terça-feira, 16 de agosto de 2011

Agiotagem esta pratica é pecado



Existe pessoas que usa desta pratica, para se dar bem, porque emprestam dinheiro a juros altíssimo, fora do padrão de taxas, bancarias, estabelecidas pelo governo.
Com isto não há amor e sim ganância entre essas pessoas, pois se o individuo que tomou o dinheiro emprestado não poder pagar, eles vem e tomam tudo da pessoa, quando não matam. E onde não a amor e sim ganância, violência contra o próximo, essas tais praticas são pecaminosas

E isto é proibido pela bíblia, para provar vamos ler

( deuteronômio 24;6) “ não tomem as duas pedras de moinho, nem mesmo apenas as pedras de cima, como garantia de uma divida, pois isso seria tomar como garantia o meio de subsistência do devedor.

Veja que é pura maldade tomar além do que individuo deve, até mesmo o único meio de que ele tem de se sustentar.
Mesmo que alguém lhe deva e lhe ofereça á única coisa que tenha, para saldar a divida, você não deve aceitar, pois seria como tirar a única roupa que teu próximo tem!

( êxodo 22;26,27) “ se tomarem como garantia o manto do seu próximo, devolvam-no até o por do sol, porque o manto é a única coberta que ele possui para o corpo. Em que mais deitaria? Quando ele clamar a mim eu o ouvirei, pois sou misericordioso

O verdadeiro cristão não sai entrando nas casas das pessoas e penhorando tudo, mas ele deve esperar a próprio devedor lhe oferecer algo em penhor da divida.
Ma se o cristão ao entrar na casa da pessoa e observar, que este individuo é mui pobre, será melhor se compadecer e ter misericórdia, perdoando-lhe a divida, Deus se agrada quando, alguém perdoa a divida do pobre e do órfão

( êxodo 22,25) “ se fizerem empréstimo a alguém do meu povo a algum necessitado que viva entre você não cobrem juros dele, não emprestem visando lucro

( Ezequiel 18;13) “ empresta visando lucro e cobra juros, devera vive um homem desses? Não!
Por todas essas praticas detestáveis, com certeza será morto e ele será responsável por sua própria morte

Aqui no Brasil existe uma lei que protege o comerciante, quando este vende ou empresta dinheiro ao seus clientes. Esta lei é chamada de Spc ou Serasa. Quando você compra algo e por algum motivo não paga, você é jogado no quadro de inadimplentes. Não podendo mas comprar financiado durante um período de cinco anos , pois o seu nome fica sujo. Mas esta regra é justa, porque além de proteger aos comerciários, de golpistas os chamados 71, ainda desperta no devedor, o desejo de limpar o seu nome, no objetivo de zelar pelo nome que tem e poder voltar a ter poder de comprar em estabelecimentos.
Mas veja que também é justa, pois não há violência contra quem deve, nem extorsões, apenas a punição de ter o nome bloqueado para adquirir outros créditos.
E interessante observar também, que se o devedor durante este período de cinco anos não poder pagar, de certa forma ele tem sua divida perdoada, ou seja não há ameaças ao pobre homem que deve .

Esta lei também tem na bíblia, vamos ler

( deuteronômio 15;1,2) “ no final de cada sete anos as dividas deverão ser canceladas. Isso devera ser feito da seguinte forma; todo credor cancelara o empréstimo que fez ao seu próximo

Veja que até a lei brasileira usa a bíblia como base, sendo assim se torna mais justo e honesto a lei.
E é por isso que você não deve fazer negócios com pessoas que fogem das regras da lei. Pois essas pessoas só querem se dar bem, não há justiça e nem honestidade mas só ganância.




6 comentários:

Anônimo disse...

ENTAO EMPRESTE TODO O SEU DINHEIRO P MIM SO QUE EU NAO TE PAGAREI?QUEM SERA O PECADOR EU OU VOCE?

Anônimo disse...

CONCORDO CONTIGO...
EMPRESTA TODO O SEU DINHEIRO E NÃO COBRE A PESSOA PARA VOCÊ VER SE VAI RECEBER ALGUMA COISA!
TEM GENTE QUE SE COLOCAR NO SERASA, ESTÁ SE LIXANDO!
PREFERE ROUBAR DO PRÓXIMO E DEIXAR ROLAR..
QUANDO SE COBRA JUROS, É UMA FORMA DE GARANTIR QUE SE A PESSOA DEVEDORA NÃO PAGAR, PELO MENOS O SEU CAPITAL SERÁ RECURADO EM SUA TOTALIDADE OU PARCIALMENTE DE FORMA MAIS RÁPIDA.

Anônimo disse...

valeu parceiro! gostei dessa
nunca vi ninguem oferecer dinheiro
emprestado na rua;sempre quem precisa fica quase louco atras de um agiota depois quer dar o famozo calote ai nao da nem!

Anônimo disse...

Acho errado cobrar juros abuzivos como cobram taxas de cartão de crédito, errado também pegar dinheiro emprestado e não pagar.Se não tiver condições paquê pelo menos o capital.Justo?

Marcos José Zanardi disse...

Pra mim vc empresta o dinheiro pra alguém que está em apuros, correndo até risco de ter o nome incluido no Serasa ou ter algum bem casa ou veículo penhorado aí vc salva ele disso tudo ainda leva nome de pecador???? Sei não heim meio confusa essa história.

Jacson Souza disse...

Amigo o governo quer mandar e desmandar. A biblia nos conta de forma figurada . Se eu ficar com sua casa por vc não me pagar , bem vc pode me pagar aluguel OK. Isso é ser misericordioso. Se seguir o teu conceito do que viverá os bancos????