sexta-feira, 15 de julho de 2011

Deus coloca doenças em pessoas

O senhor deixa bem claro, quando diz; Eu não colocarei a doença que te coloquei no Egito”
As vezes Deus te da uma doença para você experimentar a cura, outras doenças é causada pelo teu pecado.
( deuteronômio 28.15 ao 21) “ entretanto, se vocês não obedecerem ao senhor, o seu Deus, e não seguirem cuidadosamente todos os seus mandamentos e decretos que hoje lhes dou, todas estas maldiçoes cairão sobre vocês e os atingirão; vocês serão amaldiçoados na cidade e serão amaldiçoados no campo. A sua cesta e a sua amassadeira serão amaldiçoadas. Os filhos do seu ventre serão amaldiçoados, como também as colheitas da sua terra, e os bezerros e os cordeiros dos seus rebanhos. Vocês serão amaldiçoados em tudo o que fizerem. O senhor enviara sobre vocês maldiçoes, confusão e repreensão em tudo o que fizerem, ate que vocês sejam destruídos e sofram repentina ruína pelo mal que praticaram ao seu esquecerem dele. “O senhor ao enchera de doenças, ate bani-los de terra em que vocês estão entrando para dela tomar posse”

Portanto inúmeras maldiçoes e algumas destas maldiçoes são doenças.
Existem doenças que são como castigos ( hebreus 12.5,6,7 ) “ vocês se esqueceram da palavra de animo que ele lhes dirige como filhos; “ meus filhos, não despreze a disciplina do senhor, nem se magoe com a sua repreensão, pois o senhor disciplina a quem ama, e ca@ 8@ e a quem aceita como filho. Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina.”

Portanto ate mesmo o povo de Deus toma umas lapadas, do Pai celestial, para ser corrigido. Por isso as vezes você tem alguma doença para ser corrigido, por causa de algum pecado que você praticou.
Mas existe doenças que Deus colocou não no intuito de te corrigir, mas para levá-lo a morte.
( 2 reis 20.1) “ naquele tempo Ezequias ficou doente e quase morreu. O profeta Isaias foi visitá-lo e lhe disse; ponha em ordem a sua casa, pois você vai morrer: não se recuperara”
Porque o justo perece
( Isaias 57.1) “ o justo perece, e ninguém pondera isso em seu coração; homens piedosos são tirados, e ninguém entende que os justos são tirados para ser poupados do mal”.
Deus vê o futuro, e se observar e constatar que você fará algo que poderá te distanciar dele, então ele pode te levar. E esta é uma morte de sorte ( salmos 116.15) “ o senhor vê com pesar a morte de seus fies, ou é preciosa aos olhos do senhor a morte dos seus fies.

A maioria das pessoas vê a morte como algo ruim obscuro, mas portanto aos olhos de Deus isto é bom, e isto é explicado nas escrituras.

( Eclesiastes 7.1) “ o bom nome é melhor do que um perfume finíssimo, e o dia da morte é melhor do que o dia do nascimento,

A igreja católica não compreende isto, existe comemoração em nascimento dos santos, mas dentre o verdadeiros cristãos o evento que é considerados importante e a morte dos santos, pois é como uma formatura.
( 2 Timóteo 4.7.8 ) “ combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me esta reservado a coroa da justiça, que o senhor, justo juiz., me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda”


E é por isso que os cristãos do primeiro século não celebrava o nascimento de Cristo mas a morte dele
( 1 coríntios 11.26) “ porque sempre que comerem deste pão e beberem deste cálice. Vocês anunciam a morte do senhor ate que ele venha.
Portanto quando celebravam a ceia do senhor eles comemoravam a morte de Cristo. A ceia do senhor deve-se ser celebrada anualmente, veja quando você recordo o falecimento do anti-querido, é na data em que ele faleceu. Da mesma forma a ceia do senhor é feita em memória da morta de Cristo porque quando ele nasceu ele anunciou a salvação, mas quando ele morreu ele consumou a salvação.
E é por este motivo que a ocasião da morte é de suma importância para os cristãos.

12 comentários:

Anônimo disse...

VEM CÁ VCS NÃO ESTÃO DISTORCENDO NADA NÃO?

Irmão Paulo Soares disse...

não entendi o seu comentário por favor se tens alguma dúvida ou alguma opinião seja mas claro, para que eu possa me esclarecer. o que está distorcido?

Anônimo disse...

O Senhor é o Senhor que sara, que cura, em nenhum lugar na Bíblia Ele diz o contrário! Ele não mandou Jesus para nos livrar dos pecados e nos sarar por suas pisaduras se tais coisas viessem dele! Não seja como Jó que conhecia a Deus só de ouvir falar...Alimente-se da Palavra para não ser levado como folhas por todo vento de doutrina!

José Luiz disse...

Irmão é necessário vc ler não só uma parte de um versículo para tirar suas conclusões, leio inteiro ou melhor, leia todo o capítulo!

E disse: Se ouvires atentamente a vóz do Eterno, teu Deus, fizeres o direito a Seus olhos, escutares Seus mandamentos e guardares todos os Seus estatutos, toda enfermidade que enviei aos egípcios, não porei sobre ti, Eu sou o Eterno, que te cura. Exodo 15:26

DEUS enviou a enfermidade aos Egípcios perversos e não aos seus filhos! Aos filhos Ele afirma claramente O Senhor é o Senhor que sara, e a estes quando acometidos de doenças podem estar relacionadas a vários fatores, desobediência, pecado etc...porém não é Deus quem põe e sim o diabo que aproveita o afastamento do cristão de Deus por suas transgressões e faz o que bem quer..pois Deus ama o pecador mas abomina o pecado!

Existem mais interpretações erradas como o nascimento de Cristo não ter sido celebrado...vc esqueceu dos três reis que trouxeram suas ofertas ao menino Jesus? isso não é celebrar o nascimento?

E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém,
Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo.
E, vendo eles a estrela, regozijaram-se muito com grande alegria.
E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.
Mateus 2:1,2;10,11

comentário anterior eu mesmo postei!Paz

Paulo Soares disse...

ok! quanto ao tema em questão Deus coloca a doença! parece até distorcido pra vcs pois toda as pessoas só querem saúde e paz e dinheiro é fato conhecido que satã é usado por Deus para fazer tais coisas como colocar doenças concordo. mas eu pergunto dentro do texto que citei " diz bem claramente que é o senhor que envia, sim concordo ainda que ele não faz pessoalmente mas permiti ao diabo fazer ! então tudo que acontece com o crente ou o ser humano
de certa forma é permitido por quem ? ainda que o anjo caído tem está missão e o prazer de atingir o ser humano com doenças, na verdade com autorização de quem ? eu errei a bíblia errou quando diz " Eu encherei a terra de doença se não me obedecerdes? ora irmão Deus usa desses recursos sim para punir alguém ou pra mostrar que Ele é Deus na vida do homem e que cura. mas as vezes vem a doença porque chegou a nossa hora de ver o senhor. então de certa forma é Deus quem coloca.
vou dar o ex. bem simples de um delegado quando quer prender alguém ,ele manda que seus policias o represente e prenda o agressor da lei. mesmo que os policias prenda aquele transgressor, na verdade quem deu autoridade para eles prenderem foi a autoridade delegada, e os méritos vai ser do tal delegado. ou seja sem a ordem do delegado não teria suposta prisão. sem a ordem de Deus para satanás colocar a doença não teria em hipótese alguma a doença concorda irmão José luis

Paulo Soares disse...

quanto ao ato de dar presente no natal não sou radical como alguns
eu entendo que é uma confraternização e isto é bom na família e com os nossos vizinhos, mesmo sendo o natal algo estritamente comercial. mas biblicamente não existe na igreja dos cristoes do 1 seculo este costume do natal. se fosse o caso em atos ou o próprio aniversariante em questão Jesus nós daria ordem para comemorar o seu nascimento, mas o que acontece e ao contrario temos ordem do próprio cristo e do apostolo Paulo para comemorar a sua morte, pois a sua morte nós trouxe a cura e salvação eterna aos que o aceitam. mas esses costumes de dar presentes veiou dos povos pagãos tanto é que quem dar os presentes são alguns sábios astrólogos que naõ eram judeus!
E a iniciativa de dar os presentes parte deles não é o cristo ou a família de jesus que dar presentes, ou seja não vemos ali trocas de presentes. e nem ordem dos pais do menino jesus para darem presentes. espero que tenha ficado clara o meu ponto de vista a esse respeito. ma afirmo não sou radical e nem critique esta confraternização de fim de ano. mas biblicamente não existe isto foi uma invenção da igreja católica ou do homem e quem lucra é toda a área comercial.

Paulo Soares disse...

outro fato é como vou comemorar o natal se nem ao menos seu a data certa do nascimento de jesus, se você irmao comemora o dia do seu nascimento a cada ano é porque provavelmente voce sabe o dia e ano em que nasceu né? mas se alguém comemorar o seu dia de nascimento em outra data isto seria verdade ou mentira. jesus nasceu dia 25/12/ ou isto é a data do deus pagão mitra o deus sol? será que deve comemorar algo fictício mentioroso imposto pela igreja católica. voce pode me dizer que dia jeus nasceu ou mes foi em abril? estes irmaos são só alguns motivos e provas de que pessoas estão sendo enganadas. não posso comemorar minha data de aniversário no mês ou dia errado isto seria uma mentira. assim acontece com o natal data e mês errado se torna assim uma mentira e não convém ao crente aceitar esta mentira da igreja católica.

Anônimo disse...

Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas. ?
(Isaías 45,7)

profeta_ccb@hotmail.com

Thiago Barreto disse...

Deus nao nos coloca doenca alguma,mas permite ao diabo que nos coloque ,porque nos mesmos parecemos procurar esse mau ...todas as doencas sao do diabo ,nao nossas .Deus nao quer ver nosso mau.

Anônimo disse...

Vcs estão completamente enganados, Deus não permite nada!! Mas ele tambem não nos segura perto dele e não deixa que saiamos mais.. O salario do pecado é a morte, todas essas doenças sao de origem do pecado mas Deus nao permitiu nada, voce que se afastou dele!!!!

Anônimo disse...

Vocês não podem pegar versículos fora de contexto para fazer uma argumentação, e principalmente versículos do velho testamento. Tudo aquilo hoje não se aplica mais, no velho testamento as pessoas viviam pela lei de moises, hoje nos vivemos pela graça de Deus.

Podemos analisar essa questão como um guarda chuva segurado por Deus durante uma tempestade, Deus te chama pra perto porque la e o descanso, agora se você se afastar você CONSEQUENTEMENTE vai se molhar, mas entendam Deus não teve culpa de nada!!! Foi você quem decidiu se afastar dele.

arlindo j.s disse...

Eu acredito que Deus coloca emfermidade no homem para algum propósito, mais gostaria de saber se a citações no novo testamento, para aue eu possa ter argumentos para essa tese