sexta-feira, 27 de maio de 2011

Onde está a verdade?

Alguns afirmam que a verdade está em novas revelações
Alguns afirmam que a verdade está na igreja verdadeira
Alguns afirmam que a verdade está em novos  moveres e novas unções
Outros afirmam que a verdade está em viver apenas o novo testamento
Com tanta confusão como entender o que é a verdade? Vejamos o que a bíblia diz!
O que a verdade não é:
A verdade não é uma nova revelação ( Judas 1.13) " Ondas impetuosos do mar que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas"
A verdade não é uma nova unção ( Eclesiastes 1.10) " Há alguma coisa do que se possa dizer: Vê isto é novo?
Já foi no séculos passados que foram antes de nós "
A verdade não está nos milagres( Mateus 7.22,23) " Muitos me dirão naquele dia: Senhor não profetissamos nós em teu nome? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? Então lhe direi abertamente:_Nunca vós conheci: Apartai-vós de mim, vós que praticais a iniquidade"
A verdade não está só no viver o novo testamento ( 2 Timóteo 3.16" Toda a escritura divina-mente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir a justiça".
A verdade não está numa Igreja pois a nova aliança é com Israel ( Eis que vem dias em que farei um concerto novo com a casa de Israel e com a casa de Judá"
A verdade não está numa Igreja pois todos são enxertados em Israel ( Romanos 11.24) " Porque se tu foste cortado do natural zambujeiro, e. contra a natureza, enxertado na boa oliveira, quanto mais esses que são naturais, serão enxertados na sua própria oliveira!.
A verdade não está na histeria coletiva, no emocional nem na baderna ( 1Coríntios 14.33) " Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos"
A VERDADE está nas veredas antigas ( Jeremias 6.16) " Assim diz o senhor; Ponde-vós nos caminhos e vede e perguntai pelos veredas  antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele e achareis descanso para vossas almas"
A verdade é imutável e irrevogável ( Salmos 119,43,44) " E de minha boca não tires nunca de todo a palavra de verdade, pois me atenho aos teus juízos, assim observarei de continuo a tua lei para sempre"
A verdade é amar Jesus , quem ama Jesus cumpre a lei ( João 14.6,15)  Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vai ao pai a não ser por mim"  " Se me amardes guardareis os meus mandamentos"
 
a      

Nenhum comentário: