sexta-feira, 29 de abril de 2011

Existe algumas manipulações na biblia que circula hoje


Primeira declaração da própria bíblia Thompson na pág 1377 e 1378 no ultimo parágrafo diz; A bíblia de Jeronimo ficou conhecida por Vulgata e sendo hoje usada pela igreja católica Romana como a auténtica versão das sagradas escrituras. E eles confessam que mesmo esta bíblia Vulgata é achada pobre e de ter falhas pelos eruditos. Diz que milhares de erros foram achados, na bíblia na versão Almeida na pág 1378 na segunda parte, no terceiro parágrafo. Estes erros foi promovido pelos próprios eruditos, quando tentaram fazer as traduções harmonizando os textos em português e o próprio Almeida detectou mas de dois mil erros. E é esta bíblia que circula nas mãos dos católicos e evangélicos. Existe aproximadamente mais de 52 mil adulterações. 
vemos ver alguns exemplos

1) A palavra novo testamento não existe no hebraico esta expressão foi colocada pelo imperador pagão Adriano no ano 130 d.c só para a evidência que não é mais preciso guarda a lei do Senhor ou antigo testamento.
2) O termo brite-radacha em hipótese alguma pode ser traduzido como novo testamento, e sim em hebraico significa renovação da aliança
BRITE= ALIANÇA 
RADACHA= RENOVAÇÃO
A aliança renovada não é mudança
Em Mateus 5.17 em aramaico diz: " eu não vim destruir a torá e nem os profetas mas cumprir " ou seja o Messias veio leva los a cumprir a torá ou renovar a aliança.
O novo testamento não foi escrito em grego pois o princípio da torá é eterno e imutável, e existe antes da fundação do mundo e que foi revelado a Moisés e ao povo.
O que aconteceu e que alguns Reis mudaram os princípios fundamentas da tora, e isto foi  profetizado nos salmos capítulo 11. 3" destruindo os fundamentos o que fará o justo " em Miarro ( Jeremias 31.33 o senhor fará um concerto com a casa de Israel colocando o torá em sua mentes e corações .
No livro de Arlindo de habreu ( o poder secreto) pesquisando as línguas proféticas  e hebraicas e históricas 
Ele diz: " existe mais de 80 evangelhos, na verdade existem mais de 360 evangelhos que a igreja católica esconde. O bispo Irineu  era supersticioso e acreditava nos quatros pontos cardiais da terra , acreditava tudo em quatro, então escolheu 4 evangelhos para que e estes entrasse em evidência ou seja eles manipularam a bíblia.
Nas palavras do historiador Arlindo de Abreu ele diz que a bíblia tal como conhecemos hoje foi uma colagem, composta pelo imperador romano Constantino que foi pagão até a morte. Constantino mandou fazer uma bíblia no vinha. O Arlindo diz que "não há ninguém mas doutrinado de que o doutrinador" ( pág 304,305)
Bíblia viva - esta bíblia foi entregue a 2 milhões de exemplares gratuitos pelos padres ao povo, mas esta bíblia foi adulterada descaradamente.
veja as mudanças:
Lucas 23.56 bíblia Vulgata e Lucas 23.56 bíblia viva
veja a mudança satânica pois não foi no sábado que elas prepararam aromas, mas na sexta, porque no sábado ninguém trabalha.
Atos 17.2 bíblia Vulgata fala sábado e já na bíblia viva fala semanas
mudaram os sábados para semanas !
Na versão católica de Jerusalém em Atos 17 enfatiza que Paulo disputava com os judeus nas sinagogas e alguns filósofos gregos perguntavam " o que diz este falador " Ora se Paulo estivesse falando em grego os filósofos iriam entender a sua linguagem ! A própria igreja confessou que a palavra no seu rodapé da bíblia em Atos 17 ANASTASI era nome de uma deusa esposa de jesus, isto é no grego e não ressurreição.
Tel, zeus, esus era uma deidade conhecida pelos gregos e se Paulo estivesse falando em grego eles iriam entender .
Veja agora algumas polissemia e isto prova que a bíblia foi escrita em aramaico hebraico e não em grego
No texto grego de Mateus 26.6 e Marcos 14.3
O personagem Simão o leproso isto é uma polissemia  A palavra leproso é uma pessoa doente e como tal o leproso não pode viver dentro das cidades segundo o torá.
Mas em aramaico a palavra leproso é garba e a palavra certa seria garaba que significa fabricante de vasos ou oleiro.
GUIMEL-REICHE E BET= GARABA que significa leproso
Em Atos 8.27 fala de um certo eunuco, mas a torá não permitia que eunucos entrase no templo. A resposta esta no aramaico, a palavra certa é marraima ou seja crente, foi um crente que foi no templo
Em BERECHITE ou Gênesis do capitulo 1 ao 6 existe vinte oito erros de traduções 
Gênesis 6. 6 na vulgata diz que " Eloim se arrepende de ter feito o homem mas no original é diferente, pois Deus não é homem para que minta nem para se arrepender.
Na versão da bíblia  Almeida diz em corintios 10.8 que morreram 23 mil pessoas mas em Números 25.9 diz 24 mil  morreram.
Em Mateus 26.17 " no 1° dia na festa dos asmos chegaram seus discípulos  dizendo aonde queres que fazemos os preparativos para celebrarmos a pascoa? "
A questão é segundo a tradição judaica descrito na própria torá no dia 14 o cordeiro era morto a tardinha, sendo assim viria o dia 15 que era a festa dos pães asmos. Como o messias sendo o cordeiro que foi morto no dia 14 estaria comendo os pães asmos com seus discípulos no dia 15 se ele morre, no dia 14 e seria sepultado no mesmo dia para não trazer maldição sobre a terra? Ficaria sepultado três dias e três noites e como ele estaria com seus discípulos no dia seguinte comendo pão asmo ?  O verdadeiro messias morreria um dia antes, no dia 14. E isto prefigurava perfeitamente o que o Eterno deu a Moisés no modelo do santuário. Mas observe a adulteração deste texto pois diz que o messias esta comendo pães asmos com seus discípulos no dia 15. 








