sexta-feira, 27 de maio de 2011

O que diz a bíblia a respeito dos dinossauros


Os dinossauros morreram a milhões de anos atrás, o último dinossauro que se tem notícia morreu a 40 a 60 milhões de anos, mas alguém pode perguntar:_ Mas os dinossauros de fato existiram?
A resposta é sim, em Londres a um museu em que existe um grande dinossauro os achados arqueológicos provam que realmente eles existiram, encontraram até ovos de dinossauro.
Mas estes estão na bíblia?
( Gêneses 1.21,22) " Criou pois Deus os grandes animais marinhos e todos os seres viventes que rastejam, os quais povoavam as águas, segundo as suas espécies e todos as aves, segundo as suas espécies, e viu Deus que tudo era bom"
 Deus criou todos os animais e inclusive os muito grandes. Adão foi criado depois dos dinossauros, o homem veio por último, os dinossauros foram criados milhares de anos antes!
Todos os seres viventes foram criados por Deus ( Atos 17.24) " O Deus que fez o mundo é tudo o que neles há, sendo senhor dos céus e da terra, não habita em templo feito por mãos de homens"
Existe muitas coisas que ainda não sabemos, e por mas que o homem trabalhe para isto"( Eclesiástico 8.17)
Se debaixo do sol existe coisas que não sabemos, que dirá coisas além que estão lá em cima!
Hoje existe mais de cem espécies sofrendo de extinção. Leia este texto publicado por ( ROBIN .I. IOVD. LIVE SCIENSE SÉNIOR EDITOR.) posted: 13 november 2007 07:44 am. e.t
" Depois 250 vidas classificadas 90% continua ainda desaparecido ou seja só sabemos de 10% de espécie de dinossauros.
Por que não encontramos na bíblia mencionado a palavra dinossauro?
E pelo simples fato de que esta palavra ter sido criada bem depois das escrituras, foi criada em 1942 por um homem Britânico anatomista chamado senhor Richard Owen e esta palavra deriva da palavra grega que é
deino= maravilhoso ou terrível
sauros= lagarto
Na bíblia não existe a palavra dinossauro mas você vai encontrar a palavra lagarto

Nenhum comentário: