

Mas este texto serve para lhes mostrar o que o próprio Deus por sua misericórdia tem revelado através da abertura do véu de sabedoria e conhecimento para que em tempo oportuno pudesse passar para nós, irmão e irmãs na fé, que os escolhidos de Deus também possuem um selo em suas testas, ou seja, os que aceitam “toda verdade das coisas de Deus.”

Anônimo disse...

Então a Marca da Besta é a aceitação da Autoridade da Besta através da aceitação do um sinal dado por ela mas qual é o Pecado narrado na Bíblia descrita que esta Besta 666 através do anticristo faria?

Veja abaixo o que a bíblia nos Diz...

"E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, dois tempos, e metade de um tempo." (DANIEL 7:25 )

"Em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens. Negligenciando o mandamento de Deus, guardais a tradição dos homens. E disse-lhes ainda: Bem invalidais o mandamento de Deus para guardardes a vossa própria tradição." (MARCOS 7:7-9)

A Marca da Besta- O que relata a igreja católica romana sobre a mudança da escritura e da lei.
"O Domingo é a nossa MARCA de autoridade… A Igreja (de Roma) está acima da Bíblia; e esta transferência da observância do Sábado para o Domingo é a prova desse fato." (Católico Recorde, 1 de Setembro de 1923)

Agora pensem comigo: Qual o pecado em usar um chip por dentro da pele que substituindo o cartão de debito do seu banco? Observamos que não há pecado nisso...

Agora pensem comigo novamente:
Qual o pecado de se achar no direito de se por acima das escrituras e anular os mandamentos de Deus e mudá-los?
Agora sim encontramos o grande pecado contra Deus.

Muitos evangélicos, servos de Deus e até mesmo os testemunhas de Jeová não sabem que Jesus e seus discípulos nunca anularam o 4º mandamento e guardaram-nos até o dia de suas mortes.

Anônimo disse...

O Sábado foi anulado em 7 de março do ano 321 D.C.(Depois de Cristo) pelo imperador Romano Constantino “O grande” na fundação da Igreja católica em Roma (Isto é Fato histórico comprovado),Que tentava salvar seu império da desintegração, usando como estratégia sua conversão ao cristianismo, interrompendo a perseguição aos cristãos, buscando a unificação do império, entretanto esta conversão formal não o fez abandonar as praticas que vivia no paganismo e por isso tentou unir as praticas pagãs as doutrinas cristãs. Decretando a mudança das leis de Deus, prorrogando e estabelecendo a observância do “Domingo – O venerável Dia do sol” como dia de repouso, onde a igreja de Roma assume sua confirmação junto ao concilio de Laudiceia, realizado em 364 D.C. oficializando e colocando a observância do Domingo como mandamento pela igreja Romana. Esta tal mudança foi posta como o terceiro mandamento do catecismo romano.
Esta mudança também foi adotadas pelas demais religiões atuais inclusive as protestantes. Passando os mesmos costumes até os tempo atuais.
Mas para ajudá-lo a acreditar neste fato histórico segue algumas referencias.

No livro Cânon e Tradição, o Dr. H. J. Holtzmann descreve a cena passada no Concílio de Trento.

Note como a decisão foi tomada para dar preferência à tradição na interpretação das Escrituras.

"Finalmente, no dia 18 de Janeiro de 1562, toda hesitação foi posta de lado. O Arcebispo de Reggio fez um discurso onde declarou abertamente que a Tradição estava estabelecida acima das Escrituras. A autoridade da Igreja não deveria, portanto, submeter-se à autoridade das Escrituras, porque a Igreja tinha mudado o Sétimo Dia para o Domingo, não pelo comando de Cristo, mas por sua própria autoridade."

Portanto, o que pesou no dia em que foi tudo colocado na balança?

Foi o fato de a Igreja ter, com efeito, mudado um dos Mandamentos de Deus, o sábado, com a autoridade da tradição.

Agora, os Protestantes podem estar mais surpreendidos que os nossos amigos Católicos quanto a esta revelação.

Afinal, os Católicos Romanos orgulham-se do que eles crêem.

Ser a autoridade da Igreja na interpretação das Escrituras. Embora eu pessoalmente não possa aceitar a Tradição como tendo qualquer influência sobre a crença, os Católicos são pelo menos consistentes com a sua tradição de guardar o Domingo.

Talvez nós Protestantes devêssemos nos perguntar por que guardamos o domingo, já que a Tradição está na sua origem e não a Bíblia.

É algo para serem bem pensado, não acham? Você sabia que a Bíblia provê uma descrição especial do povo fiel de Deus pouco antes da vinda de Jesus?

Vamos lê-la em Apocalipse 14:12.

"Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a fé de Jesus."

Veja esta declaração histórica que confiram que foi a Igreja de Roma e não Jesus ou Lutero que aboliram os 10 mandamentos.

Livro do “Monsenhor Dr. Emílio José Salim - (1903 – 1968)”
Doutor em Teologia pela Universidade Gregoriana de Roma Vice da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Reitor da Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

"Ridícula e embaraçosa seria a situação dos Protestantes se devessem eles justificar, pelas Escrituras, toda a sua doutrina.

Haja vista o só caso da santificação do domingo.

Se nós tivermos somente às Escrituras, o 'dia do Senhor' que deve ser santificado é o sábado, tanto no Velho como no Novo Testamento, e em nenhum lugar da Bíblia consta que esse dia houvesse sido substituído pelo domingo.Se os protestantes se fiam só nas Escrituras, que santifiquem o sábado; se quiserem celebrar o domingo é porque reconhecem a autoridade da Igreja Católica Romana, que foi ela quem fez essa mudança; portanto, abracem essa Igreja."

Anônimo disse...

Qual é mesmo o pecado narrado na Bíblia que este anticristo faria?

“O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.” (2 Tessalonicenses 2:3-4)

"Cuidemos não perder aquela salvação, aquela vida e fôlego os quais tu nos tem dado, pois tu és nosso pastor, tu és nosso médico, tu és nosso governador, tu és nosso esposo, finalmente tu és outro Deus, sobre a terra"
(Quinto Concílio, Sessão IV, ano 1512; Do Latim em Mansi SC, Vol. 32, col. 761 - também citado em A História dos Concílios, vol. XIV, coluna 109, por Labbe e Cossart).

“e cuidará em mudar os tempos e a lei;” (DANIEL 7:25)

"O Papa tem poder para mudar os tempos, ab-rogar leis e dispensar todas as coisas, mesmo os preceitos de Cristo” (Extraído de “Decreto de Translato, Epíscopo.”, cap. 6)

“Negligenciando o mandamento de Deus, guardais a tradição dos homens. E disse-lhes ainda: Bem invalidais o mandamento de Deus para guardardes a vossa própria tradição." (MARCOS 7:7-9)

”O Papa é de tão grande autoridade e poder que pode modificar, explicar ou interpretar mesmo as leis divinas... O Papa pode modificar as leis divinas, visto que seu poder não provem dos homens, mas de Deus, e age como vigário do Filho de Deus na Terra, com o mais amplo poder de ligar e desligar o rebanho.”(Extraído de “Prompta Bilbiotheca”, publicado em Roma, em 1900)

”A vontade do Papa representa a razão. Ele pode dispensar a lei, e fazer do errado, direito, por meio de correções e mudanças das leis” (Papa Nicolau, em seu discurso de n° 96)

"Portanto, não te maravilhes si está em meu poder mudar tempo e tempos, alterar e mudar a lei, dispensar todas as cousas, sim, os próprios preceitos de Cristo. Porque onde Cristo manda a Pedro embainhar a espada, e exorta a seus discípulos a não usar de força material, exorto eu, Papa Nicolau, escrevendo aos bispos de França, que puxem pelas espadas materiais" (Papa Nicolau, em seu discurso de n° 96; Extraído de “Decreto de Translato, Episcopal”, cap. 6)

"O Domingo é a nossa MARCA de autoridade… A Igreja (de Roma) está acima da Bíblia; e esta transferência da observância do Sábado para o Domingo é a prova desse fato." (Católica Recorde, 1 de Setembro de 1923)

Mas Jesus não iria anular as leis na sua morte?

Erroneamente os evangélicos modernos confundem leis de Deus imutáveis com as leis cerimoniais de Moisés.

Os 10 mandamentos são Eternos e não mudam veja o que Jesus pensava sobre este assunto:

"Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido."(Mateus 5:17-18)

Ab-rogar (Dicionário Aurélio) [Do lat. abrogare.]
Verbo transitivo direto.

1.Pôr em desuso; anular, suprimir, revogar, derrogar.
2.Jur. Fazer cessar a existência ou a obrigatoriedade de (uma lei) em sua totalidade.

"Sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe pode acrescentar e nada lhe tirar; e isto faz Deus para que os homens temam diante dele."
(ECLESIASTES 3:14)

"Porque eu, o Senhor, não mudo." (MALAQUIAS 3:6)

Anônimo disse...

"Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro; e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa, e das coisas que se acham escritas neste livro. (APOCALIPSE 22:18-19)

“Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança.” (Tiago 1:17)

Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei. (Romanos 3:31)

O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável. (Provérbios 28:9)

Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. (1 João 2:4)

Se me amais, guardai os meus mandamentos. (João 14:15)

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele (João 14:21)

“Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos do meu Pai e no seu amor permaneço.”
(João 15:10)

Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei.(Tiago 2:11)

"É justo lembrar que o evangelho de "TIAGO" foi escrito 20 anos Depois da Morte de Cristo, então significa que ainda se guardavam o santo sábado, descrito em Lucas 23:54 a 56."

Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei. (1 João 3:4)

“...porque a Lei suscita a ira; mas onde não há Lei, também não há transgressão.” (Romanos. 4:15)

E aos filhos dos estrangeiros, que se unirem ao SENHOR, para o servirem, e para amarem o nome do SENHOR, e para serem seus servos, todos os que guardarem o sábado, não o profanando, e os que abraçarem a minha aliança (Isaías 56:6)

É neste final dos tempos, quando é chegada a hora do Seu juízo, que Satanás procurará levar o homem, através de erros muito sutis, a negar a autoridade de Deus sobre a terra e sobre aqueles que nela habitam.
Com isso podemos concluir que a Besta é o poder Romano e a mulher prostituta a Igreja de Roma que esta no Vaticano sentada na cidade das sete montanhas conforme previsto no Apocalipse, mas, a própria escritura nos fala que esta seria mãe de outras meretrizes e as suas filhas são todas as outras igrejas que aceitam seus ensinamentos de anular os 10 mandamentos de Deus.

Que Deus abençoe a Todos nós.
Me perdoem por algo que posso ter interpretado mal.
Venho acompanhado o que se tem passado neste blog.
Só estou aqui como todos vos afim de ouvir,Exortar e defender a verdade descrita na palavra de Deus e também como propósito, a cada dia examinar em espírito e em verdade as escrituras sagradas.

Anônimo disse...

Não sou nenhum entendido na matéria. Mas concordo com o que o Daniel escreveu. Me desculpa teólogo, mas não creio que Jesus aboliu o Sábado, o próprio o cumpria. Ora, as leis de Deus não são mutáveis. Se a lei é abolida em Jesus, e se o Sábado é um dos mandamentos inscritos nas tábuas e dadas a Moisés pela própria mão de Deus, concordamos que os restantes mandamentos foram abolidos? Podemos matar, roubar, adulterar, etc, etc... porque a lei termina em Jesus? Ou só única e exclusivamente o Sábado? Me desculpa, a não observância de um dos mandamentos, pressupõe a não obrigação de observar também os restantes. Não tem cabimento. Eu não acredito na trinitariedade, Deus é Deus, Jesus é Jesus, logo Jesus(filho) não é maior que Deus(pai), e os mandamentos, todos eles, incluindo o Sábado foram expressos diretamente por Deus. Você frisou num comentário seu que Deus no princípio da criação se referiu a respeito do Sábado, mas que não o colocou como obrigatoriedade e observância ao primeiro homem e mulher. Bem, também não instituiu que não matassem, roubassem ou adulterassem certo? No entanto, são mandamentos que devem ser obedecidos, caso contrário não teria havido repercussões quando Caim matou Abel. Tenho plena confiança em que a lei e os mandamentos são para serem observados e cumpridos, todos eles e não só meia dúzia dos mesmos.

Anônimo disse...

gostaria de saber quais dos 10 mandamentos temos que seguir,os 10 mandamentos da igreja catolica ou os dez mandamentos da biblia(exodo 20:1).por que na biblia ta escrito que devemos guardar os mandamentos de DEUS e ter o testemunho de JESUS CRISTO.Abraços.Neto

Anônimo disse...

Devemos guardar os 10 mandamentos da bíblia amigo e não os que são proferidos e manipulados por homens. Igrejas cada uma desenvolve a sua filosofia própria e não a ensinada por Deus e transmitida por Jesus. Cabe a cada um de nós ver o que está sendo dito e feito errado e o que está correto e de acordo com a palavra de Deus. Na Bíblia está tudo o que é necessário para aprender e seguir o caminho de Deus e do seu filho Jesus e os mandamentos são os inscritos lá. Abraço.

Francisco Vieira disse...

SHALOM ADONAI SHALOM! CONCORDO COM A POSIÇÃO DE PAULO SOARES, DANIEL SEJA COMPREENSIVO POIS SUA MENTE ESTÁ CAUTERIZADA PARA ENTENDER O QUE VOCÊ APRENDEU NA SUA MENINICE E OU EM SUA CONVERSÃO NUMA IGREJA ADVENTISTA OU JUDAICA OU EM QUALQUER OUTRO LUGAR QUE DEFENDE QUE A VINDA DE JESUS SERÁ NUM SÁBADO... O QUE PAULO SOARES ESTÁ DEFENDENDO ESTÁ CORRETO. PARA E PENSE DANIEL EXISTEM ALGUMAS CRENÇAS QUE ACREDITAM QUE A SALVAÇÃO SERÁ SÓ PARA OS QUE OBSERVAM O SÁBADO E QUE A VINDA DE JESUS SERÁ NUM SÁBADO, E TODOS SABEM QUE ISSO NÃO É VERDADE E QUE AS ESCRITURAS NÃO MOSTRA O DIA EXATO DA VINDA DE JESUS. AO CONTRARIO O PRÓPRIO JESUS DIZ; Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.Mateus 24:36. EM SUMA ALGUNS CREDOS RELIGIOSOS DENTRE ELES OS ADVENTISTAS CONFESSAM QUE SÓ SERÁ SALVO QUEM OBSERVAR O SÁBADO, E ISSO NÃO É VERDADE A SALVAÇÃO É UNICA E EXCLUSIVA POR JESUS CRISTO DE NAZARÉ, NÃO DEPENDE DE OBSERVAÇÃO DE DIAS, MAS TÃO SOMENTE EM CRER EM JESUS CRISTO. E,tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.Atos 16:30-31. "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus." (Efésios 2 : 8)

Anônimo disse...

Amigo Federico, a fé sem obras está morta. A não observância da lei, pressupõe a não aceitação dos mandamentos de Deus, a Bíblia, não se baseia num só versículo e capitulo, vários versículos e capítulos, de livros diferentes se conectam para entender o que se propõem. Jesus(Yeshua) nunca aboliu a lei, apenas a deu a entender de uma nova perspectiva, mas nunca a rejeitando, e muito menos abolindo-a. O que pode parecer que tenha sido abolido, são os preceitos, dos 613 que foram instituídos aos hebreus. Como se deixou de apedrejar adúlteros, sacrifícios(devido ao sangue de Yeshua), entre outros. Mas os 613 preceitos não estão inscritos nos 10 mandamentos, a respeito desses nada foi alterado ou destituído. O judaísmo, nunca defendeu que Yeshua viria num Sábado! Como é óbvio, não é por guardar o Sábado que a pessoa se salva, que lhe adianta guardar o Sábado e não respeitar e cumprir os restantes 9 mandamentos? Ou os respeitando não crendo em Yeshua? É teimosia querer apresentar um Jesus, desenquadrado do meio judaico, que abule leis, não reconhece o que o pai(Adonai) instituiu e escreveu com o seu próprio dedo, pressupondo que o filho é maior que o pai. Essa conversa de que Jesus aboliu a lei não se encontra em nenhuma parte da Bíblia, já a lei e os preceitos estão bem delineados. Se as pessoas acreditam que basta só "crer" sem que carreguem nenhum fardo, ou levando um caminho contrário, com ideias deturpadas, mas "crendo" se salvam, assim seja, cada um responde e responderá por si. Mas qual será a dificuldade de cumprir os mandamentos ou o Sábado? A pessoas vai ser condenada por o cumprir? Óbvio que não! Quando forem apresentadas provas cabais de que na Bíblia está escrito que Yeshua aboliu a lei, eu acreditarei em semelhante disparate. Ainda ninguém me conseguiu apresentar tais provas que corroborem com o que dizem, apenas versículos soltos que se podem encontrar em vários trechos da Bíblia e muitos desses se mencionando a respeito de outros assuntos. Atenção que não sou o Daniel.

Anônimo disse...

Jesus ensinava aos Sábados na Sinagoga dos Judeus. Não às Segundas, Quintas, Domingos, etc... Mas explicitamente aos Sábados, como também Paulo o fazia junto de Judeus e Gentios, aos Sábados estava Paulo ensinando na Sinagoga. O autor do blog, dizer que Jesus não obedecia aos Sábados? Por ensinar que aos Sábados se pode comer, beber, dar forragem aos animais, curar enfermos, etc...? Aboliu mesmo a lei ou a fez interpretar da maneira que não agradava aos fariseus e restante clero corrupto nomeado por Roma? (Mateus 5; 17, 18, 19, 20) 17 - Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir. 18 - Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só til, até que tudo seja cumprido. 19 - Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus. 20 - Pois eu vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.

(Mateus 5; 23, 24) 23 - Portanto, se estiveres apresentando a tua oferta no altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, 24 - Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai conciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem apresentar a tua oferta. Creio que todos os que estamos aqui sabemos ler certo? E no mínimo temos inteligência para entender os versículos escritos correto? Tenho a total certeza que Yeshua não ia frisar a lei para a mesma ser abolida certo? Ninguém diz negro, se a intenção for branco. Já após a ressurreição de Yeshua e seguindo Paulo; (Atos dos Apóstolos 21; 20, 21, 22, 23, 24) 20 - Ouvindo eles isto, glorificaram a Deus, e disseram-lhe: Bem vês, irmãos, quantos milhares há entre os judeus que têm crido, e todos são zelosos da lei. 21 - Têm sido informados a teu respeito que ensinas todos os judeus que estão entre os gentios a se apartarem de Moisés, dizendo que não circuncidem seus filhos, nem andem segundo os costumes da lei. 22 - Que se há de fazer, pois? Certamente saberão que és chegado. 23 - Faze, pois, o que te vamos dizer: Temos quatro homens que fizeram voto; 24 - Toma estes contigo, e santifica-te com eles, e faze por eles as despesas para que rapem a cabeça; e saberão todos que é falso aquilo de que têm sido informados a teu respeito, mas que também tu mesmo andas corretamente , guardando a lei. Os versículos escrito são apenas alguns exemplos dos vários que se podem encontrar no Novo Testamento. Mas se há quem pretenda ensinar que Yeshua aboliu as leis, fazendo que acreditem em novas teorias que não se encontram explicitamente na Bíblia, mas que visam ser ensinadas por homens por mim tudo bem. Cabe a quem realmente pretende conhecer Deus(Adonai) a esquadrinhar as escrituras, que o mesmo encontrará as respostas. Aceito todas as posições aqui escritas e debatidas, embora não concorde com as que se baseiam em algo que não é ensinado na Bíblia e sim em certos fundamentos que foram retirados da Igreja Apostólica Romana, pois a mesma usa os mesmo argumentos, assim como instituiu o Domingo como dia do Senhor, colocando-o como o 7º dia quando este é o 1º, a mesma que instituiu festas pagas como o Natal, etc... Mas meus amigos acreditem no que quiserem, embora aconselho cada um a pesquisar se realmente é assim e a estudar afincadamente a Bíblia. Com os melhores cumprimentos a todos vós. Sérgio Melo

M. Seemund disse...

Caro administrador do site e comentaristas.

Gostaria que assistissem a esse vídeo nesse link

http://novotempo.com/estaescrito/videos/o-sabado-foi-abolido/#

Leiam as passagens para se certificarem e depois de assistido, tirem suas conclusões, MAS SEJAM HONESTOS E BUSQUEM A REAL VERDADE.

CRISTIANO ARAUJO disse...

1 JOÃO 2:3-6 Ora, sabemos que o temos conhecido por isto: se guardamos os seus mandamentos.
4 Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade.
5 Aquele, entretanto, que guarda a sua palavra, nele, verdadeiramente, tem sido aperfeiçoado o amor de Deus. Nisto sabemos que estamos nele:
6 aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou.

1 JOÃO 3:4 Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei

ISAIAS 8;20 À lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva

HEBREUS 4:4-10
4 Porque, em certo lugar, assim disse, no tocante ao sétimo dia: E descansou Deus, no sétimo dia, de todas as obras que fizera.
5 E novamente, no mesmo lugar: Não entrarão no meu descanso.
6 Visto, portanto, que resta entrarem alguns nele e que, por causa da desobediência, não entraram aqueles aos quais anteriormente foram anunciadas as boas-novas,
7 de novo, determina certo dia, Hoje, falando por Davi, muito tempo depois, segundo antes fora declarado: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração.
8 Ora, se Josué lhes houvesse dado descanso, não falaria, posteriormente, a respeito de outro dia.
9 Portanto, resta um repouso para o povo de Deus.
10 Porque aquele que entrou no descanso de Deus, também ele mesmo descansou de suas obras, como Deus das suas.

IASIAS 56:22 Bem-aventurado o homem que faz isto, e o filho do homem que nisto se firma, que se guarda de profanar o sábado e guarda a sua mão de cometer algum mal.
IASIAS 58:13,14 Se desviares o pé de profanar o sábado e de cuidar dos teus próprios interesses no meu santo dia; se chamares ao sábado deleitoso e santo dia do SENHOR, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, não pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falando palavras vãs,
14 então, te deleitarás no SENHOR. Eu te farei cavalgar sobre os altos da terra e te sustentarei com a herança de Jacó, teu pai, porque a boca do SENHOR o disse.

APOCALIPSE 11:19 Abriu-se, então, o santuário de Deus, que se acha no céu, e foi vista a arca da Aliança no seu santuário, e sobrevieram relâmpagos, vozes, trovões, terremoto e grande saraivada.

MARLON ELVIS disse...

No Propio João 5: 46 e 47 diz, Se de fato crêsseis em moises, crereis tambem em mim, pois ele escreveu ao meu respeito. Se porem, nao credes nos seus escritos, como crereis no que eu digo?

Entao ai fica bem claro, a resposta para tudo isso, Se vc nao crê no que Moises escreveu, entao vc nao crê no que DEUS Diz.

PAYSSANDU disse...

muito. bom




PAYSSANDU disse...

muito. bom




PAYSSANDU disse...

muito. bom




Harley disse...

Amigão, me explique por favor Tiago 2:10 .... obrigado

Glaucia disse...

Amados irmão ... Lendo tudo isto, orei ao Senhor pedindo ao Espirito Santo que desce uma resposta a toda esta discussão.. e eis aqui ....
Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.
Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha.

Salmos 27:4-5

TODOS OS DIAS .. não somente aos sábados ... TODOS OS DIAS BUSCAREI MEU SENHOR ... ORAREI, LOUVAREI, MEDITAREI NA SUA PALAVRA ...
Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, Senhor, buscarei.
Salmos 27:8
BUSCAREI NÃO SOMENTE AOS SÁBADOS ... buscarei continuamente ... esperarei no Senhor .. e não somente aos sábados .. estão colocando aqui como se a nossa salvação dependesse de guardar ou não os sábados ...
O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.
Salmos 18:2

Paulo Soares disse...

Gláucia MT BM SEU COMENTÁRIO E ISSO TDS OS DIA O SALMISTA ADORAVA A DEUS E NÓ TAMBÉM E NÃO SOMENTE NO SÁBADO, DESCANSO SEMANAL DE UM JUDEU. INCLUSIVE GUARDAVAM OS SÁBADOS MAS NÃO GUARDARAM, A SALVAÇÃO EM CRISTO POIS O MATARAM.

RESPOSTA AO AMADO CRISTIANO ARAUJO

Agora vamos novamente observar o
apostolo Paulo em HEBREUS
HEBREUS 4:4-10
4 Porque, em certo lugar, assim disse, no tocante ao sétimo dia: E descansou Deus, no sétimo dia, de todas as obras que fizera.
5 E novamente, no mesmo lugar: Não entrarão no meu descanso.
6 Visto, portanto, que resta entrarem alguns nele e que, por causa da desobediência, não entraram aqueles aos quais anteriormente foram anunciadas as boas-novas,
7 de novo, determina certo dia, Hoje, falando por Davi, muito tempo depois, segundo antes fora declarado: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração.
8 Ora, se Josué lhes houvesse dado descanso, não falaria, posteriormente, a respeito de outro dia.
9 Portanto, resta um repouso para o povo de Deus.
10 Porque aquele que entrou no descanso de Deus, também ele mesmo descansou de suas obras, como Deus das suas.

Bem o nosso amado irmão Cristiam se equivocou em sua dedução sobre este texto de Paulo ao hebreus , ao afirma que o apostolo, está só falando do sábado semanal do descanso pro judeu a qual Deus instituiu na lei Moisaca. Paulo se refere aqui no texto claramente que Deus o senhor fez outro dia de descanso. veja primeiro paulo faz menção do sábado que um dia Deus determinou pro descanso dos Judeus e que muitos não entram nele. a seguir paulo fala sobre outro dia , outar determinação veja o versiculo V.7
de novo, determina certo dia, Hoje, falando por Davi, muito tempo depois, segundo antes fora declarado: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração.
NOTE a expressão " hoje" ou seja em certo lugar disse Deus sobre o 7 sétia , ma agora neste tempo hoje , que se chama hoje se ouvirdes a sua voz não endureça o coaração . Na verdade o apostolo Paulo esta fazendo aqui uma analogia entre o sábado semanal de descanso em que certo lugar Deus disse descanse e o sábado que se chama " hoje" que é um descanso eterno porque se você hoje ouvir a voz de Cristo vc entrara pra este descanso , ou seja o que quero amostra é que Jesu é o dia de hoje , Ele próprio é o hoje o descanso. vc entendeu irmão que muito tempo depois Deus fala por Davi que de novo, Ele determina um outro descanso , não mais este da lei de moises o semanal que só serve pra descansar do trabalho físico, braçal, mas agora um outro descanso em cristo jesus este sim é o descanso a qual devemos querer guardar e entrar.

veja versículo por versículo e vc vai entender a analogia de Paulo entre um sábado e outro , " em certo lugar Deus falou do sétimo dia , agora no verso 5, diz: no mesmo lugar dando assim sequencia ao versículo anterior. Deus aqui esta fando do mesmo sábado o semanal dos judeus ok

Mas a seguir Deus vai falar de um outro sábado não mas o semanal e sim um sábado eterno que é o próprio JESUS CRISTO , QUE É O NOSSO DESCANSO " VINDE A MIM TDS VOS QUE ESTAIS CANSADOS E OPRIMIDOS E EU VOS ALIVIAREI"

agora paulo não vai mas usar a expressão no mesmo lugar e sim em " outro lugar agora por Davi em outro tempo " e que tempo é este ? é " HOJE"
ESTA EXPRESSÃO HOJE É JESUS ELE É O DIA, A LUZ O HOJE. É HOJE QUE TEM A SALVAÇÃO.

PAULO AINDA EXPLICA QUE NEM JOSUÉ CONSEGUIU DAR DESCANSO, ATÉ ELE VAI FAZER MENÇÃO DE OUTRO DIA

Paulo Soares disse...

CONTINUANDO A RESPOSTA A CRISTIAN

VEJA O QUE Paulo diz
HEBREUS 4.
8 Ora, se Josué lhes houvesse dado descanso, não falaria, posteriormente, a respeito de outro dia.
OU SEJA ESTE OUTRO DIA É HOJE . QUE EU JÁ EXPLIQUEI QUE ´JESUS E NÃO O SABADO SEMANAL DOS JUDEUS

NA SEQUENCIA PAULO FALA QUE PORTANTO, PELO FATO DESTE SÁBADO SEMANAL NÃO SER O SUFICIENTE PARA TRAZER O DESCANSO E REPOUSO , ELE DIZ: QUE AINDA EXISTE UM REPOUSO , AGORA NÃO SÓ PARA OS JUDEUS MAS PARA TODO O POVO DE DEUS NA TERRA.
O DESCANSO AGOAR AÉ O DESCANSO DE DEUS E NÃO UM DESCANSO SEMANAL . O QUE DEVEMOS ENTENDER É QUE PAULO EM HEBREUS NÃO ESTA TE MANDANDO GUARDAR SABADO JUDAICO SEMANAL E SIM GUARDAR A JESUS NO COARAÇÃO PARA ASSIM ENTRAR NO DESCANSO ETERNO PRA VOSSAS ALMAS. ESPERO QUE TENHA ENTENDIDO ESTE PONTO DE VISTA.

Paulo Soares disse...

Mas o que importa pra mi é que vc que observa o sábado semanal ou não é o seguinte que adore a Deus em qualquer lugar , em qualquer hora e principalmente em Espirito e em verdade . e que ama a Deus acima de tudo e ao próxima como a ti mesma então cumpriras tds a coisas
A lei que tanto falam que jesus cumpriu foi a lei que fala a respeito dele mesmo nos salmos e nos profetas , as palavras de jesus é que não há de passar , devemos obedecer a jesus cristo , a lei de cristo é a lei final para toda a humanidade. as boas novas favor não confundir com lei moisaica , nas boas novas é a salvação pela graça, e em cristo Ele sim é a nossa lei eterna pelo que eu saiba nas boas novas jesus não manda guardar sábado e sim o coração de pecar.

Glaucia disse...

"Ide, pois, aprender o que significa: Eu quero misericórdia e não sacrifícios".(Mt 9,13; cf. Os 6,6)

JESUS MOSTROU A SUPREMACIA DO AMOR SOBRE QUALQUER OUTRO MANDAMENTO, SOBRE QUALQUER OUTRA REGRA OU PRECEITO.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei.
Se me amais, guardai os meus mandamentos.
João 14:15
AMARÁS O SENHOR TEU DEUS COM TODO O TEU CORAÇÃO E COM TODA A TUA ALMA E COM TODA A TUA MENTE. ESTE É O PRIMEIRO E GRANDE MANDAMENTO Mt 22:37,38
Paulo disse, porque estou certo de que, NEM A MORTE, NEM A VIDA, NEM OS ANJOS, nem os principados , nem as potestades, NEM O PRESENTE, NEM O porvir, NEM A ALTURA, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar DO AMOR DE DEUS, QUE ESTÁ EM CRISTO JESUS NOSSO SENHOR-Ro 8:38,39 .

AMARÁS O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO - Mt 19:19; rep Mt 22:39.
AMARÁS O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO - Mc 12:31.
AMARÁS O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO e Ja 2:8.
PORQUE TODA A LEI SE CUMPRE numa só palavra, NESTA: AMARÁS AO TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO - Gl 5:14.
UM novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como Eu vos amei, que também vós vos ameis uns aos outros. Nisto todos saberão que sois meus discípulos, se tiverdes amor UNS AOS OUTROS - JO 13:34,35 .
ESTE É O meu mandamento: que vos ameis uns aos outros - JO 15:12.
Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros - JO 15:17.
Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos EM HONRA UNS AOS OUTROS-Ro 12:10.
DEVEMOS NINGUÉM coisa alguma, A NÃO SER O AMOR RECÍPROCO; pois quem ama O OUTRO cumpriu LEI-Ro 13:8.
NOS amamos UNS AOS OUTROS-2 Jo 5.

Anônimo disse...

Jesus aboliu a lei sim, TODAS.
Mas o verdadeiro Messias não é Jesus e sim Yeshua! Yeshua veio escrever a torá no coração do homem, veio estender a graça que era EXCLUSIVA dos Judeus, para nós, ex-gentios. Yeshua e Jesus não são a mesma pessoa!
http://www.youtube.com/watch?v=sQVRvulctdI

Unknown disse...

Os sabatistas inventaram uma falsa fuga do texto de Col. 2:16.

Dizem que a citação do sábado ali é outra forma de dizer "dias de festa", ou das "festas fixas".

Mas se for assim, Paulo era burro; porque ele já tinha falado dos dias de festa (festas que ocorriam uma vez ao ano); lua nova (festas que ocorriam uma vez ao mês) e sábados (festas que ocorriam uma vez por semana).

Paulo seguiu a mesma linha de raciocínio de Neemias e dos autores de Crônicas. Vejam estes versículos:

"E para cada oferecimento dos holocaustos do Senhor, nos sábados, nas luas novas, e nas festas fixas, perante o Senhor, segundo o número determinado" (1Cr 23.31).

"Eis que estou para edificar a casa ao nome do Senhor meu Deus e lha consagrar, para queimar perante ele incenso aromático, e lhe apresentar o pão contínuo da proposição, e os holocaustos da manhã e da tarde, nos sábados, nas luas novas e nas festividades do Senhor nosso Deus; o que é obrigação perpétua para Israel" (2Cr 2.4).

"A contribuição que fazia o rei da sua própria fazenda era destinada para os holocaustos, para os da manhã e os da tarde, e para os holocaustos dos sábados, das luas novas e das festas fixas, como está escrito na lei do Senhor" (2Cr 31.3).

"Para os pães da proposição, e para a contínua oferta de manjares, e para o contínuo holocausto dos sábados, das luas novas, para as festas fixas, e para as cousas sagradas, e para as ofertas pelo pecado, para fazer expiação por Israel, e para toda a obra da casa do nosso Deus" (Ne 10.33).

Todos os autores acima falaram das festas anuais (festas fixas), mensais (lua nova) e semanais (sábados).

Paulo seria burro de dizer "dias de festa", "lua nova" e "dias de festa" de novo??? Se os sábados que Paulo cita significassem as festas anuais, então ele teria dito: "dias de festa" e "lua nova" apenas e não falaria dos sábados.

Adventistas, por favor, respondam de outra maneira, porque desta forma que vocês encontraram para tentar fugir do versículo bíblico que abole o sábado não convence nem vocês mesmos. Mudem o argumento, porque esse é muito fraco e contraria o bom senso de leitura e interpretação. Não chamem Paulo de burro.

Anônimo disse...

paulo soares eu ainda nao participo de nenhuma denominaçao mas gostaria de entender porque em lucas 23:54a56 diz: era o dia da preparaçao ,e amanhecia o sabado, e as mulheres ,que tinham vindo com ele da galileia , no sabado repousaram conforme o mandamento . meu endereço sonjoesonjo@hotmail.com

bruno disse...

Unknown '''' queria que vc me explicasse se o domingo foi colocado por jesus no lugar do domingo então porque Lucas e paulo desobedeceram a jesus , claro vc vai dizer que paulo era judeu e queria agradar aos judeus Dúvido muito q ele iria fazer isso , Lucas que era gentio e ele guardou s[abado e ai meu irmão em explica isso !!!! vc sabia que lucas era gentio e ele guardou o
sábado !!!

Lucas, o médico manteve o Sabbath:

Atos 16:13 13 E no dia de sábado saímos fora das portas, para a beira do rio, onde se costumava fazer oração; e, assentando-nos, falamos às mulheres que ali se ajuntaram.


Então meus amados que dizer que lucas era um herege e ele desobeceu a jesus que mudou o sábado para o domingo !! pois ele preferiu guardar o sábado e ai pode me explicar e só aceito com base bíblia ...

Anônimo disse...

Amigo Escritor, você disse que Jesus aboliu a lei de moises, Porem o Próprio Jesus disse, Pensais vos que vim destruir a LEI ou os Profetas? pois não vim destrui-las mas sim para Cumpri-las. Sera que dentro desta lei que ele esta falando não estava incluido as leis de Deus dada pelo profeta Moises para o provo de Deus?

Paulo Soares disse...

Em Exodo 31;14 vemos a expressão " pois ele " o Shabat" é santo para vós

ou seja o sábado, é posto em suas mãos , não vocês em suas mãos

No comentário do senhor jesus a respeito do ´sábado no versículo 28 de ( marcos 2) que diz : o filho do homem é Senhor até do sábado , não se refere apenas a si , mas a todos os homens, uma vez que a expressão hebraica ben-adam ( literalmente. " " filho do homem") pode significar apenas " homem, pessoa" Sem um tom messiânico" ou seja as pessoas e que devem controlar o sábado e não ao contrário

Paulo Soares disse...

Deus fez o sábado para o homem descansar e não para o homem servir o sábado. o sábado é para o homem e não o homem para o sábado. hoje o nosso descanso é Jesus a este sim devemos adorar. Todos os personagem que guardavam o sábado naquela época de Cristo, estava apenas aproveitando o dia do descanso.Para não trabalhar e orar. E se lembrar do dia da libertação da escravidão do Egito, foi por isso que Moises sacramentou esta lei do sábado. Lembrando que os Israelitas não podiam descansar no Egito. Deus ordenou então este dia para todo o povo descansar. Hoje o nosso descanso é o Próprio Cisto e não um dia da semana rsrs

Daiane ♥ :) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Haver disse...

Teólogo Paulo,cuidado com o que o Sr. ensina para pessoas sinceras e humildades, isso certamente lhe será cobrado como dizem as escrituras(procure lá, já que o Sr. é teólogo não terá dificuldades). Olha tente primeiramente decidir a quem o Sr. deseja servir. Se por acaso for o DEUS ALTÍSSIMO DE ISRAEL O TODO PODEROSO CRIADOR DE TODAS AS COISAS, Sinto lhe dizer isso mas o Sr. terá que consultar o antigo testamento, a desculpe é que Moises (aquele do Egito) sabia algumas coisas sobre ele, derrepente pode lhe ser util .Olha o DEUS de Abraão, Isaque e Jacó ele é misericordioso, ainda pode haver tempo pra vc, seja sincero, não queira um gênio da lâmpada. Procure a DEUS pro amor, e seja um bom servo.

Anônimo salvo em Jesus Cristo. disse...

As verdadeiras igrejas evangélicas não guardam o domingo como os sabadistas dizem e agem guardando o sábado. Na realidade o que se percebe em todos estes debates sabadistas e em todas as leis e coisas deste mundo, é tirar o foco, colocar em dúvida, semear discórdia e minar tudo que se refere a Cristo e a nova aliança. satanás deve amar isso. O ser chega a afirmar que o outro não ama a Deus pelo fato de defender Jesus Cristo como único e o novo caminho. Visível também os instrumentos satânicos (no caso o engano) naqueles que chegam a ira, perceptível nas palavras agressivas, cada vez que se deparam com comentários
estruturados em discernimento bíblico da nova aliança.
É triste a profundidade do engano provocado por uma seita. Sem Jesus não dá.

Anônimo disse...

ta tudo errado o que esse homem escreveu,a lei nao era de Moises e sim A Lei de Deus,nao foi escrita por Moises e sim pelo proprio dedo de Deus,e se Jesus aboliu a lei ,pois todos voces podem matar,roubar,nao obedecer aos pais e etc. quero ve como vai ser o fim desse homem e de todos que se engangam atraves dele que postou isso nesse site.
abram seus olhos e saim dessas igrejas que sao todas filhas da grande roma,que tenta desde a antiguidade roubar,violar e adulterar os planos de Deus.Deus disse Lembra-te,pois ele na sua onisciencia sabia que o diabo e seus filhos iriam tentar mudar a palavra de Deus .So tenho é pena desse jovem !

Anônimo disse...

PAULO SOARES!CUIDADO COM O QUE VOCE PREGA,ERA COSTUME DE JESUS IR AOS SABADOS AO TEMPLO.O TRABALAHO DE JESUS ERA A PREGAÇAO DO EVANGELHO,AQUELE POVO ERROU MUITO POIS ELES PROPRIOS NAO CUMPRIAM OS MANDAMENTOS DE DEUS POR AMOR,A LEI NAO ERA DE MOISES ,E SIM A LEI ERA DEUS ESCRITA POR DEUS.ABRA TUA MENTE E PARA DE ENGANAR AS PESSOAS E NAO EXCLUA A POSTAGEM

Paulo Soares disse...

resposta ao s.r anônimo

me parece que o sr não compreendeu, que, quando a bíblia diz que foi Deus quem escreveu a lei com seus dedos na pedra não passa de um sentido figurado:, é como as vezes vemos na bíblia ex . Paulo escreveu aos Romanos , mas sabemos que na verdade foi o seu escriba tércio que escreveu a carta romanos , ou seja o autor foi Paulo , mas Tércio foi quem escreveu , temos também o ex . de Jeremias que tinha o seu escrivão Baruque. Assim também acontece no livro das lei de moisés , o autor da lei é Deus mas que escreveu a lei com seu próprio punho foi Moises , e não hã nenhuma discrepância
Ex 34:27 - Disse mais o SENHOR a Moisés: Escreve estas palavras; porque, conforme o teor destas palavras, tenho feito concerto contigo e com Israel.

foi moises quem escreveu as leis na pedra e não Deus literalmente falando

Paulo Soares disse...

Foi Deus quem escreveu as tábuas da Lei, porém, ele as escreveu por meio de Moisés. Não há nenhuma discordância entre o vs.1 e o vs.27. Para uma pessoa comum, entender esta passagem é a coisa mais simples que existe

Anônimo disse...

Jesus sugere que as horas do Sábado sejam usadas para fazer boas obras. A Bíblia diz em Mateus 12:11-12 “E ele lhes disse: Qual dentre vós será o homem que, tendo uma só ovelha, se num sábado ela cair numa cova, não há de lançar mão dela, e tirá-la? Ora, quanto mais vale um homem do que uma ovelha! Portanto, é lícito fazer bem nos sábados.”

marcos disse...

Paulo Soares gostaria muito mesmo de conversar com você em particular sobre esse assunto abordado..
Meu email: Marcos.antonioj@Hotmail.com

Anônimo disse...

DANIEL PARABENS,POR TUDO QUE LI CONFESSO QUE TINHA ALGUMAS DUVIDAS MAS O ESPIRITO SANTO TE GUIOU E INVES DE PALAVRAS E CITAÇOE COM IRONIAS E OFENSAS ADETERMINADAS RELIGOES VC USOU VARIAS PASSAGENS BIBLICAS PARA PROVAR QUE A OBSERVANCIA DOSABADO É NECESSARIA, E SINCERAMENTE NAO VEJO MAL EM FAZER ISSO. DEUS TE GUIE SEMPRE NO SANTO ESPIRITO DELE! LI TODAS AS PASSAGENS E HOJE TIVE CERTEZA DE QUE DEVO OBSERVAR ESTE DIA DE KELLY

Anônimo disse...

Meu nome é Ruth, Daniel gostei muito da forma como voce debateu , e pesso que me tire algumas duvidas sobre outros assuntos pq sobre o Sabado eu ja tenho absoluta ctz devemos guardar , efaze-lo NAO DETOSO COMO OS FARISEUS pq era isso que Jesus nao concordava ,mas faze-lo dele deleitoso um deleito emDeus de todo stress e transtorno que temos nos outros dia. Se os outros 9 madamnetos nao foram abolidos pq so o Sabado foi? Pq?E facil ser crente e te-lo como unico Deus, e nao adulterar pois isso e mal nao so a Deus como a sociedade assim como matar, roubar, cobiçar nao respeitar pais. Maso Sabado que implica algo que vai contra tudo isso foi abbolido. Oro meu irmao para que outros como eu e outros durnte este debate nao se prenda a teorias e doutrinas de igrejas , mas aBilia Santa Palavra de Deus. Um Abraço Daniel meu e-mail. ruthpuresa@gmail.com

Anônimo disse...

Jesus pagou o preço dos nossos pecados, para isso, ele não poderia ter pecado,se não ele teria que ter a morte eterna, e a humanidade estaria perdida na setença de morte, agora responda: como que Jesus transguedia o Sábado? Pois pelo que percebi, conforme você Jesus pecou,então vai todo mundo morrer? Ou você faz parte do povo que interpretou mal esse texto e acha que não devemos mais guardar a lei que conforme você é de Moisés, sendo que foi a unica parte da biblia que foi escrita diretamente por Deus? Tem mais, se a lei de "Moisés" foi abolida, então podemos sair matando, estrupando, roubando por aí?
Acho que a resposta seria não, por que com o Sabado é diferente? É código Morse biblico?

Paulo Soares disse...


É uma mentira! Dizer que a lei não mudou. E por favor parem de alegar que eu vivo sem a lei! . ou que estou pregando um evangelho sem lei isto é,mentira, Apenas estou afirmando que vivo na lei de Cristo! Porque a lei moral a qual acreditam que sejam os dez mandamentos, também foi mudada e não somente a cerimonial, como dizem! foi mudada pelo nosso Senhor Jesus Cristo
Mateus 5.27 “ouviste o que foi dito: Não adulteraras
Este é o sétimo mandamento e faz parte da lei moral como dizem
v. 28 “Eu, porem, voz digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiça, já em seu coração cometeu adultério com ela
Observe que Jesus cristo diz “Eu, porém” é porque é bem diferente, pois na lei de Cristo não preciso manter contato físico para cometer adultério, mas na lei de Cristo se apenas olhar pra uma mulher a cobiçando, você já cometeu adultério com ela, que é diferente da lei de Moises, aonde você precisava ter contato realmente com ela para ser adultério, é um lei, mas ampla.

A lei de Cristo é ate mais ampla do que a lei de Moises, então é uma mentira isto que algumas religiões dizem que só a lei cerimonial foi mudada, porque na verdade a lei moral esta que Jesus diz é que foi também mudada
Mateus 5;21 “ Ouviste o que foi dito aos antigos; não mataras; e, quem matar será de juízo.
v.22 “ Eu, porém, vós digo que todo aquele que se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e quem disser a seu; Raca, será réu diante do sinédriou; e quem lhe disser; Tolo, será réu do fogo do inferno.
Houve revisões na lei de Moises, que Cristo fez e há correções ou complementos, para aumentar, amplidão, e é por isso que o apostolo Paulo disse que a lei foi mudada (hebreus 7.12)
Ex. na lei de Moises você não será levado a julgamento se você não matar ninguém
Mas na lei de cristo mesmo que você não esteja machucando ou tocando alguém, você pode ser um homicida, já e considerado réu de justiça
1 João 3.15” todo, o que odeia ao seu irmão é homicida; e vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele. Então veja que na lei de cristo é bem diferente

Paulo Soares disse...

Deuteronômio 5;16 “ Honra a teu pai e tua mãe, como o senhor teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que o senhor teu Deus te dá

Este é o quinto mandamento e será que ele foi mudado?

1 Pedro 2.17 “ Honrai a todos, Amai aos irmãos. Temei a Deus. Honrai ao rei
Veja não somente honrai a tua mãe ou teu pai, mas a todos. Então um filho ira honra seu pai, sua mãe, seus tios, seus avos , seus irmãos , vai honrar a todos . O pai deve honrar os seus filhos, porque existe pais que não honra os seus filhos, inclusive há pais que comentem inclusive ate estrupam , abusam de seus filhos
Houve uma mudança n alei de Moises. Na lei de Moises tinha que honrar o seu pai e sua mãe, mas na lei de Cristo se deve ter respeito não tão somente a vosso pai e mãe, mas a todos, até mesmo aqueles que têm deficiência, defeitos físicos.

Veja que não verdade dizer que somente a lei cerimonial foi mudada
O segundo mandamento foi mudado
Deuteronômio 5 ;8 “ Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra”
V. 9 “não te encurvaras diante delas, nem as serviras; porque eu , o senhor, teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais vos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
Isto é idolatria, de se encurva e fazer imagens, mas na era cristã, não é somente isso idolatria, mas a mudança esta em
Colossenses 3.5 “ Mortificai pois os vossos membros, que estão sobre a terra; a prostituição, a impureza, o apetite desordenado, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria
Então idolatria no novo testamente não significa tão somente você criar ou adorar ao ídolo de escultura , mas qualquer tipo de impureza ou afeição errada diante de Deus .
Espero que seja o suficiente para mostrar que até os dez mandamentos foram mudados

Rosemere Miranda disse...

Boa noite, pessoal!
Bom Pulo você esta certo de dizer, que a lei não salva, pois somos salvos pela fé.
A lei não salva ele nos serve como um espelho, o espelho nos limpa?
Não espelho nos aponta a sujeira mais não limpa nada.
Assim é a lei de Deus ela não nos salva, apenas diz onde estamos errando , quem nos salva é cristo, quando transgredimo a lei ficamos sujos se se arrependemos Jesus nos limpa pois ele já pagou pelos nossos pecados.
O que é pecado? È a transgressão da lei correto? se Jesus veio mudar a lei não precisaria ter morrido, ele poderia fazer isso lá do céu. A lei é imutável. Os dez mandamentos o proprio Deus escreveu com seu dedo , a biblia foi escrita por homens inspirados por Deus . Os dez mandamentos não o proprio Deus escreveu com seu dedo. Só com isso podemos observar a sua importância.

Paulo Soares disse...

bom dia Rosemeire , entendi , mas achei impressionante, eu ter que cita de novo hebreus 7.12- que diz que a lei foi mudado , neste texto o apostolo não faz discriminação , de lei cerimonial ou moral , mas Toda a lei foi mudada , e isto não significa que estou dizendo que a lei acabou e sim foi mudada pra lei de Cristo . A Lei não pode ser resumida da tão somente no decálogo ( os dez mandamentos ) muitos citam ele porque querem dar base pra observar o sábado, mas a verdade é que existem 613 leis judaicas e não somente dez. Agora é provado que a lei que jesus cumpriu foi a lei que fala a seu respeito e a tudo o que ele iria fazer na terra. Se esquecem ainda que jesus é filho sobre a casa de Deus , e se o filho vos liberta seremos livres , jesus tem autonomia como filho de Deus de fazer leis , e fez em todo o novo testamento. cristo é o senhor do sábado , sendo assim ele faz o que quer , ele é senhor da lei ele é o verbo , a palavra , a torá que veio dos céus, ele é o senhor da LEI.

Paulo Soares disse...

Agora cristo mandou guardar o sábado, ou apenas resumiu toda a lei em duas
" amar a Deus e ao próximo" fazendo isto cumpriremos tudo.Agora se querem guarda sábados , tem que guarda todas as 613 leis do antigo pacto, e não só o sábado , a lei não esta resumida na observância de sábados. Mas Tiago diz, que quem vive na lei tem que cumprir toda a lei porque senão será maldito.Portanto amigos, temos é que cumprir a lei de cristo , que é levar as gargas uns dos outros. amém

Anônimo disse...

Fernando

Anônimo disse...

Acho que não é necessário guardar o sabado, mas tenho uma dúvida: Se foi um sinal para sempre com os judeus que Deus deu, porque jesus veio mostrando não ser necessario guardar mais? Sei tbm que outras coisas Deus ordenou como sendo perpétuas, mas os que guardam o sábado não as praticam, porque? Alguém poderia me responder as duas perguntas...

Henrique Lins disse...

Mudando o sacerdócio necessariamente se faz mudança da lei HB 7:12 HB 7:18
Exemplos de aspectos diferentes da antiga lei pra nova:
amar o próximo= confirmada
circuncisão= abolida agora a circuncisão é a de ouvidos e coração
não adulterarás- aquele que olhar pra uma mulher com a intenção de desejá-la já cometeu adultério com ela= lei modificada antes só cometia adultério com contato físico.
Eu recomendo que procurem na web o livro carta a barnabé, que entenderão a questão do sábado... era sombra do milênio. os 6 dias primeiros representam os 6 mil anos da humanidade já estamos em 5774 e o sábado o milênio, leiam é muito interessante. Provei que houve mudança na lei e quero deixar 2 perguntas: amar o próximo como a ti mesmo é qual mandamento do decálogo? não adianta dizer que está resumido porque eu posso não matar, não roubar, etc mas não ajudar o próximo em nada. Qual os preceitos mais importantes na lei? as coisas mais importantes estão esquecidas assim como no passado 13. Haverá juízo sem misericórdia para aquele que não usou de misericórdia. A misericórdia triunfa sobre o julgamento. Muito cuidado. Abraço a todos.

Unknown disse...

Jesus em nenhum momento revogou a lei... antes da morte de Jesus éramos salvos pelo cumprimento da lei mas Depois da morte de Cristo somos salvo pela graça e favor não merecido mas a lei permanece e deve ser cumprida, mas não é ela que nos dá a salvação e sim Jesus... Devemos sim continuar as praticas da lei pois a palavra não muda e será eterna e o que Deus falou no passado continua sendo no presente e futuro.... a graça de Jesus está sobre nós para garantir a salvação pois com a lei seria mais difícil porque temos uma natureza pecaminosa.

Anônimo disse...

A questão é q existe duas leis a lei de moisés q funcionava como um código assim como temos hoje para reger a vida naquele tempo. Está escrito aqui: Tendo Moisés acabado de escrever num livro todas as palavras desta lei, deu ordem... ponde-o ao lado da arca do pacto do Senhor... (Dt 31,24-26).

Esta lei foi escrita por moises e posta do lado de fora da Arca da aliança.
A lei de Deus esta escrita em êxodo 20 que todos conhecemos e que foi escrita pelo dedo de Deus e em pedras e posta dentro da arca.

Eu vejo muita diferença entre uma e outra. Uma escrita por Deus outra por moises, uma escrita em pedra (simbolizando incorruptibilidade)e pelo dedo de Deus e outra escrita por moises em materiais corruptiveis.

Anônimo disse...

Alguem citou nao sejais julgado pelo q come ou pelas festa e sábados. Como vêem sabadosss está no plural vc pode me perguntar o q tem a ver? Os sabados referiam-se a feriados e dias de sacrificios que pertenciam a lei de moises pois os sacrificios simbolizavam o cordeiro de Deus que viria para morrer em nosso favor.
Com a morte de Jesus foi abolido pq temos ligação direta com Deus atravez da oração.
Este sabados nada tem a ver com o sabado de exodo 20.
Estima-se que hoje tenha 36.000 placas de igreja dentre essas 36 mil 35.999 não guardam os 10 mandamentos guardam 9 (pq tiram o sabado) 7 ou 8 e as vezes nenhum.

Vejamos o que diz em apocalipse 12:17 E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.

Mulher na biblia simboliza igreja: Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. - Efésios 5:23

Se mulher na biblia simboliza igreja lemos o verso assim: e irou-se satanas (dragao) contra a igreja e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus....

Anônimo disse...

Temos 35.999 igrejas que não guardam os 10 mandamentos guardam 9 excluindo o sabado ou outro mandamento.
E uma guarda os 10 a igreja adventista. Se a biblia alegasse que existe mais de uma igreja certa diria foi pelejar contra AS MULHERES mas é categoricamente certo em dizer A MULHER simbolizando apenas uma a verdadeira, e como vimos o q diferencia ela das demais é a guarda dos mandamentos de Deus e nao tem como dizer só não guardamos o sabado pois em tiago diz: Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.
Tiago 2:10

Também na biblia diz que nao se pode tirar um i ou til da lei de Deus e que será eterna mesmo que passe os ceus e terras.
Então o que diferencia a igreja verdadeira das outras e justamente a guarda dos mandamentos assim como escrito:Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus apoc 14:12

Sou adventista do Sétimo dia não pq me sinto bem como muitos estao em igrejas pq se sentem bem, mas pq é a unica igreja que guarda os 10 mandamentos e que na bilbia deixa claro ser a evidencias da igreja verdadeira!
não estou aqui pra convencer ninguem a se tornar adventista e sim para observar os 10 mandamentos como está escrito, Deus tem o povo dele em todos os lugares pessoas sinceras que ama de todo coração e faz a sua vontade sei q aqui no site tem muitos nessas condições, o meu apelo é que guardem os mandamentos como Deus ordenou. Até mesmo usando de lógica se o sabado está entre os 10 foi escrito em pedra simbolizando incorruptibilidade pq haveria de passar somente ele e não os demais??? já vimos q a lei de moises escrita por ele passou mas a De Deus está em vigor e será eterna. Muitos guardam os 9 tirando apenas um, nao teria sentido tirar pois se os outros continuam eternos pq só um haveria de abolir?

Irmãos lêem apocalipse q citei aqui a ira de satanas está contra as pessoas q guardam os mandamentos nao é 9 ou 2 ou 8 e sim os 10!!!
Vi q tem gente em duvida a respeito do sabado se quiserem tirar TODAS me mandem um email sil_benicio17@hotmail.com conversaremos a respeito do q a biblia ensina e pq existem tantas pessoas pregando que foi abolida conheceremos juntos o plano de Deus e o plano de satanás para deixar vc e eu fora do céu...

bom encerro aqui tenho que trabalhar...kkkkkkkkkkkk...é bom de vez enquando...hauhaua...se ficou alguma duvida entrem em contato adoro falar do nosso Deus, q Deus os abençoe e q tenham todos um lindo dia!!!
A proposito me chamo Silvana

Anônimo disse...

Os 3 comentarios acima foram escritos por mim (silvana) esqueci de escrever que são sequenciais...sorry...hauhaua

Anônimo disse...

Ao Teólogo Pastor Paulo, e a irmã Joseane. Li o discurso de vocês com o irmão Daniel, e fiquei impressionado, mesmo o irmão Daniel provando na Bíblia inteira que a interpretação de vocês, está errada, vocês não quiseram aceitar, simplesmente tentaram de todas as maneiras possíveis procurar meios, torcendo a interpretação de versículos, para tentar justificar suas resposta, porém todas sem fundamento. De início você Pastor Paulo, discute com o irmão Daniel sobre a lei de Moisés, e faz uma confusão danada entre a Lei Moral de Deus (Os 10 mandamentos), e a lei de Moisés. Não confunda Pastor Paulo, a lei de Moisés, foi abolida e cumprida por Jesus no calvário, que tratava de ordenanças e cerimoniais, não precisamos mais guarda-la, todavia a Lei de Deus, foi feita pelo próprio Deus, que tudo que Ele fêz é perfeito, e nEle não existe falha.Como o Senhor Deus poderia ter feito algo tão precioso, e depois anular, cancelar, e dizer que não precisamos mais guardar nada, que foi um erro, que a Graça muda tudo. Se a Bíblia diz em Pedro que todos seremos julgados, e que o julgamento começa pela casa de Deus. Ilustríssimo Pastor Paulo, a lei de Deus não salva ninguém, pois somos salvos pela graça, estendida a todos os seres humanos, que aceitarem a salvação de Nosso Senhor Jesus Cristo, porém a graça não me desobriga de obedecer a lei de Deus, ao obedecer a lei de Deus, é minha expressão de amor ao Criador. O que adianta eu dizer amo ao meu próximo, mas não sigo os 6 mandamentos de amor ao próximo, ou dizer, eu amo ao Senhor Deus, mas não obedeço aos 4 primeiros mandamentos da Sua lei. Em João diz, que aquele que diz que me ama, e não guarda os meus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. Percebi também que você não quer entender o certo, você quer provar a todo custo que a "Verdade" está errada.
Parabéns para o irmão Daniel, que se portou como um soldado da cruz, firme, sem atacar, sem ofender, sem ferir, apenas usou o poder da Palavra de Deus, e com amor. Infelizmente, o Pastor Paulo e outros não deram crédito.
Deixo a seguinte pergunta:- Qual é a Igreja verdadeira pela Bíblia?????Batista-Poá-SP

Anônimo disse...

Batista de Poá-SP
Como posso ter certeza que a igreja que sigo, é verdadeira, ou não, segundo a Bíblia???????
Existe alguns parâmetros???? Quais são????
Se eu seguir qualquer igreja, serei salvo??????
Responda Pastor Paulo, por favor.
Responda Irmão Daniel, por favor.

andydede disse...

a palavra lei na biblia fala tanto de lei cerimonial e moral... para os judeus nao havia essa separacao que fazemos por isso o teologo esta falando sobre o fim da lei... e nao esta errado... porem quando a biblia fala em leiem forma de de ordenancas ou de sombra de coisas futuras esta se referindo a leis expecificas desta lei (613 mitzvot)

porem o sabado semanal nao se enquadra pois o mandamento ja diz ''lembra-te'' (ex.20:8) mas havia sabados cerimoniais que representavam o cristo como por exemplo a pascoa eram sabados que podia cair em qualquer dia da semana (a palavra sabado significa descanco, ou feriado)
e esses sabados sim cessou na cruz mas nao foi abolido... pelo contrario foi cumprido por cristo e todas as suas cerimonias passado para Jesus... por isso jusus diz que nao veio abolir a lei e sim cumprir...

outra coisa é que a lei nao salva ninguem nao salva e nem salvou os israelistas e judeus quem salva é Cristo
o sabado pode muito bem mostrar a graca de Cristo para aquele que o guarda... pq na biblia tanto no antigo como no novo sempre vemos faca isso,ou nao faca aquilo, o unico mandamento que fala nao faca NADA é o sabado...
ou seja deixe que Deus cuide da sua vida, relaxe, nao se preocupe, descanse por o seu Deus esta pedindo...
nao fica tao dificil entender a graca, que nada mais é que deixar Deus ser Deus

Fredom Souza disse...

O Apóstolo Paulo em Colossenses deixa a questão do sábado absolutamente clara: "2.16 Portanto, que ninguém faça para vocês leis sobre o que devem comer ou beber, ou sobre os dias santos, e a Festa da Lua Nova, e o sábado".
Se alguém falar que esse sábado é sábado cerimonial, então mostre na Bíblia onde está este sábado.(sou adventista,mas não sou neurótico).

Anônimo disse...

Grande absurdo, guade o sabádo,e sustente os necessitados da vossa igreja que vivem por causa do sãbado e não de Jesus Cristo.

" O Sãbado não e maior que Jesus"

Ah!!! sou grabde teolgo, sou o perfeito.... vcs tem que me seguirem. " GRANDE SEITA HERETICA"

Anônimo disse...

Primeiramente irmãos não leia a Biblia como se fosse qualquer livro, peça entendimento ao Espírito de Deus. Olha a biblia é clara. Mateus 5:17-18 17Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir. 18 Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra. Eu já ouvi muitas explicações a respeito disso, nenhuma me convenceu...mas percebi depois que os que dizem que os dez mandamentos ainda estão valendo estão certos, só que Jesus como Ele mesmo disse não veio acabar com a Lei, veio para cumprir...então Jesus além daquelas leis já existentes, Ele acrescentou outras Leis. Ex: a mulher pega em adultério, Ele mandou jogarem pedras na mulher como na Lei estava escrito, com a condição de que a pessoa que fosse jogar a pedra estivesse sem pecado...mas Ele sabia que todos estavam com pecado, por isso falou isso...Ele que não tinha pecado poderia jogar pedra na mulher, mas como veio pregar um novo evangelho do perdão e do amor, como Senhor Eledisse que não condenaria a mulher, ou seja, como Senhor Ele não mudou a Lei, Ele acrescentou outras Leis as que já existiam. Outro ex: quando curou o paralítico em dia de sábado, não poderia carregar NENHUMA CARGA em dia de sábado, segundo o mandamento, não diz carga pesada, diz NENHUMA CARGA, então Jesus diz: levanta-te, toma o teu leito e anda. Jesus queria ensinar que as pessoas não devem se preocupar com cargas ou fazer esforço, Ele não mudou a Lei dizendo que o sábado não era mais para ser lembrado com dia do Senhor, porque Ele não veio mudar ou acabar,Ele só acrescentou outras Leis e no caso do sábado Ele disse: É lícito fazer o bem ou o mal? (acrescentou outra Lei, não mudou, nem acabou com o sábado do Senhor) Mateus 12:11 Ao que lhes respondeu: qual dentre vós será o homem que, tendo uma ovelha,e,num sábado, esta cair numa cova,não fará todo o esforço tirando-a dali? (O sentido de fazer o bem aqui, não é que eles teriam pena da ovelha, mas é que eles iriam perder dinheiro se deixassem a ovelha morrer) isso fica claro pois Jesus continua no vers. 12 ora, quanto mais vale um homem que uma ovelha? Ou seja, eles não estavam errando por pensar em coisas q dariam dinheiro fazendo muito esforço para conseguir em dia de sábado, como outras coisas cozinhar, comprar algo para dar de comer aos filhos isso tudo é fazer o bem no dia de sábado...por isso Jesus não mudou ou acabou com a lei, ele manteve as coisas da lei de moisés que vigoraram até joão batista, depois que Jesus nasceu vem sendo anunciado o evangelho que todo mundo se esforça por entrar nele. Então, as leis do antigo testamento continuam, e Jesus não veio muda-la no sentido de alterar o que estava escrito Ele acrescentou mais Leis ao que já estava escrito, por isso o que for FAZER O BEM no sábado é válido, sem se esquecer que é o dia do Senhor, pois a lei não mudou, a circuncisão continua com os judeus como esta na lei, ja em não judeus essa circuncisão é feita no coração, entre outras coisas. Precisamos lembrar que o sábado é o dia do Senhor, isso nunca mudará pois é perpétuo...mas Jesus(o proprio Deus em forma de homem) pregou que não devemos deixar de fazer o bem no sábado sem se importar se faremos esforço, não esta fazendo o mal? Então você está fazendo o que o proprio Deus mandou: o bem...Jesus é o nosso descanso perfeito. A paz a todos! E meditem na palavra a cada dia.

Kaul Rodrigues disse...

eu só gostaria quem alguem mostrasse uma unica passagem da bíblia que dissesse claramente que o sábado foi abolido. Voces não sabem a diferença entre a lei de Deus (os dez mandamentos de exodo 20 ) e a lei de moises( sacrificios e ordenanças,abolidos na cruz). uma foi abolida , a outra é eterna.são duas leis distintas.O sabado que está em vigor é o sábado dos dez mandamentos e não da lei de moise,esse sim foi abolido,pois era sabado cerimonial ou feriados,dias festivos dos israelitas.È preciso estudar sobre o sábado antes de dizer que ele foi abolido. O sábado foi estabelecido por causa do homem... palavras de Jesus.

Anônimo disse...

A Bíblia fala de dois sábados: o sábado semanal instituído na criação ,conforme genesis 2, e dado a toda a humanidade.confirmado depois no sinai, com os dez mandamentos, escritos com o dedo de Deus( deut-31). O sábado mosaico eram os dias festivos, ou feriados e podiam cair em qualquer dia da semana, assim como os feriados de natal,ano novo etc..quando coincidia uma sábado cerimonial com o sábado semanal, era chamado de "grande sábado": a páscoa era comemorada no décimo quarto dia do mês de nisã(março ou abril)e podia cair em qualquer dia da semana, a páscoa era um "shabbat" ou dia de descanso. Temos dois sábados; o sábado semanal,dado por Deus ao homem,eterno e escrito na pedra por ser imutável e o sábado festivo de moisés, escrito num livro por ser temporário. A lei que foi abolida foi a lei de Moisés( lei de ordenanças) Os Dez mandamento são lei de Deus e jamais será abolida a não ser por aqueles que não querem obedecer.O sábado semanal faz parte da lei de Deus e não da lei de Moisés.Não há na bíblia nenhuma passagem que diga que o sábado foi abolido. se alguém encontrar por favor escreva. Não confundir o sábado com a lei. sábado é uma coisa , lei é outra. Estamos falando do sábado, portanto a passagem deveria dizer que o Sábado foi abolido. Estou aguardando...

kaul disse...

O teólogo tenta provar que não é mais necessário guardar o sábado, mas não presenta nenhuma passagem da bíblia que fale que o sábado foi abolido. Usa como pretexto a lei de Moisés .É claro que a lei de Moisés foi abolida, mas onde está escrito que o sábado foi abolido?O sábado faz parte dos dez mandamentos, se toda a lei foi abolida, então não existe mais pecado,porque o pecado é transgressão da lei.Se não há lei, não há pecado e se não há pecado então não precisa da graça, porque a graça só existe por causa do pecado.Quem não guarda o sábado transgride a lei e vai precisar de muita graça...

Wenderson Ribeiro disse...

Olha, pesquise um pouco mais, vc vai ver que o sábado é muito importante .. Voce é muito importante pra Deus! a Igreja adventista do Setimo dia não prega q devemos so guarda o sábado e sim todo mandamento .. o novo testamento afirma isso .. esta na Biblia .. e vou te falar uma coisa muito importante não é a igreja adventista que falou q o velho testamento não foi abolido.. foi Jesus ( João 5:46-47 ) Olha so o verso 47 : " se não credes nos escritos de moises, como crereis em mim ( jesus ) .. ? ver com calma esses versos .. porque se os escritos de moises não valem mais .. porq Jesus disse q se eu não crer noq moises disse não vou crer nEle

Paulo Soares disse...

É invenção dos adventistas que adoração a Deus no domingo é a marca da besta, e este ensinamento inclusive veio de uma mulher chamada ELLEN G. WHITE
E uma mulher não e permitida na bíblia por Deus a ensinar! No qual ELLEN G. WHITE, fez.
E não e verdade dizer que adorar a Deus num domingo é errado, não creia nos adventistas do sétimo dia que diz que se você adorar a Deus no domingo você esta errado!
( Atos 2;46) “ E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração”
Como uma adoração num domingo pode ser a marca da besta? Quando os cristãos do primeiro século adoraram a Deus no primeiro dia da semana
( João 20:19) “ Chegada, pois, a tarde, naquele dia, o principio da semana, e estando os discípulo reunidos com as portas cerradas por medo dos judeus, chegou Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes; paz seja convosco”
Veja Jesus não disse: “vocês estão, cometendo pecado, porque é domingo e não é o dia da adoração!
Isto é uma estupidez dos adventistas do sétimo dia, dizer que é errado adorar a Deus no domingo e que é marca da besta. Porque até mesma as coletas na igreja cristã do primeiro século era feita no domingo!
( 1 coríntios 16:1) “ quanto a coleta para os santos, fazei vós também como ordenei as igrejas da Galácia.
v. 2 “ No primeiro dia da semana, cada um de vós ponha de parte, em casa,conforme a sua prosperidade, e vá juntando , para que se não façam coletas quando eu for”
Mesma as coletas estavam sendo feita num domingo, e porque é necessário as coletas no domingo? Por que no domingo eles estão lá reunidos
Atos 20:7 “ No primeiro dia da semana, tendo-nos reunido a fim de partir o pão, Paulo, que havia de sair no dia seguinte, falava com eles, e prolongou o seu discurso até a meia noite”
Paulo esta reunido para adorar no domingo: Então não devemos crer nos adventistas, quando dizem que é errado adorar no domingo , pois as igrejas estão adorando a Deus no domingo
O que tem errado com o domingo? Será que você não pode adorar a Deus no domingo? Você não pode fazer o bem no domingo?

““Glatatas 6: 10” Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé”

Anônimo disse...

Têm os cristãos a obrigação de guardar um dia de sábado semanal?
Êxo. 31:16, 17: “Os filhos de Israel têm de guardar o sábado, a fim de celebrar o sábado nas suas gerações. É um pacto por tempo indefinido [“pacto perpétuo”, IBB]. É um sinal entre mim e os filhos de Israel por tempo indefinido.” (Note que a guarda do sábado era um sinal entre Jeová e Israel; não seria assim se todos os demais estivessem sob a obrigação de guardar o sábado. A palavra hebraica vertida aqui “perpétuo” em IBB é ‛oh‧lám, que significa basicamente um período de tempo que, do ponto de vista do presente, é indefinido ou escondido da vista, mas de longa duração. Pode significar para sempre, mas não necessariamente. Em Números 25:13, a mesma palavra hebraica se aplica ao sacerdócio, que mais tarde terminou, segundo Hebreus 7:12.)
Rom. 10:4: “Cristo é o fim da Lei, para que todo aquele que exercer fé possa ter justiça.” (A guarda do sábado fazia parte dessa Lei. Deus usou a Cristo para pôr fim àquela Lei. Alcançar alguém a justiça perante Deus depende da sua fé em Cristo, não da guarda do sábado semanal.) (Também Gálatas 4:9-11; Efésios 2:13-16.)
Col. 2:13-16: “[Deus] nos perdoou bondosamente todas as nossas falhas e apagou o documento manuscrito que era contra nós, que consistia em decretos e que estava em oposição a nós . . . Portanto, nenhum homem vos julgue pelo comer ou pelo beber, ou com respeito a uma festividade ou à observância da lua nova ou dum sábado.” (Se uma pessoa que estava sob a Lei mosaica fosse julgada culpada de profanar o sábado, tinha de ser apedrejada até à morte pela inteira congregação, segundo Êxodo 31:14 e Números 15:32-35. Muitos que argumentam a favor de se guardar o sábado têm motivos de se alegrar de que não estamos debaixo dessa Lei. Conforme indicado no texto bíblico citado aqui, para alguém ter uma condição de aprovação perante Deus não mais precisa seguir o requisito de guardar o sábado dado a Israel.)

Anônimo disse...

Irmão Paulo está de parabéns!!!
Eu estava sendo confundida por uns preguiçosos q querem prolongar o final de semana.
Entendi perfeitamente q Cristo veio CUMPRIR as leis..e cumpriu..e as pregou na cruz!!!
Nos ensinou a amar nosso próximo! nos mostrou o quanto é prazeroso servir a Deus..TODOS OS DIAS!
Como Paulo sou imitadora de Cristo!
Tenho muita coisa pra aprender,mas as duvidas q jogaram na minha mente em relaçao ao sabado,acabou :)
Obg varão! Pensei q tava pecando em fazer do sabado um dia qualquer,como os outros.. Trabalho,Louvo,lavo louça,glorifico..ou seja mantenho minha vida espiritual em ordem pois sempre busco a Deus,e mantenho tbm minha casa em ordem,porq a mulher sábia edifica sua casa,e a tola destroi com suas proprias maos.
E pra vcs q deixam de trabalhar pra ficar de boa no sabado..eu digo:
Vai ter com a formiga,PREGUIÇOSO!
Irmao Daniel ta de parabens tbm viu,muito inteligente! Continue buscando mais sabedoria vaso!
Desculpa se ofendi alguem..amo vcs em Cristo Jesus,e pode ter certeza..vcs estao em minhas orações!

jeezi marques disse...

E meu amigo daniel Muitas das heresias pregadas pelos adventistas, são heresias com “h” minúsculo, isto é, infantilidades espirituais pequenas demais para desqualificá-los como cristãos. A guarda do sábado semanal e a observância do cardápio judaico (se não fossem apresentadas como condição imprescindível à salvação); a negação do castigo eterno para o Diabo, seus anjos e os homens perdidos; a chamada “prisão circunstancial” para Satanás; o chamado “sono da alma”; a afirmação de que o milênio será no Céu e outras mais desse nível, são erros que, não obstante, podem ser tolerados.
Afinal de contas, quem não erra? Qual é a igreja evangélica que não comete alguns desvios doutrinários? Ninguém acerta tudo.

jeezi marques disse...

gente não confunda Adventismo com adventistas. não os desdenha o Adventismo, não os adventistas que, geralmente são pessoas amáveis, dignas de respeito.
mas vocês verão que o Adventismo, embora tenha muitos pontos em comum com os evangélicos é, simultaneamente, portador dos seguintes desvios:
1) Prega que os pecados dos cristãos, embora já estejam perdoados, ainda não estão cancelados;
2) Prega que Jesus está, desde 1844, purificando o Santuário Celestial;
3) Prega que a Bíblia não é a única regra de fé e prática do Cristão. Aliás, para que o dito fique pelo não-dito, o Adventismo prega paralelamente que a Bíblia é a única regra de fé do cristão;
4) Prega que Jesus é o arcanjo Miguel;
e) Prega que a observância do domingo será o sinal da Besta;
5) Prega que a inobservância do sábado semanal é motivo de perdição;
6) Prega que os que não se abstêm de café, coca-cola, presunto, mortadela, salame, camarão, lagosta, carne de porco... estão perdidos; Aliás, Ellen White, a papisa desse movimento, proibiu todo e qualquer tipo de carne, sob a alegação de que o fazia por ordem divina;
7) Não considera os evangélicos como aliados, mas sim, como um Campo Missionário, no qual investe com afinco e muito tato, empreendendo nos conquistar para o Adventismo;
8) Prega que os pastores evangélicos reproduzem mensagem de Satanás;
9) Prega o chamado “sono da alma”;
10) Nega a imortalidade da alma;
11) Nega o tormento eterno para o Diabo, os demônios e os homens que se perderem;
12) Prega que só a Igreja Adventista do Sétimo Dia, a única que tem a verdade, é a verdadeira Igreja, a única Esposa do Cordeiro;
13) Prega que Jesus Cristo era portador da natureza pecaminosa, comum a todos os descendentes de Adão;
14) Na profissão de fé consta que o candidato ao batismo confesse que crê no “espírito de profecia”, isto é, na inspiração divina dos escritos de Ellen White, escritos estes considerados como sendo tão inspirados por Deus quanto a Bíblia;
15) Prega que os pecados dos verdadeiros cristãos serão castigados e expiados na pessoa do Diabo, etc..isso e sutileza..

Thaís Cristina Quintana disse...

Em primeiro lugar, a lei não é de Moisés: E deu a Moisés (quando acabou de falar com ele no monte Sinai) as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus.

Êxodo 31:18

Se a lei foi escrita pelo dedo de Deus, a lei é de Deus

Em segundo lugar Jesus não desobedeceu lei nenhuma: Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir.

Mateus 5:17

Jesus, veio ao mundo para obedecer e praticar a lei de Deus, para nos mostrar como devemos agir e que sim, é possível viver uma vida sem pecados.

Em terceiro lugar: Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.

Mateus 5:19

sandro cruz disse...

uma vez também fui discutir, ou não bem isso, estavamos fando sobre sábado e a lei, depois de um tempo ele ficou furioso comigo, mas só citei a Bíblia e o que ela diz, nada mais que isso, Observe, nas diferentes versões, como este versículo é traduzido de tantas formas diferentes (a versão correspondente segue antes do texto):
Versão: João Ferreira de Almeira Revista e Atualizada
Hebreus 7:18   Portanto, por um lado, se revoga a anterior ordenança, por causa de sua fraqueza e inutilidade
Versão: Nova Tradução na Linguagem de Hoje
Hebreus 7:18   Assim a regra antiga foi anulada porque era fraca e inútil.
Versão: João Ferreira de Almeida
Hebreus 7:18   Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade
Versão: João Ferreira de Almeida Atualizada
Hebreus 7:18   Pois, com efeito, o mandamento anterior é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade   

Daniel Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel Ferreira disse...

Acompanhei o debate, e deixarei a minha opinião. Não encontrei nenhum texto da bíblia a respeito do domingo ser o dia do Senhor (Obs. "Eu" não encontrei nenhum texto da bíblia a respeito do domingo ser o dia do Senhor). Agora vamos aos evangélicos, eu sou da Igreja Batista, e nenhum momento afirmo que Guardo o Domingo, vou pra Igreja no sábado a noite, domingo de manhã e domingo a noite, mas dizer que guardo o domingo, isso não afirmo, pois não passo o domingo inteiro (24 horas) louvando, orando e jejuando ou servindo algum necessitado que passa na minha rua. E a respeito da Guarda do Sábado, nem mesmo os que dão tanta ênfase a ele o guardam. Tenho 3 primas adventistas, 1 tia adventista e um colega. Conversando com eles percebi que os seus argumentos são pobres demais, pois eles afirmam o dever do cristão em Guardar o Sábado, sendo que nem eles guardam. Vou citar o porque:

1- Não fazem nada em casa no sábado, não varrem casa, não lavam louça, não arrumam cama. "Mas" comem a comida feita pela mãe no sábado, entram na Internet no sábado, viajam de ônibus no sábado. E o que está escrito em

- Êxodo 20: 9-10

Vamos a melhor parte. Alguém está dirigindo o ônibus no qual eles pegam pra chegar a Igreja, ou viajar, alguém está trabalhando para a linha telefônica funcionar, enfim, é uma verdadeira hipocrisia da parte deles dizer que o Sábado é o selo do Senhor sobre a Igreja Verdadeira, pois condenam- se a si mesmo. Pois se eles guardam o Sábado deveriam fazer como a bíblia ensina. Não pecar, mas induzir os outros ao erro é o mesmo pecado. Observem estou falando dos adventistas que conheço e que certamente se aplica ao caso de 99% dos que vocês que estão lendo esse texto conhecem. Outro ponto bastante esquisito, o mesmo mandamento que fala da Guarda do sábado, afirma "Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra". Não vejo os adventistas trabalharem no Domingo. Está no mandamento. Não trabalham no Sábado, pois o guardam, e não trabalham no Domingo porque?

2- Jesus guardava o sábado! Óbvio que sim! Pois está escrito:

Gálatas 4:4-5

Que Jesus obedeceu a lei, isso é óbvio, mas ele veio remir os que estavam sob a custódia da lei, isso é bíblico, não devemos ler a bíblia apenas as partes que nos convêm ou que nos beneficiam, isso é hipocrisia! Portanto, hoje, o mais importante, é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo, isso é o cumprimento da lei, todos os dias foram criados por Deus e devemos o adorar em espírito e em verdade independente do dia, seja na segunda, na terça, sábado ou domingo, todos os dias devemos nos lembrar daquele que tudo criou, e oferecer "sacrifícios" a ele, que é justamente o coração quebrantado, louvor e adoração. Do que adiante fazer questão de Guardar o sábado, ir pra escola Sabatina e não cumprir o mais importante, que é o amor a Deus e ao próximo? O cumprimento da lei está perto de nós, e não nos damos conta, o cumprimento da lei é o Próprio Jesus. O que vejo hoje é o proselitismo entre as Igrejas, e isso foi condenado pelo próprio Cristo.

Mateus 23:15

3- Muitos afirmam que o quarto mandamento é o mandamento esquecido, discordo completamente disso. O mandamento esquecidos são estes aqui!

Mateus 22:37-40

Graça e Paz a todos. Que o Senhor lhes abençoe, sejam adventistas, batistas, presbiterianos, assembleianos, etc. No céu não haverá placa de Igreja. Há, e parabéns aos adventistas, seus louvores são maravilhosos e exaltam a soberania de Deus.