sexta-feira, 29 de julho de 2011

Deus não é contra o homem possuir riquezas




Deus não é contra o homem que possui riquezas, desde de que estas, sejam, honesta vinda de Deus. Mas muitos ricos serão impedidos de entrar no céus, por que estão presos pelo amor ao dinheiro. O seu deus é o dinheiro. Deus chama de loucos os que se enriquem e colocam toda a sua esperança, a sua vida o seu tempo no dinheiro. Simplesmente porque tudo isto aqui é passageiro . Por isso, devemos ajuntar tesouros nos céus, aonde não há traças, nem ladrões. ( Lucas 12. 32 ao 34)

( Lucas 18. 22 ao 24) “ e quando Jesus ouviu isto, disse; ainda te falta uma coisa; vende tudo o que tens, reparte-o pelos pobres e terás um tesouro no céu; vem e seque-me.
Mas ouvindo ele isto, ficou triste, porque era rico muito rico.
E vendo Jesus que ele ficaram muito triste, disse; quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que tem riquezas! Pois é mais fácil um camelo entrar no fundo duma agulha do que entrar um rico no reino dos céus”

( Lucas 12, 18 ao 21) “ então disse; já sei o que vou fazer. Vou derrubar os meus celeiros e construir outros maiores e ali guardarei toda a minha safra e todos os meus bens. E direi a mim mesmo; você te grandes quantidade de bens, armazenados para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se.
Contudo, Deus lhe disse; insensato! Esta mesma noite a sua vida será exigida. Então quem ficara com o que você preparou? Assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus”

Fica claro de que são insensatos tais pessoas que pensão que a vida é só ajuntar dinheiro e gastar em seu deleites, Deus não quer que você fique trabalhando e trabalhando sem ter tempo, sequer para o reino de Deus e nem para a sua família. Ou então fique como alguém que, acha , por tem dinheiro esta tudo bem, esta tudo seguro nada vai lhe acontecer, quando na verdade tudo que você possui não servira para a outra vida. Por isso devemos preparar algo não só nesta vida, mas nos prepararmos também para a outra vida.

Deus é contra a usura, e contra quem serve a mamom
( Lucas 16.13) “ nenhum servo pode servir a dos senhores; pois odiara um e amara outro, ou se dedicara a um e desprezará outro. Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro.

( eclesiastes 4. 7,8)

Deus pode te enriquecer, se for da vontade dele

O fato de ser rico não significa que você não possa alcançar a salvação, pois tanto o pobre como o rico Deus quer salvar

( Genesis 13,34,) “ então disse; eu sou o servo de Abrão. E o senhor abençoou muito o meu senhor, de maneira que foi engrandecido, e deu-lhe ovelhas e vacas e prata e ouro e servos e servas, e camelos e jumentos”

( Provérbios 30. 7 ao 9) “ duas coisas peço que me dês antes que eu morra: afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem pobreza nem riqueza; mantém do pão da minha porção acostumada;
Se não, tendo demais, eu te deixaria e diria: quem é o senhor?
Se eu ficasse pobre, poderia vir a roubar, desonrando assim o nome do meu Deus.


Mas o que Deus é contra é o homem que coloca, a sua esperança no dinheiro, e o seu coração

( deuteronômio 8. 11 ao 14 ) “ tenham o cuidado de não se esquecer do senhor o seu Deus, deixando de obedecer aos seus mandamentos as suas ordenanças e os seus decretos que hoje lhes ordeno.
Não aconteça que, depois de terem comido ate ficarem satisfeitos, de terem construídos boas casas e nelas morado, de aumentarem os seus rebanhos a sua prata e o seu ouro, todos os seus bens, o seu coração fique orgulhoso e vocês se esqueçam do senhor o seu Deus, que os tirou do Egito, da terra da escravidão.

A pessoas que acham que só conseguem, coisas na vida, por sua própria capacidade e que não precisaram de Deus. Essas pessoas estão loucas, e correm um grande risco de ir para o inferno e porque?

( deuteronômio 8.17, 18 ) “ não digas, pois em seu coração: “ a minha capacidade e a força das minhas mãos ajuntaram para mim toda esta riqueza” mas, lembre-se do senhor o seu Deus, pois é ele que lhes dá a capacidade de produzir riqueza, confirmando a aliança que jurou aos seus antepassados, conforme hoje se vê. “

( eclesiastes 6.1,2) “ vi ainda outro mal debaixo do sol, que pesa bastante sobre a humanidade; Deus dá riquezas, bens e honra ao homem, de modo que não lhe falta nada que os seus olhos desejam; mas Deus não lhe permite desfrutar tais coisas e outro as desfruta em seu lugar.

( 1Timóteo 6.17) “ ordene aos que são ricos no presente mundo que não sejam arrogantes, nem ponham sua esperança na incerteza da riqueza, mas em Deus, que tudo nós provê ricamente, para a nossa satisfação

Se você for rico terá uma certa vantagem

( provérbio 10.15) “ a riqueza dos ricos é sua cidade fortificada, mas a pobreza é a ruína dos pobres”
( provérbio 19.4) “ o pobre é desprezado por todos os seus parentes, quanto mas por seus amigos!
Embora os procure para perdi-lhe ajuda, não os encontra em lugar nenhum. A riqueza traz muitos amigos, mas até o amigo do pobre o abandona”

( Lucas 16. 8 ) “ o senhor elogiou o administrador desonesto, porque agiu astutamente. Pois os filhos deste mundo são mais astutos no trato entre si do que os filhos da luz. Por isso, eu lhes digo: usem a riqueza deste mundo ímpio para ganhar amigos, de forma que, quando ela acabar, estes os recebam nas moradas eternas.



Deus é contra os que se enriquecem , ilicitamente

( salmos 37.16) “ melhor é o pouco do justo do que a riqueza de muitos ímpios”

( provérbios 10. 2,3) “ os tesouros de origem desonesta não servem para nada, mas a retidão livra da morte” o senhor não deixa o justo passar fome, mas frustra a ambição dos ímpios”

( provérbio 28.20,22) o fiel será ricamente abençoado mas quem tenta enriquecer-se depressa não ficara sem castigo.

Devemos ter em mente que foi Deus quem criou tanto o pobre como o rico, e que ambos se não aceitarem a Jesus perecerão, não é porque você é pobre que Deus vai ti olhar como um coitadinho, e não é porque você é rico que Deus vai te conceder privilégios, pois Deus não vê como o home vê.

( Tiago 2.1ao 3) “ meus irmãos, como crentes em nosso senhor Jesus cristo, não façam diferença entre as pessoas, tratando-as com parcialidade. Suponham que na reunião de vocês entre um homem com anel de ouro e roupas finas e também entre um pobre com roupas velhas e sujas. Se vocês derem atenção especial ao homem que esta vestido roupas finas e disserem; aqui esta um lugar apropriado para o senhor, mas disserem ao pobre: você fique em pé ali” ou: senta-se no chão, junto ao estrado onde ponho os meus pés” não estarão fazendo discriminação, fazendo julgamentos com critérios errados?

sempre haverá pessoas pobres neste mundo, existe pregadores que insinuam que ninguém pode ser pobre, passar privações, alegam que o crente tem que ser rico, e se for pobre algo esta errado com esta pessoa, ou esta pessoa tem demônio ou é amaldiçoada por Deus, tudo isto eles falam com intuito de levar as pessoas a contribuir, colocam na mente das pessoas que se elas não derem o dizimo ficaram na pobreza. Estes pastores que assim ensinam são ignorantes da bíblia. Vamos ler

( marcos 14.7) “ pois os pobres vocês sempre terão com vocês, e poderão ajudá-los sempre que o desejarem. Mas a mim vocês nem sempre terão”

( provérbios 22.2) “ o rico e o pobre têm isto em comum; o senhor é criador de ambos

Nenhum comentário: