quarta-feira, 4 de maio de 2011

Ai das grávidas, qual é o significado deste versículo

(Mateus  24.19) " Mais ai das que estiverem grávidas e das que amamentarem naqueles dias. Porque e pra quem Jesus disse isso? Não é para todas ! este versículo é especificamente para Israel era cercado por muros, Jesus esta se referindo de uma guerra que se abateria sobre o povo de Israel e que traria bastante aflição em especial para as mulheres grávidas, imaginem uma mulher grávida em meio a uma guerra?
(Mateus 24.15 "Quando, pois, virdes estar no lugar santo a abominação de desolação, predita pelo profeta Daniel quem lê entenda é extremamente importante prestar a atenção da menção que Jesus faz, sobre a profecia de Daniel, a onde Daniel se refere a um lugar santo este lugar é Israel, mas precisamente no templo de Deus, que se instauraria esta abominação. ( Daniel 9.2) " No ano primeiro do seu reinado eu Daniel entendi pelos livros que o número de anos, de que falara o senhor ao profeta Jeremias,que haviam de durar as desolação de Jerusalém, era de setenta anos. Perceba que o profeta Daniel faz menção a um período de desolação que acometera a Jerusalém e ele obteve a conclusão que isto se daria a setenta anos, conforme o que falou o profeta Jeremias. Nosso senhor Jesus citou Daniel,  Daniel por sua vez disse que foi expirado por Jeremias. Para que possamos compreender exatamente esta profecia de Daniel que tinha expiração em Jeremias, devemos analisar agora a profecia de Jeremias de acordo com Israel dentro do período dos 70 anos.
( Jeremias 4.11,12,13) " Naquele tempo se dirá a este povo e a Jerusalém; Um vento seco das alturas do deserto veio ao caminho da filha do meu povo, não para padejar, nem para a limpar. "
Um vento me virá a mim, de grande veemência: agora também eu pronunciarei juízos contra eles."
Eis que virá subindo como nuvens e os seus carros como a tormenta; os seus cavalos serão mais ligeiros do que as águias. Ai de nós ! que somos assolados.!
Percebam que trata-se de um vento que trará ruínas a Israel e este vento não é literal, porque este redemoinho contém carros e cavalos e que vento é este que vem á Israel?
( Jeremias 4.19) Ah! entranhas minhas, entranhas minhas! estou ferido no meu coração! o meu ruge: não me posso calar; porque tu, o minha alma, ouviste o som da trombeta e o alarido da guerra.
Portanto era uma guerra que estava preste a atingir Jerusalém, e esta guerra de acordo com o profeta Daniel encidiria, dentro do período de 70 anos. E quando aconteceria isto?
Isto já se cumpriu no ano 70 D.C. Quando o general Tito do exercito romano, invadiu Israel e o templo, foi destruído.  Portanto o senhor Jesus num período que seria mais ou menos 30 D.C, profetizou uma grande guerra que atingiria Jerusalém. E o que aconteceria durante esta guerra?
( Mateus 24.16 ao 19) " Então os que estiverem na Judéia, fujam, para ;
é o que estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa, e o que estiver nos campos não volte atrás a buscar os seus vestidos.
Jesus manda que as pessoas fujam neste dia, agora imaginem uma mulher grávida ou se estiver amamentando um recém nascido. com certeza é difícil fugir da guerra.
Por isso é que o senhor Jesus disse; Ai das grávidas.
E esta profecia já se cumpriu na diáspora.
          

Nenhum comentário: