quarta-feira, 15 de junho de 2011

Biblicamente não existe base pra mulher ser pastora.

Pode ser uma mulher líder, cabeça de uma igreja? pode ser chamada pastora?

A mulher pode pregar(salmos 68.11) " o senhor deu a palavra grande é a falange das mensageiras das boas novas" mensageiras aqui são as mulheres, no tempo do apostolo Paulo as mulheres também podiam falar ( romanos 16.1) " recomendo-vos a nossa irmã Febe, que é serva da igreja que está em Cencreia, havia mulheres que foram escaladas, designadas pela apostolo Paulo, a pessoas que interpretam errado o que o apostolo Paulo disse:( 1Corintios 14.34) " as mulheres estejam caladas nas igrejas; porque lhes não é permitido falar; mas estejam submissas, como também ordena a lei." será que, quer, dizer que a mulher não pode falar na igreja ? esta é a interpretação da igreja católica, mas será este o caso? vamos ler( 1 corintios 11.4) " Todo homem que ora ou profetiza com a cabeça coberta desonra a sua própria cabeça.Mas toda mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta desonra a sua cabeça, porque é a mesma coisa como se estivesse rapada.
significa que a mulher pode orar ou profetizar, mas ela deve cobrir a cabeça, porque se ela estiver orando com a cabeça descoberta ela estará desonrando a sua cabeça. Mas se ela cobrir a cabeça ela pode orar ou profetizar? pode sim vamos ler( 1 corintios 11, 7,8,9,10) " portanto, a mulher deve trazer sobre a cabeça um sinal de submissão, por causa dos anjos" é isto significa que ela estará submissa a Deus a Jesus e a seu marido.
As mulheres tem um mandamento do senhor, todas as vezes que orarem elas tem que estar com a cabeça coberta em sinal de submissão. O que Paulo quis dizer, "a mulher não é permitido falar"?( 1 corintios 14.34) " as mulheres estejam caladas nas igrejas; porque lhes não é permitido falar; mas estejam submissas como também ordena a lei." veja as mulheres e não todas as mulheres!
( 1 corintios 14.35) " e se querem aprender alguma coisa, perguntem em casa a seus maridos porque é indecoroso para a mulher o falar na igreja" essas mulheres não são mulheres que tem o conhecimento real, são mulheres que ainda são ignorante da palavra de Deus, então para elas obterem esse conhecimento que perguntem aos seus maridos em casa. mas se a mulher tem o conhecimento você vai proibi-la de falar? claro que não! ( Romanos 16.1) " recomendo-vos a nossa irmã Febe, que é serva da igreja que esta em Cencreia; veja Febe é uma mulher que servia a igreja em Cencreia e será que ela servia a igreja sem abrir a boca? se a mulher sabe o que vai dizer não devemos proibi-la de falar ( salmos 68.11)" o senhor deu a palavra grande é a falange das mensageiras das boas novas" então se a mulher recebe o dom da palavra de Deus ela pode falar, mas o que é então proibido a mulher?
( 1Timoteo 2.12) " Pois não permito que a mulher ensine, nem tenham domínio sobre o homem, mas que esteja em silêncio." o que é proibido a mulher é ser a líder a instrutora do homem! ela não é proibida de falar mas de ser a cabeça.
A verdadeira intenção de Deus desde o inicio é que o homem seja o cabeça( 1 reis 9.4,5 " ora, se tu andares perante mim como andou Davi, teu pai com inteireza de coração e com equidade, fazendo conforme tudo o que te ordenei e guardando os meus estatutos e as minhas ordenanças,então confirmarei o trono de teu reino sobre Israel para sempre, como prometi a teu pai Davi, dizendo; não te faltara varão sobre o trono de Israel" é intenção de Deus que o povo seja liderado por um homem, significando que o povo de Deus deve ser liderado pelo homem, mas a mulher pode falar isto é se ela saber o que falar.

10 comentários:

Sueli disse...

Pastor Paulo diante de tantas pesquisas que fiz a sua resposta foi a de maior aprendizado para mim, sou mulher e a poucos dias um pastor este em meu trabalho para trazer uma profecia, um chamado de Deus, mas eu fiquei muito assustada pois não tenho conhecimento necessario para cumpri-la, sei que ele poderá me capacitar para isso, mas o que mais me aflige é o fato de sempre ouvir que as mulher podem fazer diversas coisas para Deus menos pregar e isso me levou a ler e pesquisar incessantemente nas horas disponiveis, foi quando localizei seu estudo. Que Paz de Deus estaja contigo.

Paulo Soares disse...

Estou muito feliz por poder ajudá-la minha querida irmã Sueli . sempre que precisar tirar dúvidas, estarei as ordens, que Deus te abençoe .

Aleken disse...

perguntei a opastora se mulher podia ser pastora elá falou que pode por que o livro de paulo foi escrito pra cidade dos custumes de lá. ela respondeu isso, só que ai eu falei mais a bíblia é um livro ateporal ou seja tinha que seguir sem trancressoes idepedente do passado presente ou futuro. só quero que me responda a mulher pode ser pastora ?

Paulo Soares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo Soares disse...

Boa ALEKEN , Mas a doutrina deve ser obedecida , vamos ler: 1 corintios 14.37 " Se alguém pensa que é profeta ou espiritual, reconheça que o que estou escrevendo a vocês é mandamento do Senhor
, A pastora não soube te responde e ainda foi além do que esta escrito,equivocadamente. pois não devemos nã ir além do que esta escrito ( 1 corintios 4.6

agora vou te dar a resposta sobre o tópico acima a qual a pastora lhe falou equivocadamente alegando que as cartas era só pra igreja local ou antiguada , isto não é verdade dessa " pastora"
veja o que a bíblia diz :
recomenda que suas cartas sejam observadas em todas as Igrejas e não somente na igreja de coríntios
colossenses 4:16

Paulo Soares disse...

1 corintio 11.3 " Mas quero que saibas que Cristo é o cabeça de todo o varão e o varão a cabeça da mulher, e Deus a cabeça de Cristo"

isto chama´se hierarquia .

abraço fique na paz , irmão , lembrando que não estou aqui para ofender ninguém só ensinar a sã doutrina

Anônimo disse...

A mulher na busca de direito esta transgredindo a própria igreja, a mulher nao tem sensatez em suas palavras a maioria das pastoras que conheço e mulher de pastor e nao permite que seu marido seja o único a pastorear o rebanho de Deus, ...irmãos lembrem se de Eva ela foi orientado pelo demônio a transgredir uma lei divina e levou consigo seu marido,...a humanidade pagou por isso e necessário cautela

Rosa Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rosa Silva disse...

muito esclarecedor este poster,parabens, muito bom.Também não concordo que mulher seja pastora,por que a igreja é feminino,pois a igreja representa a mulher,noiva de Cristo, so quem pode liderar a igreja de Cristo é homens (masculino),por que se mulher ser lider da igreja de Cristo,teremos ai um lebianismo espiritual.Não concordo que mulher lidere a igreja de Cristo,porque eu estaria contra a palavra dele. Podemos pregar,evangelizar, ensinar,mas não ser lider (pastora),por que nós mulher somos auxiliadora do marido,ou seja,ajudardora do marido.A mulher foi criada pelo Eterno Deus,para ser companheira,auxiliadora,ajudadora do homem.
Deus não criou a mulher pra ser lider.Deus colçocou o homem como lider,e a mulher como companheira e adjuntora.Deus é o cabeça, Cristo é o ,o homem é o cabeça,veja em:
(1 Coríntios 11:3). A mulher,não é cabeça de ninguem,por que ela foi criada para ser adjutora,ou seja dar auxilio,e ajuda o homem.

Paulo Soares disse...

amados a paz. gostaria de informar aos leitores, que embora a bíblia não de base para a mulher pastorear, de maneira nenhuma devemos desprezar, ou radicalizar , se alguém tem uma visão, de ser pastora. A mulher tem seu papel, na historia da igreja de Cristo. Eu só aborda um tópico , conforme a bíblia , mas existem hoje pastoras, a qual são bençãos. Não estou aqui desfazendo dessas , ok