quinta-feira, 4 de agosto de 2011

falsos pastores

Falsos pastores


Quero irmãos que vocês tenham uma segurança no meu ensino, não escrevo estas coisas para desanimar ninguém e nem para mim achar melhor do que os outros, o que escrevo incessantemente para, vos alertar é cansativo para mim, mas eu sei que para vocês, vai servir de uma segurança.
Hoje em dia vê se cumprindo cada vês mais as escrituras, pois muitos falsos pastores estão surgindo, no mundo. Quando digo falso pastor não estou me referindo a uma pessoa que não tenha diploma de pastor, mas a algo muito mas profundo. A certos espertalhão inteligentíssimos, que usam e abusam da fé das pessoas, pois descobriram, que oferecendo a essas pessoas uma aparente sensação de segurança, através dos supostos milagres e novas unções e invenções, conseguem arrancar rios de dinheiro.
Mas vamos ler o que a bíblia diz sobre estes falsos pastores

( Filipenses 3;2) “ cuidado com os cães, cuidado com estes que praticam o mal, cuidado com a falsas circuncisão !
Quando eu era mas jovem aprendi nas igrejas, com certos pastores que os cães a qual o versículo esta se referindo era as pessoas briguentas. Mas esta interpretação é errada, pois o apostolo Paulo esta aqui se referindo aos falsos lideres religiosos.
Então quem são os cães ?

( Isaias 56;11) “ são cães devoradores, insaciáveis. São pastores sem entendimento; todos seguem seu próprio caminho, cada um procura vantagem própria.

Quando Paulo faz uma alusão a cães ele esta se referindo as falsos lideres religiosos, os pastores.
Paulo esta destacando o lado devorador do animal, veja quando um cão esta faminto ele como tudo, a carne os nervos e depois roei o osso da presa. Sendo assim o cão não deixa nada. assim Isaias também faz um perfil do pastor que é como um cão faminto e guloso ou insaciável, quanto mas como mas quer.
Quanto mas a ovelha tiver dinheiro ele sempre inventa uma maneira de tirar dinheiro dela até deixa La, só no osso.
Sim entendo que o pastor pode usufruir da lã da ovelha, mas não tirar tudo da ovelha!

Cuidado meu irmão você pode esta sendo enganado por este pastor que só visa o seu dinheiro, a sua casa o seu carro, o seu terreno e por aí vai etc.... dizendo que Deus mandou você dá tudo
Cuidado com aqueles que usa a bíblia em seus versículos isolados, para lhe arrancar o couro o seu dinheiro.
Veja se você passar enfrente a uma casa e estiver escrito: “ cuidado cão feroz” será que você vai entrar neste casa ? Claro que não se você tiver um pouco de amor a sua vida rsr
Assim também deve ser com certas igrejas, se você percebe que naquela igreja a cães ferozes que querem te engolir, você não deve entra nela! Lembre-se os cães que eu falo são os falsos pastores

Existem pastores que para atrair e usufruir do dinheiro do membro , oferecem até cargos, bajulam, prometem milagres, curas e até profetizam que o individuo ira ficar rico.

( romanos 16;17;18) “ recomendo-lês, irmãos, que tomem cuidado com aqueles que causam divisões e colocam obstáculos ao ensino que vocês tem recebido. Pois estas pessoas não estão servindo ao nosso senhor Jesus Cristo, mas aos seus próprios apetites. Mediantes palavras suaves e bajulação, enganam o coração dos ingênuos

Fica claro aqui que não devemos ser ingênuo, mas que devemos ter cuidado, com certas pessoas que só visam lucro, ganhar em cima do membro da igreja.

( filipenses 3.19) O destino deles é a perdição o seu deus é o estomago e eles tem orgulho do que é vergonhoso, só pesam nas coisas terrenas

Mas aos pastores que agem deste jeito o seu destino será a perdição

( 2 coríntios 11; 13 ao 15 ) pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de Cristo. Isto não é de admirar, pois o próprio satanás se disfarça em anjo de luz. Portanto não é surpresa que o seus servos finjam que são servos da justiça.
Não são os filhos que devem sustentar os pais, mas os pais é que devem abençoar os seus filhos.
O verdadeiro pastor cuida das ovelhas como o pai cuida de um filho. O verdadeiro tesouro que o pastor deve querer da ovelha é a própria ovelha e não o que ela possui.
Paulo deixa isto bem claro quando escreve aos coríntios, ele diz; “ não quero ser pesado a vocês, não quero os seus bens,” em outra palavra o seu dinheiro!

( 2 coríntios 12;14) “ agora, estou pronto para visitá-los pela terceira vez e não lhes serei um peso, porque o que desejo não são os seus bens”

Espero com este estudo deixar bem claro, que o verdadeiro líder te amará não pelo que você tem mas pelo que você é.

Cuidado com a igreja, que leva o maior tempo do culto cobrando o dízimo ou falando em dinheiro.
Este pastor na verdade só que o seu dinheiro, são pastores que nada entendem, são cães gulosos que nunca se fartam.

Nenhum comentário: