quarta-feira, 15 de junho de 2011

Dizimo não é para nós

A idéia do dizimo veio de Deus e foi ordenado ao povo de Israel
Existe um tipo de pessoa especifica que tinha o direito de coletar os dízimos de Israel, e quem eram essas pessoas?
( hebreus 7.5) “ e os que dentre os filhos de Levi receberem o sacerdócio tem ordem segundo a lei, de tomar os dízimos do povo, isto é de seus irmãos, ainda que estes também tenham saídos dos lombos de Abraão”
Eram os filhos de Levi que segundo a lei tomavam os dízimos do povo.
Mas havia alguns requisitos,
1°requisito- “ os dentre os filhos de Levi” ou seja você tem que ser levita, da casa de Levi
2°requisito- “ os que receberam o sacerdócio” você tem que ser sacerdote
3°requisito - “ segundo a lei e não segundo os meus pensamento ou meus preceito, minha vontade
4°requisito - “ tomar dízimos de seus irmãos.
E quem eram seus irmãos? Todo mundo?
Não! Mas irmãos da tribo de Israel os israelitas
E porque ? A resposta esta no livro de números( números 18.21) “ eis que aos filhos de Levi tenho dado todos os dízimos em Israel por herança pelo serviço prestam, o serviço da tenda da revelação.”
Os sacerdotes também não só coletavam os dízimos, como separavam a décima parte do dizimo dos dízimos ou seja o dizimo dos dízimos, para o senhor.( números 18.26)
Portanto não podia só simplesmente coletar os dízimos de Israel, eles tinham que separar a décima parte para o senhor, agora eu pergunto: será que os pastores aqui no Brasil, quando eles coletam os dízimos, estão levando para o senhor, ou eles estão simplesmente colocando na conta bancaria deles?
Entretanto devemos recordar que a lei do dizimo mudou, quando o senhor Jesus Cristo veio a terra!
( hebreus 7.5) “ e os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio tem ordem, segundo a lei, de tomar os dízimos do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que estes também tenham saído dos lombos de Abraão”
( Hebreus 7.12) “ pois mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei”
Quando Jesus veio o sacerdócio foi mudado, de sacerdócio Levita passou a ser sacerdócio do nosso senhor Jesus Cristo. Cristo é o sumo sacerdote doravante.
E com a alteração do sacerdócio ocorreu conseqüentemente, a alteração da lei, como consta neste versículo de (Hebreus 7.12) inclusive a lei concernente aos dízimos e com o advento da era cristã, a mudança na lei foi absolutamente evidenciada, de uma quantia estabelecida na lei, foi mudada para aquilo que você estabeleceu e propõe em seu coração
( 2corintios 9.7) “ cada um contribua segundo propôs no seu coração: não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que da com alegria”
Portanto não existe mas dízimos, a lei de Cristo é a lei final para a humanidade

Analisado, malaquias 3. 7ao 10

v. 7 “ Desde os dia dos vossos pais vos desviastes dos meus estatutos e não os guardastes; tornai vos para mim e eu tornarei para vos, diz o senhor dos exércitos; mas vos dizeis; em que havemos de retornar?
v.8 “ roubara o homem a Deus? Toda via vos me roubas e dizeis em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas.
v.9 “ com maldição sois amaldiçoados, porque me roubais a mim, vós toda a nação.
v.10 “ trazei todos os dízimos a casa do tesouro para que haja mantimento em minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o senhor dos exércitos se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vos benção tal, que Dela vos advenha a maior abastança”

Os pastores ficam ricos, milionários, coletando dízimos dos fieis, e se este mandamento fosse destinado ao povo brasileiro ao Brasil, o Brasil não seria um pais pobre como é hoje, entretanto o Brasil é um país pobre, e tem muita gente aqui nesta terra que não tem dinheiro, as vezes nem para fazer uma refeição. Somos testemunhas disto, muitas vezes chega alguém para nos pedir dinheiro.
E se este mandamento, sendo mandamento padrão e tendo os seus preceitos validos, inclusive para o Brasil, este pais não seria um país pobre, pois se cumpriria o mandamento que diz assim; “ se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar benção tal a qual venha maior abastança”
E isto acontece aqui hoje?
Entretanto não é o povo que tem a maior abastança ou fica rico, mas sim os pastores, entretanto o povo permanece pobre!
E porque? Porque este mandamento não é para nós o povo brasileiro, mas para israel.
Vos sois amaldiçoados com maldição: vos esta nação toda.
Aqui não esta falando todas as nações, mas especificamente esta nação e que nação ?
A nação israelita. Para provar que esta falando para a nação de Israel vamos ler ( malaquias 4.4)
“ lembrai vos da lei de Moises meu servo, a qual lhe mandei em horebe, para todo o Israel e que são estatutos e juízos” portanto os estatutos conceidos por Deus a Moises eram destinados a Israel e não a todos os povos do mundo. E é por isso que quando Jesus veio a lei teve um ponto final ele teve uma conclusão ( romanos 10.4) “ pois Cristo é o fim da lei par a justificação a todo aquele que crê”
E porque? Vamos ler atos 13.39) “ e tudo o que pela lei de Moises não pode ser justificado por Cristo é justificado todo o que crê”
Portanto a lei de Moises foi consumada juntamente com o dizimo!
Basta pergunta aos pastores que coletam o dizimo aqui no Brasil,.
Você como carne de porco? Eles vão dizer que sim!
Porque você como carne de porco, se é proibido na bíblia?
Eles vão dizer; _ não, não, é proibido na lei, para os israelitas!
_ então porque você toma dízimos, pega dízimos do povo também? Se o dizimo é da lei de Moises!
A grande verdade é que se eles poderem obter lucro, um retorno financeiro, com a lei de Moises, eles a mantém! Mas se não obterem mais lucros nenhum da lei de Moises, eles simplesmente abolem, são verdadeiros mercenários, negociantes.
( 2 Pedro 2.3) “ também movido pela ganância e com palavras fingidas, eles farão de vós negocio. A condenação dos quais já de longe tempo não tarda e a sua destruição não dormita”
Veja hoje vemos uma igreja empresarial, igreja que ganha tutu, faz negocio, rsrsr
É muito fácil lubridiar pessoas para ganhar dinheiro, eles falam palavras lisonjeiras e prometem muitos milagres. Milagres do dinheiro, milagres de mamom, e isto é terrível.

Um comentário:

Daniela disse...

PARABÉNS PELA POSTAGEM... MAS AINDA TENHO UMA NOVIDADE =D LEIA 2 corintios inteirinho e verá que a frase de ''dar segundo o que propor o seu coração'' trata-se de paulo com os discipulos que foram pregar em outra cidade e precisavam de um lugar p ficar, e mandaram a frente um mensageiro p lhes preparar estadia... e o apostolo paulo pede que as pessoas não contribuam com tristeza ou por constrangimento por que Deus ama quem dá com alegria, logo depois que ele diz isso você verá uma frase linda! '' como está escrito, espalhei dei aos pobres a minha justiça permanece para sempre''.. onde dar não é p liderança religiosa e sim p quem nescessita de verdade. paz =D