sexta-feira, 29 de julho de 2011

Na casa de meu pai há muitas moradas, que moradas é esta?

Na casa de meu pai há muitas moradas, que moradas é esta?

Existe pessoas que interpretam a bíblia de uma forma, literal em todos o versículos , e ao ler este versículo enxergam, que Deus o Pai, vai simplesmente, fabricar para cada crente uma casa, com quartos, janelas, quem sabe uma mansão enfrente algum mar de cristal, ou uma casa completa com todos os moveis dentro, etc.. Estas moradas não é o céu dos céus. Porque ninguém vai pro céu.

Veja que está visão bíblica concernente ao versículo é completamente equivocada e medíocre. Estão simplesmente vendo as coisas de uma ótica humana, suas mentes não alcançam a mente divina, pois são mentes naturas ou materiais. Vamos ver o que a bíblia nos esclarece a este respeito

( João 4.2) “ Na casa do meu pai há muitos aposentos; se não fosse assim eu lhes teria dito. Vou preparar lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e vos levarei para mim mesmo, para que vocês estejam onde eu estiver.”
Jesus ensina que na habitação do pai celeste a muitas moradas, porque o pai tem poder par criar espíritos, tanto que a bíblia o chama de pai dos espíritos.

( hebreus 12.9) “ alem disso, tínhamos pais humanos que nós disciplinavam, e nós respeitávamos. Quanto mas devemos submeter-nos ao Pai dos espíritos.”

Deus é pai dos espíritos e pra cada espírito ele providencia um corpo espiritual ou morada se você preferir , exceto para os demônios pois eles perderam o seu corpo, e é por isso que andam entrando em corpos humanos, fazendo desses a sua habitação.

( Mateus 8.28,31) “ quando ele chegou do outro lado, à região dos gadarenos, foram ao seu encontro dois endemoninhados, que vinham do sepulcros.” “ os demônios imploravam a Jesus: se nos expulsas, manda-nos entrar naquela manada de porcos”

( Lucas 11.24 ao 26) “ quando um espírito imundo sai de um homem, passa por lugares áridos procurando descanso,e, não o encontrando diz; voltarei para casa de onde sai. Quando chega, encontra a casa varrida e em ordem. Então vai e traz outros setes espíritos piores do que ele, e entrando passam a viver ali. E o estado final daquele homem torna-se pior do que o primeiro.”
Fica claro que “ casa” na bíblia é um corpo, seja ele natural ou espiritual,
Jesus vai preparar um corpo sobrenatural para o crente habitar ou morar.

Mas para o cristão salvo, existe o corpo espiritual, a qual na realidade será sua casa, após ele ressuscitar. Todo espírito tem um corpo, a qual eu chamo de corpo espiritual é aquilo que envolve o espírito, para que ele viva em sua dimensão.
( 2 coríntios 5. 1ao 4 ) “ sabemos que, se for destruída a temporária habitação terrena em que vivemos, temos da parte de Deus um edifício, uma casa eterna nos céus, não construídas por mãos de humanas” enquanto isso, gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação celestial, porque estando vestidos, não seremos encontrados nus.pois enquanto estamos nesta casa, gememos e nos angustiamos, porque não queremos ser despidos, mas revestidos da nossa habitação celestial, para que aquilo que é mortal seja absorvido pela vida” Há expressão casa, morada, habitação ou templo , sempre quando na bíblia e referido ao homem , significa o seu corpo físico, enquanto ele esta aqui na terra . Já no sentido espiritual está expressão, vai significar o corpo espiritual de um espírito. Se há corpo natural também existe corpo espiritual ( 1 coríntios 15; 44, 45) é semeado um corpo natural e ressuscita um corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual”

O que estou dizendo é que Jesus preparou para cada crente um corpo espiritual a qual a bíblia chama de morada espiritual ou casa, habitação. (
Agora eu pergunto a vocês, se Cristo disse que voltara e nós levara para Ele mesmo, para que onde Ele estiver nós estejamos também, O que isto significa?
Isto significa que ninguém vai morar no céu, ou num suposto paraíso, pois em nenhum momento aqui neste versículo, Jesus falou que iríamos morar no céu, mas que iria preparar lugar. Em outras palavras iria preparar uma casa, ou habitação, que é um corpo de gloria. Jesus disse que aonde ele estivesse estaríamos também. E como estaremos com ele se não estivermos ressuscitado? E ser ressuscitado não significa termos um novo corpo? Para estamos com ele é claro que será imprescindível termos um novo corpo ou habitação, por isso digo que ele foi preparar para cada crente um novo corpo, que só após a ressurreição iremos habitar. Veja iremos habitar ou morar em um novo corpo.


“ Aonde Jesus estiver nós estaremos também”( João 14;3)

Então eu pergunto; aonde Jesus vai estar, quando ele voltar para nós levar?
é claro que não vai estar, mas nos céus, mas vai voltar para reinar na terra durante 1.000 anos, e se ele mesmo disse que estaríamos com ele, fica claro que este local aonde estaremos não é o céu, mas a terra.
Quando Jesus vier nas nuvens, irar ressuscitar os crentes e arrebatar os que estiverem vivos, para encontrar com ele nos ares.
( 1 tessalonicenses 4.17,18) “ depois nós, o que ficarmos vivos seremos arrebatados com ele nas nuvens, para o encontro com o senhor nos ares. E assim estaremos com ele para sempre” veja os ares aqui mencionado é o primeiro céu, o céu dos pássaros e Não o terceiro céu aonde esta o Pai celeste.