  

     

11 comentários:

Anônimo disse...

interessante pastor,mas uma duvida sempre quiz saber mas nunca tive coragem de perguntar pessoalmente,eu como o cu da minha mulher e fazemos sexo oral tbm ,isso é pecado
?
pois na biblia ñ achei nada sobre o assunto
obrigado desde ja

Paulo Soares disse...

“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?”

“Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.” – 1 CO 3: 16-17

Sendo assim o sexo anal entre casais hetero se torna pecado porque isto causa dano ao corpo físico, o qual é o templo de Deus. Assim como a bíblia não fala que fumar é pecado, mas se torna pecado em luz de que é uma arma mortal para a saúde, igualmente é o sexo anal, que prejudica o canal do ânus e afeta a saúde, sem contar os perigos de contaminações pelos coliformes e outras bactérias, destruindo o templo do Espírito Santo (corpo).

O risco de contaminação para a mulher ainda é maior, pois comumente o homem retira o pênis do ânus (cheio de coliformes e bactérias nocivas) e o introduz na vagina, transportando germes infecciosos do ânus para a vagina, a qual não tem os microorganismos em si para combater tais germes. Em outras palavras o ânus não foi desenhado por Deus para a introdução do pênis.

Esse argumento é suficiente para chegar à conclusão de que sexo anal é pecado.

Paulo Soares disse...

EM RESUMO: SEXO ORAL É PECADO? NÃO!!! SEXO ORAL NÃO É NEM NUNCA FOI PECADO, PELO MENOS NÃO DO PONTO DE VISTA BÍBLICO. SE FOR LERMOS A BÍBLIA DENTRO DE SEU SENTIDO CORRETO EM CONTEXTO NÃO ENCONTRAREMOS REGRAS PARA A INTIMIDADE DO QUE PODE E ATE AONDE PODE, EXCETO ALGUMAS DIREÇÕES E PRINCIPIOS QUE PODEM SER CONSIDERADOS EM CONTEXTO GERAL DA VIDA A DOIS.LEIA O LIVRO DE CANTARES DE SALOMÃO E LA VOCÊ VERA A CELEBRAÇÃO DO SEXO E INTIMIDADE ENTRE UM CASAL. EMBORA O TEXTO SE ENCONTRE EM SENTIDO FIGURADO BASTA VOCÊ TROCAR O SENTIDO FIGURADO POR SENTIDO LITERAL DENTRO DA INTIMIDADE E VOCÊ VERÁ QUE A MÃO E BOCA DO ESPOSO PASSEIA POR TODO O CORPO DA ESPOSA E VICE VERSA.

moises disse...

adorei a resposta pastor
então ja que tu disse que o corpo nosso,é o templo do espirito santo,e
que devemos mante-lo limpo,preservar a saude,então pq mesmo sabendo que DEUS se preocupa com a saude do homem,vc os ensina que o modo correto de se alimentar que Deus ensinou não é mais valido, como o caso de animais imundo?ex o porco

Anônimo disse...

adorei a resposta pastor obrigado

Paulo Soares disse...

Irmãos por por favor não estou disputando nada e nem sou preconceituoso muito menos sou contra o que está na bíblia pois Deus em sua sabedoria ensinou o seu povo. tudo o que vem de Deus é bom! apenas discuto biblicamente doutrinas e dogmas e rituais que hoje entendemos que não são obrigatórios para os gentios. a lei de não comer carne de porco é bíblico mas tem o seu fundamento e o seu motivo . naquela época de moisés á ciência não era evoluída, não existia muitos recursos como hoje nem muitos médicos. Então Deus em sua sabedoria proibia o povo Israelita de comer certas carne como a de porco . Desta maneira o senhor através desta lei preservava a saúde do seu povo. ou seja existe leis que foram feitas para evitar doenças transmiti-veis. essas leis foram abolidas, mais quem não come carne de porco assim como eu faz bem, mas hoje em dia quem como carne de porco não peca. pois o que contamina o homem não é o que entra , mais o que sai de dentro dele . vcs lembra de Pedro (atos 10.9 ao 15) " v.12 " contendo toda espécie de quadrúpedes e répteis da terra e aves do céu. Então uma voz lhe disse; levanta-se, pedro; mate e coma, mas Pedro respondeu; de modo nenhum, senhor! jamais comi algo impuro ou imundo! A voz lhe falou; não chame impuro ao que Deus purificou.
O apostolo Paulo também fala; ( 1 corintios 10.23 " tudo é permitido" mas nem tudo convém. tudo é permitido , mas nem tudo edifica. Ninguém deve buscar o seu próprio bem, mas sim o dos outros . Comam de tudo o que se vende no mercado, sem fazer perguntas por causa da consciência, pois do Senhor é a terra e tudo o que nela existe"

Paulo Soares disse...

Eu irmão Moisés nunca falei que não é válido a lei. só estou dizendo que certas regras foram abolidas na cruz. quando jesus disse; está consumado! existe leis que não são válidas para a salvação, mas são muito válidas para a nossa saúde. O apostolo Paulo disse; coma de tudo, só não coma se o alimento for sacrificado aos demônios
o que vc entende quando diz ; " comam de tudo! é tudo incluindo a carne de porco.

Anônimo disse...

PAULO SOARES È PARA VC,QUANDO A PALAVRA DIZ QUE SOMOS O TEMPLO È ALGO ESPIRITUAL E NAO CARNAL OU VC NUNCA LEU O PROPRIO MESSIAS FALANDO EM JOAO 4.21.NA VERDADE SE VC ENTENDESSE A PALAVRA VAI DESCOBRIR QUE VC SE PROSTITUI QUANDO ENTRA EN UM TEMPLO DE ALVENARIA LEIA 1CORINTIOS 6.15 AO.19 ESSE QUE VC FREQUENTA ALEM DA PALAVRA DIZER QUE È PROSTITUTA QUANDO CHAMA DE(MERETRIS).VC AINDA SE TORNA CINAGOGA DE SATANAS,POIS VC NAO È JUDEU PARA FREQUENTAR TEMPLOS DE ALVENARIA,LEIA APOCALIPSE 2.9 e APOCALIPSE 3.9.PARA TERMINAR LEIA APOCALIPSE 18.4.

Anônimo disse...

meu amigo os Judeus e gentios utilizavam os mesmos idiomas para se comunicarem em Jerusalém na época de Jesus era o aramaico e o grego koiné, e até certo ponto, os dialetos coloquiais que constam no Talmude.todos os livros que formaram o Novo Testamento foram escritos em grego koiné.existem mais de 5000 fragmentos em grego, se pelo menos um Evangelho fosse escrito no aramaico ou hebraico ou latin , ou chines ou japonês vc não acha que teríamos alguns fragmentos desses manuscritos ?e advinha !não tem nenhum sequer todos em grego e ai pergunto qual a provas d vcs arqueologicas com datação de que o novo testamento foi escrito em aramaico ou hebraico ou em outra lingua qualquer .aguardo resposta amigo.

Paulo Soares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

É anônimo, parece que ele não tee palavras pra te responder... Simples, porque está falando um monte de besteiras aqui e ainda se diz evangélico.