sábado, 9 de julho de 2011

Há conclusão no aprendizado da biblia

Há pessoas que passam anos na igreja e acham que nunca poderá ter um aprendizado bíblico por completo, nunca chegara há conclusão da palavra, ou a um conhecimento pleno da palavra. Mas a bíblia tem conclusão sim, você tem como aprender toda a palavra de Deus. (2 Timóteo 3. 14,15,16,17 ) “ tu porem, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, e que desde a infância sabes as sagradas letras que podem fazer te sábio para a salvação pela fé que há em Cristo Jesus, toda escritura divinamente inspirada é proveitosa para redargüir, para ensinar, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda boa obra.”
Veja a pessoa tem que esta preparado para toda boa obra, e toda boa obra tem conclusão, pois o que você entende por “ toda” algo completo, obra completa e bem feita.
A nós não é permitido por Deus compreender as coisas que não estão reveladas, mas tudo o que esta na bíblia tem uma conclusão. Tudo o que esta na bíblia pode ser aprendido ( Deuteronômio 29.29) “as coisa encobertas pertencem ao senhor nosso Deus, mas as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre para que observamos todas as palavras desta lei” veja as coisas reveladas pertence a nós, e a bíblia é a palavra revelada.
( Eclesiastes 12.13) “ agora que já se ouviu tudo, aqui esta a conclusão: tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos porque isso é o essencial para o homem”
Você não pode dizer todas as coisas se não há conclusão algo completo, se não há um fim. ( Mateus 28.20) “ ensinado-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”
Temos que observar todas as coisas que está registrado na bíblia.
O que seria de nós se não houvesse uma conclusão nos ensinamentos do senhor Jesus, naquilo que tivermos que aprender, qual seria nosso fim?
( 2timoteo 3.6ao 7) “ porque deste numero são os que se introduzem pelas casas e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de varias concupiscências, que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade”
Nós nunca seremos liberto se nunca chegarmos ao conhecimento da verdade. ( João 8.32) “ e conhecereis a verdade e a verdade vós libertará”
Muitas pessoas pereciam na época de Cristo, por não terem o conhecimento da verdade, e por não terem este conhecimento eles crucificaram a Cristo por pura ignorância ( 1 Coríntio 2.8) “a qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao senhor”

Nenhum comentário: