sexta-feira, 22 de abril de 2011

A BASE DE NOSSA FÉ NÃO PODE SER CURAS E MILAGRES.

Existe um problema com a exejese desde ensino, hoje!
Durante a época de Cristo existia curas e milagres depois que Cristo subiu aos céus se instaura a era dos gentios e durante a época dos  apóstolos se pratica a cura
( 1 Timóteo 5.23) " Não bebas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago, e das tuas frequentes enfermidades" 
O apostolo Paulo estava dando um dica para o seu colaborador Timóteo. E você pode  perceber que se o apostolo,  quizese curar-lo! , você não  acha que ele iria impor as mãos ali sobre a cabeça de Timóteo e iria milagrosamente curar-lo e dizer sai doença sai ?( Timóteo 4.20) " Esrasto ficou em coríntio e deixei Trófimo doente em Mileto" Veja que se Paulo operasse milagrosamente curas, você não acha que ele iria cura-lo em vez de deixado?
É porque será que Paulo não pregava na era dele curas milagrosas ?
vamos ler ( Hebreus 6.1,2) " Pelo que deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até a perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas  e de fé em Deus,
v.2 é da doutrina dos batismos e da imposição das mãos e da resurreição dos mortos do juízo eterno"
O que são os rudimentos? rudimentos são ensinamentos bem básicos, por exemplo se a pessoa quer fazer uma faculdade, primeiro ela tem que ter o ensino básico , médio, para depois ingressar na faculdade. Então os rudimentos são ensinos básicos, as pessoas que criam. só porque eram curadas, mas se fica-sem doentes de novo elas perdiam a fé. Milagres não é na verdade uma base, para fé. Porque? (  Hebreus 11. 11) " pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu a luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lhe tinha prometido." Vejam que a cura não é a base, mas a base vem  pela fé verdadeira.
 muitas pessoas buscam a cura por puro interesse!
A verdadeira fé não é baseada apenas em milagres
( Mateus 24.24) " Porque surgiram falsos profetas e falsos Cristo e farão tão grandes sinais e prodígios que,  se possível enganariam até os escolhidos" Oram até mesmo os falsos profetas fazem prodígios e milagres ! Então se você para acreditar em Deus precisa haver milagres ou curas, a sua fé não é muito firme. 
Se curado de grandes doenças de acordo com a bíblia, isto acaba ate sendo considerado como uma obra morta! porque? 
Porque você poderar ficar doente de novo e ate morrer. Já na época de Paulo já não acontecia com muita frequência a imposição das mãos, os batismos, que muitas vezes ate curavam. 
( Hebreus 11.35 ) " As mulheres receberam pela ressurreição, os seus mortes: uns foram torturados não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição, e outros experimentaram escárnios e açoites e até cadeias, foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada ..." 
Vejam os que foram ressuscitados na época de Cristo, morreram de novo. Ou seja receberam um milagre mas tiveram que passar por tudo de novo. Você gostaria de ser aquelas pessoas daquela época de Cristo, que foram torturadas, serrados mas que depois morreram de novo. claro que não nê? 

Se Deus quiser que vivamos nos iremos agradecer, mas se ele quiser nos levar também estaremos agradecidos ( Filipenses 1.23.24 ) " Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de parti, e esta com Cristo, porque isto é ainda melhor.
v.24 " Mas julgo mais necessário por amor de vocês ficar na carne" 
Qual deve ser a base da nossa  fé  ?
( 1Coríntios 2.4.5) " A minha palavra, e minha pregação não consiste em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e poder" 
Mas que poder e este ? 
( Romanos 1.16) " Porque não me envergonho do evangelho de Cristo pois é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu e também do grego."  A nossa fé tem que esta baseada no evangelho e não em curas,e milagres mas nos ensinamentos de Cristo e que constitui o poder de Deus e não os rudimentos ou 'elementos.
Cristo fazia curas e milagres para servi de base, mas na nossa era a dos gentios e melhor que nos apegamos as doutrinas de Cristo e não so´em milagres.( João 20.27.28) " Depois disse a Tomé: põe aqui o teu dedo e vê as minhas mãos; e chega a tua mão e mete-a no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.
v.29 " Disse-lhe Jesus; porque viste creste; mas bem aventurado os não viram e creram."               
  

Nenhum comentário: