terça-feira, 24 de maio de 2011

Os Pastores são anjos da igreja ?

Os pastores tem a mania de dizer que Eles são os anjos da igreja! se baseando numa passagem que tem em Apocalipse 2. 1.2 " Ao anjo da igreja em Éfeso escreve: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete candeeiros de ouro,"
Estes pastores que alegam que são os anjos da igreja estão fora de noção, são birutas, porque os anjos na bíblia são anjos e você não pode simplesmente utilizar o termo anjo para os homens!

O que são anjos?

Hebreus 1.7" Ora, quanto aos anjos, diz: Quem de seus anjos faz ventos e de seus ministros labaredas de fogo"
Anjos são espíritos como o vento.
Hebreus 1.13" Mas a qual dos anjos disse jamais assenta-te a minha direita até que eu ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés?
O sujeito aqui é o nosso senhor Jesus Cristo! Ele é a única pessoa a qual Deus disse: Senta-te a minha direita, Deus não disse isto para a qualquer anjo que for.
Os anjos são espíritos ministradores, enviados para servir a favor dos que hão de herda a salvação ( Hebreus 1.14)
Veja não são todos eles espíritos ministradores como pode então os pastores aqui no  Brasil, dizer que são anjos. Os homens podem ter espíritos malignos, mas jamais serem espíritos!
Desta forma pastores não são anjos coisa nenhuma, isto é mais uma das interpretações erradas.
Mas tem como um pastor se intitular anjo ? pode sim vamos ler ( 2 Corintios 11,13,14) " Pois os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, disfarçando-se em apóstolos de Cristo"
Veja que o caráter desses obreiros falsos, e que eles fingem !
( 2Corintios 11,14 ) " E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz"
V.15" não é muito, pois que também os seus ministros se disfarcem em ministros da justiça o fim das quais será conforme as suas obras"
Eles podem ser anjos se fingirem ser anjos! Mas mesmo que alguém aceite eles como anjos, vocês não podem estar disposto em aceita-lo.
( Gálatas 1.8) " Mas ainda que nós mesmo ou um anjo do céu vós pregasse outro evangelho além do que já vós pregamos, seja anátema" Mesmo que seja anjo do céu, se pregar outro evangelho, esqueça.
Se eles alegam que são anjos, mostra que eles não entendem a bíblia!

(Apocalipse 2.,1,2)

Tem um anjo na igreja em Éfeso e por haver um anjo na igreja esses pastores disem que é o bispo o líder da Igreja, mas esta é uma interpretação errada.
( Apocalipse 1.20) " Eis o mistério das setes estrelas que viste na minha destra e dos setes candeeiras de ouro: As estrelas são os anjos das setes  igrejas e os setes candeiros são as setes igrejas"
Por favor preste a atenção!
Será que os anjos das igrejas são parte da igreja?
claro que não!
Os apostolos e ministros são parte da igreja?
( 1 Coríntios 12.28) " E a uns pos Deus na igreja primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro lugar mestres, depois operadores de milagres, depois dons de curar, socorros, governos variedades de línguas."
Essa é a istrutura da igreja, os apóstolos e ministros é parte da igreja.
Agora Deus colocou os anjos para as setes igrejas da Asia, para que eles guarda-sem as igrejas.
Os apóstolos e ministros  fazem parte da composição da igreja, mas os anjos foram colocados lá para guarda a igreja. ( Salmos 34,7) " O anjo do senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra"
Então eles não são parte do grupo, eles não estão no meio do grupo, eles são os guardas do grupo!

21 comentários:

Paulo Neto disse...

olá querido! recomendo tirar esse post!! vcs não tem maturidade nem base bíblica para falar sobre isso! não só apocalipse mas malaquias 2:7 fala sobre isso!

Paulo Soares disse...

olá Paulo o seu versículo isolado de malaquias 2.7 não serve de base para apoiar o seu argumento de que os pastores hoje em dia são os anjos da igreja. porque anjos são seres espirituais e não fazem parte do corpo da igreja de cristo, eles são apenas ministros de fogo que nós guarda e entrega as mensagens de Deus quando preciso. se tivesse este cargo de anjo na igreja o apostolo Paulo teria distribuído esta função vc não acha?

o que acontece e que vc se esqueceu que as palavras de Deus são espirituais, se vc se aprofundar não só no versiculo citado mas em todo o texto e o contexto vai entender o que o profeta Malaquias está querendo dize. o patriarca LEVI ESTÁ SENDO USDO POR MALAQUIAS COMO UMA PREFIGURA DO MESSIAS.

Paulo Soares disse...

PARA PROVAR EU VOU LER MALAQUIAS 3.1
" E DE REPENTE VIRÁ AO SEU TEMPLO O SENHOR, A QUEM VÓS BUSCAIS, O ANJO DO CONCERTO A QUEM VÓS DESEJAIS EIS QUE VEM ASSIM DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS

ENTÃO LENDO O CONTEXTO ENTENDEMOS QUE O SACERDOTE DE MALAQUIAS 2.7 , JÁ NÃO ESTA SE REFERINDO A LEVI DO PASSADO MAS AO SACERDOTE QUE VIRIA NO FUTURO,
O PROFETA NÃO DIZ OS SACERDOTES MAS ESTÁ NO SINGULAR " O SACERDOTE " DENOTANDO ASSIM O VERDADEIRO SACERDOTE QUE É O MESSIAS QUE VIRIA , HAJA VISTA QUE MALAQUIAS É UM PROFETA DO VISIONÁRIO E TAMBÉM ASSIM COMO ISAIAS VER O FUTURO MESSIAS O SACERDOTE ETERNO

Paulo Soares disse...

ENTÃO ESTE VERSICULO QUE VC USOU ESTÁ SE REFERINDO NÃO MAIS A LEVI O PATRIRCA DOS LEVITAS MAS A UM SACERDOTE QUE VIRIA " PORQUE OS LÁBIOS DO SACERDOTE GUARDARÃO A CIÊNCIA E DA SUA BOCA BUSCARÃO A LEI, PORQUE ELE É O ANJO DO SENHOR"

AGORA LEIA 3.1 " E DEREPENTE VIRÁ AO SEU TEMPLO A QUEM VÓS BUSCAIS O ANJO DO SENHOR

VC ENTENDEU AMIGO MALAQUIAS ESTÁ FALANDO DO VERDADEIRO SACERDOTE JESUS , VEJA ELE VIRÁ AO SEU TEMPLO " ISTO ACONTECEU QUANDO JESUS ENTROU EM JERUSALÉM E EXPULSOU OS COMERCIANTE

O VERSICULO 7 , DIZ QUE AS PESSOAS BUSCARIA A LEI DE SUA BOCA , E O VERSÍCULO 3.1 DIZ A QUEM VÓS DESEJAIS.

ESPERO QUE VC TENHA ENTENDIDO , NÃO DEVEMOS INTERPRETAR A BÍBLIA SÓ NA LETRA , MAS EM SUA ESPIRITUALIDADE

Paulo Soares disse...

PARA PROVAR QUE O SACERDOTE É O CRISTO VAMOS LER HEBREUS 8.8" PORQUE REPREENDENDO-OS, LHES DIZ; EIS QUE VIRÃO DIAS, DIZ O SENHOR EM QUE COM A CASA DE ISRAEL E COM A CASA DE JUDÁ ESTABELECEREI UM NOVO CONCERTO
V. 10 " PORQUE ESTE É O CONCERTO QUE FAREI DEPOIS DAQUELES DIAS DIS O SENHOR ; POREI AS MINHAS LEIS NO SEU ENTENDIMENTO E EM SEU CORAÇÃO AS ESCREVEREI .."

ESPERO QUE TENHA FICADO BEM CLARO A MINHA EXPLICAÇÃO, O SACERDOTE QUE O PROFETA MALAQUIAS CIT ANO VERSICULO . 2.7 ESTÁ NO SINGULAR " O SACERDOTE" E NÃO OS SACERDOTES" MALAQUIAS NÃO ESTÁ DIZENDO QUE TODOS OS SACERDOTES E PASTORES DO BRASIL SÃO ANJOS , MAS O SACERDOTE O VERDADEIRO SACERDOTE DA QUAL DE SUA BOCA SAI A LEI . LEMBRE-SE QUE JESUS TUDO QUE FALAVA VINHA DO PAI . A LEI DE CRISTO A NOVA ALIANÇA ,
HEBREUS 5.6 COMO TAMBÉM DIZ EM OUTRO LUGAR . TU ÉS SACERDOTE ETERNO SEGUNDO A ORDEM DE MELQUISEDEQUE

HEBREUS 5.10 CHAMADO POR DEUS SUMO SACERDOTE ..


Anônimo disse...

Meu .... tú es louco...? apenas pergunto...? para não me incorrer no risco ... de que sejas mesmo...!

Luiz Sant Anna disse...

Graça e paz, irmão! Na minha interpretação os sete anjos (sete estrelas) são aqueles q tinham como incumbência apascentar as sete igrejas, o texto se refere à eles como "anjos da igreja" no sentido simbólico, ou seja, no sentido dos pastores terem um ofício similar ao dos anjos pois ambos ministram e trabalham para Deus em prol da igreja. Outra coisa, as sete cartas foram entregues aos anjos ou aos pastores?

Em Cristo.

Paulo Soares disse...

Vou colocar aqui as três linhas de pensamento correntes neste assunto, lembrando que são difficiles alternativas possíveis

a expressão Anjos "
1° linha Eles são anjos da guarda , mas parece estranho YOCHANAN ( JOAO ) ter de escrever as carta a eles

2° Eles são pastores da comunidade messiânica, mas não há precedentes para se chamar pastores de " Anjos"

3°Ele são mensageiros ( sentido alternativo para a palavra grega Angelos das comunidades , mas se isso é verdadeiro porque se dirigir a eles em vez de ás próprias comunidades ?

Anônimo disse...

Anjo significa mensageiro. E os pastores não são mensageiros da Palavra? Então são anjos!

Anônimo disse...

impressionante vc, Jesus iria escrever pra anjos celestiais pra que

Paulo Soares disse...

é porque não , vc acha impossível Deus mandar um anjo anotar uma sentença , direcionada a alguém ou a humanidade , estou falando exageros?
so porque eu entendi que em cada região ( continentes) ou em cada igreja ) ou pra cada ser , exista anjos designados ? com uma missão dada pelo proprio DEUS? Lembre-se meu caro , que a cena das 7 igreja esta se passando no céus e não na terra , é como se Deus , estivesse mandando cada anjo , de uma região eclesiasticística, anotar uma sentença , ou ordem, para assim estes trabalharem , em ajudar as igreja, a cumprir tudo o que esta sendo orientado. Não vejo problema nisto em crer que os anjos são ministros de Deus que trabalham em nosso favor

Paulo Soares disse...

Agora vou te mostrar que anjos recebem ordens e leis , escritos

vamos ler ; apocalipse 10;2 " Ele segurava um livrinho, que estava aberto em sus mão.
Você agora vai continuar dizendo que estou louco e que é impossível, anjos receber escritos , ou ordens por escrito , do Próprio Deus?

se isto ainda não for o suficiente vamos ler ouras referencias que provam que anjos recebem escritos , e entregam aos homens


Atos - 7:53
vocês, que receberam a Lei por intermédio de anjos, mas não lhe obedeceram".
Hebreus - 2:2
A palavra anunciada por intermédio dos anjos era a tal ponto válida, que toda transgressão ou desobediência recebeu o justo castigo.

Paulo Soares disse...

( Gálatas 1.8) " Mas ainda que nós mesmo ou um anjo do céu vós pregasse outro evangelho além do que já vós pregamos, seja anátema" Mesmo que seja anjo do céu, se pregar outro evangelho, esqueça.

veja que Paulo diz ; ou mesmo se um anjo do céu vós pregue ...

até o apostolo sabia que anjos podiam pregar, dar sentenças ou boas novas . Então não há nenhum exagero nisso que abordei , anjos
neste caso , receberam a missão, de ajudar aquelas igrejas , assim como foi no caso da não Israelita nos tempos de Daniel . Lembram que foi preciso o anjo trazer a resposta , pra nação de Israel.

Sabemos então que esses seres angelicas , recebem ordem para alertar , proteger, ajudar a irmãos , a igrejas e até nações.
Agora se não compreendem assim texto de apocalipse respeito as opinioes. Mas o fato ´[e que não existe cargo de anjos na Igreja. Eles estão na igreja, mas não fazem parte da IGREJA, eclesiástica mente falando. A paz

irmão marcus disse...

meus amados vcs estão precisando orar pedir dicernimento ao Espírito Santo ebuscar na raiz

Anônimo disse...

Concordo com o post: Os pastores não podem ser considerados anjos, pois a Bíblia não faz confusão, ela se auto-explica.
Tudo não passa de um costume antigo que os cristãos tinham. Eles acreditavam que cada pessoa e cada igreja tinha um anjo da guarda, confira Atos 12.15.
Portanto, sinto muito em decepcionar alguns, mas eles são apenas pastores mesmos.

Anônimo disse...

Isso não passa deu um autoritarismo de muitos pastores para poder enganar os fies muitos dele são: pobres e sem conhecimento bíblico, muita das vezes esta na igreja a procura de uma benção devido a mal qualidade do sistema publico. Mas uma coisa é certa anjos são maiores que homens, e Deus não fala pelos homens mas sim pelo Filho (Hb: 1.1-3)

João Irineu da Rosa disse...

Quando João se refere ao anjo da Igreja que esta em... escreve.Ele esta determinando o local geográfico aqui na terra e não no céu. Mas, a palavra anjo aqui quer apenas significar uma figura de linguagem, para determinar o pastor ou guardião da palavra de Deus naquele lugar. Pois a palavra de Deus diz que os homens foram criados em grandeza menores que os anjos, portanto eles não podem ser anjos, pois anjos não são seres humanos e sim celestiais, e tem portanto suas próprias incumbências e não é cuidar de Igrejas, e uma delas é guardar e proteger aqueles que hão de herdar a salvação. Compara também muitas vezes como comparou Davi e outros, mas é só comparação. "Errais por não conhecer as escrituras nem o poder de Deus".

diogenes afonso disse...

meu querido nao fale o que vc nao conhece...quando ele morreu na cruz do calvario,o veu do templo foi rasgado e o senhor ''nao mais precisaria de sacerdote para chegar-se a ele,ele é o sumo sacerdote e o acesso é direto

Servo disse...

Muito bem colocado este post, sou Pastor e tenho essa consciência, como a salmista disse 91:11 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles são seres celestiais e send assim obedecem as ordens do Senhor. Cabe a nós interceder à Deus através do nome de Jesus tendo a certeza da vitória... Deus vos abençoem!

Cleidnei Barbosa Machado disse...

Será que Jesus não sabia separar anjos de humanos? Se fosse aos pastores das igrejas, Jesus teria dito "aos pastores ou apóstolos ou doutores"... A realidade é que querem se declarar superiores aos demais membros da igreja. Querem se alto proclamarem "mediadores" entre Deus e homens, substituindo Jesus.

JESUS ESTÁ VOLTANDO disse...

Veja esse testemunho e arreatamento que comprova o que confirma o que Paulo Soares fala
https://youtu.be/UDz8usiO_mQ
copie e jogue no youtuber