( apocalipse 3.21) “ ao vencedor darei o direito de se assentar em meu trono , assim como eu também venci e sentei-me com meu pai em seu trono”
Entendam uma coisa. Jesus agora esta com o pai, lá no terceiro céu, assentado no trono do Pai, mas quando ele voltar ele se assentara no seu próprio trono e nos levara para ele mesmo. Ou seja estaremos com o Cristo, e junto com ele reinaremos não no terceiro céu, mas aqui na terra no período milenar.
Cristo vai estar na terra e nos estaremos com ele, pois ele disse “ é vós levarei para mim, mesmo, para que onde eu estiver estejas vos também” (Mateus 19.27,28) “ Jesus lhes disse; digo-lhes a verdade: por ocasião da regeneração de todas as coisas, quando o filho do homem se assentar em seu trono glorioso, vocês que me seguiram também se assentaram em doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel”

( Isaias 33.24) “ nenhum morador de Sião dirá; estou doente!
E os pecados dos que ali habitam serão perdoados”
Este lugar, chamado Sião é a terra, pois se fosse no céu não teria pecados a ser perdoados , pois lá não entra pecado.

( apocalipse 20. 6 ) “ felizes e santos os que participam da primeira ressurreição! A segunda morte não tem poder sobre eles; serão sacerdotes de Deus e de cristo, e reinaram com ele durante 1.000 anos”quando terminar os mil anos satanás será solto da prisão e tornara a enganar as nações que estão nos quatro canto da terra... “
Veja que aqui esta a prova que o reino de Jesus será na terra e nós estaremos com ele, na terra e não no céu ! Pois o reinado milenar de Cristo será aqui na terra.

O trono do messias, será na terra e não no céu!

O profeta Joel cita a profecia de que todas as nações da terra se reuniriam contra Israel. O eterno então manifestará o seu reino através do messias o qual se assentara em seu trono.
O messias em sua volta ira ocupar o trono de Davi.
( Joel 3.14,15,16) “ multidões no vale da decisão. Pois o dia do senhor esta próximo no dia da decisão.
O sol e a lua se escurecerão e as estrelas já não brilharão.
O senhor rugira de Sião e de Jerusalém levantara sua voz; a terra e o céu tremerão.

Muitas pessoas pensam que quando Jesus voltar irar morar no céu, ou por 3,6 ou por 7 anos ou por toda a eternidade, mas de acordo com o livro de apocalipse ao que “ vencer” se assentara no trono de Jesus.
A segunda informação que temos é que neste textos, é que Cristo hoje ainda não esta assentado no seu trono, mas se encontra assentado no trono do pai.
( apocalipse 3.21) “ ao vencedor darei o direito de sentar-se comigo em meu trono, assim como eu também venci e sentei-me com meu pai em seu trono”

A pergunta é onde esta o trono do messias?

A conclusão que se chega é de que existe dois tronos. O do pai, aonde Jesus esta assentado a sua direita e o trono de Jesus, a qual em Daniel 7 fala da ascensão do messias ao céu e sendo dado a ele um reino e que no tempo certo lhe daria.
( Daniel 7.13,14) “ em minha visão á noite, vi alguém semelhante a um filho de homem, vindo com as nuvens dos céus. Ele se aproximou do ancião e foi conduzido à sua presença. Ele recebeu autoridade, gloria e o reino; todos os povos, nações e homens de todas as línguas o adoraram.


Como será nosso novo corpo ?


Imortal, incorruptível, espiritual, imperecível, celeste, brilhoso, angelical, semelhante ao de Jesus

( Lucas 20. 35,36) “ mas os que forem considerados dignos de tomar parte na era que há de vir e na ressurreição dos mortos não se casaram nem serão dados em casamentos e não podem mas morrer, pois são como os anjos”

( 1 João 3.2) “ amados, agora somos filhos de Deus e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é”

( Mateus 13.43) “ então os justos brilharam como o sol”

Moradas espirituais significam o novo corpo que Jesus ira nós dá após a ressurreição

Algumas razões porque o reino será na terra

Deus não deu o céu aos homens “ os céus são os céus do senhor, mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens ( salmos 115;16)

Na terra habitarão os que esperam no senhor “ porque os mal malfeitores serão exterminados, mas os que esperam no senhor possuirão a terra ( salmos 37;9)

Os justos herdaram a terra e nela habitarão para sempre ( salmos 37;29)

Os mansos herdaram a terra ( Mateus 5;5)

E tocou o sétimo anjo a trombeta, e houve no céu grande vozes, que diziam: os reinos do mundo vieram a ser de nosso senhor e do seu Cristo e ele reinara para todo o sempre. ( apocalipse 11:15)

Baseado neste versículo, vemos que a vinda do messias se dará neste instante em que ocorrem a ressurreição dos justos e seu subseqüente arrebatamento e ajuntamento nas nuvens, deitando por terra a idéia de que existem “ duas vindas, uma para o rapto secreto” ( alias que não será secreto, pois será mediante muito barulho) e outra, sete anos depois, para instaurar o reino milenar na terra. Portanto a instauração deste reino na terra é imediata e não depois de um suposto período de sete anos no céu.
( 1 tessalonicenses 4: 16,17) “ pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo, e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio senhor descera do céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós os que ficarmos vivos seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o senhor nos ares. E assim estaremos com o senhor para sempre.

Fica claro neste estudo que nós iremos reinar com Cristo na terra. E que a sua vinda se dará única vez e de uma vez por toda irar buscar a igreja, e tomar posse do seu reino milenar.
( Daniel 7. 13,14) “

Nenhum comentário: