terça-feira, 5 de julho de 2011

Perfeição como obter?

perfeição na bíblia

Na bíblia o significado de perfeição não quer dizer que você não possa pecar ! Pois mesmo que o homem venha a pecar ele pode ser perfeito. Existe religiões que dizem que os seus lideres são infalíveis, como é o caso da igreja católica sobre, o dogma da a infalibilidade papal. Outros estão tão fora de si que auto se intitula o próprio Cristo, alegando que não possui pecado, mas seria isto verdade ? Claro que não! Vamos ler ;( João 1.10) “ se dissermos que não temos pecado, fazemo-lo mentiroso e a sua palavra não esta em nós “ Esses indivíduos são mentirosos e estão enganado a muitas pessoas, vamos ler o que a bíblia diz a este respeito: ( eclesiastes 7.20) “ na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem e nunca pegue”
Ate os justos pecam segundo este versículo, ainda que você faça o bem você é pecador! Pois todos pecam ( 2cronicas 6.36) “ quando pecarem contra ti, ( pois não há homem que não peque) , e tu te indignares contra eles e os entregarem diante do inimigo, para que os cativarem os levarem em cativeiro para alguma terra, remota ou vizinha”
Os justo também pecam!
( Jô 1.1) “ havia um homem na terra de uz cujo o nome era Jô, este era homem sincero, reto e temente a Deus, e desviava-se do mal.” vejam Jô era perfeito( reto) mas mesmo assim era pecador .
O que fazer então para ser perfeito? Basta você guarda os estatutos de Deus e por em pratica, leia (Tiago 3.2) “ porque todos tropeçamos em muitas coisas, se alguém não tropeça em palavra, o tal varão é perfeito e poderoso para também refrear todo o corpo”
Esta aqui uma definição simples para sermos perfeito . Os cristãos podem ser perfeito! Ler( filipenses 3.15) “ pelo que todos quando já somos perfeito, sintamos isto mesmo, e se sentis alguma coisa doutra maneira também Deus vo-lo revelara”
( Mateus 5.44ao 48) “ eu, porem vos digo: amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso pai que está no céu, porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos, pois se amardes os que vos amam que galardão havereis? Não também os mesmo? E se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publica -nos também assim?
Sede vós pois perfeito, como é perfeito o vosso pai que está nos céus”
Então para você ser perfeito vou dar algumas receitas:
Ser tardio no falar e preste a ouvir, evitar de tropeçar no que fala e refrear a sua língua, pois quem domina a língua tem condições de dominar todo o corpo. Ler a palavra de Deus e por em pratica no dia a dia, amar o próximo até os que te odeia, ser gentil e educado com todos e amigo. Ser justo, e perfeito, desviando-se do mal.
Mesmo que você peque desde que não seja voluntariamente, você pode ser um cristã perfeito, pois Deus conhece a nossa estrutura ( salmos 103.14) “ pois ele conhece a nossa estrutura lembra-se que somos pó.”
O senhor te conhece, e sabe do teu limite, e o que você pode suportar, por isso ande em sua presença e seja perfeito, ele te Dara condições para isto, e mesmo que você venha a pecar, ele será teu advogado fiel para defender a tua causa. O que você não pode é ter prazer no pecado ( João 3.9) “ qualquer que é nascido de Deus não comete pecado: porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar porque é nascido de Deus “
O que João esta dizendo aqui é o seguinte, nós que somos cristãos não devemos ter o habito de pecar ou seja o prazer no pecado, pois agora somos novas criaturas.

Nenhum comentário: