terça-feira, 2 de agosto de 2011

Jogo de azar, que traz prejuízo há alguém é proibido na bíblia

Jogo de azar é proibido por Deus




Lançar a sorte na bíblia não era utilizada como maneira de aposta , mas para saber qual era a vontade de Deus

( Jonas 1;5 ao 7 ) “ todos os marinheiros ficaram com medo e cada um clamava ao seu próprio deus. E atiraram as cargas ao mar para o navio ficar mais leve, enquanto isso, Jonas,que tinha descido ao porão e se deitara, dormia profundamente. O capitão dirigiu-se a ele e disse: como você pode ficar aio dormindo? Levante-se e clame ao seu deus? Talvez ele tenha piedade de nós e não morramos
Então os marinheiros combinaram entre si; vamos lançar sortes para descobrir quem é o responsável por esta desgraça que se abateu sobre nós. Lançaram sorte e caiu sobre Jonas.

Então o lançar sorte na bíblia se tratava de saber qual era a vontade de Deus e é por isso que caiu sobre Jonas pois ele estava fugindo de Deus e por isso estava acontecendo aquela tempestade quase virando o barco no mar.

( atos 1;23 ao 26) “ então indicaram dois nomes: Jose chamado barsabas, também conhecido como justo e Matias. Depois oraram: “ senhor ti conheces o coração de todos, mostra qual deste dois tens escolhido para assumir este ministério apostólico que Judas abandonou indo para o lugar que lhe era devido” . então tiraram sortes, e a sorte caiu sobre Matias.


Naquele tempo era lançado a sorte para saber qual era a decisão Deus

( provérbios 16;33) “ a sorte é lançada no colo, mas a decisão vem do senhor

Esse versículo esclareça que quando você esta buscando a decisão do senhor eles podiam lançar sorte tanto que havia duas escolhas para os apóstolos mas eles através disto descubram que a decisão de Deus era Matias entre os dois, não esta sendo aqui utilizado para aposta, para o jogo de azar. Quando se utiliza para jogo de azar ai é proibido por Deus.

( provérbios 1;10, 14,15) “ meu filho se os maus tentarem te seduzi-lo, não ceda! Laçara a tua sorte entre nós. teremos todos uma só bolsa
Meu filho não vá pela vereda dessa gente.

É proibido por Deus para este tipo de situação o jogo de azar, de todos ter uma só bolsa ou seja havia uma aposta sendo colocada na bolsa
No jogo de azar não há amor! e onde não tem amor é proibido por Deus, pois no jogo só há ganância, e se nós amamos nossos irmãos não devemos ser gananciosos, se você ama seu irmão você não vai querer tirar dinheiro do seu irmão, Se você ama seu próximo você não vai querer prejudicá-lo tirando algo dele.
Se não há dinheiro, ganância ou aposta ou alguém perdendo, alguma coisa, não há problema nenhum

Nenhum comentário: