sexta-feira, 22 de abril de 2011

Todos os que aceitam a Cristo são batizados no Espirito santo

Os indivíduos que alegam que o sinal principal, de que você foi batizado no espiritto santo é as língua estranhas, realmente estão fora de si, estão loucos.
vamos ver a igreja do primeiro século ( 1Coríntios  12.13) " Pois em um só corpo, todos nós fomos batizados em um único espírito; quer judeus, quer gregos,quer escravos,quer livres. E a todos nós foi dado beber de um único espírito" Este versículo deixa claro que toda a igreja foi batizada no espírito santo.
Então você pode ser batizado no espírito santo independente de falar línguas estranhas ou não!, pois o falar em línguas não é o sinal principal de que você foi batizado.
Aqueles que foram batizados dentro da igreja receberam dons ou dádivas. E que dons são estes que eles receberam.
( 1Coríntios 12.28) " Assim na igreja Deus estabeleceu primeiramente apóstolos; em segundo lugar , profetas; em terceiro lugar, mestres; depois os que realizam milagres, os que tem dons de curar, os que têm dons de prestar ajuda, os que tem dons de administração e os que falam diversas línguas. Vejam que que se o falar em línguas fosse tão importante este dom, estaria estabelecido na ordem, sendo citado aqui neste versículo primeiramente, mas isso  não acontece, ele só é citado em oitavo lugar.
Se você tiver, um pouco de cérebro, logo você concluirá que embora todos os membros da igreja tenham sido batizados com espírito santo, entretanto nem todos eles falavam em línguas,( 1 Coríntio 12.29.30) " São todos apóstolos ? São todos profetas ? São todos mestres ? tem todos os dons de realizar milagres? tem todos os dons de curar ? falam todos línguas ? todos interpretam ? entretanto busquem com dedicação os melhores dons.
Portanto a alegação de que o principal sinal do batismo do espírito santo é o falar língua é incoerente com a palavra de Deus !
Se analisarmos o que foi estabelecido na época de Paulo a respeito do falar em língua, comparado ao dom de profecia, Ele da mas ênfase a profecia do que o falar em línguas.( 1Corintios 14.1 ao 12) " Sigam o caminho do amor e busquem com dedicação os dons espirituais, principalmente dom de profecia,
v2 Pois quem fala em língua não fala aos homens mas a Deus. De fato ninguém o entende; e em espírito fala em mistérios. Mas quem profetisa o faz para edificação, encorajamento e consolação dos homens. Quem fala em línguas a si mesmo edifica, mas quem profetisa edifica a igreja.Gostaria que todos vocês falassem em línguas, mas prefiro que profetizem.Quem profetiza é maior do que fala em línguas, a não ser que haja intérprete, para a igreja ser edificada........" O dom principal aqui para Paulo é  de profetizar e não o de falar em línguas! O dom de profecia e o especificado para a edificação da igreja ( 1Coríntios 14.27.28) " Se porém alguém falar em língua, deve interpretar. Se não houver interprete, fique calado na igreja, falando consigo mesmo e com Deus.
Se o falar em línguas é o principal sinal de que você e batizado no espírito santo, porque o apostolo Paulo orientou na igreja se não houver intérprete a pessoa a permanecer calada!
Portanto essas conclusões destes pastores que ficam falando tolices nas igrejas, como estas que o sinal do batismo do espírito santo é a língua estranha, não tem coerência bíblica.
 Qual de fato o sinal do batismo do Espírito santo ?
   ( Gálatas 5.22) " Mas o fruto do espírito é o amor, alegria , paz, paciência, amabilidade,bondade,fidelidade, mansidão e domínio próprio. contra estas coisas na a lei.
Então a confirmação de que o espírito santo habita em você, é quando gera frutos como o amor a paciência etc..  Estes são os principais sinais e destes sinais o principal  é o amor. ( 1 Coríntio 13.13) Assim permanecem agora três a fé, a esperança e o amor. O maior deles é o amor.
Infelizmente muitos pregadores ficam falando como um metal que soa ou sino que retine eles falam  um som vazio a qual nem eles sabem
.  

Nenhum comentário: